A Song And Ice And Fire -lies And Deviations escrita por katrinelestrange


Capítulo 8
Enfim winterfell




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/374981/chapter/8

O cheiro era claro sobre o vento frio.Cheiro dos campos , das flores ,de mato era isso que sentia ao se afastar de Porto Real ,cheiro de vida .Ela via as grandes paredes e o imenso castelo se afastarem cada vez  mais como se fossem desmoronando em seus pensamentos .Ela amava sua cidade,mas nunca havia saído daqueles portões estava ansiosa do que haveria por fora deles .E tudo era tão lindo ,ao terceiro dia de viagem a chuva caiu fina e leve sobre eles ,ela não resitiu ,pulou fora da liteira e correu descalça sentindo os pingos sobre seu rosto ,seus cabelos lhe grudavam sobre a testa .Ela estava feliz ,três dias de viagem e nenhum sonho , sonos tranquilos a acompanhavam ,talvez o problema fosse porto real, ou talvez aquilo tivesse ficado pra trás e ela poderia ter uma vida normal .Ela fechou os olhos ,e viu seu rosto ,firme ,vivo,como se pudesse toca-lo ,como se se estica-se os olhos ele estaria ali .Mas ela sabia que quando os abrissem ele não estaria ali,isso era insano ,seria ele uma lembrança de outras vidas ou ele realmente existe em algum lugar ?

  -Katrine !-gritou Cersei num tom de reprimenda .

  - Mamãe –ela gritou correndo de encontro a liteira .

 -Entre já mocinha , o que faz ai fora como uma plebeia ,descalça ,descabelada e toda molhada?

-Estou sentindo a chuva mãe ,devia tentar também –sorriu

-Entre agora !-disse Cersei num tom baixo porém incisivo por entre os dentes .

A menina obedeceu e entrou na liteira .Ela foi vestida e penteada ,e se juntou a irmã a bordar junto com sua septã,coisa que ela odiava , era enfadonho ,era triste e a deixava em uma espécie de transe que ela odiava ter ,ela estava bem sem avisos e visões ,não poderia continuar assim?

Aos poucos ela foi se entediando , caindo no torpor de seus próprios pensamentos ,quando sua voz soou límpida e clara ...

Cuidado, nós dizemos!

Nem tudo é verdade

Fogo no sangue

Sangue no Fogo

Uma alma, dividida em duas

Vices uma vez reinou há muito tempo

Supremo eles reinaram  mais uma vez

Para Ela esperar no escuro,

em meio à carnificina

Para o líder dos Corvos

O Leão gritarás

O  grito do Lobo ecoara

E o dragão a  te queimar com o desejo

Cuidado, nós dizemos!

Ela vai ouvir o seu chamado

Em uma Canção de Gelo e Fogo

Automaticamente ela continuou a bordar quando reparou nos olhos em cima dela ,elas não falaram nada ,nem tampouco ela se lembrava do que havia dito,mas as palavras grudaram na cabeça de Cersei como se tivessem sido escritas em seu cérebro “o leão,o lobo e o dragão” eles eram leões caminhando para a toca do lobo ,um frio lhe correu pela espinha e ela suspirou olhando para fora da liteira .

No quarto dia de viagem Cersei tinha mandado a menina montar a cavalo ao lado de Robert pouco se importando se ela aguentaria o ritmo da cavalgada.

-Quanto tempo estamos viajando , pai?- perguntou Katrine , finalmente desistindo da esperança de ver Winterfell  logo.

-Por muito tempo, Katrine. Muito tempo-, resmungou Robert Baratheon com uma carranca no rosto. -Foram nove longos anos desde a última vez que pôs os olhos em cima de Ned, e eu tinha a esperança de chegar a Winterfell antes do inverno chegar.

-Certamente, não deve estar longe-, insistiu Katrine.

-Eu gostaria de poder responder a essa pergunta minha filha , mas parece que foi em outra vida que viajei por essas estradas nortenhas. Eu não tenho nenhuma memória desses lugares, eles pertencem a uma vida diferente-, suspirou o rei dos Sete Reinos.

-Certamente andar um pouco à frente desta coluna que  assola não nos  faria mal nenhum?-disse Katrine  sabendo que com a persuasão certa seu pai partiria em  galope rapidamente ao lado dela,ela esporeiou o cavalo e galopou.

Rei Robert não respondeu por um momento, mas parecia refletir sobre a sugestão, ele sempre achou difícil negar as coisas a ela.

De repente, um sorriso  maroto  iluminou o rosto do rei, fazendo-o parecer 10 anos mais jovem. Katrine sorriu para o pai quando ele galopou ao seu lado gritando.

-Barristan a frente da coluna .

-E Joff?- perguntou  Katrine -Você acha que ele iria desfrutar de um passeio?

Seu pai apenas deu de ombros.

-Não vejo nenhum prejuízo em pedir.- O rei virou-se para os dois membros da Guarda Real-Moore, pergunte ao meu filho mais velho se ele gostaria de acompanhar-me e Katrine  em um passeio.

Mandon Moore assentiu rigidamente antes de virar seu cavalo e trote para trás ao longo seguida procissão para encontrar o príncipe.

-Quem são os Starks ?-Katrine perguntou a seu pai novamente, ansiosa para saber as pessoas que ela iria em breve  ver .

-Eu gostaria de ser capaz de responder a isso-, disse Robert. -9 anos é muito tempo. Tenho certeza de que Ned é  um homem diferente do que eu deixei em Winterfell todos aqueles anos atrás. O mesmo deve ser dito do meu próprio eu, sem dúvida. Uma coisa eu sei, porém, que Ned tem um filho da mesma idade que você. Robb é seu nome .

Katrine  se animou com a menção de um outro da mesma idade que ela.

- E  tem também um bastardo chamado Jon .Como em Jon Arryn -continuou Robert -Eu tenho certeza que você e os rapazes vão se entender Jofrey também assim eu rezo .

-Você nunca foi de  rezar , por que começar agora?-brincou Katrine.

-Joffrey é o herdeiro do Trono de Ferro. Ele deve gastar mais tempo no pátio como você praticando a  espada e lança e participando das reuniões do conselho.. Não se escondendo sob as saias da mãe.

-Às vezes eu acho que você é muito duro com ele-, afirmou Katrine.

-Às vezes eu tenho que ser Katrine. Joffrey é o meu herdeiro, ele precisa aprender a governar. Se ele for criado com a intenção de governar  ele fará um trabalho melhor do que eu.

Katrine  não  conseguiu encontrar nada para dizer sobre isso. Felizmente ela foi salva a tarefa de responder pela chegada de Mandon Moore:

-Príncipe Joffrey optou por continuar sua jornada na carruagem real com sua mãe e irmãos mais jovens, Vossa Graça.

-Assim seja-, o Rei disse simplesmente antes de piscar para Katrine e lhe lançar  um sorriso repentino. -Com um pouco de sorte vamos chegar Winterfell antes de um novo dia nascer.

Katrine  riu sobre como o próprio riso de seu pai despertava nela vida .

A risada alta do rei ainda podia ser ouvido mesmo quando ele acelerou para frente antes de Katrine . Mandon Moore e Arys Oakheart mantiveram uma distância respeitosa entre o rei e sua filha , mas, mesmo assim, eles também eram obrigados a galopar para acompanhar

Katrine  não poderia dizer quanto tempo foi gasto montando a tal velocidade antes de ver o garanhão do pai começar a abrandar. Eventualmente, o rei trouxe o seu cavalo a uma parada.

Ofegante , Katrine  parou ao lado do pai. Respirando pesadamente, o rei Robert Barathon olhava para a frente, a emoção claramente visível em seus olhos azuis.

Virando a cabeça, Katrine  respirou fundo quando  viu Winterfell pela primeira vez. Ela estava atordoada.Ela pensava que Porto Real seria a maior visão de sua vida , mas Winterfell foi capaz de alterar essa hipótese imediatamente.

A galope, até agora, tinha sido fascinante. O Norte cativou Katrine , tanto quanto parecia cativar o pai.

-O que vamos fazer agora Pai?

-Vamos esperar-, o pai respondeu simplesmente. -Eu gostaria de fixar  essa visão para a memória para que ele possa permanecer lá para o resto dos meus dias.

Katrine  Baratheon galopou  para o lado direito de seu pai, se juntar a ele no sentido de valorizar a visão de Winterfell antes dele. Mesmo o som dos primeiros pilotos da procissão real chegando por trás deles não foi suficiente para mover pai e filha. Katrine  era capaz de dizer imediatamente que esta seria uma memória com o seu pai que seria a mais lembrado com carinho.

-Sua   Graça-, começou o Senhor Comandante da Guarda Real, -devemos continuar?

-O quê? Sim, sim, claro-, respondeu o rei, finalmente, tirando de seus pensamentos. –Busque  o meu filho mais velho, Selmy. Diga que ele tem que montar para entrar em winterfell atrás de mim . Ele é o príncipe herdeiro dos Sete Reinos, e é hora que ele comece a agir como  o tal.

-É claro  Sua Graça.

-Katrine  você deve andar atrás de seu irmão-, ordenou Robert. De repente, ele bateu no ombro dela . -Você fez bem hoje milady, você é uma boa filha –

 O calor genuíno na voz de seu pai atordoou Katrine. Robert Baratheon não era um homem de mostrar emoções complexas.

Joffrey Baratheon subia ao encontro de sua irmã e seu pai com um olhar entediado no rosto. Seu escudeiro juramentado, Sandor Clegane ao seu lado.

Cachos dourados de Joffrey  brilhavam ao sol , mas ele não disse uma palavra quando a procissão começou sua jornada final para Winterfell. Katrine  suspeitava que ele estava um pouco irritado por ter de deixar o calor e o conforto da carruagem real.

Katrine  começou a se sentir absurdamente nervosa enquanto cavalgava através da grande porta para o centro de Winterfell. O modo de vida do Norte não poderia ser mais diferente para ela sulista. Ela não queria envergonhar a si mesma ou sua família durante sua estada com os Starks.

Katrine observava com orgulho quando Robert Baratheon  esporeou seu garanhão.Parecia que ele estava de volta na presença de seu amigo mais antigo só beneficiou o rei.

Os visitantes entraram pelos portões do castelo como um rio de ouro e prata.Sobre suas cabeças esvoaçavam uma dúzia de estandartes  dourados de um lado para o outro ao sabor do vento do norte,adornados com o veado coroado de baratheon.

As gargalhadas de seu pai parecia saltar fora das paredes de pedra de Winterfell quando ele cumprimentou Lord Eddard Stark, puxando-o para um abraço esmagador. Pode não parecer, mas o rei Robert Baratheon não tinha perdido nada de sua lendária força.

A essa altura ela já havia desmontado assim como os outros,e os moços de estrebaria corriam para lhes reolher as montarias.A rainha de Robert,Cersei Lannister,entrou a pé com seus filhos mais novos.A carruagem não passava pelos portões.Katrine olhou ao redor com seus olhos azuis frios como o gelo,seus cabelos negros caiam-lhe pela cintura e seu vestido vermelho sangue contrastava com sua pele alva .

Quando o Rei fez o seu caminho ao longo da linha de Stark, Katrine os comprimentou como seu pai o fez .

Primeiro foi Lord Eddard. Um homem de olhar  sério, Katrine não pôde reprimir um sorriso quando viu a máscara desmoronar quando ele abraçou Robert. Lord Eddard pode ser Guardião do Norte, mas Katrine ficou agradavelmente surpreendido com o seu riso quente.

Lady Catelyn Stark era uma verdadeira beleza, Katrine pensava. Seu rosto irradiava elegância, seu cabelo vermelho Tully e olhos azuis de contraste adequado para os olhos cinzentos de seu marido e cabelos escuros.

O filho mais novo dos Starks, Rickon, havia mais de 5 anos de idade.Estava  de pé  à esquerda de sua mãe, ele também tinha a aparência Tully embora seus traços faciais eram muito mais Stark.

Em seguida foi o primeiro filho de Lord Eddard e Lady Catelyn. Robb Stark era alto como seu pai.. Katrine   fez uma reverencia a Robb que a devolveu alegremente.

De repente ela se virou era como se uma força a puxa-se para olhar na direção oposta. Sua respiração ficou presa na garganta enquanto seus olhos  caíram  sobre um rapaz moreno .Ele era  muito parecido com o rapaz de seus sonhos,não decididamente ele era o rapaz de seus sonhos. Seus cabelos negros eram escuros como a noite e seus olhos brilhantes ,ele era o rapaz mais bonito que ela vira em sua vida.

Ela supôs que ele não poderia ser mais que um ano mais velho  do que ela, embora se admita que ele era alto. Será que ele está olhando pra mim? Ela pensava nisso quando foi trazida de volta a realidade pela voz de seu pai.

-Ned, leva-me a suas criptas. Gostaria de prestar a minha homenagem.

-Estamos viajando há  um mês, meu amor. Certamente os mortos podem esperar-, argumentou a rainha.

Katrine  se perguntava porque seu pai tinha tanta pressa de visitar as criptas.

No entanto, ela não tinha tempo para me debruçar sobre esta questão. Assim quando o Rei e Senhor de Wintefell desapareceram do pátio.

Katrine se  sentiu insegura sem saber  para onde ir. Joffrey, Myrcella e Tommen partiram  com sua mãe, deixando-a sozinha no burburinho de pessoas.

Os Starks também haviam se dispersado. Lady Catelyn e os outros haviam sumido.Ela passará tanto tempo assim a olha-lo?

Jon Stark, no entanto, permaneceu no pátio. Katrine  continuou olhando o rapaz que se aproximou rapidamente.

-Princesa Katrine - entoou Jon, curvando-se educadamente.

-Por favor, nada dessa bobagem Princesa-, insistiu Katrine - Exceto na presença de minha mãe talvez.

Jon Snow riu.

-Meu nome é Katrine , é assim que precisa me chamar-, disse a jovem Baratheon sorrindo.

-Então é justo que eu retribuir o favor. Meu nome é Jon Snow – disse lhe estendendo o braço.

Katrine segurou no braço de Jon, sentindo-se à vontade com ele já.

-Venha, vou lhe  mostrar Winterfell - sorriu Jon.

Os dois jovens fizeram o seu caminho firmemente em torno do grande castelo. Eles foram capazes de compartilhar um momento de conversa ,tendo vários gostos em comum.

Jon regalou Katrine com muitas de suas aventuras com seus irmãos. Katrine sentiu  inveja da família Stark. Ela  e seu pai tinham um grande vínculo, e não havia nenhuma dúvida, que Tommen e Myrcella eram os irmãos mais doces Katrine  poderia ter, mas  era com sua mãe e com Jofrey que ela tinha suas relações tensas.

Sua mãe  era uma Baratheon pelo casamento, mas Katrine não  era tola, não havia nenhum amor entre o pai e a mãe.

A rainha amava, Katrine  sabia, mas parecia que ela o amava muito menos do que amava  os seus filhos, enquanto ela amava Joffrey mais.

E o próprio Joff era um  arrogante na melhor das hipóteses. Katrine  não tinha escrúpulos em pensar isso, seu irmão nunca mostrou-lhe qualquer tipo de afeição fraternal.

Mas isso não quer dizer que ela não o amava.

Com os Starks não poderiam ser mais diferentes, eles se amavam igualmente. Rickon era um fofo de apenas 5 anos.

Bran era um alpinista, Jon disse a Katrine, e conhecia Winterfell, melhor do que qualquer pessoa.

Sansa era a mulher perfeita, educada e gentil com todos que encontrava.

Arya não era um lady , Jon tinha rido ao dizer isso. Muitas vezes ela tinha fugido de suas aulas de bordados com septã  Mordane para vir encontrar seu irmão no quintal.

Robb era legal Jon tinha lhe dito.

E o Senhor e Senhora de Winterfell não poderia ter sido mais diferente  do Rei e a Rainha dos Sete Reinos. Eles construiram um amor verdadeiro.. Foi este fato, mais do que qualquer outro que Katrine  invejava.

Quando  a turnê chegou ao fim, só então Katrine  e Jon perceberam que horas eram.Jon a explicou que ela deveria se aprontar para o banquete de boas vindas .Ele lhe apontou a direção e ela correu ao encontro de seus aposentos.Sorrindo feliz ,que peça era essa do destino?Então realmente seu sonho se realizara.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Song And Ice And Fire -lies And Deviations" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.