A Song And Ice And Fire -lies And Deviations escrita por katrinelestrange


Capítulo 9
Banquete de boas vindas




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/374981/chapter/9

Quase antes que ela percebesse, Katrine  estava se preparando para entrar no Grande Salão de Winterfell. Lord Eddard entrou pela primeira vez, acompanhando a rainha. Seu pai, em seguida, seguiu com Lady Stark em seu braço.

As crianças, então, fizeram o seu caminho para o Hall. Jovem Rickon passou em primeiro lugar. Katrine  mudou-se para a direita um pouco para ter uma visão melhor dos mais jovens Stark como ele reuniu dignidade suficiente para completar sua caminhada quase perfeita. Uma breve parada no meio ,ele queria ficar com Jon Snow, mas Jon o incentivou a continuar caminhando.

Bran e Tommen caminharam lado a lado para se juntar Rickon na mesa. Os meninos avançaram com maestria fazendo suas casas respectivas se sentirem  orgulhosos.

Katrine foi escoltada por Robb ele estava vestido de lã cinzenta  ornamentada de branco ,as cores dos Starks.Ela estava linda pode constatar Jon enquanto bebia sua taça de vinho ,já perdera as contas de quantas havia tomado,ali não tinha restrições estava com o povo e eles o incentivavam a beber mais e mais .Ela tinha na cabeça uma tiara cravejada de joias ,seus olhos azuis e límpidos como o céu,linda ela lhe sorrirá com os olhos,brilhantes,seu sorriso era mais encantador ainda.Decidiu que ela era encantadora.E também reparou que Robb nem tinha o bom senso de disfarçar sua insatisfação ao ver o sorriso que ela lançava a ele,um bastardo.Jon foi incapaz de retirar o olhar do dela ,mas a procissão tinha que passar . Jon teve teve que lutar para controlar o seu riso;

Quando tomou seu lugar a ,ela levantou a cabeça para ver os últimos Arya veio feliz e saltitante , sozinha não sei como conseguiu esse feito .

Finalmente, o príncipe herdeiro dos Sete Reinos, Joffrey Baratheon entrou no salão com Sansa Stark em seu braçoEles faziam um belo casal pensou ela enquanto voltava seus olhos novamente para Jon.

Ela reparou que ele observava  seus tios entrarem  os Lannisters de Rochedo Casterly.Sor Jaime Lannister era gêmeo da rainha Cersei;alto e dourado,com  flamejantes olhos  verdes e um sorriso que cortava como uma faca.

Jon sentiu dificuldade em desviar o olhar do homem.é este um aspecto que um rei deve ter ,pensou consigo mesmo enquanto Jaime  passou por ele.

Então viu o outro ,bamboleando ao lado do irmão,meio escondido por seu corpo .Jon o observou fascinado.

O ultimo dos grandes senhores a entrar foi Benjen Stark , seu tio ,da patrulha da noite,e o protegido do pai , o jovem Theon Greyjoy.Benjen dirijiu a Jon um sorriso caloroso quando passou por ele..

Atrás de Katrine , um grito subiu de seu pai e, com isso, a festa começou.

Conversa no lado esquerdo da mesa parecia cortês e educado, mas Katrine  teve que rapidamente aliviar  em uma brincadeira  com Robb e Arya.

Sua risada foi interrompida em seguida, por um servo que tinha trazido uma jarra de vinho para sua mesa.

-Cortesia da sua graça,- o servo Winterfell disse a katrine , Robb e Joffrey. Katrine  olhou para seu pai, encontrando-o olhando para os jovens sentados tão perto da mesa. Na verdade, Joff tinha dito nem uma palavra a ninguém além de Sansa, mas parecia que o rei não tinha notado isso. Pegando Katrine olhando para ele, seu pai apenas piscou para ela.

-Agradecemos a sua Graça humildemente -Robb disse graciosamente, já movendo-se para se servir de um copo de vinho próprio do rei.

-Robb?

-Sim, eu vou beber um - sorriu Robb.

-Eu quero uma também-, lamentou Arya, mas Robb teve bom senso suficiente para não arriscar muito a ira de sua amada mãe.

-Você já bebeu um copo Arya , e o pai disse que era só um - Robb falou com firmeza, mas o seu sorrisofuncionou. -Você pode  beber mais meio copo e nada mais .E não diga isso a uma alma.

-Eu não sou estúpida Robb.

-Eu sei que você não é irmãzinha-, respondeu Robb carinhoso.

Katrine  viu a troca com um pequeno sorriso. Como Robb e Arya estabelecido em um silêncio confortável e os olhos de Rickon continuou a cair Robb começou a tomar nos seus arredores.

Ela não tinha idéia de quanto tempo eles estavam sentados à mesa ,mas os homens da mesa abaixo já tinham bebido o suficiente para estarem fazendo altos ruídos .Mesmo entre tudo, o riso do Rei Robert Baratheon ainda podia ser ouvido acima de tudo. Parecia que o rei tinha  compartilhando uma piada com o tio Tyrion .. Ridicularizado pela maioria na Corte pela seu nanismo, alegrava Katrine  que seu pai sempre se deu bem com o irmão mais novo de sua esposa.

Foi só agora que Katrine percebeu que sua mãe já não estava sentado na mesa principal.

Ela não deixara de reparar que Jon ainda bebia .Na mesa mais afastada algo roçou na perna de Jon sob a mesa.

-Outra vez com fome ?-perguntou .Ainda havia meio frango com mel no centro da mesa.Jon esticou o braço para arrancar a perna ,mas depois teve uma ideia melhor .Pegou a ave inteira e jogou a fantasma .Os lobos tinham sido proibidos de virem ao jantar mas ali na mesa de rafeiros e bagunceiros ,ninguém viu .Mais Katine virá e sorrira e ele percebera .Ela era fascinante aos seus olhos.

Seus olhos ardiam ,Jon os esfregou furiosamente ,amaldiçoando a fumaça.

Cães movian-se por entre as mesas,perseguindo as criadas.Um deles uma cadela preta sentiu o cheiro do frango e meteu-se embaixo da mesa  para obter um pedaço.Jon observou  o confronto.Fantasma selivrou dela com uma olhadela.

Jon sorriu e esticou o braço para lhe acariciar o pelo branco.

-Este é um dos lobos gigantes de que tanto ouvi falar ?-perguntou peto dele uma voz familiar.

Jon ergueu seus olhos ,feliz,quando tio Bem lhe pôs a mão na cabeça e desalhinnhou  seus cabelos tanto quanto ele fizera com os pelos do lobo.

-Sim .Chama-se fantasma .

Bejen Stark escarranchou-se no banco com as pernas  longas e tirou a taça de vinho das mãos de Jon.

-Vinho de Verão .Não há nada mais doce .Quantas tças já bebeu Jon?

Jon sorriu.

-Tal como eu temia .

O tio de  jon tinha feições angulosas e era descarnado como um penhasco,mas havia  sempre uma sugestão de riso em seus olhos  azul-acizentados.

-Um lobo  muito sossegado .

-Não é como os outros .Nunca solta um som Foi por isso que o chamei de fantasma .Por isso e porque é branco.

-Ainda há lobos gigantes  para lá da muralha .Nós ouvimos  em nossas patrulhas.-Benjen stark olhou  longamente para Jon.-Não costuma comer a mesa com seus irmãos ?

-Na maioria das vezes –respondeu Jon com voz monocórdia.-Mas hoje a senhora Stark pensou que poderia ser um insulto  para a família real se um bastardo se sentasse entre eles.

-Estou vendo .Meu irm~çao não parece muito festivo hoje.

Jon também notara.Seu pai cumpria todas as cortesias mas havia nele uma rigidez que Jon raramente vira antes.A rainha tinha se retirado.

-A rainha também se zangou hoje-disse Jon ao tio ,com uma voz calam e baixa.-Meu pai levou o rei as criptas está tarde.a rainha Não queria que ele fosse.

Benjen  lançou um olhar  cauteloso e avaliador a Jon.

 -Não deixa passar muitas coisas ,não é, Jon ? Podiamos fazer uso de um bom homem como você na Muralha   .

Jon inchou de orgulho.

-Robb é um lanceiro  mais forte do que eu ,mas sou melhor em  espadachim ,e Hullen diz que monto um cavalo tão bem  como qualquer  outro no castelo.

-Notaveis realizações .

-Leve-me  com você  quando regressar na muralha –disse Jon com súbita precipitação-Meu pai me dará  licença para ir se eu lhe pedir ,sei que dará .

-A Muralha é um lugar duro para um rapaz,Jon.

-Sou quase um homem feito –Jon protestou ,-Vou fazer quinze anos no próximo dia de meu nome , e Meistre Luwin  diz que os bastardos crescem mais depressa do que os outros .

-Isso é verdade-disse Benjen tomando a taça de Jon e a enchendo  de um jarro quie encontrou ali perto e bebeu um longo gole.

-Daeren targaryen  tinha só quinze anos quando  conquistou Dorne-disse Jon .

-Uma conquista  que durou um verão .Seu rei rapaz perdeu dez mil homens  na conquista do lugar e outros cinquenta ao tentar mante-lo.Alguém devia ter lhe dito que a guerra  não é um jogo.Além disso Daeren Targaryen  tinha só dezoito anos quando morreu.Ou será que se esqueceu disso ?

-Não me esqueço de nada –vangloriou-se Jon.-Quero servir na patrulha da noite,tio.

-Não sabe o que está pedindo,Jon.Apatrulha da noite é uma irmandade juramentada .Não temos famílias.Nenhum de nós algum dia será pai .Somos casados com o dever.Nossa amante é a honra.

-Um bastardo pode  também ter honra-disse Jon .-Estou pronto para prestar juramento .

-Você é um rapaz de quatorze anos.Não é um homem.Ainda não .ATÉ  TER CONHECIDO UMA MULHER ,NÃO PODE COMPREENDER O QUE ESTÁ DEIXANDO PARA TRÁS .

-Isso não me interessa!-Jon respondeu ardentemente.

-Mas poderia se interessar se soubesse a que me refiro.Se soubesse o que o juramento lhe custará ,estaria menos ansioso por pagar o preço filho.

- ninguém ligaria –disse Jon.

-Ela não gostaria nenhum pouco disso,veja como ela é linda Jon ,veja como ela te olha .-disse Benjen apontando para katrine na plataforma que os mirava disfarçadamente .

-Não me faça rir ,ela é uma princesa , eu sou um bastardo inútil , talvez ela se case com Robb.

-Ela nunca se casará com Robb,ela te devora com os olhos menino .

-Eu quero ser um irmão da patrulha .

-Maior é a pena –se levantou – Venha ter comigo depois  de ter  sido pai de uma dúzia de bastardos e veremos então como se sente.

Jon estremeceu.

-Nunca serei pai de um bastardo.Nunca!Devo me retirar.

Ele se levantou e saiu pela porta com fantasma atrás dele .

Na plataforma no mesmo instante Katrine se pôs de pé .

-Vossa graça ,peço licença para me retirar.

-Boa noite minha filha durma como um anjo-sorriu-lhe Robert.

Ela virou –se e se retirou pelo mesmo caminho de Jon.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Song And Ice And Fire -lies And Deviations" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.