Inocência escrita por juuh_lautner


Capítulo 3
Capítulo I (Parte 2)


Notas iniciais do capítulo

Comentem mais vai galera, poxa ;/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/37479/chapter/3

(Continuação)



Capítulo 1 - Parte 2 - Baile
"She's fire burning, on the dance floor
That little shawty's fire burning on the dance floor"






- Então você conhece Edward? - perguntou rindo e pegando a bolsa que a menina não reparava estar na cadeira ao lado, ameaçou levantar-se, mas a mulher pediu que ficasse com um aceno de mão - Não querida, pode ficar, não estava usando a mesa mesmo, e a acho grande demais somente para mim e meu marido - completou pegando um batom - Alias, por favor, apenas Esme, o senhora não me serve muito bem.

Novamente a menina assentiu, anotando mentalmente o nome 'Edward' para perguntar a mãe mais tarde.

- E-eu não o conheço, só... trombei com ele na rua hoje mais cedo - justificou-se de cabeça baixa.

- Querida, por favor, levante esse rosto, és linda e não deve ter vergonha disso - disse docemente a mulher, forçando a menina a levantar o rosto com a mão, arrancando-lhe um sorriso tímido - E desculpe-me a mão gelada, deve ser esse salão tão gelado.

A menina riu, achando graça da expressão curiosa que Esme lhe exibia, sentindo-se mais a vontade. De súbito, uma conversa antiga com sua mãe lhe veio a cabeça.

- Você... você é a Sra. Cullen não é? - perguntou surpresa, ela era ainda mais bonita do que sua mãe disse.

- Sim, sou. Meu marido é Carlisle, o loiro que nos encara daquele canto do salão - respondeu apontando um canto com vários homens conversando e acenando para o tal, enquanto a menina o olhava deslumbrada - E o menino com qual trombou, é meu irmão mais novo, Edward. Ele tem morado conosco atualmente mas ainda não se acostumou com a cidade movimentada. Peço desculpas pela falta de educação.

Rosalie balançou a cabeça sorrindo. Não havia sido nela que Edward havia batido, mas sim em seu noivo, e se ele não falara nada, não tinha importância. Quando voltou sua antenção para a mulher, ela encarava seu anel, exibido em sua mão branca pela falta de sol, em cima da mesa.

- Noiva?

- Sim, - respondeu contente - Conhece o Sr. King?

Esme assentiu antes de sorrir bondosamente para a menina. Tinha tanto a viver ainda e já estava presa a um homem, pobre coitada.

Rosalie viu de relance, um homem arrumado, com os mesmos cabelos cobre bagunçados, se aproximando de Carlisle, fazendo seu coração disparar.

- Oh, meu irmão chegou - anunciou Esme, pondo-se de pé, já nos saltos que a menina nem havia visto colocar - Venha, vou apresentá-los devidamente e espalhar essa sua notícia maravilhosa.

Apressadamente, a menina calçou os sapatos e foi guiada pela mão que a mulher lhe estendia. Agora a seu lado, podia analisa-la mais cuidadosamente.

Os cabelos castanhos compridos caindo-lhe lisos nas costas, constratando com o vestido violeta que essa exibia perfeitamente em seu corpo escultural. Realmente, eram motivos suficientes para sua mãe e todas as mulheres com as quais já conversara, mesmo suas amigas, terem inveja.

Sentiu-se diminuída ao seu lado, como se toda a beleza que possuía não fosse suficiente para se fazer notar perto de tal mulher. Endireitou o andar, empinando o nariz, assim como sua mãe ensinara, se fazendo de tal maneira que nenhum homem poderia resistir.

Encontraram Carlisle e o cunhado se despedindo dos homens com quem conversavam.

- Querida, já íamos a mesa - exclamou o médico mais famoso da cidade, sorrindo, e cumprimentando a mulher com um beijo rápido.

- Eu precisei trazê-la Carl, olhe só que menina linda a noiva do menino King - disse puxando Rosalie para frente fazendo-a ficar de frente para o marido e de lado para o irmão que ainda se mantia afastado, focado em qualquer outra coisa.

- Ah sim, Srta. Rosalie não? Já ouvi falar de você - respondeu o médico abaixando-se para beijar a mão da moça que estremesseu ao toque também frio deste. Sorriu quando este lhe encarou sorrindo também.

- Edward querido, venha cá! Não se faça de mal educado e cumprimente a moça. - ordenou Esme, vendo que o 'irmão' não se aproximava, nem sequer olhava para a menina com quem os familiares conversavam.

Contrariado, Edward puxou o ar, e virou-se com seu melhor sorriso para a menina, mas mesmo assim a tal ainda pode ver um traço de preocupação nos olhos... agora dourados do menino.

Estranhando ela se curvou segurando o vestido em uma pequena reverência, e esse, assim como o outro abaixou-se para beijar sua mão rapidamente.

Outra vez o toque gelado. Uma ruga se formou no meio da testa de Rosalie, enquanto essa tentava entender o porque de tais semelhanças.

Voltou seu olhar para Carlisle que agora conversava animadamente com sua esposa. Os olhos também dourados brilhavam mais que os da esposa, assim como os de Edward, que pareciam dançar em ouro.

Virou-se para o Cullen mais novo que a encarava nervoso. Ainda não respirava, não que a menina fosse notar, ainda que perceptiva, era bem desligada.

- Sinto muito por ter trombado em seu noivo hoje mais cedo, não prestava atenção aonde ia - desculpou-se o menino desviando os olhos dos da loira para o teto.

- Não se desculpe, não foi nada. Royce ao menos comentou - respondeu sorrindo.

Edward pareceu se perder por um instante, encarando os olhos azuis da menina que sorria para ele, o brilho que ela própria tinha era encantador. Mas ela era uma humana, e estava noiva. Além é claro, do cheiro doce que exalava, tão chamativo, o desejo se tornava quase incontrolável.

Talvez... se ela estivesse sozinha, não haveria mais Rosalie para contar história.

A menina desviou o olhar constrangida, engolindo em seco. Aquela família era intrigante, todos possuíam uma beleza extraordinária, os traços perfeitos, quase convidativos. Era como se... tudo neles atraísse.

O silêncio que pairava entre os dois só conseguia deixar a loira mais tímida. Cruzou os braços sobre o peito, em um claro sinal de descomforto, que não foi notado pelo menino.

- Frio? - perguntou-lhe Edward, tirando-a de seus devaneios em um pulo.

- Talvez, como sua irmã mesmo disse, este salão é gelado - respondeu sorrindo de lado, arrancando o mesmo dos lábios do Cullen.

Edward tirou o terno que vestia, entregando-o a menina que levou um susto.

- Não precisa, eu... - tentou concertar, gesticulando com as mãos, o que de nada pareceu adiantar, sendo que ele próprio, com uma careta, deu a volta em si e o colocou sobre suas costas - Obrigada.

Ele sorriu, se afastando e indo conversar com algum outro empresário. Finalmente agradecendo por poder respirar e ter um auto-controle maior do que pensava ter.

Rosalie se manteve em silêncio, arrumando o terno sobre seus ombros, inspirando o cheiro doce que esse exalava. Sorriu encantada, perdendo-se por um momento em meio a pensamentos, e nem notou quando alguém a chamou a poucos metros de distânica.

- Rosalie! - ouviu uma voz brava sussurar em seu ouvido, junto com uma mão quente que agarrou seu braço - Que papelão é esse? De quem é esse terno?

Assustada, ela se virou em um átimo, dando de cara com um noivo furioso que a encarava.

- E-eu estava com frio, desculpe - respondeu nervosa, tirando o terno o mais rápido que suas mãos conseguiram.

Procurou o Cullen com os olhos, mas em vão, ele já havia se afastado. Viu Esme com o marido a mesa, e correndo, foi entregar-lhes o terno com o pedido de devolução ao dono.

Voltou para perto do noivo, mais nervosa ainda, vendo que ele não mudara em nada sua expressão. Sussurrou novamente um 'sinto muito', segurando as lágrimas que ameaçavam cair de seu rosto.

- Vamos, eu vou chamar um táxi para te levar de volta. Já chega por hoje - anunciou agarrando novamente o braço da loira, arrastando-a salão a fora.

Do outro lado do salão, um ruivo os observava intrigado, o comportamento abusivo de King lhe surpreendera mais do que deveria, e por mais que não devesse, seguiu o casal para fora do salão sem ser notado.

;-------------------------------------------------------------



N.A. Espero mesmo que gostem, eu me mato pra escrever essa, haha, é bem complicadinha, enfim, comentem sim?
Beeijos e desculpem a demora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Inocência" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.