GioGiostuck escrita por Strider


Capítulo 4
Considerações sobre viagem no tempo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/374441/chapter/4

Viagem no tempo é algo interessante, complexo e principalmente, perigoso.

Existem três teorias sobre viagem no tempo.

A primeira diz basicamente que toda e qualquer mudança que um indivíduo fizer em qualquer época do tempo já está prevista pelo próprio tempo, e nada vai mudar. Por exemplo, se você vai ao passado e mata Barack Obama ainda bebê, a família de Obama adotará um novo bebê, que porventura se tornará o Obama. Essa teoria é uma completa perda de tempo e totalmente irreal.

A segunda teoria (que é verdade) é que as mudanças que você faz no passado provocam alterações na linha do tempo, como por exemplo, a morte de Hitler quando criança supostamente não causaria uma Segunda Guerra Mundial. Essa teoria gera algumas constantes, como:

1 - Ponto Fixo e Ponto Móvel: Basicamente, ponto fixo é um momento do espaço-tempo que não pode ser alterado, e se for, causará um paradoxo tão grande que pode destruir o universo. Ponto móvel é o momento que pode ser alterado.

2 - Paradoxos: Uma mudança no tempo que é possível, porém teoricamente impossível. Por exemplo, você tem em suas mãos o livro "O Hobbit." Você agora viaja no tempo e mata J. R. R. Tolkien antes que ele escreva o livro. Como o livro pode estar nas suas mãos agora, se nunca foi escrito?

Porém, paradoxos são mais simples do que se pensa e geralmente se resolvem sozinhos.

3 - Lei da uniformidade do futuro: Considere que você está prestes a mudar o futuro. Porém, alguém de um futuro mais distante lhe manda relatos ou histórias do que aconteceu no seu passado (o futuro que você está prestes a mudar). Assim, o futuro que você pretendia mudar se tornará imutável, impossível de ser reescrito.

E outras coisas mais, que não é necessário falar aqui.

A terceira teoria é a do universo paralelo, que por sua vez, também acontece.

Se você faz uma mudança no tempo, e esta mudança gera morte e destruição em massa, você pode voltar no tempo de novo e mudar a sua própria mudança. Assim, duas coisas podem acontecer:

1 - Um paradoxo onde sua linha do tempo ficará embaralhada, pois você cruzou sua própria linha do tempo duas vezes no mesmo lugar;

2 - Você cria um novo universo onde a matança e destruição foram contidas.

Geralmente a segunda opção acontece, pois hoje a viagem do tempo permite você interagir com você mesmo, várias vezes até.

Este capítulo será útil no futuro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "GioGiostuck" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.