[CANCELADO] Pokémon Universe escrita por Pedro Verri Barboza


Capítulo 14
Meu Melhor Amigo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/374196/chapter/14

“Meu nome é Apolo Ladon e eu ganhei minha primeira insígnia!”

Minha vontade era a de gritar exatamente essa frase para que todos no mundo pudessem ouvir, mas claro, eu me conti, pois estava diante de Marty, o líder de Ginásio e Nico, que acabara de perder a insígnia; não queria parecer convencido nem nada, mas eu estava muito feliz!

Eu estava nas nuvens, perdido em minha prórpia felicidade e conquista que já esquecera a derrota para Kyle ontem. Marty me tirou do meu mundinho quando me chamou.

Marty: Apolo, me acompanhe até a sala de recuperação. Seu Dratini merece um descanso, e meus pokémons precisam estar prontos para desafiar seu amigo.

Marty se virou para a arquibancada, de onde David e Nico assistiram nossa luta e griatavam pela minha vitória. Ele soltou um olhar desafiador para David, seu próximo oponente, mas logo abriu um sorriso e chamou Nico para nos acompanhar até a sala de recuperação.

Marty: Nico, venha conosco. E David, já se prepare na arena. Não quero perder tempo hoje.

A sala de recuperação era quase idêntica ao interior de um Centro Pokémon, inclsuive com a máquina que parecia uma incubadora e tudo. Marty colocou suas pokébolas primeiro, em seguida Nico e eu colocamos a nossa na máquina. Marty acionou um botão na máquina e as pokébolas começaram a ser iluminadas por uma luz uniforme. Enquanto se recuperavam, aproveitei o momento para começar uma conversa.

Apolo: Marty, por que você está com pressa hoje? Disse que não queria perde tempo e...

Marty: Sinto muito sobre isso, mas hoje é um dia muito importante para mim. Eu tenho uma reunião marcada para o fim da tarde com o conselho da Liga Olimpo.

Apolo: Nossa, parece importante. Mas por quê?

Marty: Oh, isso é segredo. Digamos apenas que eu deixarei meu posto como Lídero de Ginásio nos próximos dias.

Apolo: É por isso que Jason está se preparando para se tornar Líder.

Nico: Quem é Jason?

Marty: Meu assistente. Você o conheceu ontem durante o torneio.

Nico: Oh, ele! Um cara legal, mas porque ele entre tantos outros treinadores?

Era óbvio que Nico não sabia que Jason era filho de Marty, se não aquela pergunta teria sido um tanto constrangedora. Se bem que eu já nem sabia mais se Nico sentia alguma vergonha ou constragimento. Estava sempre de bom-humor, inclusive depois de perder uma batalha pela insígnia do ginásio.

Mas a reposta de Marty surpreendou inclusive a mim

Marty: Porque Jason foi campeão da Liga Olimpo dois anos atrás. E também é meu querido filho.

Marty conseguiu deixar até Nico sem palavras. A máquina de recuperação cantou uma musiquinha feliz, avisando que nossos pokémons estavam curados.

Marty recolheu nossas pokébolas da máquina e nos devolveu. Ele abriu um sorriso no rosto ao ver que ainda estavamos boquiabertos.

Marty: Então, vamos para a arena de batalha?

Apolo: Ah... V-vamos.

Marty: Você não, Apolo.

Apolo: O que, por quê?

Nesse momento, Jason apareceu na sala. Aparentemente Marty havia chamado ele sem que percebessemos. Isso ou os dois tinham uma conexão e sincronia muito boa.

Marty: Agora que você tem sua insígnia, você tem que fazer seu Trainer Card. Jason cuidará para que ele fique pronto para você.

Apolo: Meu o quê?

Nico: O que o quê?

Nico parecia estar acordando do seu transe. Marty o chamou para acompanhá-lo até a arena e me deixaram para trás. Eu tentei chamar Marty, pois ainda haviam coisas que eu queria perguntar.

Apolo: Marty, espera, eu ainda preciso perguntar algumas coisas!

Marty: Não se preocupe, Jason resolverá qualquer dúvida!

E a porta fechou na minha frente, deixando-me sozinho com Jason. Mais uma vez não poderia assistir uma batalha decisiva para David e quase desejei ter perdido a batalha contra Marty só para poder lhe dar apoio, como eu não havia feito em sua luta pelo terceiro lugar no torneio.

Jason: Apolo, vem comigo pra gente fazer seu Trainer Card.

Apolo: O que fazem esses “Trainer Card”?

Jason: Trainer Cards servem com a idêntidade do treinador. Ele também serve para registrar que você está oficialmente inscrito na Liga Olimpo, por isso que ele é entregue apenas depois da primeira insígnia.

Apolo: Legal. Vai levar muito tempo para ficar pronto?

Jason: Um pouco, sim. Já que vamos precisar sincroziná-lo com a sua Pokédex e tudo mais.

Nem precisamos sair da sala de recuperação. Ali mesmo existia um computador conectado a uma impressora. Jason sentou-se em um banco e começou a mexer no computador.

Jason: Que cor você quer?

Apolo: Ah, eu não sei. Por que você não escolhe para mim?

Jason: Pode deixar...

Ele virou-se para a tela e voltou a digitar. Apertou uma tecla com mais convicção que as outras e a impressora começou a trabalhar. Ele se virou para mim e deu de ombros.

Jason: E essa é a parte que demora. Essas impressoras parecem que não acompanham a tecnologia. Só nos resta esperar.

Apolo: Então, Jason, você já foi campeão da Liga?

Jason: Já, faz dois anos.

Apolo: Isso é impressionante! Você deve ser um treinador incrível.

Jason: Ah, nem chego aos pés do meu pai. É por isso que ele foi convocado para...

Ele parou de falar repentinamente, como quase estivesse me contando algo que não devia. Eu não queria pressionar mais no assunto, já que claramente era segredo.

Apolo: Jason, você se lembra do Kyle? Vencedor do torneio ontem.

Jason: Sim, eu me lembro bem! Ele veio ao ginásio duas vezes desafiar meu pai antes do torneio acontecer.

Apolo: Duas vezes?! Ele perdeu para Marty duas vezes?

Jason: Sim. Mas o garoto é brilhante, bolou uma estratégia somente para vencer meu pai. E para testá-la, usou nas duas primeiras batalhas do torneio.

Apolo: Você está falando do Facade?

Jason: Exatamente! Como eu disse, brilhante!

Apolo: Ele disse que conseguia o golpe em um TM. Você sabe alguma coisa sobre isso?

Jason: Sim, lógico. Tem uma loja na cidade que é especializada na venda de TMs. Eu aposto que foi lá que ele conseguiu. Embora eu não faça ideia de como ele conseguiu antes de ter o Trainer Card...

Apolo: Como assim?

Jason: Ah, eu não te contei. Assim que você tiver seu Trainer Card, poderá participar de batalhas oficiais da Liga Olimpo, apostanto Pokédollars.

Apolo: Entendi! Depois que eu tiver esse Trainer Card, poderei fazer dinheiro para poder comprar TMs?

Jason: Exatamente.

A impressora soltou um apito, avisando que a impressão havia ficado pronta. Jason tirou o Trainer Card com cuidado da máquina, pois ele estava quente, como se tivesse acabado de sair do forno. Ele chacoalhou o Trainer Card no ar para que esfirasse e me entregou.

Jason: Este Trainer Card contém um chip único que é conectado com a sua Pokédex.

Apolo: Impressionante.

Jason: Sim! Você está liberado, vá assistir a luta do seu amigo.

Jason devia ter percebido minha ansiedade para sair dali o quanto antes. Quando ele proferiu aquelas palavras, eu sai correndo pela porta da sala de recuperação e passei pelo corredor voando. Cheguei na arena de batalha a tempo de ver o último golpe ser desferido.

Marty: Wild Charge!

O Jolteon de Marty estava revigorado depois da visita à sala de recuperação, e parecia não ter sofrido muito na batalha contra David. Pichu, por outro lado, estava muito ferido e exausto. David tentou comandar o Quick Attack, mas foi inútil, Pichu não conseguia mais se mover. Enquanto corria em alta velocidade na direção de Pichu, Jolteon soltava faíscas e estalos. No momento em que Jolteon o acertou, o maior dos estalos ecoou pelo ginásio em um som ensurdecedor.

Marty chamou Jolteon de volta para a pokébola enquanto David corria na direção de Pichu para ver se ele estava bem, com lágrimas nos olhos.

Eu tentei me aproximar para ver se ambos David e Pichu estavam bem, mas David me empurrou para longe.

David: Onde você estava?

Apolo: Jason pediu para que eu ficasse na sala de recuperação para terminar meu Trainer Card, eu...

David: E você não podia deixar isso para depois? Eu precisava do seu apoio.

Apolo: E-eu, eu...

David: Pelo visto você não é tão amigo meu quanto eu achava. Me deixou para trás naquela noite em que você foi atrás do Zangoose, me fez esperar você dormindo, não uma, mas duas vezes. E você nem ver me apoiar na minha batalha do Ginásio. Que belo amigo você!

David pegou seu Pichu no colo ao invés de chamá-lo para a pokébola e correu para fora do Ginásio, não sei para onde. Nico se aproximou para me apoiar.

Nico: Tudo bem?

Apolo: Eu não entendo o que aconteceu. David sempre foi tão calmo e na dele...

Nico: Ele estava bem nervoso nessa batalha. Tremeu do começo ao fim.

Apolo: Sério? Ele não é disso.

Nico: Talvez essa batalha fosse mais importante para ele do que para nós. Ele te contou alguma coisa?

Apolo: Não. Agora que você falou, eu não sei nada sobre ele, nos conhecemos na Rota 1 e temos viajado juntos desde então, mas ele é um completo estranho...

Nico: Talvez ele não seja do tipo que se abra para as pessoas.

Apolo: Ou talvez ele esteja esperando que eu pergunte sobre ele...

Nico: Para onde você acha que ele foi?

Nem respondi a Nico. Sai correndo pela porta da frente e corri o mais rápido que pude em direção ao Centro Pokémon de Zeon. A garoa havia se transformado em um temporal, chovia e ventava com força. Por sorte, o Centro Pokémon ficava apenas algumas quadras do Ginásio.

Entrei no Centro Pokémon todo afobado e assustei a Enfermeira Joy, que estava sentada no balcão central.

Joy: Minha nossa, Apolo!

Apolo: Joy, David veio para cá?

Joy: Uh, sim, ele acabou de chegar. Ele deixou Pichu comigo e foi para os dormitórios.

Apolo: Obrigado!

Abri a porta dos dormitórios com cuidado. Ela rangia um pouco e a luz lá de dentro estava apagada. O vento fazia a janela bater, mesmo fechada.

Eu ouvia soluços vindos da cama de cima da beliche mais a direita, a mesma em que dormíamos toda a noite.

Apolo: David, você está bem?

David: Me deixa em paz!

Apolo: O que aconteceu? Eu nunca te vi assim antes.

David: Você não entenderia!

Apolo: É lógico que eu entenderia, você é meu ami...

As palavras não saiam da minha boca. David não era mais um simplês amigo, não desde que começamos a viajar juntos. Ele havia escutado meus problemas, me dado apoio e estava sempre ao me lado, mesmo quando eu o abandonara. Naquele momento eu percebi como eu havia sido injusto com ele. Nunca me interessei em saber sobre ele, ou perguntar sobre seus problemas. Eu só sabia que ele queria se tornador um pesquisador, como a Professora Atena, porque ele havia me contado no dia em que nos conhecemos.

Apolo: ...Você é meu melhor amigo, David. Eu sei que eu não tenho agido como tal, mas eu estou muito preocupado com você. Você não é de ficar assim só por ter perdido uma batalha.

Ele ficou quieto por um tempo, sem dar respostas. Mas finalmente resolveu conversar, e eu estava chegando a algum lugar.

David: Não era uma batalha qualquer. Era a batalha do ginásio.

Apolo: O que isso tem de especial? Você quer se tornar pesquisador, não precisa vencer os ginásios...

Me aproximei e deitei na cama de baixo da beliche em que ele estava. Ele estava parando de soluçar e finalmente estava se abrindo para mim.

David: A verdade é que eu não quero me tornar pesquisador.

Apolo: Não quer? Então o que você quer ser?

David: O mesmo que todos, um treinador de elite.

Apolo: Ah, sim. Então por que me disse que queria ser pesquisador?

David: É uma história longa.

Apolo: Eu tenho todo o tempo do mundo...

Por um momento, David hesitou em responder, afinal devia se tratar de algo extremamente pessoal. Se ele podia confiar a mim essa informação era algo que ele devia pensar com cuidado. Mesmo que ele não quisesse me contar, eu não o julgaria, nem deixaria de ser amigo dele.

David: Meu pai.

Apolo: Seu pai?

David: Meu pai era um Treinador Pokémon de Elite. Mas ele era obcecado em se tornar cada vez mais forte. Tanto que, quando eu era apenas uma criança, ele abandonou minha mãe e eu para partir em uma jornada para se tornar mais forte, só que ele nunca voltou.

Apolo: Nossa, eu nunca imaginaria. E onde se tornar pesquisador se encaixa nisso?

David: Minha mãe trabalha de assistente no laboratória da Professora Atena. Quando eu era mais novo, quando minha me perguntavam o que eu queria ser, eu respondia que queria ser um Treinador de Elite para poder ir procurar pelo meu pai, mas minha mãe sempre me repreendia por isso, ao ponto que eu passei a responder que queria ser um pesquisador como a minha mãe. Levei essa mentira tão longe, que achei que podia enganar até a mim mesmo, mas foi inútil. No meu coração, eu sempre soube que o único motivo para eu ter saído em jornada era a esperança de me tornar um treinador e encontrar meu pai.

Apolo: Por isso vencer o ginásio era tão importante para você...

David: Como eu vou me tornar um treinador de elite se não consigo nem sequer vencer o primeiro ginásio?

Apolo: David, você não pode deixar que uma derrota te derrube assim. Nenhum treinador chegou ao topo sem perder nenhuma vez.

David: Para você é fácil falar. Você tem um talento natural e a única batalha que perdeu foi contra Kyle. Eu nunca vou ser como você, ou ele.

Apolo: Por falar no Kyle, eu estava conversando com Jason e você sabia que Kyle perdeu para Marty duas vezes antes do torneio?

David: Duas vezes?

Apolo: Mas ele não deixou que isso o parasse. Ele treinou até conseguir achar um ponto fraco na estratégia de Marty e, enfim, vencê-lo.

David não respondeu, mas havia parado de soluçar. Achava que havia conseguido animá-lo para variar.

Apolo: Você vai ficar aqui?

David: Vou descansar um pouco aqui, por quê?

Apolo: Eu vou até o centro da cidade tentar arranjar alguns Pokédollars para nós. Eu volto logo.

Me levantei da cama e sai do dormitório, fechando a porta com cuidado. Do lado de fora, Enfermeira Joy quis saber se estava tudo bem e eu disse que sim. Avisei-a que ia sair e já voltava e pouco antes de abrir a porta, ela me chamou.

Joy: Onde você vai? O mundo está caindo lá fora!

Apolo: Vou tentar juntar dinheiro para comprar algo para um amigo!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "[CANCELADO] Pokémon Universe" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.