[CANCELADO] Pokémon Universe escrita por Pedro Verri Barboza


Capítulo 13
A Batalha do Ginásio




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/374196/chapter/13

Acordei era de manhãzinha, passava pouco das 10:00hs e garoava uma chuva calma e sonolenta do lado de fora do Centro Pokémon da Cidade de Zeon. Olhei para as beliches ao lado e estavam todas vazias, a não ser pela cama acima da minha, onde o braço de David caia para fora; conclui que Matheus e Marcy já haviam partido. Me senti meio mal por eles terem saído sem se despedir, mas nós nos despedimos ontem à noite antes de vir dormir. Como chovia com calma e David ainda dormia feito um bebê, não havia motivos para ir ao ginásio desafiar Marty tão cedo naquele dia.

Porém meu sono já havia se esvaneado e eu queria algo para fazer. Peguei minha recente ganha Pokédex 6 da minha mochila, que estava no chão ao lado da minha cama, e comecei a checar os dados sobre os meus pokémons. Dados que haviam me gerado dúvidas no decorrer do torneio, como por exemplo: “qual a habilidade dos meus pokémons?”, ou “que golpes novos eles haviam aprendido desde que minha antiga Pokédex quebrara?”

Primeiramente, percebi que ambos Dratini e Zangoose haviam aprendido um novo golpe. Dratini havia aprendido o movimento Twister e Zangoose Revenge, tipos Dragão e Lutador respectivamente. O tal do Revenge foi, provavelmente, o golpe que Zangoose usou sem meu consentimento na batalha contra Marcy, o que batia com a descrição do ataque. Já nas habilidades, Dratini possuia uma chamada Marvel Scale, que segundo a descrição da Pokédex, aumentava a defesa de Dratini caso o mesmo estivesse paralisado, envenenado ou queimado. Já Zangoose tinha a habilidade Toxic Boost, que aumentava seu poder de ataque se ele estivesse envenenado; acho que era a tal da imunidade ao veneno das Sevipers que a Enfermeira Joy do Centro Pokémon da Rota 1 havia me contado.

Isso era muito interessante e tudo mais, mas já passava das 11:00hs e eu acordei David para almoçarmos no Centro Pokémon e depois partir para o ginásio. David, como sempre, dorminhoco, demorou quase 15 minutos para ficar totalmente de pé. Enfim, almoçamos e partimos mais uma vez em direção ao Ginásio da cidade de Zeon, o mesmo lugar onde o torneio de ontem havia tomado lugar.

Ainda garoava tranquilamente, e para não me molhar, cobri a cabeça com o capuz do meu casaco. David não tinha um capuz, mas protegia o rosto do frio com a gola da camiseta. Em frente ao ginásio, o assistente de Marty varria folhas secas e confetes para fora do ginásio, os restos do torneio de ontem.

Apolo: Ei, você sabe me dizer se o ginásio já está aceitando desafios?

Assistente: Ah, sim! Já está sim.

Apolo: Obrigado!

Já estava quase abrindo a porta para entrar com tudo no ginásio e gritar “Lute comigo, Marty!”, quando o assistente me impediu e chamou.

Assistente: Espera, você não pode ir entrando assim! Meu pai está com um desafiante lá dentro.

Apolo: S-seu pai?

David: O líder do ginásio, Marty, é seu pai?

Assistente: É sim! Eu me chamo Jason, e estou treinando para susceder meu pai no posto de líder de ginásio.

Dava para ver as semelhanças entre o garoto e o pai. Jason era loiro, com os cabelos jogados para trás no mesmo estilo que Marty usava, mas Jason não tinha o cabelo tão branco. Jason estava usando uma camiseta brando por debaixo de um casaco roxo, parecido com o que o pai estava usando no dia do torneio, o que ressaltava ainda mais a semelhança em aparência.

Apolo: E você disse que ele está com um desafiante lá dentro?

Jason: Sim, ele acabou de chegar, na verdade, uns minutos antes de vocês. Se vocês entrarem no campo de batalha agora, vão estragar a batalha dele.

David: Então temos que esperar aqui fora, na chuva e no frio?

Jason: Não, não. Entrem sem fazer muito escândalo. Pouco antes do campo de batlaha, tem um caminho que leva para a arquibancada. Podem assistir a luta de lá e esperar até que ela acabe.

David: Valeu, Jason, faremos isso.

Apolo: Aliás, você sabe quem está lá dentro?

Jason: Não lembro como se chama, mas estava aqui ontem, participando no torneio.

“Ótimo”, pensei. Com a minha sorte, o desafiante seria Kyle e eu testemunharia sua vitória sob o líder de ginásio e sua grande conquista da primeira insígnia. Tentei não pensar muito nisso enquanto seguia pela porta do local.

Ontem eu não havia entendido muito bem a estrutura do ginásio, pois havia muita gente no local, mas agora ele estava completamente deserto e parecia outro lugar. Logo após abrir a porta, havia um corredor que se estendia cerca de dois metros e depois se abria em uma cúpula enorme com teto de vidro, a arena de batalha. Pouco antes da arena, no corredor havia uma passagem a direita, esta que levava a arquibancada.

Pegamos o caminho que levava até a arquibancada e nos sentamos em qualquer assento, só para esperar até que a batalha acabasse, falando nisso, daquela distância em que estávamos, era difícil dizer quem lutava contra Marty. Ele, além de magricela, usava óculos e tinha cabelo meio comprido e preto; usava um suéter marrom com detalhes em verde. Ele dava ordens a um pokémon tipo voador que parecia um pardal e...

Apolo: É o Nico!

David: Nico?

Apolo: Ah é, acho que vocês não foram devidamente apresentados ontem.

David: Foi ele quem você enfrentou na primeira batalha, certo?

Apolo: Sim, também foi ele que me ensinou sobre as habilidades.

David: Quem é aquele pokémon que ele tá usando?

Apolo: É um Pidgey. É o mesmo que ele usou contra mim no torneio.

David: Do tipo voador, é?

Apolo: Isso mesmo.

David: E aquele pokémon que Marty está usando?

Do lado do campo de Marty, havia outra criatura planando no ar, mas não era um pássaro. Peguei a Pokédex para me certificar de que pokémon se tratava.

Pokédex: Emolga consegue voar liberando eletricidade armazenada na membrana localizada entre seus braços, eletrizando o ar a sua volta e fazendo o voo possível.

Apolo: Oh, um tipo elétrico!

David: Isso não é bom para Nico.

Apolo: Você tem razão! Tipos voadores, como o Pidgey, levam desvantagem contra golpes elétricos...

Havia somente David e eu na arquibancada, e comparado com ontem, estava completamente silecioso, não fosse pelo barulho dos pingos de chuva batendo no teto de vidro e das ordens que os treinadores passavam para seus pokémons no campo de batalha. A acustica do ginásio era muito boa e ouvia-se com perfeição tudo que eles comandavam, provavelmente para que toda a plateia pudesse ouvir quando ali estava cheio. Dava para escutar a batalha com clareza.

Marty: Emolga, vamos desacelerar nosso oponente! Use Nuzzle!

Emolga voou na direção de Pidgey, ambos planavam cerca de um metro no ar. Quando Emolga acerotu Pidgey ele esfregou suas bochechas contra as penas de Pidgey e o mesmo parou de bater as asas e caiu no chão. As suas penas se levantaram e ficaram arrepiadas e ele não conseguia mais bater as asas com velocidade suficiente para voar; estava paralisado. Uau, parecia que todo mundo usava sempre essa estratégia...

Nico: Pidgey, não!

Marty: Emolga, finalize com Thundershock!

O golpe clássico que sempre era executado por Pichu agora era feito por Emolga. Uma onde elétrica se dissipou de suas bochechas e atingiram Pidgey, que caiu incosciente no chão.

Apolo: Ah, Nico! Você caiu no mesmo esquema da nossa batalha.

Nico: Ah- o quê?!

Até então, Nico não havia nem se dado conta da nossa presença ali. Quando percebeu que nós havíamos assistido sua derrota, ele corou. No lugar dele eu teria feito o mesmo, aquela batalha foi uma piada de tão curta.

Mas era interessante ver o diferente pensamento que Nico tinha de Marcy e Matheus. Enquanto os dois não se sentiam preparados para enfrentar o líder de ginásio por não ter ido bem no torneio, Nico o tinha desafiado mesmo tento perdido na primeira fase.

Marty: Oh, parece que tínhamos espectadores. Rostos familiares ainda por cima, que eu vi no pódio ontem.

Nico: Ah, sim, eles são Apolo e David. Ganharam o segundo e terceiro lugar.

Marty e Nico se dirigiram à arquibancada. Marty se apresentou mais uma vez e começou uma pequena conversa.

Marty: Então, vieram desafiar o Ginásio de Zeon, como seu amigo aqui?

David: Sim, esse é o plano.

Marty: Se vocês quiserem, podemos batalhar agora mesmo.

Apolo: Ah, claro! Seria ótimo!

Marty: Mas qual de vocês dois vai primeiro?

David e eu nos entreolhamos e acho que tivemos um conssentimento de que eu deveria ir primeiro, afinal eu havia ganho em segundo lugar o torneio, e ele, em terceiro.

Apolo: Eu vou primeiro, Marty.

Marty: Ótimo, ótimo! Então venha comigo até a arena de batalha.

Deixei David e Nico na arquibancada e acompanhei Marty até o campo de batalha no centro da arena. Apesar da limpeza que Jason havia feito, ainda restavam algumas folhas e confetes no chão, que me traziam uma péssima lembrança.

Da arquibancada, Nico e David gritaram me desejando boa sorte. Mas não era de sorte que eu precisava, eu precisava pensar.

Vejamos, eu tive uma visão previlegiada da estratégia de Marty antes de enfretá-lo de vez, e ela era basicamente como a estratégia que eu usava: deixar o oponente paralisado e depois atacar. Mas seria a primeira vez que alguém usaria a estratégia contra mim. Por sorte, eu tinha exatamente o que precisava.

Marty: Bom, Apolo, é sua primeira vez desafiando um líder de ginásio, certo?

Apolo: Isso.

Marty: Então vou te explicar como funcionam as regras, que valem para todos os ginásios pela região de Greikos.

Apolo: Ah, eu nem sabia que existiam esses tipos de regra.

Marty: Existem. E são bem simplês: Cada líder de ginásio se especializa em um tipo de pokémon. Aqui é o tipo Elétrico

Apolo: Certo....

Marty: Segundo é que o líder de ginásio pode uar quantos pokémons quiser, desde que no limite de seis pokémons que todo treinador tem que seguir. Por exemplo, eu vou usar dois pokémons mesmo que você tenha apenas um.

Apolo: Hm, entendi.

Marty: Você pode tentar desafiar o Líder de Ginásio para uma revanche quantas vezes quiser, mas eu recomendo que você pratique antes de tentar mais uma vez, se não vai perder de novo.

Apolo: Okay. Algo mais?

Marty: Não, é só isso mesmo. Se você nocautear todos os meus pokémons, você receberá uma insígnia, que no caso deste ginásio, é a Insígnia da Luz.

Apolo: Acho que entendi. Então, vamos começar?

Marty: Gostei do seu espiríto, garoto. Vamos nessa!

Marty chamou para fora da pokébola seu Emolga, como antes. E eu chamei meu Dratini para o combate. Eu havia dado uma certa atenção extra para Zangoose ultimamente, estava com saudades do meu fiel companheiro.

Marty: Tipo Dragão, esperto.

Apolo: Hehe, obrigado.

Marty: Mas o quão esperto você é na batalha em si? Emolga, Nuzzle!

Emolga veio para cima de Dratini dando uma rajada, o para um camundongo voador, ele era muito rápido. Quando se aproximou, Emolga começou a esfregar a se esfregar, principalmente as bochechas, em Dratini, gerando estática. A estática gerada, impulsionada pelo tipo elétrico de Emolga foi suficiente para paralisar Dratini, como também ferí-lo um pouco.

Apolo: Dratini, aproveite que Emolga está próximo, e agarre-o com Wrap!

A ideia era perfeita, mas na prática meu plano não funcionou muito bem. Emolga era muito pequeno para que Wrap o prendesse por completo, então ele escapou facilmente do meu golpe. Acho que chegou a hora de testar aquele novo golpe.

Apolo: Dratini, use Twister!

Dratini estava paralisado, então não podia se locomover com facilidade pelo campo, por sorte o Twister não era um golpe que exigia contato físico com o oponente. Dratini se enrolou como se estivesse usando Wrap em um adversário invisível, mas então se desenrolou, e quando fez isso, um pequeno tornado se formou com o desenrolar e a energia cinética. Os restos de folhas secas e confete no chão giravam em torno do recém gerado tufão, que conforme avançava na direção de Emolga, ganhava mais força e ficava maior, chegando ao ponto que Emolga não tinha para onde fugir. O tufão o acertou em cheio, jogando para fora do campo de batalha e contra a parede onde o monitor ficava.

Marty: Emolga!

Apolo: Poxa, ele tá bem? O golpe foi mais poderoso do que eu esperava.

Marty: Ele foi apenas nocauteado, vai ficar bem.

Marty chamou seu Emolga de volta para a Pokébola e em seguida pegou outra do bolso da casaco laranja que usava. Ao invés de jogá-la imediantamente, ele me surpreendeu com uma pergunta.

Marty: Talvez você não tenha consciência ainda, mas Twister foi mais poderoso do que você esperava pois trata-se de um golpe tipo Dragão.

Apolo: Hm?

Marty: É, você não sabe ainda. Quando você usa golpes do mesmo tipo que o seu pokémon, ele se torna mais poderoso.

Apolo: Uau! Eu não sabia disso.

Marty: Use isso ao seu favor contra meu último pokémon, pois este não será tão fácil quanto Emolga!

Da arquibancada ouvi Nico reclamar algo sobre Emolga não ser fácil. Marty arremessou sua pokébola, e da luz que saiu de dentro dela, surgiu um tipo de raposa que tinha os pelos todos arrepiados parecendo espinhos. Ele era amarelo e branco, de certa forma que parecia um relâmpago em forma de animal.

Saquei minha Pokédex para checar qual seria meu oponente daqui para frente.

Pokédex: Enquanto corre, Jolteon acumula estática gerada entre seus pelos e o ar para gerar seus golpes elétricos. É muito comum ouvir um distinto som de estalar quando o mesmo começa a correr.

Apolo: Jolteon...

Marty: Se conseguir vencê-lo, a Insígnia da Luz é sua! Jolteon, Quick Attack!

Jolteon se lançou correndo velozmente na direção de Dratini, e de fato, enquanto corria, era possível ouvir estalos no ar ao seu redor. Ele se aproximou para golpear Dratini, mas eu tinha outros planos.

Apolo: Dratini, Wrap!

Quando Jolteon se aproximou para atacar, Dratini aproveitou a chance para se enrolar nele, prendendo-o com seu corpo. Jolteon era consideralvemente maior que Emolga, então o golpe ocorreu perfeitamente.

Apolo: Agora, Dratini, gire e solte-o no chão!

Marty: Não tão rápido. Jolteon, Thunderbolt!

Eu tinha esperanças de que Dratini fosse conseguir realizar o golpe antes que Jolteon pudesse usar Thunderbolt, mas eu me esqueci que Dratini ainda estava paralisado da batalha contra Emolga, então seus movimentos estavam muito lentos. Jolteon teve tempo de sobra para executar o Thunderbolt, que muito se assemelhava com Thundershock, mas dessa vez a energia elétrica liberada era tão forte que os dois pokémons desapareceram em um clarão branco. Senti cheiro de ozônio, pois o ar devia estar carregado depois daquele golpe, e quando voltei a enxergar alguma coisa, Dratini ainda estava de pé, mas Jolteon havia se soltado.

Só que Dratini não parecia estar muito bem. A impressão que passava era a de que ele não aguentaria mais um golpe poderoso, e Marty percebeu isso.

Marty: Jolteon, finalize com Wild Charge!

Os pelos do corpo de Jolteon ficaram ainda mais eriçados que o de costume e o ar ao seu redor começou a estalar mesmo com ele parado. Jolteon soltou um grito de guerra e começou a correr na direção de Dratini. Os estalos se intensificaram e além deles, era possível ver faíscas se formando enquanto Jolteon corria. Era óbvio que se tratava de um golpe muito poderoso e que Jolteon estava sobrecarregado em energia elétrica, que seria toda passada para Dratini no momento em que os dois entrassem em contato.

Apolo: Dratini, saia daí!

Mas era inútil, além de estar paralisado, a velocidade de Dratini não era párea para a de Jolteon. Pelo lado positivo, eu ainda tinha Zangoose, mas o fato era que eu realmente queria ganhar a insígnia com Dratini, meu primeiro pokémon.

Lembrei de quando Dratini me salvou no lago do jardim da Professora Atena; ele tinha me escolhido, não eu a ele.

Jolteon se aproximou e investiu contra Dratini. Eu virei o rosto, mas no momento do impacto vários estalos de estática dispararam simultaneamente. Quando me voltei para ver a carnifina, Dratini ainda estava de pé e Jolteon estava parado ao seu lado, cambaleando.

Apolo: Dratini aguentou!

Marty: O-o quê?

Apolo: Claro, a habilidade dele!

Marty: Qual a habilidade do seu Dratini, Apolo?

Apolo: Quando ele está paralisado, queimado ou envenenado, sua defesa aumenta.

Marty: Ora, você achou um meio de usar minha estratégia contra mim! Eu me arrisquei demais usando Wild Charge, pois a eletricidade acumulada é grande até para ele.

Apolo: Dratini, é a nossa chance! Use Twister!

Dratini se enrolou e se soltou, liberando uma rajada de vento em forma de tufão. Jolteon tentou correr para longe do golpe, mas era óbvio que o Wild Charge não tinha o feito bem, já que sua velocidade foi considerávelmente reduzida. O tufão o alcançou e depois o jogou a alguns metros na direção de Marty. Quando acertou o chão, já estava fora de combate.

David e Nico gritavam feito loucos da arquibancada, enquanto Marty chamou seu pokémon de volta para pokébola e caminhou em minha direção, mas não com um olhar sério, como geralmente sustentava, mas com um sorriso.

Marty: Parabéns, Apolo. Você é merecedor da Insígnia da Luz!

A insígnia que ele me entregou era pouco menor que um broche, mas o que importava era seu valor sentimental. Eu estava um passo mais próximo da Liga Olimpo, e havia ganho aquele direito com meu Dratini. Antes de chamá-lo para pokébola de volta, eu o abracei e fiz cafuné, e ele parecia tão feliz quanto eu pela vitória.

Marty: Apolo, me acompanhe até a sala de recuperação. Seu Dratini merece um descanso, e meus pokémons precisam estar prontos para desafiar seu amigo.

Marty lançou um olhar desafiador, porém amigável para David. A próxima batalha era dele e eu tinha total fé no meu amigo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "[CANCELADO] Pokémon Universe" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.