[CANCELADO] Pokémon Universe escrita por Pedro Verri Barboza


Capítulo 12
Meu Velho Amigo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/374196/chapter/12

Mesmo querendo torcer pro David na sua batalha pelo terceiro lugar no pódio do torneio, simplesmente não conseguia tirar aquela conversa com Kyle da minha cabeça. Era muito difícil me concentrar na batalha sem sair em desvaneio nos meus pensamentos sobre a atitude dele.
Kyle e eu eramos amigos desde que eramos criancinhas. Nós nos conhecemos no laboratória da Professora Atena em uma aula que tivemos, e nos tornamos amigos desde então. O único problema é que nós tínhamos interesses divergentes: enquanto eu queria apenas conhecer toda a vasta região de Greikos, Kyle queria se tornar um Treinador Pokémon de elite. No fim, depois de discutir muito, concordamos que se nós dois nos tornassemos Treinadores Pokémon, realizariamos nosso sonho. Professor Atena tinha, inclusive, nos dado apoio total, nos dando nosso primeiro pokémon e a Pokédex Mas por algum motivo, Kyle decidiu seguir sem mim bem no dia em que sairiamos em jornada. Eu suspeitava que tivesse a ver com eu ter vencido ele em uma batalha naquele mesmo dia, mas já estava achando que se tratava de algo mais. O único motivo pra eu ter me tornado treinador mesmo com Kyle me abandonando era porque eu queria provar para ele eu podia sim, me tornar um treinador de elite também.

É, eu não ia deixar que aqueles novos insultos me parassem ali. Agora eu tinha ainda mais razões para continuar na minha jornada como treinador. Se eu quisesse vencer o torneio e Kyle, eu teria que me preparar, e esse pouco tempo entre a luta de David e Marcy era só o que eu tinha para trabalhar em uma nova estratégia. Sinto muito, David, mas você teria que entender meus motivos para não assistir sua batalha.

Parti do princípio de que Kyle usaria sua estratégia do Growlithe e seu Facade porque isso havia lhe rendido todas as vitórias até agora, então pensei nas minha opções. A primeira era Dratini, claro, mas ela tinha uma falha fatal: Thunderwave. O golpe, que deixava meu oponente paralisado, era essencial para que Dratini conseguisse usar o Wrap. Além do Thunderwave, eu podia o Leer do Dratini, mas esse abaixava a guarda do oponente apenas por alguns instantes, e eu duvidava que meu Dratini passaria aquele Growlithe em velocidade.

Minha outra opção era o Zangoose. Ele era tão rápido quanto Growlithe, com certeza. Mas ele não tinha golpes que poderiam imobilizar o oponente e tudo que fazia era baseado na força física e precisava estar próximo do adversário. Por outro lado, contanto que Growlithe não voasse—o que eu duvido—Zangoose não precisaria se preocupar com isso. Fora que Growlithe também parecia depender muito dos seus golpes físicos, como era o caso do Facade. Era isso, eu usaria o Zangoose na próxima batalha e pelo menos isso já estava definido. Agora era só pensar em uma estratégia e...

Matheus: Não, a Marcy perdeu!

Apolo: O-o quê?

Matheus: Esse David idiota... Primeiro me tira do torneio, agora ela?!

Apolo: David venceu?

Nico: Sim, cara, você não estava assistindo a luta?

Apolo: Eu me distrai um pouco nos meus pensamentos. O que aconteceu?

Nico: Marcy tentou usar Wing Attack em Pichu, mas acontece que golpes voadores não são muito efetivos em tipos elétricos. E quando ela tentou usar o Leech Life, Noibat ficou paralisado.

Apolo: Por causa da habilidade do Pichu, certo?

Nico: Sim, então David ganhou uma tremenda vantagem e venceu a batalha rapidamente depois disso.

Apolo: Uau, nossa!

Nico: Falando nisso, aí vem eles.

Entrando na sala de espera, estavam Marcy e David. David não podia estar mais contente com seu resultado, e Marcy não parecia abalada também. Enquanto todos os outros competidores foram cumprimentar David pelo terceiro lugar, Matheus ficava perguntando à Marcy se estava bem por ter perdido e ela teve que responder que sim várias vezes.

Apolo: Parabéns, David. Aquele Pokédex já é sua.

David: Pois é! Mas você tem que se preocupar com a sua batalha agora...

Era verdade, do lado de fora da sala de espera, eu ouvia Marty falando no microfone para animar a platéia para a última batalha do torneio. A plateia gritava e ia a loucura esperando pelo desfecho das batalhas e queriam conhecer o grande campeão. O assistente de Marty entrou na sala chamando por Kyle e eu. Kyle foi na frente, e quando passou por mim, provocou falando “Vamos?”

Eu o segui até o campo de batalha. No momento em que saímos da sala de espera, a torcida enlouqueceu ainda mais. Eu ouvia algumas pessoas gritaram o nome de Kyle, mas de vez em quando uma ou outra gritavam o meu nome também. O pensamento de ter fãs me deixou alegre por alguns instantes, mas depois tirei isso da cabeça para me concentrar no que realmente importava.

Não havia tido tempo de pensar em uma estratégia para a batalha e eu teria que improvisar com meu Zangoose, mas eu já havia assistido as batalhas de Kyle pelo monitor da sala de espera e não tinha como as coisas irem tão mal, certo?

Marty pediu silencio à platéia por um momento e começou a falar no microfone, de cima do pódio.

Marty: Finalmente este torneio chega a uma conclusão. Esses dois treinadores se destacaram dos demais e conseguiram chegar até aqui, e aqui eles vão decidir quem sai do torneio vitorioso!

Ele apontou para cima, onde um monitor gigante preso a parede ficava sob o pódio e as chaves do torneio foram atualizadas. Restavam apenas meu nome e o de Kyle, separados por um “VS” imponente.

Marty: Apolo e Kyle, desejo a vocês sorte para alcançar o seus sonhos, e para vencer este torneio. Declaro agora, a batalha inciada!

A plateia foi a loucura e eu senti uma ponta de preocupação. Eu não podia falhar, não com todas aquelas pessoas me assistindo e me julgando. Transformei essa preocupação em motivação; eu não podia decepcioná-las!

Passei a mão no meu cinto, onde ficavam as pokébolas carregando meus preciosos pokémons e peguei a de Zangoose. Joguei-a para o alto e quando ela se abriu, uma luz branca saiu dela em direção ao chão da arena, que logo deu lugar a Zangoose.

Ele estava confiante, e eu também. Mas do outro lado do campo, Kyle deu um sorriso torto, como se estivesse muito feliz com minha escolha.

Kyle: Você caiu direitinho.

Apolo: Do que você está falando?

Kyle pegou uma pokébola na mão e quando chamou seu pokémon para fora, eu não acreditei. O pokémon que se saiu dela não era o Growlithe, mas também não era o seu Ralts. O pokémon tinha cabelo verde—pelo menos eu acho que era cabelo—com duas tranças de cada lado presas por algo vermelho, e usava uma espécie de saia branca. Debaixo da saia, suas pernas, também verdes, se moviam como a de uma dançarina de ballet. Cadê minha Pokédex quando eu mais preciso?!

Apolo: Q-que pokémon é esse?

Kyle: Não tá reconhecendo? Meu Ralts evoluiu.

Apolo: Evoluiu?!

Kyle: Sim, se tornou um Kirlia!

Apolo: Ela ficou... diferente.

Kyle: Ela? Ele é macho!

Apolo: Tem certeza? Parece meio feminino pra mim.

Kyle: Tenho! Eu tenho certeza sim!

Apolo: Mas você checou?

Kyle: O quê? Não, a Pokédex fala o gênero dos seus pokémons!

Apolo: Sério? Que legal...

Alguém lá da platéia gritou algo para a gente parar de falar e começar a batalhar logo. Ele tinha razão, estavamos enrolando para começar, era só que... Eu não estava acreditando que o Ralts de Kyle já havia evoluído.

Kyle: Caham, vamos começar essa batalha então. Vai, eu te dou a vantagem do primeiro ataque.

Apolo: Claro...

Se eu me lembrava bem, Ralts era um pokémon do tipo Psíquico, e eu estava torcendo para que ele tivesse mantido esste tipo ao evoluir. Pois eu tinha o golpe certo para contra-atacar esse tipo de pokémon.

Apolo: Zangoose, Shadow Claw!

Kyle: O que, você tem um golpe fantasma?! Bem, não importa... Kirlia, Teleport!

Zangoose já estava se aproximando de Kirlia, quando Kyle comandou para que ele usasse Teleport. Como o nome sugere, assim que Zangoose estava próximo o suficiente para dar o golpe, Kirlia se teletransportou, deixando Zangoose perdido. Para onde ele foi? Para trás de Zangoose.

Kyle: Kirlia, Confusion.

Claro, meu velho amigo Confusionm que me deu tanto trabalho quando Kirlia ainda era um Ralts no laboratória da Professora Atena. Da última vez, Ralts precisava fazer esforço para executar o golpe, mas agora que havia evoluído, o executava sem mudar a expressão.

Pego de surpresa, Zangoose caiu de joelhos no chão, enquanto colocava as patas na cabeça e fazia expressões de dor, o ataque estava mexendo com a mente dele.

E agora, o que eu faço? Para livrar Dratini do golpe, eu havia distraído Ralts usando Leer, mas duvido que uma estratégia parecida fosse funcionar, principalmente enquanto Zangoose estivesse de costas para o oponente. Eu precisava pensar em uma saída, e rápido!

Se eu me recordava bem, o Confusion não imobilizava totalmente o oponente. Lembro-me de ter comandado ao Dratini usar Thunderwave mesmo sob o efeito do Confusion de volta no laboratório da Professora Atena. Então isso talvez pudesse funcionar.

Apolo: Zangoose, você tem que se virar e usar Shadow Claw no Kirlia enquanto ele está concentrado no ataque!

Com muito esforço, Zangoose colocou-se de pé novamente. Ele se virava com dificuldade e cambaleando um pouco, mas conseguiu. Kirlia estava logo atrás dele, então acertá-lo com um golpe seria fácil. Zangoose levantou suas garras, que emitiram um brilho de cor roxa e estava pronto para acertar o alvo.

Kyle: Outra vez.

Com esse simplês comando, Kyle comandou que Kirlia se teletransportasse de novo pouco antes de Zangoose acertá-lo com o Shadow Claw. Ressurgindo atrás de Zangoose novamente, Kirlia não parou de usar o Confusion por nenhum momento.

Havíamos voltado a estaca zero e Kyle estava com um sorriso confiante no rosto, o que me deixava fulo da vida! Eu podia perder sem ter desferido um golpe sequer. Não, eu ia dar um jeito de sair dali.

Apolo: Zangoose, tente se virar e usar o Shadow Claw mais uma vez!

Zangoose se virava devagar, com cuidado para não cair, mas conseguiu dar a volta completa e se preparava para dar outro Shadow Claw, quando, claro, Kyle comandou a Kirlia que se teletransportasse de novo.

Kyle: Mais uma vez.

Kirlia se teletransportou mais uma vez. Mas Zangoose percebeu o que estava acontecendo, então em um movimento surpreendentemente rápido para quem estava sob o efeito do Confusion, ele se jogou para trás no momento em que Kirlia reapareceu atrás dele, atingido-o com o Shadow Claw em cheio. Kirlia voou alguns metros para trás, e por causa do movimento brusco, Zangoose caiu no chão também, mas pelo menos estava livre do Confusion. Pelo menos foi o que pensei, pois quando ele se levantou, ainda estava meio tonto e com dificuldades de parar em pé.

Apolo: Zangoose, o que foi?

Kyle: Ele ficou tanto tempo sob o efeito do Confusion, que agora está confuso.

Apolo: Igual na batalha contra Marcy. Droga!

Eu precisava ser rápido, e dar outro golpe em Kirlia antes que ela se recuperasse e usasse Confusion mais uma vez. Mas Zangoose mal conseguia parar de pé, quanto mais correr em direção ao alvo.

Kyle: Kirlia, vamos aproveitar em por em prática nossa nova estratégia.

Apolo: O que, o Teleport não era a nova estratégia?

Kyle: Claro que não.

Apolo: Então qual é?

Kyle: Heh. Kirlia, Double Team!

Oh sim, o Double Team foi um dos golpes que Kyle usou contra mim na primeira vez que batalhamos. Na época, Ralts usou seus poderes psíquicos para criar três clones seus, mas dessa vez o número de clones criados foi muito maior. Provavelmente devido a evolução, Kirlia conseguiu criar um total de sete clones, totalizando oito Kirlia, contando com o verdadeiro. Se Zangoose já estava confuso antes, devia estar maluquinho agora e se punha de pé com dificuldade, enquanto via seus oito oponentes o cercarem. Não adiantaria atacar um por um, como eu fiz anteriormente, pois o número de clones era muito maior e Zangoose não estava em condições para isso.

Kyle: Acabou pra você, Apolo. Você não devia estar aqui.

Apolo: De novo isso? Por que você fica repetindo isso?!

Kyle: Porque você não é um treinador, Apolo! Você nunca quis ser, então porque você continua atrapalhando no meu sonho?

Apolo: Do que você está falando, Kyle? Eu nunca faria nada para...

Kyle: Ah, para com isso! Eu sempre me dediquei para me tornar um Treinador Pokémon de elite. Eu ia em todas as aulas da Professora Atena, assistia torneios e campeonatos na TV, lia livros sobre o assunto. Tudo isso para ser derrotado por um fracassado como você, que nunca se interessou nisso.

Apolo: É por isso que você está com raiva? Eu não acredito que é por causa de um motivo tão infantil como esse! E quanto a partimos em jornada juntos, como a gente sempre sonhou quando criança?

Kyle: A gente era apenas crianças idiotas. Se eu saísse em jornada com você, você só me atrasaria. Você teve sorte que eu te deixei em Hestia, e não perdido no meio do caminho.

Apolo: Então é só com isso que você se importa, em ser o melhor? Eu achei que era seu amigo, Kyle. Eu suspeitei que esse fosse o motivo desde o princípio, mas achei que estivesse enganado ao ver como você foi legal comigo quando nos reencontramos na sala de espera.

Kyle: Pff, aquilo? Eu tava fingindo, Apolo! Eu te manipulei, te contando sobre o Facade e usando Growlithe nas duas primeiras batalhas para que você não usasse seu Dratini na última batalha. Assim, eu podia usar o Double Team e o Teleport sem que seu Thunderwave irritante atrapalhasse!

Apolo: Kyle, você não merece ganhar esse torneio.

Kyle: Não? Bom, parece que eu já venci.

Apolo: Ora, seu...!

Kyle: Kirlia, Magical Leaf!

Usando seus poderes psíquicos, Kirlia fez surgir um número incontável de folhas secas em toda a arena. Eu não sabia como elas haviam chego até ali, mas provavelmente tinham sido teletransportadas de fora. Todas as Kirlias se juntaram em uma dança estranha e as folhas começaram a levantar e atingir Zangoose. A principio parecia que não estava surtindo efeito algum, afinal eram só folhas secas. Mas as folhas começaram a atingir Zangoose em velocidade e número maior. Ainda confuso, as folhas começavam a acertar Zangoose em rítimo acelerado e ele não conseguia sair do lugar, apenas soltava grunhidos de dor.

Apolo: Zangoose, você tem que sair daí!

O restante das folhas girava em volta de Zangoose, quando ele conseguiu voltar a si. Ele tentou sair dali o mais rápido que pôde, mas percebendo que o seu alvo tentaria fugir, Kirlia fez com que todas as folhas acertassem Zangoose de uma vez.

As folhas se disperçaram e eu vi Zangoose caído no chão com vários arranhões causados pelas folhas secas. Estava acabado, ele estava fora de combate.

Marty: Zangoose está fora de combate! Os vencedores são Kyle e Kirlia!

A platéia ficou alucinada e confetes cairam do teto para celebrar a vitória de Kyle. Todos que estavam na sala de espera vieram correndo cumprimentar Kyle pela vitória, inclusive David. Suponho que eles não haviam escutado nossa conversa já que a TV não tinha som.

Chamei Zangoose de volta para a pokébola e a Enfermeira Joy se aproximou, junto do fiel assistente de Marty. Joy ficou com a pokébola de Zangoose a levou para uma sala atrás da arena, onde me prometeu curá-lo. O assistente me guiou até o pódio, onde Kyle e David já estavam posicionados em suas devidas colocações. Me juntei a eles no pódio e David me chamou.

David: Ei, Apolo, por que você tá tão quieto? Nós ganhamos a Pokédex!

Desviei o olhar e ficar sem responder. Sei que foi rude, afinal ele não fazia ideia do que tinha acontecido. Eu só não queria conversar naquele momento, só isso.

Marty se aproximou do pódio e falou fora do microfone, para que apenas quem estava próximo pudesse ouvir.

Marty: Parabéns, Kyle. Acho que você está pronto para me enfretar de novo.

Kyle: É o que eu vou fazer.

O que, eles já tinham se enfrentado?! Antes que eu pudesse falar alguma coisa, Marty levou o microfone à boca e exclamou para que toda a platéia pudesse ouvir.

Marty: Chegamos ao fim desse torneio, que é só um aperitivo para a Liga Olimpo! Esses três bravos treinadores atrás de mim se destacaram dos demais. Aplausos para eles, pessoal!

Para que todos no local pudessem ver, as chaves no monitor enorme acima de nós, deram espaço a uma imagem virtual de um pódio com fotos de mim, Kyle e David em cada lugar.

A multidão soltou vários aplausos, assovios e gritos de encorajamento e eu quase me senti melhor. Quase.

Marty: O torneio desse ano, como sempre, foi patrocionado pela fabicrante de Pokédex, Aipom. Então, o prêmio para esses três jovens é nada mais, nada menos que uma incrível Pokédex 6!

O sempre fiel assistente de Marty se aproximou do pódio e entregou para cada um de nós uma caixa branca, bem estilosa, onde se lia “Pokédex 6”. Enfim, era por esse motivo que eu havia participado do torneio e pelo menos isso não havia sido em vão.

Horas depois, estava de noite e David e eu voltamos para o Centro Pokémon, acompanhados pela Enfermeira Joy, que já tinha me devolvido Zangoose. No Centro Pokémon, David abria vorazmente a caixa de sua nova Pokédex e eu resolvi fazer o mesmo.

A Pokédex 6 era um pouco diferente da minha Pokédex antiga. Seu esquema de cores era diferente. Agora não era mais totalmente vermelha, mas branca e preta também. Ela também era mais leve e exibia imagens com mais detalhes no visor.

David: Então, não vai testar?

Apolo: Ah, claro...

Abri o sistema de GPS da Pokédex e vi, finalmente a marcação no mapa mostrando que estavamos na Cidade de Zeon. Percebi o quão distante os desafios que havíamos enfrentado para chegar até ali pareciam depois do torneio de hoje.

Mas muitos desafios me aguardavam e o pontinho amarelo piscando no mapa da Pokédex só relembrava disso. Eu nem havia desafiado o Ginásio de Zeon ainda.

Logo depois de nós, Marcy e Matheus chegaram ao Centro Pokémon também. Eles nos avistaram testando a Pokédex nova e se aproximaram. Melhor dizendo: Marcy puxou Matheus até nós.

Marcy: Então, como é a Pokédex nova?

David: É bem parecida com a antiga, só que tem um design diferente.

Marcy: Que legal! Que inveja de vocês que ganharam o torneio.

Matheus: Pfft..!

Apolo: Ah é, falando nisso, o que vocês pretendem fazer agora que o torneio acabou? Vão desafiar o ginásio?

Marcy: Hm, não...

Matheus: Por causa do nosso desempenho no torneio, nós decidimos ir até a Rota 1 para ganhar um pouco mais de experiência.

Apolo: Ah, isso é ótimo Se forem até Hestia, mandem lembraças à Professora Atena. Espera... você disse “nós?”

Marcy: Ah! Eu esqueci de dizer!

Apolo: Dizer o quê?

David: Eu perdi alguma coisa?

Marcy: Apolo, lembra quando você me perguntou se Matheus e eu estavamos em jornada juntos?

Apolo: Lembro.

Marcy: Então, agora nós estamos! Decidimos hoje depois do torneio que iríamos seguir em frente juntos.

Quando Marcy disse “juntos” ela segurou a mão de Matheus de um jeito que dava a entender que não era só na jornada que eles estavam juntos agora.

David: Uau, que legal! Aqui, eu tenho um presente para vocês...

Matheus: Um presente?

David deu uma olhada na sua mochila e tirou algo de lá. Estendeu as mãos e oferece a Matheus.

David: Aqui, para vocês, minha Pokédex antiga!

Matheus: O-o que, sério?!

David: É sim. Eu tenho duas agora e não vou mais usar essa, então imaginei que você fosse querer.

Matheus: Poxa, David, isso é bem legal da sua parte.

David: Só que ela não identifica pokémons do tipo Fada e tal...

Marcy: Não se preocupe com isso. Eu li muito sobre o novo tipo e se nos depararmos com um no caminho, eu saberei identificar! Enquanto Matheus estiver comigo, não vai ter problema.

Ficamos batendo papo mais um pouco, mas eu estava sem vontade de conversar ainda. Já estava ficando tarde e amanhã eu planejava desafiar o líder de ginásio. Me lembrei do que ele havia dito a Kyle no pódio, “acho que você está pronto para me enfretar de novo.” Quando será que eles haviam se enfrentado? E Kyle, havia perdido?

Enfim, não queria mais pensar nisso. Me levantei da mesa com os puffs e lhes desejei boa noite.

Apolo: Bom, já vou indo dormir, gente. Até amanhã.

David: Ah, eu acho que já vou também. Tchau, gente.

Matheus: Ei, David.

David: O que foi?

Matheus: Obrigado.

David: Pela Pokédex? Magina, cara.

Matheus: Não, não por isso. Obrigado por ajudar a juntar Marcy e eu. Se você não tivesse nos enfrentado e nos vencido no torneio, eu acho que não estaríamos juntos agora.

David: Oh, bem, é um prazer ajudar os amigos!

Matheus: Amigos? Pfft, não se esqueça que antes de sermos amigos, nós somos rivais, cara!

David: Claro, rivais! Vamos batalhar outra vez quando nossos caminhos se cruzarem de novo algum dia.

Matheus: Com certeza!

David: Enfim, boa noite para vocês!

Matheus: Boa noite!

Marcy: Durmam bem, rapazes!

Apolo: Até mais, Marcy e Matheus.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "[CANCELADO] Pokémon Universe" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.