[CANCELADO] Pokémon Universe escrita por Pedro Verri Barboza


Capítulo 10
O Confronto




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/374196/chapter/10

Enquanto Nico e eu voltavamos para a sala de espera, Marty chamava os nomes dos participantes da próxima batalha: Marcy e Robert. Enquanto entravamos na sala de espera, Marcy e Robert saiam. Desjei boa sorte à Marcy enquanto ela caminhava ao campo de batalha.

Na sala de espera, Kyle e David me cumprimentaram pela vitória.

David: Você foi demais!

Kyle: Parabéns pela vitória.

Apolo: Valeu, Kyle!

Kyle: Mas você ainda tá usando a mesma estratégia de quando saímos de Hestia.

Apolo: Ah, sim, mas...

Kyle: Bom, você vai precisar mudar de estratégia se tá a fim de vencer. Isso pode ter funcionado antes, mas você tá sendo previsível.

Kyle me deixou sem palavras, ele estava zoando com a minha cara. Mas por outro lado, eu não podia deixar de pensar o quanto ele havia mudado sua estratégia desde que saiu de Hestia. Ele tinha tido uns dias de vantagens, porém lá estava ele, no mesmo lugar que eu; quanto tempo ele havia passado treinando para se aperfeiçoar?

Sem dizer mais nenhuma palavra, ele se voltou para o monitor onde a batalha de Marcy estava sendo transmitida para os outros competidores. Ao lado dele, estava Matheus, assustadoramente concentrado na tela. Eu resolvi acompanhá-los, mas David decidiu ficar para trás por causa de Matheus.

No monitor eu vi Marcy de um lado, usando o que parecia ser um morcego de cor roxa, com orelhas muito grandes para o seu corpo e pelugem preta na parte dorsal; Matheus me contou que se tratava de um Noibat.

Já o cara do outro lado do campo, o tal de Robert, usava um pokémon bípede de cor azul, que parecia estar usando uma cueca e tinha cabeça em formato de cebola, mas infelizmente não se tratava do pokémon que eu havia visto na floresta. Parecia mais com um lutador que fazia muitas aulas de yoga; dessa vez ninguém me disse de que pokémon se tratava e eu senti falta da minha Pokédex.

A batalha estava intensa, mas Marcy parecia estar levando vantagem com seu pokémon voador, mas o cabeça de cebola era bastante rápido e atacava com golpes psíquicos. O monitor não tinha som, então eu não entendia tudo que estava acontecendo, mas após uns ataques aqui e uns contra-ataques ali o Noibat de Marcy deu o golpe final e terminou a batalha. Da sala, eu ouvi a platéia gritar alucinada com a vitória enquanto Marcy e Robert entravam pela porta; também ouvi Marty anunciar os próximos nomes: Kyle e Lucie.

Apolo: Boa sorte, Kyle.

Kyle: Valeu, vamos ver como eu me saio.

Então ele foi em direção à arena. Aproveitei que Marcy acabara de chegar de sua batalha e fui até ela cumprimentá-la, David e Matheus tiveram a mesma ideia.

Apolo: Parabéns pela vitória!

David: Parabéns! Agora é só vencer o Apolo!

Apolo: Ei!

Matheus: Puxa, Marcy, você foi incrível!

Marcy: Obrigado, rapazes! Aquele Meditite não teve chance contra nosso Wing Attack!

Apolo: A luta de Kyle já vai começar, eu vou ali assistir.

Me voltei para o monitor, onde vi Kyle chamando para fora da sua pokébola um pokémon que lembrava um filhote de cachorro bem felpudo, mas vermelho com listras pretas e amarelo. Do outro lado, Lucie chamou da pokébola outro pokémon que parecia um filhote de cachorro, mas esse não era tão felpudo e era azul na parte frontal e preto atrás com uma estrela na cauda. No decorrer da luta, pude perceber pelos golpes que cada um usava que se tratavam de um tipo Fogo e Raio respectivamente.

Kyle avançava com golpes agressivos e agilidade, mas Lucie reduzia sua velocidade usando um golpe que me lembrava Leer do Dratini. Ambos eram igualmente rápidos, até que o pokémon de Kyle ficou paralisado com um golpe elétrico. Eu achei que o pokémon de Lucie ia dar o golpe final em Kyle, quando em uma reviravolta, Kyle comandou algo e o seu pokémon deu uma investida extremamente poderosa no de Lucie, que o nocauteou instantaneamente.

Apolo: O quê?! Como?!

Nico: Ei, não precisa gritar!

Marcy: É, poxa, você me assustou.

Apolo: Oh, eu não vi vocês aí.

Eu estava tão distraído com a batalha de Kyle que não havia percebido que os dois estavam ali. Por outro lado, vi que David e Matheus não estavam com Marcy, mas quando eu os deixei para vir assistir a batalha estavam juntos.

Apolo: Marcy, cadê David e Matheus?

Marcy: Eles começaram a discutir sobre quem ia ganhar a batalha e eu sai de perto.

Apolo: E onde eles tão agora?

Nico: Por que não olha para a TV?

Quando olhei para o monitor, vi Matheus e David estavam se posicionando na arena de batalha. Kyle e a tal de Lucie sentavam-se ao nosso para assistir a partida. Aparentemente a discussão entre os dois havia se espalhado entre os competidores do torneio e todos se sentaram para assistir.

Aproveitando enquanto a luta não começava, aproveitei para perguntar a Kyle algo que havia me deixado curioso depois de sua batalha.

Apolo: Kyle, o que foi aquele golpe que você usou que nocauteou o pokémon da Lucie?

Kyle: Era o golpe Facade. É um golpe que aumenta o poder do Growlithe se ele tá paralisado, queimado ou envenenado. O Shinx da Lucie não teve chance!.

Apolo: Que golpe poderoso! Incrível que Growlithe aprenda um golpe desses tão cedo.

Kyle: Na verdade, eu que ensinei pra ele.

Apolo: Ué, mas como?

Kyle: Usando um TM.

Apolo: O que é isso, TM?

Kyle: Ah, você ainda não sabe? Bem, TMs são como CDs bem pequeninhos que você põe na sua Pokédex, então uma tela aparece com as instruções pra ensinar aquele golpe pro seu pokémon. Leva prática, mas vale a pena!

Apolo: Nossa, eu nunca iria imaginar...

Kyle: Nah, uma hora ou outra você ia aprender. Enfim, a batalha deles já vai começar e essa é uma que eu não quero perder.

Marcy: Xiu, vocês dois. Eu quero ver!

Apolo: Mas a TV nem tem som.

Marcy: Mas incomoda mesmo assim.

Ao invés de ficar ali sentado assistindo a batalha de um monitor sem som, eu queria ver a coisa real, sem perder nenhum detalhe. Então me levantei e fui até a porta da sala de espera que dava para o campo de batalha. Dali eu podia ver toda a arena e também ouvir os comandos que os treinadores passavam para os pokémons. Me perguntei como não pensei nisso antes, teria sido muito melhor ver as batalhas de Marcy e Kyle assim. De qualquer jeito, ambos já haviam chamado seus pokémons para fora da Pokébola: David com seu Pichu e Matheus com uma... lagarta?

O pokémon de Matheus era uma lagarta verde, com um focinho e barriga amarelados e antenas bem rosadas. Era um pouco menor que Pichu, que já não era muito grande, mas mesmo assim o clima da batalha era intenso. Matheus havia prometido que não deixaria David ganhar a qualquer custo, e David estava determinado a conseguir aquela Pokédex 6 mesmo depois do sermão de Matheus.

A platéia não parecia muito empolgada em ver dois pokémons tão pequeninos batalharam, mas aquela batalha era tão importante para aqueles dois quanto a final da Liga Olimpo, eu suponho. Não demorou muito para que um deles desse o primeiro comando.

Matheus: Caterpie, use Tackle!

Caterpie avançou vorazmente contra Pichu, como eu nunca imaginaria uma lagarta fazer. Não era muito rápido, mas levando em conta suas perninhas, tinha uma velocidade decente.

David: Pichu, Quick Attack!

Pichu também avançou na direção de Caterpie, mas era bem mais rápido. Nesse ponto, David estava com vantagem. Os dois pokémons foram de encontro e quando bateram, Caterpie não foi pareo para a velocidade de Pichu e voou alguns metros para trás.

Matheus: Caterpie, essa não!

David: Pichu, aproveite esta chance e use Thundershock!

Pichu se encolheu e depois soltou seu icônico relâmpago, que se propagou pelo ar até atingir Caterpie. A lagarta se contorceu com a eletrecidade, mas logo se recuperou.

David: Era assim que você pretendia me impedir de ganhar a qualquer custo?

Matheus: Cala a boca, ainda não terminou!

Matheus abaixou a cabeça e começou a encarar o chão, ou talvez Caterpie. Pensei que ele estivesse chorando, ou que fosse desistir quando...

David: Já que você não vai fazer nada, Pichu, use Quick Attack!

Matheus: Já sei! Caterpie, use String Shot!

Caterpie soltou da sua boca uma teia, que se enrolou nas patas do Pichu enquanto corria, que caiu no chão e deslizou por quase um metro de cara no chão. Depois de se levantar, Pichu se soltou da teia, mas sobraram alguns fios grudados nele que atrapalhavam alguns do seus movimentos.

Matheus: Caterpie, mais uma vez!

Pichu mal teve tempo de se levantar e foi coberto por mais uma camada de teia. Se livrou com um pouco mais de dificuldade dessa vez.

David: Que estratégia idiota é essa?! Pichu, use Thundershock

Até para executar seu Thundershock Pichu parecia estar mais lento. Mais uma vez Pichu soltou um relâmpago que se propagou pelo ar em forma de onda. Eu já lamentava por Caterpie e Matheus quando percebi que Caterpie não havia sido afetado pelo golpe.

David: C-como assim?

Matheus: Deu certo!

David parecia ainda não ter percebido o que Matheus estava fazendo. Ele estava usando o String Shot não só para deixar o Pichu mais lento, mas também para interferir na eficiência dos seus golpes. Vendo que havia virado o jogo, Matheus decidiu avançar e atacar.

Matheus: Agora, Caterpie, use Tackle!

Era impressionante como patinhas tão pequenas se moviam tão rápido. Caterpie avançou com velocidade média em direção a Pichu. E sabendo que Thundershock não iria funcionar, David preferiu ser agressivo.

David: Pichu, Quick Attack!

Mais uma vez, Pichu e Caterpie iam de encontro um contra o outro, mas dessa vez era diferente. A velocidade de Pichu havia sido consideravelmente reduzida, sendo superado por Caterpie. Quando os dois colidiram, não foi Caterpie que voou alguns metros para trás, mas Pichu.

David: O quê? Não!

Matheus havia virado o jogo de forma espetacular, como eu nunca imaginaria que aquele pequeno Caterpie fosse capaz; achava que todos lá na sala de espera estavam boquiabertos. Eu queria saber como David ia fazer para sair dessa, ou melhor, se sairia dessa.

Pichu se levantava, mas machucado com o último golpe e tinha ainda mais dificuldades com a teia presa nele. Matheus nem deu tempo e Pichu se levantar e já comandou outro golpe para seu Caterpie.

Matheus: Caterpie, Bug Bite!

David não comandou um contra ataque dessa vez, então Caterpie cruzava livremente a arena de batalha na direção de Pichu. Quando chegou próximo do oponente, Caterpie deu um salto em direção a Pichu e mordeu o bichinho na barriga, que soltou um grunhido de dor.

David: Pichu, agora, use Thundershock!

Mesmo com a dor da mordida, Pichu segurou Caterpie contra o seu corpo e fez força para liberar, mais um vez, um onda elétrica. Dessa vez, mesmo com a teia afetando seus movimentos, não tinha como o Thundershock não afetar Caterpie.

Os dois pokémons sumiram em um clarão de luz por alguns segundos quando e voltei a enxergar o que estava acontecendo, vi Pichu ainda de pé com Caterpie desmaiado ao seu lado.

Marty: Caterpie está fora de combate. David é o vencedor!

Matheus: Não!

David: Isso! Pichu, conseguimos!

Matheus voltou à sala de espera pisando forte no chão, devia estar furioso com a derrota principalmente depois de sua promessa. Logo depois dele, David entrou, todo contente com sua vitória.

Apolo: Parabéns, David! Por um momento eu achei que você fosse perder.

David: Pfft! Não conta pra ele, mas eu também. Hahaha

De volta na sala de espera, Marcy mais uma vez tentava acalmar Matheus. Ele me soltou um olhar que dizia “Deixa comigo”. Kyle, Nico e os outros participantes se aproximaram para cumprimentar David pela sua batalha.

Depois de alguns minutos, o rapaz jovem de antes entrou na sala para dar o anuncio de que todos os treinadores estavam sendo chamados para a arena de batalha, inclusive os que perderam.

Todos ficamos um ao lado do outro na frente do pódio, onde Marty havia subido para dar mais um anuncio.

Marty: Quatro batalhas já foram, mas mais quatro ainda virão. Temos que lembrar que não se trata apenas de vencer ou perder, mas de evoluir e se tornar um treinador melhor, reconhendo seus erros e aprendendo com eles. Estamos agora na semi-finais e a próxima batalha será Apolo contra Marcy. Os demais participantes podem voltar à sala de espera.

Kyle, David e Nico me desejaram boa sorte antes de entrar na sala de espera. Marcy se posicionou do lado contrário do campo e chamou seu Noibat para fora da pokébola. Pensei em chamar Dratini para mais uma batalha, mas me lembrei do que Kyle havia dito sobre estar usando a mesma estratégia, queria mostrar que não era verdade, então chamei Zangoose para batalhar. A reta final começava agora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "[CANCELADO] Pokémon Universe" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.