The Way Academy — Escola Para Seres Especias. escrita por KáAndrade


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/373206/chapter/2

Kate soltou um suspiro. Era enorme! Uma sala de cinema vezes três. Era tão lindo. Talvez essa mesma sala era usada para o teatro, pois, no palco, havia uma enorme cortina cobrindo os bastidores. O ensurdecedor burburinho de conversas entre alunos novos enchia o auditório. Ela procurou com o olhar alguma cadeira vazia. As de trás, eram ocupadas por gênios, com seus óculos de grau e notebooks na mão. Deveria sentar lá com eles? Talvez. Mas ela deveria sentar mais a frente, onde todos os alunos populares estavam. Deveria se impor. Achou uma cadeira vazia na terceira fileira, e sentou-se. Alguns minutos depois, uma garota sentou-se ao seu lado. Cabelos negros desfiados. Óculos de grau. Uma nerd?

— Isso está me deixando com dor de cabeça. — A garota olhou de soslaio para Kate, para logo depois voltar sua atenção para o palco.

— Hum... prazer, sou Kate. — Kate estendeu a mão para a garota. Ela virou-se para Kate, a olhando como se fosse de outro mundo.

— O que você é? — perguntou a garota.

— Uma bruxa. — Kate respondeu, sorrindo de lado.

— Ah... meu nome é Roxanne Lopez. Um gênio. — sorriu abertamente.

— É, eu percebi — Kate deu uma risadinha, e Roxanne fechou a cara. Ops. — Desculpe se te ofendi. Você só tem cara de inteligente.

— Tudo bem. — disse, friamente.

— Roxy, o diretor já começou a falar? — Uma outra garota sentou-se ao lado de Roxanne. Kate não deu muita importância. Se fosse como sua amiga, não deveria nem abrir a boca para cumprimentá-la.

— Não. Ainda não. — Então houve uma batida forte no microfone, e o diretor apareceu. Era um senhor idoso, gordinho, usava óculos... Era George R.R. Martin.

— Bem-vindos a mais um ano letivo na The Way. Esse ano, trazemos uma novidade, junto com Hogwarts e o Acampamento Meio-Sangue. Mas ainda é muito cedo para falarmos sobre isso. — pigarreou. — em seus crachás que receberam na recepção, contém o número de seu quarto. As regras do ano passado continuam valendo. Devido á festas inapropriadas nos dormitórios, está expressamente proibido a entrada de garotos no dormitório das garotas e garotas nos dormitórios dos garotos após ás 21:00. Após o almoço, vocês poderão descansar e fazer um tour pela escola. Lembretes para a aula de dança, teatro e canto serão encaminhados para seus dormitórios, assim como a grade de aulas. Um último aviso: Amanhã cedo, todos matriculados em artes cênicas e dança precisam comparecer ao auditório após o café-da-manhã, ás 9:00. Até amanhã. — O microfone foi desligado e o diretor saiu a passos largos do auditório. Em seu primeiro dia, Kate já fizera uma inimiga. O ano letivo vai ser longo...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Os personagens que apareceram no capítulo:

Kate Night: https://www.google.com.br/url?sa=i&rct=j&q=&esrc=s&source=images&cd=&cad=rja&docid=XcuOE9e8gReEcM&tbnid=YXJEZ7E50J1FsM:&ved=0CAUQjRw&url=http%3A%2F%2Fwww.fansshare.com%2Fgallery%2Fphotos%2F469799%2Ffull-troian-bellisario%2F&ei=La6rUY6lLIza9QSSp4GIDg&bvm=bv.47244034,d.dmQ&psig=AFQjCNENNmFIP6paEQ1KKHJ6-jEG93VqTw&ust=1370292138674207

Roxanne Lopez: http://whosnerd.com/wp-content/uploads/2012/03/igor_queiroz_garota_nerd_02.08.03.jpg

Claire Smith: https://sphotos-a.xx.fbcdn.net/hphotos-ash4/p480x480/421864_500916673277186_1238571063_n.jpg