Hunger Games-Mockingjay escrita por White Rabbit


Capítulo 39
Lago de Fogo


Notas iniciais do capítulo

O embate final,quem será o vencedor desta edição dos jogos vorazes?Descubra,até lá embaixo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/372681/chapter/39

Eric Cartman

Todos os outros tributos,ainda vivos estavam ali.A chuva aumentava cada vez mais,alagando boa parte do local.Mas mesmo com toda a chuva,a fogueira não se apagava.Eric olhou para os outros tributos,todos assustados,todos pareciam ter medo da última luta.

Todos menos um,Jason era o único que parecia calmo.Ele estava bem do lado da fogueira e ria para seus companheiros,que ficaram sem entender nada.

Eric aproximou-se,percebeu que aquele fogo não vinha da uma fogueira,e sim de um buraco no chão.Não dava pra ver direito o que tinha dentro,por conta da fumaça que aparentemente era tóxica,a única coisa visível era um cabo,que caía lá dentro,e se estendia por toda a campina.Provavelmente ligado ao campo de força da arena.

Eric olhou para os outros tributos,ninguém estava lutando,todos olhavam para o menino do 3,tentando entender o por quê daquela alegria em sua face.Trovões eram escutados,e a chuva só aumentava.Jason continuou olhando fixamente para seus colegas com um sorriso,o silêncio era cortado pelos trovões e os raios davam uma claridade diferente a arena.Mesmo em meio a tempestade,foi ouvido o hino da Capital,mostrando as imagens de todos os mortos até o momento.

A água aumentava de volume,toda a campina parecia inundada.E um estrondo pode ser ouvido,as quatro ilhas que rodeavam a campina,haviam afundado,mas com uma grande explosão,como uma erupção.

O chão da Cornucópia começou a tremer,e uma rachadura abriu-se,agora era visível o conteúdo do buraco,lava.E a lava rodeava toda a área onde estavam os tributos.Eles estavam presos,não havia mais como fugir.Todos olharam para Jason que continuava silencioso.A lava aumentava cada vez mais de volume.

A chuva não era capaz de salvá-los.Um deles teria que vencer ou todos estariam mortos.Eric olhou para Jason,ele continuava com o sorriso,como se estivesse num transe.Hanna foi ao encontro do garoto,pedindo alguma explicação,o garoto apenas olhou para ela e falou calmamente:

—Nós não vamos morrer Hanna,ninguém está morto,todos vão reviver em breve,não precisamos lutar,não mais!Vamos todos sair daqui com vida.

Hanna olhou incrédula para o menino,teria ele enlouquecido.Todos os outros haviam ouvido o que ele disse.Seria verdade?Todos estariam vivos?Será que eles não precisavam mais lutar?

Eric não conseguia raciocinar o que acontecia,tudo passava em sua mente como um furacão.Jason continuava a dizer as mesmas palavras,e a lava aumentava de volume,em breve toda a Cornucópia estaria cheia de lava,e eles teriam que se refugiar em cima do chifre dourado.

Eric sentiu medo,ele precisava atacar,todos estavam distraídos.Todos ficavam perplexos com o que Jason dizia.Se fosse verdade,então todos aqueles que perderam seus amigos nos jogos,o veriam novamente.Todos seus colegas do distrito 4 iriam reviver.Melhor,Shayene,iria reviver.

—Isso é verdade Jason-Eric aproximou-se do garoto aos poucos-todos vão voltar?

—É!

—Você só poder ter enlouquecido-Hanna gritou-eles estão mortos.

—Hanna,eles morreram sim,mas todos vão voltar,não precisamos lutar.Em breve todos nós estaremos de volta,todos os tributos que morreram nos jogos vão voltar!

Um raio cortou o céu,indicando que os idealizadores estavam zangados com a atitude do garoto.Mas lá fora todos aplaudiam,todos gritavam pelos cinco tributos enquanto a lava chegava cada vez mais perto dele.A chuva só aumentava,e eles estavam encharcados.

As apostas eram altas,todos queriam saber quem seria  o vitorioso.Todos queriam ver que mortes os outros teriam.Será que eles seriam derretidos pela lava ardente?Ou se matariam antes disso?

Mas ninguém ali ousava se mexer.Ninguém atacava ninguém.Se continuasse naquele ritmo todos iriam morrer.E seria uma edição sem vencedores o que não podia acontecer.A Capital precisava de um vencedor ou seriam milhões jogados fora.E os apostadores largariam o negócio,seria o fim dos Jogos Vorazes.

Eles precisavam tomar um providência.Pois uma levante se iniciara nos distritos 1,3,4,5 e 11.Os outros distritos,também iniciaram uma revolta.Uma guerra se iniciaria se a Capital não tomasse uma providência.

As pessoas derrubavam telões,batiam em pacificadores,e inciaram uma bagunça.Toda a Panem gritava por liberdade.Toda a Panem,gritava  para que a Capital fosse destronada.

Os tributos,apenas se olhavam,refletiam o que Jason havia dito.Poderia ser verdade.Mesmo que mínimas havia chances de aquilo ser realidade.Por isso todos apenas se aproximaram do chifre dourado.Para escapar da lava que subia de nível.Nem mesmo Philipi pensava em se vingar.Pensava apenas em Peter e Anna,se fosse verdade os dois estariam vivos.Se aquilo tudo fosse verdade,Yumiko teria sua família de volta.Se fosse verdade Hanna veria Nicholas novamente,se fosse verdade Eric veria Shayenne uma outra vez.

Se fosse verdade ninguém precisava mais sofrer,por quê todos estavam vivos.Talvez fosse essa a promessa do Tordo.Que todos reviveriam.

Os cinco tributos sentaram-se perto da Cornucópia,e observaram a lava subir.Não precisavam lutar.A cada segundo,o líquido alaranjado chegava mais perto deles.

A Capital deixaria os cinco morrerem?Será que eles deixariam aquilo tudo acontecer?Será que eles permitiriam que houvesse uma edição sem vencedores,e que uma revolta em Panem se iniciasse?

A lava continuava a subir,o calor era notável.Até mesmo a chuva parecia quente.Não havia por onde escapar,eles morreriam era seu destino e nada mais do que isso.Minutos depois,quatro tiros de canhão foram escutados.A Capital havia salvado um dos tributos,e eles tinham seu vitorioso.

<><><><><><><><><><><><><><><><><><><><>

—Olá Panem-Danyelle,usava um alegre vestido dourado-vamos agora ver o vitorioso da 120° Edição dos Jogos Vorazes.Ela sobreviveu a uma semana bem agitado,e pode ser considerada uma das melhores.Palmas para a nossa lindíssima tributa......Yumiko Takara Yuudai!

Yumi entrou,ela estava receosa.As queimaduras haviam sido curadas por um laser.E ela nem se lembrava direito de como foi resgatada.Sabia que apenas que acordou na nave de resgate.Com um monte de médicos ao seu redor.

Ela se perguntava como os outros haviam morrido.Mas ela tinha a esperança das palavras de Jason.Todos voltariam e ela os veria novamente,com um sorriso no rosto.

Ela sentou-se em uma das poltronas aveludadas:

—E então Yumiko,como se sente sabendo que sobreviveu?

—Me sinto meio confusa.Não sei como eu escapei,e ninguém me falou como,então eu,não sei nem o que dizer.

—Não seja por isso,vamos ver as imagens da luta final!

O telão mostrava a Cornucópia,faltava muito pouco para a lava pegar os cinco.Yumiko estava de frente a abertura do chifre,ao lado dos outros tributos.Ela estava de olhos fechados,e a lava chegava cada vez mais perto dela.

Então de repente,uma explosão aconteceu no meio da lava.Yumiko foi lançada pra dentro do chifre dourado,enquanto os outros caíam dentro da lava.A explosão foi proposital.

A Capital precisava de um vencedor,e ela era a única escolha que sobrava.Tinham até o slogan que seria usado para o resto da vida dela."The Cat",a menina que como uma gata,sobreviveu sozinha,e se saiu melhor do que todos.

—Agora vamos dar uma olhada nas mortes-no telão foram mostardas todas as mortes,com um tiro de canhão em seguida-bom,foi uma edição no mínimo interessante!Então Yumiko,tem algo mais a dizer?

—Sim,quero dizer as famílias dos tributos,que eu...sinto muito!Eles eram jovens extraordinários,com talentos além da compreensão.Eram pessoas maravilhosas,espero que lembrem-se daqueles 25 tributos,como eu vou me lembrar!

—E essa foi Yumiko Takara Yuudai,a vencedora da 120° Edição dos Jogos Vorazes!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom,vou confessar,pra poder escolher o vitorioso,eu fiz um sorteio.Sinceramente não conseguia escolher ninguém,todos eram tão....habilidosos!E saiu a Yumi!Mas não se preocupem todos vão voltar.
Desde já agradeço a participação de todos,quero dizer que foi muito bom,ter participado disso com vocês.Espero ver vocês na continuação.Beijos,e no próximo teremos a Turnê da Vitória,talvez eu faça hoje a noite.Até mais,e que a sorte esteja sempre a seu favor!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Hunger Games-Mockingjay" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.