Hunger Games-Mockingjay escrita por White Rabbit


Capítulo 40
Renascidos


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal,o último capítulo,obrigado por tudo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/372681/chapter/40

Turnê da Vitória

Após sair de seus jogos,ela passou a ser tratada como uma rainha.Tinha tudo o que queria,era consagrada heroína e todos se lembrariam dela para sempre.A gata começou a ganhar fama,não só em Panem,mas em outras nações ainda existentes.

A única coisa difícil até ali,foi a turnê da vitória.Não era fácil passar pelos 13 distritos de Panem,falando sobre os tributos que foram mortos.Principalmente se eles foram mortos pela mão do vitorioso.Mas era a regra,seis meses após os jogos,o vitorioso ou vitoriosa,teria de passar por toda a Panem,falando sobre seus companheiros de arena,que já não estavam mais entre eles.

Como de costume,o distrito do vitorioso era o primeiro,e o discurso era feito logo no início da turnê:

-Não há muito a falar sobre meu companheiro de distrito,Wallace-ela olhou para a mulher sentada em uma cadeira especial,provavelmente a mãe dele,que não parecia nada disso-posso dizer apenas que ele abraçou a morte,e entregou-se a seu trágico destino.Mas ele era um menino esperto,e teria chances se fosse mais bem tratado por seus parentes.É só isso que tenho a falar!

Logo depois,ela passaria pelos distritos restantes,em ordem.O distrito 1,seria o próximo,seria fácil falar do distrito 1:

-Nicholas era um jovem cheio de vida,a pessoa mais animada que eu já conheci,ele era quem alegrava os carreiristas,e sua morte tornou-se um peso para seus companheiros,apesar de ser morto,ele morreu da forma mais honrosa,morreu lutando por sua sobrevivência.Hanna não era diferente dela,apesar de ser obcecada com os treinos,Hanna era dedicada,e uma pessoa muito amigável,que vingou seu amigo,e cumpriu a promessa de que honraria o nome do seu quase-irmão,mesmo que ela esteja morta,quero que a atitude que ela tomou nos momentos finais dos jogos,seja lembrada,afinal ela tinha chances de ganha,mas apenas entregou tudo nas mãos do destino.

O próximo seria o distrito 2,era estranho estar ali,o distrito tinha um ar de luto enorme,por que seu favorito havia morrido,e não era confortável para Yumiko falar de John:

-Cintya,era uma ótima carreirista,mira perfeita e postura exemplar.Mesmo que ela tenha morrido nos primeiros minutos de jogo,ela foi alguém que sempre se destacava nos treinos e era um exemplo para os outros tributos.John,foi uma pessoa de coragem.Renegou uma aliança e sobreviveu sozinho,foi caçado por todos,e morreu de forma horrenda,mas ele fez o que tinha que fazer,ele mostrou que não é preciso estar unido pra ser forte e que cada um de nós,se tiver vontade pode conseguir o que quer,que ele seja lembrado.

Falar do distrito 3,também seria fácil,afinal ela não havia tido muito contato com os tributos do distrito 3.:

-Candice,tinha um inacreditável senso de liderança.Apesar de seus 12 anos de idade,ela montou uma aliança,que sobreviveu até quase as finais,embora ela tenha sucumbido na Cornucópia,seus parceiros guardaram o nome dela até a hora de suas mortes.Jason,foi sem dúvida o mais engenhoso da edição.Ele teve a esperteza de usar o campo de força para estimular a lava que havia embaixo da Cornucópia,ninguém sabe se o que ele disse era ou não verdade e provavelmente nunca saberemos,mas ele trouxe esperança para todos.

O distrito 4 a saudou bem,todos a aplaudiram quando ela subiu ao palco:

-Shayenne era um jovem super habilidosa e esperta.Ela fez a coisa mais bela que alguém podia ter feito.Ela salvou a vida de seu amado,ela não foi egoísta e colocou a vida de seu companheiro em frente a sua protegendo-o duas vezes.Eric,foi o mais forte dos jogos,suportou a morte de Shayenne,e conseguiu vingar a morte dela,nos momentos finais,apesar de ter chances de vencer,ele apenas sentou-se conosco,e entregou tudo ao futuro,deixando de lado a vontade de matar todos e voltar pra casa,ele foi um verdadeiro herói.

Seria um pouco difícil discursar no distrito 5,afinal Philipi queria matá-la,e Yumiko sentiria-se incomodada:

-Katherine era uma belíssima garota cheia de sonhos e desejos para seu futuro,mas ela deixou a ganância subir a cabeça e isso foi sim,ainda assim ela lutou com destreza para sair com vida da Cornucópia,infelizmente foi inútil.Philipi-ela deu uma pequena pausa,ela olhou para as cadeiras,lá só estavam uma velha senhora,e uma menina de cerca de 14 anos-ele foi valente,não teve vergonha em admitir estar apaixonado por outro garoto,ainda mais um tributo dos jogos.Apesar de ele ter o desejo de me matar,eu o admiro,por que ele largou esse desejo,e abdicou a própria vida por uma causa maior.É por isso que eu nunca vou esquecer dele.

Provavelmente o distrito 6,seria o mais fácil de ser discursado,Yumiko,sequer lembrava-se direito dos tributos do distrito,mais ainda assim ela discursou:

-Rebecca é um exemplo a ser seguido,ela foi a única sobrevivente de sua aliança,e quase foi finalista,se não tivesse sido morta no banquete,ela era habilidosa,na minha opinião a melhor tributa que o distrito 6 já teve.Septimus,era igualmente habilidoso,apesar de ter apenas 12 anos,ele mostrou que os mais novos também tem chances de vencer,sua ingenuidade também foi tocante,sua morte foi horrível,mas eu lembrarei dele e de Rebecca com um grande pesar,e direi,lá se foram duas grandes pessoas.

Falar no distrito 7,era igualmente fácil,Elliot e Samara,não haviam tido uma grande participação dos jogos.

-Não tenho muito o que dizer de Samara,posso dizer apenas,que mesmo vendo que sua aliança fracassaria ela persistiu em continuar com eles,e lutou até morrer num confronto sangrento,agora ela está junto de seu irmão,e finalmente as duas metades de um coração de rubi podem encaixar novamente.Elliot,foi uma inspiração pra mim.Apesar de ter que lutar até a morte,ele teve fé e esperança.E continuou com sua fé inabalável até o fim de seus dias,espero que Deus coloque ele num bom lugar,por que na altura das circunstância,Elliot era o único que ainda acreditava em alguma coisa.

O distrito 8,assim como os dois anteriores,seriam confortáveis para Yumiko,ela sequer havia visto os tributos do 8 na arena,apenas suas fotos quando eles morreram:

-Kimberlly,com certeza inovou os jogos,inventando a própria arma que funcionava bem,apesar de seu passado um tanto estranho,ela era uma boa pessoa,que nunca quis o mal de ninguém.William era igual a ela,ele era corajoso e fez de tudo para protegê-la,o que foi impossível,mas agora os dois estão num lugar melhor.Os dois tributos que fariam de tudo para sobreviver.

Discursar no distrito 9,era bem esquisito.Falar da atitude de Aryalie,não era algo normal pra se citar em um discurso,mas ainda assim ela tinha de falar.

-Aryalie foi uma garota persistente,caçada pelas duas alianças,ainda assim ela sobreviveu.Conseguiu eliminar os dois tributos do 6,e a garota do 8.Fazendo o funeral deles,ninguém sabe ao certo a finalidade desse ato,mas sabe-se que ele era uma jovem cheia de força de vontade seu único erro,foi achar que poderia vencer tudo,infelizmente ela não venceu a morte.Yuri,bom,não tenho muito que falar dele,posso dizer apenas que ele era brilhante,e que assumiu a liderança quando sua amiga morreu na Cornucópia,ele conseguiu guiar sua aliança por um bom tempo,é claro que ele não conseguiu protegê-la de tudo mas ele fez o melhor que podia.

O distrito 10,também saudou Yumiko muito bem,eles a admiravam por algum motivo que a garota desconhecia.Ainda assim falar de Thaslym era horrível,Yumiko simplesmente detestou o garoto,mas ela tinha que dar algum conforto a família dele:

-Keiko,foi a menina mais doce que eu já conheci-a mãe de Keiko,estava junto de uma mulher,alguma amiga provavelmente,estava aos prantos e repetia sempre o nome da filha-ela foi corajosa,determinada,eu me lembrarei dela para sempre.Se pudesse escolher alguém para vencer os jogos comigo,escolheria ela.Ela em nenhum momento se desesperou,nem mesmo no momento de sua morte,pelo contrário,parecia que seus olhos,haviam encontrado a luz que ela tanto procurava.Thaslym,era forte e habilidoso,mas ele cometeu um erro grave,abusou de suas vantagens,achando que poderia combater o mundo se quisesse,mas muitos cometem esse erro.Mesmo assim quero que todos se lembrem dele.

Seria difícil discursar no distrito 12,por quê os momentos mais esquisitos da arena seriam relembrados naquele momento:

-Anna,nossa,nem sei como falar dela.Era uma garota simplesmente magnífica.Era corajosa,independente da situação,e ela cumpriu a promessa de proteger seu companheiro de aliança.Ela inovou,fazendo a arena literalmente pegar fogo-ela olhou para o sobrinho de Anna,Katniss o havia adotado como fora prometido,mas no momento ele estava sozinho,e chorava muito-Peter,foi um garoto forte e determinado,quase um carreirista.Sei que muitos de vocês devem estar me culpando por ter tirado a vida dele,mas nenhum de vocês foi obrigado a matar,nenhum de vocês,enfrentou os jogos,e aqueles que enfrentaram sabem como é!

Era o último distrito,um alívio inundava a mente de Yumiko,ela finalmente estaria livre daquela difícil missão.

-Rose,ela foi um grande exemplo para todos.Ela conquistou a liberdade pela qual todos procuram hoje em dia.Venceu dois bestantes sozinha,e foi uma grande tributa.Ela negou ser morta pelas mãos de outra pessoa,e libertou-se do pesadelo,agora ela descansa num lindo sonho,que nunca acabará.Filipe foi determinado,mas morreu no início dos jogos,ele era inteligente mas ao lutar contra um carreirista infelizmente a inteligência não superou a força.Finalizando a turnê da vitória,gostaria de dizer a frase que todos já conhecem:Bons Jogos Vorazes,e que a Sorte,esteja sempre a seu favor!Obrigado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tchau pessoal,foi muito bom estar com vocês,gostaria de listas abaixo as fics onde vocês podem me encontrar atualmente:

http://fanfiction.com.br/historia/428519/Hunger_Games_Mockinjay_II-Again_Catching_Fire/

http://fanfiction.com.br/historia/422329/Darkside-O_Lado_Oculto/

Vou fazer da Mockinjay uma saga,e espero ver vocês nessas fics,conto com vocês.Mereço recomendações?Bom sem mais delongas,adorei estar aqui nesses 40 capítulos com vocês.Obrigado pela participação,e quero dizer que amo vocês meus anjos.Até mais,posso dizer que foi missão cumprida.E vou finalizar com uma frase de um filósofo budista chamado Dalai Lama:
"EXISTEM APENAS DOIS DIAS DO ANO,EM QUE VOCÊ NÃO PODE FAZER NADA,ELES SE CHAMA ONTEM E AMANHÃ.POR ISSO APROVEITE O HOJE,POR QUE SÓ HOJE VOCÊ PODE SONHAR,APENAS HOJE VOCÊ PODE FAZER ALGO,VOCÊ NÃO SABE O DIA DE AMANHÃ,ENTÃO O APROVEITE O DIA O MÁXIMO QUE PUDER"

E agora com duas frases do cantor Bob Marley:
"SEJAM HUMILDES,POR QUE ATÉ O SOL,DÁ 12 HORAS DO DIA,PRA LUA TAMBÉM PODER BRILHAR"
"NÃO ME IMPORTO QUE AS PESSOAS ME OLHEM DA CABEÇA AOS PÉS,PORQUE NUNCA FARÃO MINHA CABEÇA,E NUNCA CHEGARÃO AOS MEUS PÉS"

Beijos e até a próxima.Bons Jogos Vorazes,e que a sorte esteja sempre a seu favor.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Hunger Games-Mockingjay" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.