Hunger Games-Mockingjay escrita por White Rabbit


Capítulo 21
Suicídio-Parte 2


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal,como ninguém acertou a resposta do concurso eu irei revelar.
A pergunta era:Por que a raposa atravessou a rua?
R-Pra comer a galinha que estava do outro lado.
Simples não,sei que foi difícil,portanto aqui vai outra:
O que é que quanto mais se tira dele,maior ele fica?
Até lá embaixo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/372681/chapter/21

Shayenne,Eric,Katherine,Philipi,Rebecca,Septimus.

As entrevistas iam bem,apesar do ar de constrangimento que rondava pelo local.As entrevistas  anteriores,pareciam ameaças de guerra,como se cada tributo estivesse iniciando uma revolta dentro de si mesmo,fazendo declaração de alto risco para a sobrevivência deles nos jogos,que seriam no dia seguinte,os idealizadores é claro,detestaram a ideia de serem desafiados,enquanto que os patrocinadores,achavam aquilo interessante,e pretendiam ajudar os seus tributos favoritos.Mas o mais nervoso com o fato,de os tributos estarem se matando praticamente,era Caesar.

O apresentador tentava manter a compostura e o largo sorriso,esperando que o próximo tributo não causasse tanto alvoroço,se bem que ele próprio estava tentando se matar,ajudando a propagar a revolução,e ele sabia que se fosse descoberto era um homem morto.

-E agora chegou a hora de chamarmos ela,a linda e maravilhosa garota do mar,vinda do distrito 4,quero uma salva de palmas bem calorosa para  Shayenne Wallter!

A garota entrou com passos curtos,enquanto a platéia vibrava seu nome,assim como fizera com os outros tributos.Ela usava um longo vestido verde,a escolha da cor foi aleatória,os detalhes do vestido eram dourados,e os saltos pretos que ela usava fazia uma ligeira mudança nas cores.Seus cabelos foram colocados de lado,de modo a mostrar o belo brinco de esmeraldas que ela usava.A garota cumprimentou o apresentador e sentou-se na poltrona acolchoada.

-E então Shayenne,vocês está deslumbrante,adorei seu brinco,e então,você espera o quê do seu grande dia?Acha que vai ser emocionante!

-Bom,depende,se emocionante você quer dizer,com a adrenalina e o medo de você ser morto brutalmente,então sim acho que vai ser bem mais que emocionante.E obrigado pelo elogio,você também está muito bonito.

-Me fale de você,sua casa sua família...

-Bom,meus pais morreram em um acidente,e meu irmão foi sorteado como um tributo a uns anos,desde então eu moro sozinha,tenho um barco,e pesco pra sobreviver,gosto de relaxar na praia de vez em quando.

-É uma pena...mas bem,você se considera habilidosa?Você teve uma boa nota não foi.

-Eu não diria habilidosa,mas eu acho que eu tenho chances de sair vitoriosa,afinal todos tem não é?Mas saber nadar deve me dar uma boa vantagem,quer dizer,dependendo da arena.

-A última pergunta,você estará pronta para colocar fogo em tudo amanhã?

-Sim,pode ter certeza!

-E essa foi Shayenne Wallter,palmas para ela!

Shayenne retirou-se,Caesar,olhou para a platéia animada,a entrevista da garota não foi tão ruim assim,e ele esperava que o garoto também não se comprometesse:

-E agora,chegou a hora dele,o grande rei dos mares,vindo diretamente do distrito 4,palmas para o tributo Eric Cartman!

Eric entrou com passos rápidos e um animado sorriso,a platéia bradava,esperando sua entrevista.Seu traje também era diferente,ele usava uma jaqueta de couro que brilhava com a luz dos holofotes,uma calça jeans preta,uma camisa branca,e um par de tênis brancos,que tiraram toda a atenção para o garoto,por alguns segundos:

-Então Eric,adorei sua roupa,bem diferente de todas as que já vi nas entrevistas,faz bem seu estilo não é?

-Sim,foi ideia do meu estilista e eu me sinto melhor assim do que num terno pra ser sincero.E com certeza nunca foi usado um traje assim nas entrevistas.

-Você está preparado para nos surpreender amanhã?

-Acho que estou,pelo menos é o que eu pretendo fazer.

-Pelo seu porte,parece que você está apto para os jogos vorazes,pode me dizer se sim?

-Um pouco,mas pra ser sincero não queria estar aqui,tenho motivos pra continuar aqui,minha família,amigos e.....

-E?Mais algo que queira me dizer?Existe mais algum motivo?

-Sim...e você acabou de entrevistar ela.

-Bom,é algo.....bem complicado é verdade,mas você está pronto para fazer aquela arena incendiar?

-Sim,estou.

-E esse foi Eric Cartman,uma salva de palmas.

-"Por que esses garotos,só se apaixonam quando vem pra cá!"

Pensou Caesar enquanto se despedia do rapaz,ele olhou para a platéia que estava sedenta por mais e mais a cada hora.A cada revelação,eles gritavam como loucos,eles sabiam que aqueles jogos seriam lembrados,mesmo sem saber o por quê.

-E agora chegou a vez da nossa garota dos trovões,quero um monte de gritos e palmas,para a sempre linda Katherine Punch.

Katherine entrou,seu rosto estava com uma maquiagem leve e brilhante,e seus cabelos presos,numa trança embutida,sendo o resto solto.Ela usava um vestido de gala vermelho,que se arrastava no chão,o vestido brilhava por conta dos rubis colocados nele.

-Olá Katherine,como vai?Tenho certeza que você vai ser a estrela de amanhã!

-Com certeza sim Caesar,meu nome deveria ser este,estrela,pois eu com a mesma certeza de que um mais um são dois,nasci pra brilhar!

-Nossa,você é bem decidida não?Fale-me de você e de sua vida no distrito 5.

-Bom,eu moro com meus pais na costura,mas pra ser sincera eu queria era ser rica,e eu quase consegui,meu irmão foi sorteado a mais ou menos 5 anos,e ele quase ganhou,mas foi morto pelo garoto do distrito 1,por isso vou ter que me vingar dos tributos do 1,quando tiver a chance.

-Você vai honrar seu irmão?

-Na verdade não,eles me impediram de ser o que eu sempre quis ser,rica,devo fazer isso para honrar o meu nome.

-Nossa...você é mesmo bem decidida,pronta pra colocar tudo em chamas?

-Nasci pronta!

-E essa foi Katherine Punch,palmas para ela!

Enquanto a garota saia,Caesar bebia mais e mais água,estava nervoso,sabia que toda a tranquilidade sumiria e ele iria ser castigado,açoitado como todos aqueles que criavam confusões,talvez até morte.

-E agora,o garoto relâmpago deste ano,ele veio do distrito 5,palmas para Philipi Pires!

Philipi entrou com passos tímidos,ele já sabia tudo o que Caesar ia perguntar.Usava um terno cinza,que faiscava como os raios da sua carruagem,e com a ajuda da luz,ele brilhava ainda mais.O garoto sentou-se,a roupa era feita para que ninguém sentisse o choque.

-E então Philipi,adorei a sua roupa.Gostando da Capital?

-Sim,aqui é bem interessante.

-Ansioso pra amanhã?

-Sim,mal posso esperar pra estar lutando até a morte.

-Fale-me de sua vida.

-Eu moro com minha avó,ela é curandeira do distrito,e eu aprendi muita coisa com ela,minha avó está doente e sendo cuidada pelos vizinhos,eu só espero voltar,para ficar com ela.

-Sabe,agora vem a pergunta que todos estavam esperando,você tem um caso com o tributo do 12?

-O Peter?Bom digamos,que sim,eu gosto dele,na verdade eu amo,e não acho que isso seja nada demais.

-E o que você considera como amor?

-Bom,isso é difícil de explicar,mas amor não é só sexo,amor é você cuidar e proteger.

-E você está pronto para atear fogo pelos que você ama?

-Sim,sempre!

-E esse foi Philipi Pires,uma salva de palmas.

Ele se despediu do garoto,e bebeu um pouco mais de água,iria tomar fôlego para a próxima entrevista,aquela noite parecia não acabar mais,ele sorriu e chamou a próxima.

-E agora,ela arrasou no desfile com sua carruagem iluminada pelo calor das oficinas do distrito 6,palmas para Rebecca Jenkins!

Rebecca entrou meio sem jeito,ela imaginava  que sua mãe faria naquela hora tão decisiva.Ela usava um vestido verde água que lhe caía até uns joelhos,e um pequeno laço,na altura das costas,servia de decoração,o vestido brilhava,mostrando as curvas de seu corpo,ela usava um salto médio,que facilitava na sua andada até a poltrona,onde ela sentou-se e cumprimentou o apresentador.

-E então Rebecca,como você é filha de uma vitoriosa,deve saber muito dos Jogos,aguarda surpresas?

-Muitas,eu não sei que tipo de arena irá ser e fico nervosa com isso,mas relaxo ao saber que sou filha de uma vitoriosa,vencer está em meu DNA.

-Que bom não?E você gostou da Capital o que achou daqui?

-Já vim aqui algumas vezes com minha mãe,mas acho aqui muito interessante,tudo mudou,não vim muito pra cá desde que minha irmã foi sorteada e morreu,e meu pai,ele sumiu.Então somos só eu e minha mãe.

-Você sente saudades da sua irmã?

-Sim,sinto!Muitas saudades.

-E você está pronta pra fazer os tordos pegarem fogo amanhã?

-Sim.

-E essa foi Rebecca Jenkins,uma salva de palmas.

O apresentador se despediu da menina,e tomou fôlego,ela não falou nada que a comprometesse nos jogos,e os idealizadores deveriam ter gostado disso,mas com certeza ela estava pensando em mostrar quem ela era depois.

-E agora,o próximo,ele estava na carruagem iluminada,e é bem corajoso para alguém de sua idade,palmas para Septimus Heanserbeen.

O menino entrou,usava um pequeno terno preto,bem justo a seu corpo,a gravata estava cuidadosamente arrumada,e brilhava por ser branca com pérolas,os sapatos pretos e polidos o deixavam um pouco mais alto.

-E então Septimus,todos queremos saber,o que fez você se oferecer?Acha que vai nos surpreender!

-Meu me treinou para esse momento,e eu sou o melhor do distrito,pelo menos na minha idade,sou muito habilidoso,e acho que tenho chances sim,muitas.

-Você treinou....bem e seu pai,fale-me sobre sua família.

-Meu pai e meus irmãos,trabalham na oficina,meus irmãos já tem mais de 18 e eu sou a única chance de dar uma vida melhor a eles,com os jogos,farei o que for preciso.

-Tudo mesmo?

-Qualquer coisa.

-E você está pronto pra por fogo amanhã?

-Sim,já estou fazendo isso não?

-Palmas para Septimus Heanserbeen!

O garoto saiu,mais um que queria morrer antes do tempo,se ameaçando daquela maneira,mas Caesar manteve a postura,e não se abalou,só tinha certeza de que os tributos estavam querendo cometer suicídio.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado,até mais!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Hunger Games-Mockingjay" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.