Slytherins Heiress escrita por HannahHell


Capítulo 18
Capítulo 17: Demissão


Notas iniciais do capítulo

Nossa! Eu fique tão feliz por ter ultrapassado os 100 reviews que até escrevi mais rápido



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/37242/chapter/18

POR ORDEM DO MINISTRO DA MAGIA

Dolores Jane Umbridge (Alta Inquisitora) é a substituta de Alvo Dumbledore como Diretora da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.

A sentença acima está de acordo com o Decreto Educacional Número Vinte e Oito.

Firmado por: Cornélio Osvaldo Fudge, Ministro da Magia



“O Que aconteceu?” Catherine perguntou ao ler o aviso colado no quadro de avisos do seu quarto.

Os olhos negros percorreram rapidamente todos os avisos, o horário e dias dos NIEMS, o aviso das matérias que provavelmente cairiam e um pequeno bilhetinho rosa que exalava um perfume adocicado e enjoativo. Cath pegou o papel e o leu.

‘Reunião com TODOS os monitores, Hoje às 20horas. Minha sala. Ass: Professora Umbridge’ Cath suspirou longa e demoradamente, sabia que isso não significava boa coisa. Pegou seus materiais e foi tomar café.

“Bom dia Cath” seus colegas a cumprimentaram.

“Bom dia, sabem dos detalhes que envolvem a saída daquele velho?” a morena indagou se sentando e colocando uma fatia de bolo no prato e um pouco de suco de abóbora no seu copo.

“Bem o comentário geral é que ele fugiu depois de deixar o ministro, o ajudante dele, a Umbridge e dois aurores desacordados” Draco contou pomposo.

“Mas se quiser detalhes terá de perguntar para o Potter” Sam comentou levemente irritada.

“Sério por que só ele faz e vê as coisas divertidas?” Lina questionou batendo o garfo no queixo.

“Deve ser por causa aquele garoto é um imã para desastres, parece até a personagem daquele livro trouxa famoso, como é o nome mesmo?” Audrey comentou igualmente pensativa “começa com C, mas eu não lembro o resto”.

“Só uma coisa a Umbridge conseguiu entrar na sala do velho?” Catherine encerrou o assunto das duas.

“Não, a gárgula nem se mexeu para ela” Juliane contou.

“Mas não se abriu PARA ELA, certo?” a morena estava com um sorriso de lado, um sorriso que só se ampliou quando Juliane acenou afirmativamente “interessante”.

“O que tem em mente?” Samanta se arriscou em perguntar.

“Eu ainda não sei ao certo” ela respondeu e se levantou indo até a mesa da Grifinória e começou a falar com Harry.

As aulas passaram lentas e entediantes, com os professores falando cada vês mais sobre como os NOMs e NIEMs estavam próximos e que se não começassem a estudar desde já irão se arrepender amargamente disso no futuro.

Umbridge foi a que fez o discurso mais duradouro e mal agourento, ela deixava claro que apenas alunos que estudassem, e fossem a favor do ministério, iriam ser alguém na vida. Do contrário iriam se tornar funcionários de quinta, com um salário medíocre e uma penca de filhos para criar. Ironicamente a ultima parte ela disse olhando para os Weasley.

Oito horas chegaram e Catherine foi até a sala de Umbridge, esperando uma reunião com todos os monitores, porém além dela e da professora, na sala estava apenas Samanta.

“Boa Noite, diretora” Catherine cumprimentou e sentou do lado de Samanta. Perguntava-se das intenções de Umbridge, embora já houvesse algumas possibilidades rondando sua mente.

“Boa Noite” o sorriso amplo e um tanto cruel que Umbridge a lançou fez Catherine ter cada vez mais alguma certeza do que aquela mulher tinha em mente.

“Vejo que mais ninguém irá chegar” a morena afirmou e se sentou na cadeira vazia à frente da mesa da diretora, bem do lado de Samanta.

“Exatamente, primeiro quero que as duas coloquem seus distintivos de monitora e monitora-chefe aqui na minha mesa” Umbridge apontou para um lugar vazio na mesa e lançou-lhes um de seus sorrisos infantis.

Catherine se segurou para não lançar um olhar assassino para a professora, ela já entendera o que a mulher planejava, e não estava gostando nada disso. Porém tirou o distintivo da sua capa e o colocou na mesa de Umbridge.

Samanta olhou receosa para Catherine, e percebeu que a morena não lhe dirigia a palavra ou a olhava, lembrando assim de um dos códigos que todos seus ‘amigos’ haviam decorado. Tirou seu distintivo e o colocou hesitante na mesa.

“Vocês devem estar imaginando o porquê de estarem aqui” Umbridge começou. Catherine rolou os olhos em desprezo e Sam mantinha-se atenta ao que a mulher falava “É algo bem simples, mas como vocês sabem agora eu sou a diretora, e decidi por fazer algumas mudanças” finalizou com uma de suas risadinhas finas.

“E deduzo que irá fazer mudanças até nos monitores” Catherine falou calmamente.

“Deduziu corretamente, Senhorita estou lhe retirando permanentemente do cargo de Monitora-chefe” Umbridge contou com um tom maldoso na voz.

“Então receio que agora eu seja, como você deve estar pensando, uma reles monitora” Catherine deduziu com um sorriso de lado deixando claro que não se abalara “e vai colocar no meu lugar a Samanta, que não tem cérebro, mas te obedece, certo?”.

“Corretíssimo, senhorita Bibble pode pegar o antigo distintivo da senhorita Leroy” o sorriso de Umbridge estava amplo e ela olhava Catherine com uma postura superior.

“Certo, posso me retirar? Tenho que arrumar minhas coisas” Catherine pegou o distintivo, se levantou e virou de costas para a professora para esconder seu sorriso, e começou a andar em direção à porta.

Catherine correu até seu quarto e entrou, trancando a porta logo em seguida, pegou a varinha murmurou algumas coisas incompreensíveis e com alguns floreios todas as suas coisas começaram a ser guardadas em malas. Livros, roupas, tudo que era seu.

Ficou alguns minutos conferindo os cantos, e embaixo das coisas para ver se nada seria esquecido. Porém quando estava olhando em baixo da mesa viu um pedaço de papel. Pegou e o desdobrou, nele estava escrito ‘Catherine, sei que uma hora ou outra você iria acabar por encontrar esse bilhete. Gostaria de lhe pedir para ir à minha sala pega umas coisinhas que esqueci por lá.
Fawkes estará te esperando, junto com um sorvete de lima.
Ass: Dumbledore’.


Catherine deu um sorriso enviesado e guardou o papel no bolso da capa, nessa mesma hora Samanta entrou junto com suas malas.

“Boa atuação, Cath” ela comentou fazendo uma pequena reverencia com a cabeça.

“Igualmente, já sabe o que fazer?” Catherine fez alguns floreios com a varinha e suas malas começaram a acompanhar.

“Claro” Sam deu um sorriso de lado “Boa Noite senhorita Riddle”.

“Boa noite senhorita Leroy” e com isso a morena saiu do quarto com a cabeça erguida.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

HEY!!! Obrigada a todos por estarem acompanhando essa fic Sem vocês eu não seria nada
espero que continuem apreciando a fic
e não se esqueçam de mandar reviews , afinal quanto mais reviews mais animo para escrever eu tenho e mais rápido sai os caps



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Slytherins Heiress" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.