Pokemon - A Jornada De Soichiro escrita por Luk


Capítulo 9
A Grande Floresta Ilex. Um dia de Capturas!


Notas iniciais do capítulo

Novo Arco. Boa Leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/371811/chapter/9

Passaram-se dois dias após a conquista da segunda Insígnia de Soichiro, agora ele encontra-se na grande Floresta Ilex, batalhando com um Paras selvagem. Todos os seus quatro Pokemon's estão fora de suas Pokeball's.

– Draco, observe bem. - Fala o garoto. - Isis avançe no Paras com Peck (Bicada)!

O Pokemon Coruja logo acerta o Paras com sua bicada, golpe Super-efetivo. O pokemon selvagem avança com Scrath (Arranhar).

– Voe mais alto!

A Hoothoot levanta voo, fazendo o Paras errar o golpe.

– Peck (Bicada) outra vez!

Isis atinge o Paras mais uma vez, derrotando-o.

– Muito bom Isis! - Fala Soichiro.

O Pokemon da um piado e depois começa a brilhar, seu corpo e suas azas cresce, evoluindo para Noctown.

– Legal!!! - Fala o garoto ao presenciar a evolução, e pegando de seu bolso a Pokedex.


"Noctown, um Pokemon Coruja

Tipo: Normal/ Flying (Normal/ Voador)

Peso: 40,8 Kg.

Altura: 1,6 m.

Seus olhos são especialmente desenvolvidos para lhe permitir ver claramente, ainda que esteja num local muito escuro. Quando está pensando, pode girar sua cabeça num ângulo de 180°, ampliando o seu poder intelectual."


A Pokemon ouve algo e voa até uma árvore, depois da um piado chamando o seu treinador.

– O que houve? - Fala ele.

Soichiro sobe na árvore que está a sua Pokemon, e avista alguém, que para a sua surpresa era o seu amigo Leon.

– Ei, Leon!!! - Grita o garoto de cima da árvore.

O outro garoto olha em sua volta, até conseguir ver Soichiro em cima da árvore.

– Shiro! A quanto tempo! - Fala ele e depois vai correndo em sua direção. – Não esperava te ver por aqui!

– Pelo jeito você já deve ter conseguido derrotar o Falkner.

– Sim, foi bem difícil, mas não foi só o Falkner como também o Lider de Ginásio Bugsy. Acabei de chegar nessa floresta e estou meio perdido. - Fala ele sem graça.

– Já conseguiu capturar mais algum Pokemon?

– Sim! Consegui pegar mais dois Eevee's!

– Dois?! Incrível!

– Sim. - Responde Leon libertando os seus dois novos Eevee's. - Esses são Kim e Momoi.

Soichiro olha para os dois Pequenos pokemon's com um olhar apertado.

– Hmm... Parecem iguais para mim.

Como assim?!– Diz Leon aumentando o tem de voz. - A Momoi tem orelhas mais compridas, não percebe a diferença?

– Claro, como não percebi isso antes? - Diz Soichiro em um tom de sarcasmo.

Um pequeno barulho é ouvido, aparentemente vindo próximo ao local onde os dois estão. Era o barulho de uma caminhonente que estava atolado na lama. Os dois garotos vão em direção do barulho ouvido. O motorista era um senhor de cabelos grisalhos e barba, aparentando uns cinquenta anos.

Após ver a dupla, o senhor para de acelerar o veiculo.

– Olá garotos, vocês podem me ajudar? A minha caminhonete está presa aqui na lama e preciso chegar o mais rápido possível ao PokeCenter de Goldenrod. - Fala o senhor.

– Tudo bem. - Fala Leon. - O que podemos fazer para ajudar?

– Vocês podem empurra-la enquanto eu continuo acelerando.

Os dois garotos começam a empurrar, mas não possuem força o bastante para retira-la da lama.

– Não deu certo. - Fala Leon.

– Precisamos de mais alguém para nos ajudar. - Fala o motorista.

– Já sei! - Fala Soichiro. - Leon, vamos caçar algum Pokemon forte o Bastante para nos ajudar a empurrar a caminhonete!

– É uma boa idéia. Responde o garoto. - Senhor, nos espere aqui que já voltamos!

– Sim, e obrigado pela ajuda. - Responde o senhor.

Os dois jovens vão mais a dentro da Floresta Ilex. O caminho era repleto de mato e árvores, alem de ambos sempre encontrarem Rattata's, Paras's, Oddish's e Caterpie's pelo caminho.

– Ah!!! Assim não dá! Só encontramos esses Pokemon's fraquinhos. - Fala Soichiro

– Já era de se esperar que encontrariamos bastante desses Pokemon's. - Responde o outro garoto.

– Mas numa floresta ENORME dessa deve ter um ou dois mais fortes.

– Verdade, mas acho que vamos demorar bastante para encontrarmos algo desse tipo.

– Por falar nisso não capturei nenhum Pokemon desde que eu cheguei a cidade de Cherryglove, e isso foi a uns dois ou três dias que consegui a minha licença como treinador.

– Você não pegou mais nada desde esse período?! - Fala Leon pasmo.

– Pior que sim. - Fala Soichiro um pouco constragido colocando sua mão direita na cabeça. - Isso me deu sede. - O garoto logo pega uma lata de soda de sua mochila, abre e começa a beber. Os dois garotos logo ouvem um grande grunhido e rapidamente saindo de uma moita, aparece um Scyther selvagem.

– Um Scyther! Olhe Leon! - Fala Soichiro apontando para o Pokemon.

– Esse deve servir. - Fala Leon.

O Scyther olha para os dois.

– Vamos a Batalha, Scyther! - Fala Soichiro com empolgação desafiando o Pokemon Selvagem. - Vulcan, é com você! - Fala Lançando a sua Pokeball liberando então o seu Quilava.

O Scyther Selvagem logo avança com Quick Attack (Ataque Rápido).

– Use Smokescreen (Cortina de Fumaça)!

O Quilava libera dos Buracos de suas Costas e de seu Lombo, atrapalhando a visão do Pokemon Louva-a-Deus, fazendo com o que ele pare o ataque.

– Flamethrower (Lança-Chamas)! - Ordena rapidamente Soichiro ao seu pokemon.

Mesmo no meio da fumaça, o Scyther selvagem esquiva-se, ele da um salto para a frente abrindo os seus braços com suas lâminas brilhando na cor vermelha, ele estava preparado para utilizar o Fury Cutter (Fúria Cortante), e acertando em cheio o Quilava, dando um corte cruzado nas costas, e depois dando um salto para trás distanciando-se poucos centimetros de seu oponente.


– Vulcan!

– Nossa, esse golpe foi forte. - Comenta Leon.

O Scyther prepara mais uma vez o seu Fury Cutter (Fúria Cortante) e avança.

– Flamethrower (Lança-Chamas), agora!

O Pokemon selvagem era rápido, e é atingido pela rajada de fogo a milímetros de distância, um ataque super efetivo.

– Um golpe poderoso desses a queima-roupa deve ter derrubado esse Pokemon. - Fala Leon.

O Pokemon mesmo com algumas queimaduras em seu corpo levanta-se.

– Ele não caiu?! Mesmo com esse Flamethrower tão de perto?! - Fala Leon surpreso. - Pelo visto ele é bastante resistente. O que você acha disso, Shiro? - Ele pergunta direcionando-se ao amigo, que apentemente não da atenção a ele. - Shiro? Você não me ouviu?!

Quando Leon resolve olhar na cara de Soichiro, ele vÊ que o garoto estava com um brilho nos olhos, facinado pelo Pokemon.

– Eu preciso captura-lo!!! - Diz Soichiro com empolgação. - Vulcan avance com Quick Attack (Ataque Rápido)!

O Pokemon corre velozmente em frente ao seu oponente, que logo esquiva-se com um pequeno pulo para a esquerda. Aproveitando a distração Soichiro lança uma Pokeball vazia no Pokemon.

Ele balança uma vez... Duas vezes... Três Vezes... E depois para. O Scyther selvagem foi Capturado com sucesso.

– Isso! Fala o jovem protagonista alegre, indo pegar a Pokeball. Quando ele abaixa-se para pegar...

– Cuidado! - Grita Leon.

– O que?

Soichiro olha para o seu amigo e depois olha para cima, deparando-se com um Ursaring preparando-se para atacar Soichiro com suas garras. Soichiro logo toma um susto, mas esquiva-se por pouco. O Ursaring parecia raivoso e não parava de rosnar em frente ao garoto. Outra coisa que mostrava uma anormalidade sobre o Pokemon era que o seu pelo possuia cor Verde. Rapidamente ele é atacado, sofrendo um Quick Attack de uma Eevee.

– Você está bem, Shiro? - Pergunta Leon.

– Sim, por pouco ele não acertou. - Responde ele recompondo-se do susto.

– Não se preocupe, eu e a Karin vamos da uma jeito nesse cara. - Fala o garoto sorrindo.

O Ursaring Selvagem logo levanta-se, e direciona o seu olhar para a pequena Eevee. Ele então da um grande rosnado e avança com uma sequência de arranhões, era o golpe Fury Swipes (Batedores em fúria).

– Sand-Attack (Ataque de areia)!

A Eevee começa a lançar areia no Ursaring com suas patas dianteiras, mas mesmo assim, o grande Pokemon selvagem avança e acerta seus vários golpes na pequena. Momoi, a Eevee logo cai, mas logo levanta-se mostrando está ofegante.

– Esse Urso é mesmo forte. - Fala Leon. - Se continuar assim, a Karin vai ser derrotada. Droga.

– Você vai tentar captura-lo? - Pergunta Soichiro.

– Ele parece ser uma espécie de Ursaring raro. E estive pensando, você quer ser um especialista em Flying's (Voadores), mas anda com Pokemon's de outros tipos. A captura de Eevee's é algo difícil, por isso acho que irei captura-lo.

O Pokemon Urso apenas olha e continua rosnando.

– Legal. - Diz Soichiro Sorrindo.

– Ela está ficando cansada. - Diz Soichiro. - Troque-a!

– Tem razão.

Leon pega a Pokeball de sua Pokemon, mas quando o raio de Luz que era liberado para retornar o Pokemon ara dentro dela é disparado em direção ao Pokemon, ele da um pulo para a direita, para fugir da luz.

– O que? Karin, Retorne! - Mais uma vez Leon tenta retornar a Pokemon para sua Pokeball, mas ela repete o movimento.

– Ela não quer voltar? - Fala Soichiro sem entender.

– Karin, você está ficando cansada! Retorne e descanse!

Antes de ela repetir o comando, o punho esquerdo do Ursaring selvagem começa a brilhar, ele então avança com o golpe Focus Punch (Soco Focalizado).

– Esquive-se!

A Eevee esquiva-se do golpe por pouco.

– Pegue. - Diz Soichiro estendendo ao amigo a Pokeball do Pokemon Recentemente capturado.

– Shiro, pra que isso?

– Eu acho que entendi a Pequena. Ela é bem orgulhosa, por isso quer vencer. - Diz Soichiro dando um pequeno sorriso. - Use ele para bloquear os ataques e a sua Eevee ataca.

– Entendi! - Leon sorri. - Vou aproveitar e tentar uma coisa.

– Que coisa?

Leon pega um pequeno pedaço de metal da bolsa.

– Pegue. - Fala o garoto. - Isso se chama Metal Coat, é um item para o Scyther, faça asua Pokeball absorve-la, isso vai equipar nele.

– Certo. - Fala Soichiro fazendo o que foi pedido.

Após feito o que foi pedido, a Pokeball é entrege a Leon.

– Saia Scyther! - Leon lança a Pokeball, libertando o recem-capturado Pokemon com o pedaço de metal em sua testa, e então começa a brilhar, uma couraça escarlate de ferro começa a envolver o seu corpo, suas foiçes mudam para pinças, suas asas e seu corpo criam outra forma. Scyther acabava de evoluir para Scizor.

– Que?! - Fala Soichiro sem entender. - Como isso aconteceu tão cedo? - Ele logo retira a sua Pokedex do bolso. As informações mostradas são as seguinte:


"Scizor, um Pokemon Pinça.

Tipo: Bug/ Steel (Inseto/ Aço)

Peso: 118 Kg.

Altura: 1,8 m.

Suas Pinças possuem marcações parecidas com olhos que intimidam o oponente. Suas asas não servem para voar, ele bate em alta velocidade para ajustar a temperatura do corpo."


– Era isso o que eu queria! - Fala Leon.

– Como você fez isso?! Como foi que ele evoluiu tão rápido?! - Fala o jovem protagonista sem parar para respirar.

– Acalme-se Shiro. Estamos perdendo tempo.

O Pokemon Urso então avança outra vez com um Focus Punch.

– Rápido Scizor, proteja a Eevee! - Fala Soichiro rapidamente.

Scizor rapidamente avança com um Metal Claw (Garra de Metal), atingindo rápidamente o Ursaring selvagem.

– Scizor, quero que você obedeça as ordens do Leon durante essa luta. Entendeu?

O Pokemon balança a cabeça afirmando.

– Dois golpes serão o bastante. Momoi use Swift (Ataque Estrelar)! - Ordena Leon.

A Eevee sopra projeteis de energia em forma de estrelas, que acertam o Pokemon Selvagem rapidamente. Logo, ele contra-ataca com Slash (corte)

– Você sabe o que fazer, Scizor!

O Scizor coloca as pinças em frente ao corpo, o Pokemon sofre o dano, pouco efetivo por causa de sua armadura.

– Quick Attack (Ataque Rápido)!

A Eevee avança velozmente em frente ao grande Ursaring, mas o Pokemon Oponente esquiva-se do golpe e usa outro Slash (Corte), mas Scizor bloqueia a sua garra com o seu Metal Claw (Garra de Metal) do Scizor.

– Quick Attack, agora!

A Pokemon corre velozmente e da um salto acertando o Ursaring selvagem no rosto. Leon aproveita a oportunidade e logo lança a sua Pokeball vazia.

A Pokeball balança uma vez... Duas vezes... Três vezes... A captura foi um sucesso.

– Consegui. Fala o garoto em voz baixa.

– Sim! Você conseguiu. - Fala Soichiro sorrindo.

O garoto logo vai pegar a Pokeball.

– Obrigado Shiro por me emprestar seu Pokemon. - Fala ele entregando a Pokeball vazia do Scizor.

– Por nada. - Responde ele pegando a Pokeball.

– Já decidiu como vai chama-lo?

– Vejamos, ele é vermelho e veloz... Acho que não seria má ideia chamá-lo de Flash. - Fala Soichiro Sorrindo.

– Verdade. - Leon da um pequeno riso. - Obrigado a você também Momoi, isso aconteceu graças a você.

A Eevee começa a grunhir de felicidade enquanto é acariciada. Logo então ela começa a brilhar, ela começa a crescer, seus pelos mudam para a cor rosa e sua cauda cresce. Ela acabava de evoluir para Espeon.

– Caramba!!! - Fala o seu treinador pegando a sua Pokedex. As informações são as seguintes.


"Espeon, um Pokemon Sol

Tipo: Psyquic (Psyquico)

Peso: 26,5 Kg.

Altura: 900 cm.

Seu corpo é tão sensivel que é capaz de mudanças de climas, predizendo o tempo. A joia em sua testa brilha ao utilizar algum poder psiquico. É extremamente leal ao seu dono."


– Não acredito que isso aconteceu! A Karin evoluiu e eu consegui um Ursaring raro! - Fala ele abraçando a sua Pokemon.

Os dois voltam ao local onde a caminhotene estava e usam os seus novos Pokemon's para ajudar a empurrar, os quatro empurram a caminhote, conseguindo retirar o veiculo do buraco com lama, do qual faz Soichiro cair no chão.

– Shiro, você ta bem?

– Sim. - Fala ele meio sem graça.

– Obrigado pela ajuda garotos, como retribuição, gostaria de leva-los até Goldenrod.

Depois disso, o veiculo parte em direção da cidade de Goldenrod, Leon resolve ir sentando na cadeira ao lado do motorista, enquanto Soichiro resolveu ir atrás juntos com duas caixas, para observar melhor a natureza, do qual ele vê um pequeno vulto luminoso passando.

– O que era aquilo? - Comenta Soichiro ao ver. - Será que a vi de novo?

Soichiro tinha acabado de ver algo, o que seria aquilo?



TO BE CONTINUED...


TO BE CONTINUED...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obs: O que Leon quis dizer com "Quero tentar algo" quando pegou o Scyther, que por coincidência evoluiu?

Próximo capítulo, a chegada a Goldenrod.

Nome: Leonard "Leon" Ridley.
Idade: 11 anos.
Local de Nascimento: Cherryglove (Johto).
Cor dos Olhos: Pretos.
Cor do cabelo: preto.
Pokemon Inicial: Eevee (Karin).
Dom: Não revelado se possui.
Gosta de: Eevee's, coisas Raras.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokemon - A Jornada De Soichiro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.