Pokemon - A Jornada De Soichiro escrita por Luk


Capítulo 8
O Treinador de Unova.


Notas iniciais do capítulo

Finalizando o 2° Arco. E nos próximos capítulos eu colocarei falando sobre alguns dos personagens nas notas finais. Sinto que foi um capítulo meio boca, pois eu não o fiz com total concentração.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/371811/chapter/8


Soichiro e Gold chegam a Azalea, onde o jovem protagonista desafiou Bugsy, o Lider de Ginásio da cidade, especializado em tipo Bug (Inseto) e acaba vencendo-o e conquistando a sua 2° Insígnia. Após sua vitória, um treinador novo aparece desafiando-o para uma Batalha.


Em Goldenrod, um Concurso Pokemon estava acontecendo, e dentre as Participantes estava Haru com uma Butterfree, que acabam de vencer o concurso do dia. Haru vai ao encontro de Hiromu, o seu parceiro de viagens.

– Venci meu 1° Concurso! Graças a minha Free-chan! - Fala a garota contente.

O garoto ainda não estava completamente recuperado dos ferimentos.

– Parabéns pela vitória. - Fala ele com seu olhar sério de sempre. - Vamos agora procurar um Hotel e depois procurar o Ginásio.

– Eu quero comemorar a minha vitória agora!

– Comemore quando vencer o Grande Concurso.

– Seu chato!

– Essa cidade é enorme vamos logo! - Diz ele começando a ir sem ela.

– Espera!

Voltando para Azalea...

– Bom, apesar de que acabei uma batalha eu aceito o seu desafio. Só que dessa vez vou usar um regra diferente. - Fala o Lider de Ginásio.

– Regra diferente? - Fala Soichiro.

– Sim. Permitirei que o meu desafiante possa usar até três Pokemon's, mais eu usarei o meu Pokemon mais forte. - Fala ele.

– O mais Forte?! - Fala Soichiro surpreso.

– Aceito essa sua regra. - Fala o jovem desafiante.

Gold o olha com atenção apenas pensando na tal aura que sentiu e a possibilidade de ele ter um dom.

– Gold-san, vamos sentar? - Pergunta Soichiro interrompendo os pensamentos de Gold.

– O que? - Fala Gold voltando a si. - Sim! Vamos!

Os dois garotos sentam-se no banco, Bugsy volta para o lugar que estava e o desafiante e o Juiz vão para os seus lugares.

– Qual é o seu nome? - Pergunta Bugsy ao desafiante.

– Me chamo Vergil Mayer. - Responde ele. - E vim da Região de Unova.

– Unova? - Fala Soichiro sem entender.

– Unova é uma outa Região. - Explica Gold.

– Um treinador extrageiro, interessante. - Fala Bugsy.

– A Batalha do Ginásio da cidade de Azalea está para começar. O Lider de Ginásio Tsukushi Bugsy aceito o desafio do desafiante Vergil Mayer. O desafiante tem o direito de usar até três Pokemon com substituições válidas, sem limite de tempo! - Fala o Juiz.

– Saia Scyther! - Fala o Lider de Ginásio lançando a sua Pokeball, saindo dela o seu Scyther.

– Incrível! Um Scyther! - Fala Soichiro surpreendido e animado pegando a sua Pokedex, que mostra as seguintes informações:


"Scyther, um Pokemon Louva-a-Deus.


Tipo: Bug/Flying (Inseto/Voador)

Peso: 56 Kg

Altura: 1,5 m

As foices afiadas em seus braços ficam ainda mais afiadas quando cortam objetos duros. Ele é tão rápido e veloz quanto um Ninja. Ele se esconde pelo gramado pois a cor de seu corpo ajuda a camuflá-lo."


– Ele é mesmo um Pokemon incrível! - Fala Soichiro.


O desafiante não fala nada, apenas lança uma Pokeball, libertando um Larvitar.

Informações da Pokedex:


"Larvitar, um Pokemon pele de Rocha.


Tipo: Rock/Ground (Pedra/Terra).

Peso: 72 Kg.

Altura: 600 cm.

Este Pokemon nasce debaixo do solo. Ele vai comendo a terra em seu caminho até achar a superfície. Ele se torna uma pupa, após ingerir terra o suficiente para fazer uma montanha."


– HAJIME!!! - Grita o Juiz.


– Larvitar avançe com Bite (Mordida)! - Ordena Vergil.

– Scyther esquive-se!

O Pequenho Pokemon avança para cima do Scyther, que da um salto para trás, fazendo o pequeno errar a sua mordida.

– Fury Cutter (Fúria Cortante)!

Scyther ataca com suas lâminas dos braços do Scyther que criam um brilho avermelhado, atingindo o Larvitar com 4 talhadas.

– Reaja! Use Headbutt (Cabeçada)!

– Scyther Defenda-se!

O Scyther cruza as suas lâminas em frente ao seu corpo, reduzido um pouco do dano da cabeçada levada, mesmo assim o Pokemon é empurrado alguns centimetros e o Larvitar da um pulo voltando para o lugar que estava.

– Scyther use Sword Dance (Dança das Espadas).

O Scyther começa a fazer alguns movimentos com suas lâminas, que brilham por um instante, deixando-as mais afiadas para aumentar o seu dano.

– Fortaleça-se também! Use Focus Energy (Energia Focalizada).

Uma aura laranja flui por uns instantes sobre o corpo do Larvitar, aumentando o seu Dano.

– Scyther use Fury Cutter (Furia Cortante) mais ma vez!

As Lâminas do Scyther criam um brilho avermelhado, e o Pokemon avança.

– Larvitar use Strenght (Força)! - Ordena o Desafiante.

O Scyther avança e da o seu 1° golpe com sua lâmina esquerda, e antes so pequeno Pokemon ser atingido, ela coloca suas patas no chão e arranca um pedaço do chão, tirando uma grande pedra, que o Protege dos Golpes.

– Agora use Headbutt (cabeçada) mais uma vez!

Após a pedra ser fatiada, o Larvitar pula em frente ao Scyther, acertando-o na barriga com a cabeçada.

– Muito bom! - Comenta Gold.

– Que técnica foi aquela?! Como aquele Pokemon baixinho possui uma força tão grande assim? - Fala Soichiro impressionado.

– Aquela foi o Strenght (Força), uma técnica que poucos Pokemon's podem aprender e parece que aquele Pequeno Larvitar era compatível para aprende-la.

Mesmo vendo o seu Pokemon acertá-lo, Vergil não muda a sua expressão de seriedade de seu rosto, e em voz baixa fala: "É só disso que você é capaz, seu inútil?"

Soichiro consegue escultar as palavras sussuradas em voz baixa pelo garoto e começa a se pergunta do que ele está falando.

– Fury Cutter (Fúria Cortante)!

Rapidamente o Larvitar começa a ser atingido pela sequência de talhos do oponente, o pequeno Pokemon é impussionada para trás, o Pokemon levanta-se cambaleando de cansado e ofegante. Oseu treinador apenas o olha com despreso, Gold para o garoto sériamente.

– Termine isso com Fury Cutter!

O Scyther avança em direção ao Larvitar, enquanto Vergil apenas olha para o Pokemon, mas não da nenhum comando a ele. Larvitar é atingido pela sequência de golpes e desmaia.

– Larvitar está fora de combate! - Fala o Juiz. - O Scyther venceu!

O garoto retorna do seu Pokemon para a Pokeball e fala em voz baixa: "Que coisa patética."

Dessa vez não só Soichiro, mas Gold também ouve as suas palavras, deixando ambos com uma expressão facial de raiva.

Vergil lança outro Pokemon, dessa vez era um Axew, um Pokemon nativo de Unova.


"Axew, um Pokemon Presa.


Tipo: Dragon (Dragão)

Peso: 18 Kg.

Altura: 600 cm

Se uma Presa sua quebra, uma nova cresce em pouco tempo. A regenaração repetitiva torna suas presas fortes e afiadas."


– Um Pokemon de Unova, interessante. - Fala Bugsy. - Vamos continuar a luta. Scyther use Quick Attack (Ataque Rápido)!


– Use Dragon Rage (Fúria do Dragão). - Ordena Vergil contra-atacando.

Scyther avança velozmente em direção ao pequeno Pokemon, mas antes é atingido por uma bola de energia disparada de dentro da boca do Axew.

– Agora use Scrath (Arranhar)!

– Double Team (Time Duplo). Rápido! - Ordena rapidamente Bugsy.

O Pequeno Axew avança usando as suas unhas, mas Scyther usa o seu Double Team (Time Duplo) e começa a multiplicar-se e correr em volta do pequeno, fazendo-o atingir um Scyther falso.

– Use Fury Cutter (Fúria Cortante)! - Fala Bugsy.

– Use Protect (Proteger)!

Os Scyther's continuam correndo em volta do Pokemon, e um deles ataca, e uma cúpula de energia é formada em volta do Axew, protegendo-o dos golpes.

– Agora use Dragon Rage (Fúria do Dragão)!

O ataque atinge o Scyther que tinha acabado de ataca-lo, mostrando ser o verdadeiro. Depois de ser atingido, os falsos somem.

– Quick Attack (Ataque Rápido)! - Ordena Bugsy.

– Protect!

Mais uma vez Axew é protegido pela cúpula de energia que é formada a sua volta.

– Vamos acabar logo com isso. - Fala Vergil colocando o seu Axew na Pokeball e trocando-o pelo Pignite.


"Pignite, um Pokemon Porco de Fogo


Tipo: Fire/ Fighting (Fogo/Lutador)

Peso: 55,5 Kg

Altura: 1 m

Tudo que ele come se torna, no seu estômago, combustível para sua chama. Quando é irritado, a intensidade de suas chamas aumenta."


– Avance com Quick Attack (Ataque Rápido)! - Ordena Bugsy.


– Avance com Fire Punch (Soco de Fogo)! - Ordena Vergil em seu Contra-ataque.

O Pokemon Louva-a-Deus avança velozmente, e é atingido com o soco flamejante de esquerda no rosto, um golpe super Efetivo.

– E agora use Rollout (Rolo Compressor)!

O Pokemon Porco corre e logo começa, passando por cima do Scyther, um golpe super efetivo.

– Continue com Rollout!

– Defenda-se! - Fala Bugsy.

Scyther defende-seda mesma maneira que protege-o se da Cabeçada do Larvitar, mas não consegue aguentar e é atingido, um golpe Super Efetivo.

– Ele parece ser um treinador poderoso. - Fala Soichiro.

– Sim. - Diz Gold. - Mas estou com uma estranha impressão sobre ele. - Fala ele em seus pensamentos.

– Fire Punch (Soco de Fogo)!

– Esquive-se!

Scyther da um pulo para a direita, esquivando-se do golpe do soco.

– Thunder Punch (Soco do Trovão), agora! - Ordena rapidamente o desafiante.

O Soco atinge o Scyther bem no rosto, um golpe Super efetivo, o Scyther demonstra está bastante ofegante.

Bugsy coloca o seu Pokemon de volta na Pokeball.

– Você mostrou ser um bom treinador, parabéns, você mostrou-se digno de merecer a Insígnia. - Diz Bugsy.

Ele pega a insígnia e logo entrega ao treinador. Vergil apenas pega a insígnia, mas não diz nada. Soichiro e Gold vão até ele.

– Você foi muito bem. - Diz Soichiro que resolve extender a mão ao treinador, que apenas ignora-o.

Gold apenas mantem um olhar sério no treinador.

– Não me ignore! Você ta parecendo um cara que conheço! - Fala Soichiro frustado.

– Não tenho tempo para perder com você. - Fala ele continuando o seu caminho.

– Ele me ignorou! - Fala Soichiro irritado.

– Acalme-se Soichiro, vamos embora. - Fala Gold.

– Certo. - Fala Soichiro fazendo cara feia. - Ah! Obrigado pela batalha, Bugsy.

– Por nada. - Responde ele. - Esse é o dever de um Lider de Ginásio.

Os dois saem do ginásio.

– O que vai fazer agora, Gold-san? - Pergunta o jovem Protagonista.

– Vou continuar minha missão e você esforçe-se na liga. - Responde o veterano.

– Sim! Boa Sorte Gold-san.

– Obrigado.

Cada um segue por caminhos diferentes, Soichiro logo pega o seu Skate continuar sua viagem, Chegando a saida da cidade, ele encontra Vergil.

– Você anda está aqui?- Fala ele.

– Sim. É a primeira vez que vejo um treinador estrangeiro.

– Que bom pra você. - Responde se demonstrar interesse na conversa.

– Que tal uma batalha antes de irmos embora?

– Não tenho tempo para perder com você. Preciso treinar sozinho.

– Qualé cara?! Vai me ignorar de novo?!

Vergil apenas lança um olhar sério para Soichiro, transmitindo mais uma vez a "aura".

– Desde que você chegou eu sinto um tipo de aura vinda de você! - Fala o jovem protagonista.

– Aura?

– Eu não sei dizer exatamente o que é isso. É uma daquelas coisas que acontecem só em mangás.

– Interessante. - Fala ele abrindo um pequeno sorriso. - Você quer uma batalha comigo, não é?

– Sim. - Responde ele.

– Certo, estarei esperando na cidade de Olivine, após a sua vitória do Ginásio de lá. Será uma batalha de 4 Pokemon's, esteja pronto até lá.

– Um desafio não é? - Diz Soichiro sorrindo. - Pois bem, eu aceito!

Vergil não fala mais nada, apenas da as costas ao garoto e vai embora.

– Ei!! Não quer saber como eu me chamo?! - Pergunta Soichiro.

– Não preciso saber, estarei esperando-o, Garoto do Cachecol Branco.

– Até você?!

Longe dali...

Em um caverna encontravam-se a dupla Ryou e Akagi.

– Nossa que demora! - Resmungava a garota.

– Quieta. - Fala Akagi.

Outra pessoa acabava de chegar na caverna, e por incrível que pareça era Jin.

– Como vão os molengas? - Fala Jin com seu tom debochado.

– Você está atrasado, seu Idiota! - Fala Ryou em voz alta.

– Eu tive uns problemas, mas eu já dei um jeito. E então, como foi a captura do Suicune?

– Falhamos. - Diz Akagi baixando a cabeça.

– O Gai-Aniki não vai ficar muito feliz com isso sabia? - Fala ele com o mesmo tom de deboche.

– Cala a boca! Ele sabe que se você fosse atrás dele poderia matar o Pokemon. - Fala a garota irritada.

– Tudo bem, novo plano, daqui a uns dias vamos para Ecruteak, lá mora um cara chamado Eusine, que está obsecado pelos cães lendários, ele deve ter informações que nos ajudarão.

– Quando partimos? - Fala o outro garoto.

– Amanhã ao amanhecer. - Fala ele. - Estejam preparados para a viagem!


TO BE CONTINUED...



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

No próximo capítulo um novo arco.

Ficha de Masamura Soichiro "Shiro".
Idade: 14 anos.
Local de Nascimento: Ecruteak (Johto).
Cor dos Olhos: Verde claro.
Cor do Cabelo: branco.
Pokemon Inicial: Cyndaquil (Vulcan).
Dom: ?????
Gosta de: Pokemon's Flying (Voadores), Soda.
Protagonista da História. Foi criado desde criança na cidade de Viridian, em Kanto, com seu Pai e seu Irmão, e também com Green, o Lider de Ginásio da cidade e Crystal. Voltou a Johto depois que fez 14 anos, com o Objetivo de torna-se um Especialista em Tipo Flying (Voador) e reencontrar uma criatura que ele chama de "Ave Prateada".



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokemon - A Jornada De Soichiro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.