Pokemon - A Jornada De Soichiro escrita por Luk


Capítulo 14
Finalmente em Ecruteak! O Dom descoberto?!


Notas iniciais do capítulo

Demorei porque vou passar uns tempos sem Internet em casa. Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/371811/chapter/14

No capítulo anterior, Soichiro reencontra a Haruto, o seu irmão mais velho, e consegue capturar uma Kangaskhan. Após isso, a dupla de irmão vão a Ecruteak, cidade-natal deles, e também, a cidade onde está o próximo ginásio!

– Senti falta daqui. – Fala o garoto sorrindo e lembrando dia em que viu a "Ave Prateada", mas suas lembranças logo param, pois ele logo é interrompido pelo barulho de ronco de sua barriga, deixando-o constrangido.

– Imagino que foi uma viagem longa. – Fala o irmão mais velho. – Vamos comer alguma coisa assim que chegarmos em casa.

No dia seguinte... Saindo de sua Casa com uma lata de Soda na mão, Soichiro para por um momento e olha para uma Torre Queimada de sua Cidade. Uma torre que possui uma lenda, de que um Pokemon morava nessa torre e foi embora, atualmente essa torre é o Lar de Pokemon's Ghost's (Fantasmas).

– Está pronto para ir ao Ginásio? – Pergunta Haruto.

– Sim! – Responde o mais novo com entusiasmo.

– O Morty é Lider do Ginásio da cidade, e é amigo meu. Eu o venci a uns dias atrás, mas cuidado, ele é um Lider de ginásio poderoso. – Fala Haruto.

– Qual a especialidade dele?

– Segredo. – Responde rapidamente.

– Ahhh Nii-san! Desse jeito vai complicar!

Os dois seguem até o Ginásio. Chegando lá... O local é escuro, com tochas pelas paredes, iluminando o caminho.

– Morty, eu estou de volta! E trouxe o meu irmão mais novo.

– Haruto, bom te ver de novo. - Fala Morty, surgindo do meio da Escuridão.

Morty é o Líder do Ginásio da cidade. Suas características são cabelo loiro curto e olhos de cor Violeta, suas roupas eram uma camisa de mangas longas de cor escura, calça Jeans, tênis, um cachecol Roxo e uma Bandana Roxa na testa.

– Shiro, este é Matsuba Morty, Líder do Ginásio da Cidade de Ecruteak. - Fala o irmão mais velho.

– Veio trazer um Desafiante para mim, Haruto? - Pergunta o Lider de Ginasio.

– Sim, este é o Soichiro, o meu irmão mais novo.

– Prazer! Estou pronto para ganhar a minha 4° Insígnia! – Fala Soichiro com confiança.

– Você tem confiança em sim. Isso é bom. – Fala Morty. – Acompanhem-me os dois.

Os dois irmãos acompanham Morty pelo corredor escuro, até chegar a uma área mais iluminada. Uma área com uma Arena.

– A batalha está para começar! O Líder de Ginásio Matsuba Morty foi desafiado pro Masamura Soichiro! Cada treinador poderá usar até 3 Pokemon’s, sem limite de tempo, e apenas o desafiante terá o direito de fazer substituições! – Fala o Juiz. – Prontos?

Morty lança um Gastly.

– Então isso é um Gastly! – Fala Soichiro puxando a sua Pokedex.

"Gastly, um Pokemon Gás.

Tipo: Ghost/Poison (Fantasma/Veneno)

Peso: 0,1 Kg.

Altura: 1,3 m.

Seu Corpo é todo feito de gás. Eles nunca irão surgir quando venta muito, sua pele é venenosa e pode enfraquecer qualquer um que entrar em contato.”

– É a primeira vez que vou enfrentar um Pokemon desse tipo. - Fala o Garoto lançando a Pokeball de Draco.

– Como será que o Shiro vai se sair nessa batalha? - Comenta Haruto em voz baixo.

– Hajime!! - Grita o Juiz.

– Draco use Scrath (Arranhar)!

O pequeno Pokemon avança e tenta acertar o Pokemon com seus golpes, mas todos eles não conseguem feri-lo, por causa do Corpo gasoso do Pokemon Fantasma.

– Ele não o atingiu? - Fala o Garoto.

– Pokemon's Ghost (Fantasma) não possuem um corpo Sólido, por isso eles são imunes a ataques normais.

Ah!! É mesmo!! – Fala o garoto surpreso. – Acho que eu deveria ter prestado mais atenção nas aulas do Green-sensei.

Soichiro começa a lembrar do passado...

– “O primeiro passo para você se tornar um grande treinador Pokemon é aprendendo sobre cada tipo de Pokemon!” – Falava Green, o Líder do Ginásio de Viridian, a cidade em que Soichiro passou a sua infância. Seu cabelo era espetado e de castanho, e seus olhos eram verdes. Green é o neto do famoso Professor Oak. – “Começarei falando dos Pokemon’s tipo Ghost. Seus corpos quase sempre não são sólidos, por isso ataques do tipo normal não o afeta e...” – Green para de falar ao ver Soichiro olhando para um Pidgey voando.

– “Soichiro! Preste atenção!” – Gritava Green tentando chamar a atenção da criança.

– Se o Green-sensei estivesse aqui, ele com certeza me daria uma bronca. – Fala o garoto colocando a mão sobre o seu cabelo bagunçado.

– Shiro, preste atenção na batalha!! – Gritou Haruto.

– O que?!

– Gastly use Lick (Lambida)! - Ordena Morty.

Gastly rapidamente lambe o pequeno Draco. Soichiro apenas olha sem entender.

– Uma lambida? O que essa técnica faz?

– Logo você irá descobrir. - Fala Morty.

– Não importa! Draco use Ember (Brasa)! - Ordena o jovem.

O Charmander balança sua cauda, lançando pequenas labaredas.

– Esquive-se!

O Gastly começa a esquivar-se das brasas.

– Draco continue!

O Movimento é repetido, mas o Gastly continua a se esquivar.

– Gastly, use Sucker Punch (Soco Traiçoeiro)! – Ordena Morty.

Assim é a ordem é mandada, o Pokemon fantasma é atingido pelo Ember.

– Muito bem, Draco!

Mas o pequeno Pokemon é acertado por um punho de energia que é criado rapidamente.

– O que foi isso?! – Fala o jovem.

– Esse foi o Sucker Punch, uma técnica usada como contra-ataque.

– Contra-ataque?!

– Sim. Mas isso não é tudo, use Night Shade (Sombra Noturna)!

Uma onda de energia negra é lançado contra o Charmander.

– Esquive-se, Draco!

Draco tenta esquivar-se, mas começa a sentir um choque no corpo, deixando-se atingir pelo ataque, agora ele demonstra estar cansado.

– A paralisia é o efeito causado pelo Lick. Por isso que o seu Charmander ficou parado. - Fala o Líder de Ginásio.

– “Foi aquela Técnica... O Draco não vai conseguir vencer desse jeito.” - Fala o garoto em seus pensamentos.

– Gastly, vamos finalizar isso com Night Shade! – Fala Morty dando a sua ultima ordem.

– Draco!!

O pequeno Charmander não consegue se mecher, e é atingido pelo Night Shade, sendo derrotado.

– Charmander está fora de combate! Gastly vence! – Fala o Juiz.

O garoto guarda o Pokemon de volta a Pokeball, trocando-o por Vulcan, o Quilava.

– Gastly, Night Shade!

A onda de energia negra é lançada outra vez.

– Dessa vez não! Vulcan, Smokescreen (Cortina de Fumaça)! - Reage o garoto.

Uma cortina de Fumaça é liberada dos buracos do lombo e da cabeça do Quilava, escondendo-o no meio da fumaça, mas mesmo com Fumaça em volta, o Pokemon sofre o ataque.

– Não funcionou?! - Fala o jovem com frustração.

O Gastly surge ao lado de Morty.

– Você pode correr, mas não pode se esconder de um Fantasma. - Fala o Lider de Ginásio.

– Vulcan, Flamethrower (Lança-Chamas)!! - Ordena o Garoto rapidamente.

Uma rajada forte de Fogo é lançada da Boca do Pokemon.

Assim que a fumaça é dissipada, o forte jato de Fogo é lançado.

– Gastly, Esquive-se!

O Pokemon Fantasma consegue desviar-se do ataque.

– Night Shade!

– Vulcan, esquive-se!

Rapidamente, Vulcan da um pulo da trás, esquivando-se da rajada negra.

– Agora acerte-o com Flamethrower! - Contra-ataca o garoto.

O Gastly é atingido em cheio pelo ataque.

– Isso!! - Comemora Soichiro. - Use-o mais uma vez!

– Vamos acabar com isso. - Fala Morty em voz baixa. – Gastly, Destiny Bond (Vínculo do Destino). - Após dizer isso com tranquilidade, ele friamente fecha seus olhos.

Os olhos do Gastly brilham, e logo ele é atingido pelo ataque de Vulcan, sendo derrotado, mas o Pokemon sente a mesma dor, e cai desmaiado também.

– Empate! - Fala o Juiz.

– Como assim?! O Vulcan caiu! Mas ele estava com total disposição! - Fala Soichiro, que não entendia o que havia acontecido.

– Isso aconteceu graças ao Destiny Bond. A técnica que cria um vínculo entre os nossos Pokemon's, se um for derrotado, o outro também receberá essa dor e cairá. - Explica Morty, recolhendo o seu Pokemon.

– O Vulcan já era e o Draco não é forte o bastante. Acho que essa batalha já foi decidida. - Comenta Haruto em voz baixa.

Morty lança seu Pokemon, um Haunter foi o escolhido para a Batalha.

"Haunter, um Pokemon Gás.

Tipo: Ghost/Poison (Fantasma/Veneno)

Peso: 0,1 Kg

Altura: 1,6 m.

Consegue atravessar paredes e usa a sua língua para paralisar os outros. Se você tropeçar do nada ou escultar um ruído quando ninguém está por perto, pode ser um Haunter aprontando. O Haunter é a forma Evoluida do Gastly".

– “Droga! Agora vou ter de lidar com a Evolução daquele Pokemon!” - Comenta Soichiro nos seus Pensamentos.

– Conto com você, Flash! - O Jovem lança a Pokemon de seu Scizor.

– Fury Cutter (Fúria Cortante)!!

– Esquive-se! - Fala calmamente o Lider de Ginásio.

O Scizor avança com seus golpes, mas Haunter esquiva-se em sua "forma Gasosa".

– Use o Shadow Punch (Soco das Sombras)!

O Punho direito do Haunter envolve-se em uma energia negra, no ultimo instante, Soichiro pensa em algo.

– Use o Quick Attack (Ataque Rápido)! - Contra Ataca Soichiro.

A veloz investida atravessa o corpo Gasoso do Pokemon, antes dele atingi-lo com o Shadow Punch.

– Muito esperto garoto. - Fala Morty. - Usou uma técnica Normal para servir como uma manobra Evasiva do meu ataque.

– Ah, valeu. - Fala o jovem protagonista sorrindo.

– “Esse pensamento rápido...” - Comenta o Líder de Ginásio em seus Pensamentos. – Só a uma resposta para isso, e seu eu estiver certo...

– Haunter, use Shadow Ball (Esfera das Sombras)!

O Haunter une as mãos e ao abri-las, uma esfera de energia negra surge e ele então a Lança contra o Scizor.

– Esquive-se e use o Metal Claw (Garra de Metal)!

Flash esquiva-se com sucesso, enquanto avança sobre o Pokemon. Suas Pinças começam a criam um brilho prateado.

– Shadow Punch!

– Acerte-o, Flash!

Ambos ataques são acertados ao mesmo tempo.

– Haunter, mais uma vez!

– Bloqueie com Metal Claw!

Haunter tenta atingir o Scizor com o soco, mas ele consegue segurar sua mão.

– “Agora ele usou uma Técnica para conseguir "encostar" no Haunter.” - Comenta Morty em seus pensamentos. - Muito bom!

– Use Shadow Claw (Garra das Sombras)!

Uma energia negra cobre a mão esquerda do Haunter, adquirindo a forma de uma garra. Haunter golpeia o Scizor.

– E agora finalize com Shadow Ball! - Ordena o líder de Ginásio.

A esfera de energia é criada pelo Haunter e logo é lançada.

– Flash, esquive-se!!

O Scizor da um salto, esquivando-se da esfera Negra, e diante dele, o Hauter aparece. O Pokemon Escarlate logo demonstra está surpreso.

Shadow Punch!

O Scizor é golpeado e derrubado ao chão.

– Imagino que isso tenha derrotado o seu Scizor. - Fala Morty, que fica surpreso ao ver o Scizor levantar-se, mesmo demonstrando um estado de cansaço.

– Nós não iremos perder! - Diz Soichiro com um olhar de seriedade.

– “Hã? Como assim? Esse golpe deveria ter derrubado esse Scizor!” – Pensa Morty. – “Será que... Esse garoto... Possui um dos “sete Dons”?

Flash cai desmaiado.

– Ele desmaiou rápido! - Comenta Haruto.

– Flash!! - Fala o Garoto correndo em direção ao Pokemon caído.

– “Aquele Pokemon... É como se por um instante... Ele tivesse recebido um pouco mais de força.” - Comenta Morty em seus pensamentos. - Mas ele possui um dom totalmente diferente disso. A não ser que...

Morty vai até o garoto.

– Eu... Perdi? - Fala o garoto ajoelhado com uma cara de pasmo.

– Sim. – Responde Morty.

– Pokemon's Ghost são mesmo poderosos. - Fala Soichiro ainda de joelhos no chão.

– Sim. Era impossível você me derrotar nessas condições. - Responde Morty.

Haruto vai ao Encontro dos dois treinadores.

– Sinto muito que você tenha perdido, Shiro. – Fala o irmão mais velho.

– Soichiro-kun, você já ouviu falar nos Sete Dons? – Pergunta Morty.

– Sete dons? – Responde o garoto. – Sim! A Crys Nee-chan me falou sobre isso uma vez.

– A Crystal te falou disso? – Fala Haruto.

– Sim! – Responde ele.

– Morty, o que você quer se referir a isso? – Pergunta Haruto.

– Bom, meu amigo, acredito que seu irmão seja uma pessoa com o Dom da Luta. – Responde o Lider de Ginásio.

– O Dom da Luta? – Fala o garoto tentando compreender o que se passa.

– Sim. Eu sou alguém que possui esse Dom, e aquele seu pensamento rápido na batalha mostra isso.

– Então eu também possuo isso? – Fala Soichior levantando-se.

– Sim.

– Então eu e meus Pokemon’s podemos ser mais fortes?!

– Isso mesmo. – Fala Haruto. – E isso pode te ajudar a encontrar a “Ave Prateada”.

– Ave Prateada? – Fala Morty que fica curioso.

– É um Pokemon Ave que o Shiro viu antes de ir para Viridian. – Fala Haruto.

– Por falar nisso, Morty, você sabe que Pokemon pode ser esse?! – Pergunta Soichiro com um pouco de animo.

– Um Pokemon que é uma Ave prateada? Fica difícil de saber. – Responde Morty. Pode ser um simples Skarmory ou algum Pokemon desconhecido.

– Ah, entendo. – Fala Soichiro perdendo o animo.

– Mas Soichiro-kun, você poderá me enfrentar de novo quando se sentir pronto.

– E é isso que vou fazer! – Fala o jovem.

– E se você me vencer, além de eu lhe entregar a Insígnia desse Ginásio, eu irei lhe ajudar a treinar seu dom, mas só depois que você conseguir as oito Insígnias da Região.

– Me ajudará a treinar? Certo! Farei isso! – Fala o jovem com animo.

No dia seguinte...

– Shiro, já vai sair cedo? – Fala o irmão mais velho.

– Sim. Vou pegar Vulcan, Draco e Flash no PokeCenter. Quero começar a treinar logo para ter minha revanche com o Morty!

– Eu vou com você, deixei meus Pokemon’s lá também.

– Certo!

Os dois vão até o PokeCenter, chegando lá...

– Quero conseguir essas oito Insígnias logo! – Fala o jovem protagonista animado para o irmão.

Ele chega ao mesmo tempo de outra pessoa.

– Enfermeira, eu vim pegar meus Pokemon’s! – Fala Soichiro e outra pessoa.

Um olha para o outro.

– Você aqui?! – Gritam Soichiro e Hiromu, apontando um para o outro.

To Be Continued...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokemon - A Jornada De Soichiro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.