Vamos Falar De Amor escrita por ed


Capítulo 2
Vamos falar de desculpas


Notas iniciais do capítulo

Duas pessoas se aproximam cada vez mais.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/371690/chapter/2

– Eu sabia que você estaria aqui – Disse eu me aproximando dela .

Ela estava sentada na praia do Sul, que ficava bem a frente da casa dela seguindo um caminho reto.

– Me desculpe – Disse ela abraçada com os joelhos .

Ela falou tão baixo que eu pensei não ter escutado bem. – Ela está se desculpando? Mas por quê? – Pensava eu .

– Não entendo ...

Antes que eu pudesse terminar de falar ela continuou .

– Quem sou eu para escolher com quem você deve ficar ou não ? Você pode ficar com quem e com quantas quiser, eu não tenho nada a ver com isso. A vida é sua e você faz o que quiser dela. – Ela estava se desculpando mas tinha algo na voz dela que me fazia me sentir cada vez mais culpa por tudo que tinha acontecido.

Cheguei mais perto dela e me sentei ao lado dela, na areia. Eu não havia percebido por causa da distância, mais enquanto ela dizia aquelas coisas pra mim ela chorava ao mesmo tempo . Quando me sentei ao lado dela ela apertou mais os joelhos em seus braços.

Eu conhecia ela muito bem e sabia que ela não queria dizer nada do que disse pra mim, nem mesmo se desculpar. Sei que no fundo, ela estava triste por tudo o que tinha acontecido. Mariana sempre se preocupou demais comigo e até mesmo já mentiu para mim dizendo que estava bem, quando na verdade não estava. Tudo para eu não me preocupar com ela. E agora não era diferente, ela estava se desculpando para eu não me sentir culpado por tê-la feito chorar e eu sabia disso. Por isso, mesmo ela se desculpando eu também o faria .

– Mari, eu sinto muito, por tudo. Por ter te feito chorar, ter quebrado a promessa, ter feito você ficar triste no seu aniversário, por tudo, eu prometo não te fazer mais chorar.

Outra promessa para você quebrar? – Ela disse isso num tom frio. Mas ao falar ela não me olhava nos olhos como sempre fazia, ela estava com a cabeça apoiada nos braços acima do joelho, olhando para baixo e não pra mim .

A cada palavra que ela falava eu sentia que ela estava cada vez mais triste. Quantas vezes já prometi algo há ela e a fiz ficar triste por não ter cumprido a promessa? Ou das vezes que a fiz ficar triste por puro egoísmo meu? Enquanto ela fazia de tudo para me fazer feliz, eu a magoava com pequenas coisas. Sempre achei que fosse o melhor para ela, e que eu ficar perto dela fizesse bem há ela, mas será que eu estava enganado com isso tudo?

– Não...não é outra promessa para eu quebrar. – Eu comecei falando isso tudo num tom de voz normal,mas cada vez mais que eu falava minha voz ia diminuindo e ia sentindo um tristeza enorme. – Por que essa tristeza? Ela não confia mais em mim? Sei que ela está certa então porque...

E qual é a certeza que eu vou ter disso? – Dava para ouvir na voz dela que ela chorava ao falar isso.

Eu sou a certeza disso, você precisa confiar em...

Ela me interrompeu no meio da minha frase.

Por favor não me peça uma coisa que antes eu poderia fazer de olhos fechados e agora eu não posso mais. – Ela falava entre soluços e choro.

Já não sabia mas o motivo daquilo tudo, de inicio eu fui lá para pedir desculpas por ter quebrado a promessa e ter feito ela chorar. Mas agora, eu realmente não entendia o porquê dela estar assim. Eu sabia que tinha ido lá me desculpar e faria isso de qualquer forma. Mas o rumo que aquela conversa estava tomando eu definitivamente não estava gostando.

– Mariana eu vim aqui me desculpar com você, eu realmente sinto muito pelo o que eu fiz. Nunca quis que você chorasse, ainda mais por minha causa. Espero que você me perdoe e volte a confiar em mim como antes. Sinto muito mesmo, de verdade. – Eu realmente estava colocando meu coração naquelas palavras, não queria vê-la sofrer daquele jeito e pelas palavras dela eu entendia muito bem o que ela estava dizendo.

Antes de levantar da areia, dei um beijo na bochecha dela, ela ainda possuía lágrimas, o que me deixou mais triste por ter ido até ela e não ter conseguido fazer ela parar de chorar.

Eu já estava de pé indo embora quando escute ela me chamar.

– Bernardo ! – Ela não chorava mais, parecia que ela nunca tinha feito algo com tanta certeza.

Me virei na espera de um abraço ou que ela me desculpasse. E sinceramente, não foi isso que eu tive.

Eu machuquei seus sentimentos dizendo aquelas coisas? – Ela falava com soluços de uma criança que acabou de chorar.

– Não, não me machucou,eu que me desculpo com você. –Minha resposta foi animada eu realmente fui pego de surpresa com aquela resposta.

– Eu te desculpo, mas não acho que possamos nos ver mais,pelo menos por enquanto.

Aquela resposta me abalou por completo,eu não sabia como reagir, eu realmente perdi o chão. Não ver mais ela? Por causa de um beijo que dei em Scarllet? Eu queria pensar que ela estava sendo infantil e se comportando como uma criança ao fazer isso porém,eu simplesmente não conseguia. Claro que eu não queria aquilo,vendo pelo lado dela ela só não quer mais alguém que machuque ela,que a faça sofrer que a deixe triste. Contudo eu tinha dado muito mais alegria e sorrisos a ela.

– Isso sim me machucou. – Foi a ultima coisa que disse a ela antes de ir.

Eu não demonstrava sentimentos por fora, mas por dentro...por dentro eu chorava um rio de lágrimas por ver ele ir embora daquele jeito, chorava por ele. Meu coração estava despedaçado, mas agora o estrago já tinha sido feito. – Pensava Mariana.


(...)


Duas semanas já haviam se passado depois de tudo, não havia recebido nenhuma ligação ou sms dela. E estava disposto a não mandar nenhum sinal de vida também. Na primeira semana foi a mais difícil de ficar sem ela, eu mandei inúmeras mensagens para o celular dela durante os sete dias da semana e não recebia resposta. E as ligações ela não atendia.

Estava indo para o meu curso de inglês quando...pode parecer irônico né? Encontrar a mesma garota duas vezes, mas foi exatamente isso o que aconteceu.

Por mim, fingiria não conhecer ela e continuaria seguindo o meu caminho. Contudo eu não esperava o que aconteceu e talvez tenha sido isso que tenha mudado completamente tudo em minha vida.


– Bernardo né? –Ela falava de um jeito doce,lindo.


Tentei fingir que não ouvi, mas estava sem meus fones e eu queria me virar e falar com ela.

– Sophie? –Fingi um tom de surpresa na voz.

– Andando sem seus fones? –Disse ela me olhando.

Por causa daqueles fones eu ando esbarrando nas pessoas e isso não é nada legal.

Ela riu depois de ouvir isso, uma risada carinhosa, que me lembrava Mariana. Mas lembrar dela para mim já era normal, eu sempre me lembrava dela quando menos esperava.

Você está com um olhar triste, vamos, hoje eu tenho tempo, me leve a melhor loja de doces daqui. – Ela sorriu de uma maneira afetuosa pra mim. Não tinha como eu recusar.

Sophie andava com um colar fino de prata e um anel pendurado nele, eu não tinha percebido isso na primeira vez, porém não me preocupava com o colar dela, estava muito mais interessado em estar com ela.

Levei ela a Pingo de Ouro a melhor doceria do Sul. Assim que entramos fomos sentar numa mesa de frente para uma janela.

– Não quer me contar por que está triste assim? –Disse ela escolhendo o que pedir.

Como ela sabia que eu estava triste? Simplesmente não sei. Mas resolvi contar tudo a ela, eu precisava contar há alguém.

Ela escutou atentamente tudo o que eu disse e depois que fiquei em silencio ela começou a falar.

Você pensa nela o tempo todo, quer falar com ele porém seu orgulho não deixa. Ficar sem falar com ela está sendo um sofrimento e tanto para você não? Eu tentaria falar com ela de algum jeito, ela parece ser muito importante para você.

Eu não posso falar com ela, não depois de tudo. Eu quero. Mas ela não quer me ver.

Deixa de ser bobo é claro que ela quer ver você. – Após falar isso, ela abriu um sorriso lindo.

Sophie estava me dando conselhos sobre o que eu deveria fazer, além de ser linda, meiga, carinhosa e sem contar o fato de eu estar completamente perdido naqueles olhos dela.

– Então, tem algum significa esse anel nesse colar ? – Perguntei apontando para o anel.

– Digamos que é uma promessa. – Ela olhou diretamente em meus olhos e pareceu penetrar eles.

Depois de comermos, começamos a tomar o caminho de volta. Ela me pediu para leva-la até em casa.

Ah é, esqueci de dizer para você também que eu não acredito no amor. – Depois de falar isso eu olhei fixamente para ela.

– Todos nós temos coisas em que acreditamos e que não acreditamos, você escolhe acreditar ou não. Você não vê o amor, mas tenho certeza que você sente ele. O que você sente pela sua amiga, não tem nada mais claro que é amor o que você sente por ela.

Nunca tinha pensado nisso, contudo ela podia estar certa. Mas teria como eu amar e não acreditar? Não sabendo o que responder depois da afirmação dela, eu apenas brinquei.

Nem mesmo os seus olhos são mais claros? Fiquei sem graça ao dizer isso, mas parece que ela também pois as bochechas dela coraram levemente.

Após uma caminha nós chegamos onde ela morava. Uma casa no meio de uma floresta, literalmente mesmo. A casa dela ficava no meio de um bosque, não tinha só a casa dela é claro. Mas era tudo tão lindo que eu mesmo pensei estar em um conto de fadas.

– Agora você sabe onde eu moro, pode vir aqui me visitar quando quiser. Ou me ligar quem sabe. – Ela falou sorrindo como sempre fazia, não tinha outra palavra a não ser, linda.

Mas eu nem tenho o seu número. – Falei meio confuso.

Você vai ter. Quando você menos esperar. –Depois de falar isso ela se inclinou e me deu um beijo na bochecha.

Sabe, hoje com você foi o único momento onde eu não pensei nela. Pensei só em você. – Novamente eu fiquei sem graça ao dizer aquilo, mas não conseguia me conter com ela.

Ela apenas sorriu de um jeito meigo e colocou uma das mãos na frente da boca para tentar esconder o sorriso. No inicio, eu pensei que ela não tivesse gostado de ouvir o que eu disse porém depois eu consegui ver o sorriso dela atrás da mão. E eu realmente fiquei feliz com aquilo.


(...)


– Sophie é sério, foi tudo culpa minha. Eu já pedi para você ligar e falar com ele. Já pensou que ele pode estar triste? E é você quem está fazendo ele triste.

Por que está querendo tanto que eu ligue e fale com ele? –Perguntei meio deprimida.

Olha eu to arrependida pelo que fiz com você. E sei também que está sentindo falta dele e tá na cara isso.

Tem certeza que é só por isso? –Perguntei desconfiada.

É que...faz partir meu coração ver você chorar pensando nele. -Disse ela finalmente.

Scarllet estava sendo sincera, eu sabia disso. Por isso,adormeci pensando nas palavras dela.

(...)


Eu já estava deitado quando recebi uma mensagem.


‘’ Ei, hoje foi muito bom.

Me liga quando quiser.

Boa noite meu anjo ‘’

Não tinha nada demais nessa mensagem, então por que eu tinha achado ela tão especial?

Adormeci relendo aquela mensagem várias e várias vezes. Até enfim acordar com o barulho da porta,pareciam que iriam destruí-la. Passei apenas uma água no rosto e fui atender a porta do mesmo jeito que havia dormido, com um simples short e sem camisa. Quando abri a porta não sei qual foi a maior surpresa. Ou a Mariana estar atrás dela, ou a ação que ela tomou.

Mariana me abraçou forte. – Um abraço forte...bem melhor agora. – Pensava eu.

Retribui o abraço como se abrasasse o mundo. Definitivamente era o que eu fazia, abraçava o meu mundo.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, gostaram do capitulo? Depois de tudo, Mariana fez certo em ter aceitado as desculpas de Bernardo ? Isso é tudo pessoal,até a próxima.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Vamos Falar De Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.