Vamos Falar De Amor escrita por ed


Capítulo 1
Vamos falar de festa.


Notas iniciais do capítulo

No primeiro capitulo vamos ver um pouco da amizade de Bernardo e Mariana,e também vamos ter festa,onde coisas irão acontecer... boa leitura pessoal !



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/371690/chapter/1

Eu não acredito no amor.Também não entendo o porquê das pessoas acreditarem tanto nele,pra mim o amor deveria trazer coisas boas ,felicidade ,fé ,esperança e coisas do tipo e alguns até trazem mesmo. Mas eu vejo mais gente sofrendo,chorando,fazendo loucuras por esse tal de amor...eu realmente não entendo. Acreditando ou não,me pergunto se um dia vou ser capaz de amar alguém.

Não me preocupava em encontrar um amor, hoje eu só me preocupava em ir para a festa da Mariana, a minha melhor amiga. Ela estava fazendo apenas dezoito anos mas já tinha sido aceita na faculdade, morava sozinha e já era independente. Enquanto eu buscava entender o amor ela buscava entender as pessoas e por isso fazia faculdade de psicologia.

Eu voltava do meu curso de inglês quando tudo aconteceu. Eu andava distraído pela rua, com meus fones de ouvido . E ela também,só que ao contrário de mim ela estava mais ligada a esse mundo. Quando me dei conta, senti que havia esbarrado em algo...alguém e um minuto depois eu estava sentado no chão, tentando me levantar,mesmo caído eu continuava com meus fones, logo eu continuava na terra do nunca. Mas por incrível que pareça mesmo com os fones eu não prestava atenção na música,prestava atenção no que eu via .

Ei ? Você está bem?

Ela tinha cabelos grandes e negros, os olhos..os olhos mais lindos que eu já vi, eram azuis claros de uma intensa profundidade. Eu estava ainda meio tonto contudo consegui responder a ela .

– E-estou sim. - Disse eu gaguejando.

Me desculpe , quando eu coloco meus fones parece que eu vou para a terra do nunca, fiquei tão distraída que acabei esbarrando em você. – Ela possuía um jeito doce e meigo de falar, sem dúvidas ela não era do Sul. Eu sabia qual era aquele sotaque e de onde era, porém não me recordava no momento.

– Me desculpe você, foi culpa minha. A propósito me chamo Bernardo.

Sophie. Preciso ir agora, até mais Bernardo.

Sophie...não sei bem o porquê de eu estar repetindo o nome dela na minha cabeça ou relembrando o que tinha acontecido diversas vezes foi tudo tão normal, então por quê? Bom, hoje tinha festa para ir,não tinha tempo para ficar imaginando o que aconteceria se eu tivesse pego o celular dela ou qualquer coisa, ela foi só uma garota que muito provavelmente eu não verei mais.

O celular de Mari começou a tocar a música do Maroon 5.

She Will Be Loved

Beauty queen of only eighteen, she

had some trouble with herself

He was always there to help her, she

always belonged to someone else

I drove for miles and miles

And wound up at your door

I've had you so many times

But somehow, I want more

Depois de ver o número de Bernardo no celular ela enfim atendeu.

– Ber?

– Oi Mari, eu tenho que te contar algo que aconteceu comigo hoje.

– O que aconteceu ? Passa aqui em casa antes da festa começar,para podermos conversar, pode ser?

– Claro, eu vou em casa pegar minhas roupas e me arrumo aí, ta bom assim?

Ótimo . Espero você, venha logo .

– Ah sim, antes que eu me esqueça, o que você quer ganhar de presente? – Fiz questão de fazer essa pergunta a ela, mesmo já sabendo o que ela diria em seguida.

Não precisa de presente. Você pra mim é um presente Ber.

Eu sei que sou. – As palavras saíram da minha boca com um ar tão natural de convencimento que eu não pude deixar de rir.

– Bobo- Rimos juntos ao telefone.

– Bom, antes de passar aí preciso ir em um outro lugar antes, ok? Até depois.

– Tá bom, não demore Ber. – Desligamos o telefone juntos, eu pensando no que poderia dar de presente a ela. E ela, pensando como se vestir no seu aniversário.

Depois de exatas duas horas eu cheguei a casa dela. Na frente da casa tinha um caminho de pedras que ziguezagueava até a porta. Assim que toquei a campainha e entrei na casa dela fui recebido a latidos pela Tsuki, a poodle toy dela.

No quarto dela eu contei tudo o que tinha acontecido hoje mais cedo.

– Você está dizendo que não consegue tirar da cabeça uma menina que você nem conhece ?- Disse ela se segurando para não rir.

– É exatamente isso que estou dizendo.

Na mesma hora ela começou a rir como uma criança. Eu brincava com Tsuki quando decidi perguntar sobre a prima dela.

– Então, sua prima Scarllet vem hoje?

– A Scar? Ela vai vir sim. Está muito interessado nela.- Disse ela colocando os braços na cintura.

– Eu interessado nela? Ela que tem uma queda por mim.

Caí na real, você pra ela é só mais um em um milhão. Mesmo ela sendo minha prima, ela não é garota pra você Ber. – Após falar isso ela se sentou de frente pra mim na cama.

Ela segurou minha mãos enquanto dizia:

– Você precisa me prometer que não vai se envolver com ela hoje.

– Não vou me envolver hoje, mas se for outro dia eu posso me envolver com ela? – Eu falei sorrindo pra ela.

Mariana soltou minhas mãos e me atirou um dango, da família dango que ela tinha.

– Promete? – Repetiu ela.

– Eu prometo.

Cruzamos os dedinhos mindinhos, como era de costume nosso ao fazer uma promessa. Depois de cruzados, tínhamos uma promessa.

Me lembrei que eu tinha comprado um presente, ela querendo ou não. Queria que fosse especial pra ela, afinal eram dezoito anos. Não sabia como fazer, então falei apenas para ela fechar os olhos. O anel possuía uma pedra fina de diamante e era feito em ouro branco. Quando peguei a mão esquerda dela soube exatamente onde colocar. Coloquei o anel no terceiro dedo da mão esquerda dela. No dedo que possuía uma veia que me ligava diretamente ao coração dela. Não sei porquê escolhi esse dedo, apenas senti que deveria ser nesse dedo.

Quando disse há ela para abrir os olhos, ela transbordava felicidade.

– É lindo, lindo. Obrigada Ber. – Ela tinha lágrimas nos olhos, mas essas lágrimas eram de felicidade. Não sabendo mais o que fazer e como agradecer, ela me abraçou forte.

A festa já havia começado a umas duas horas e eu já pensava em ir embora. Não encontrava Mariana em nenhum lugar e pra ser sincero nem estava com tanta vontade de estar naquela festa. Depois de uns minutos eu vi ela, a principio eu não tinha reconhecido ela. - Ela sempre foi linda assim? – Pensava eu

Os cabelos loiros dela que batiam na cintura,estavam essa noite cacheados. E me lembrou automaticamente da Rapunzel, não só belos cabelos loiros e cacheados,mais também porque ela estava parecendo uma verdadeira princesa.

Mariana acenou pra mim e rapidamente sumiu novamente do meu campo de visão. Eu já tinha ficado tempo demais naquela festa e sentia que deveria ir embora...quando senti alguém segurar minha mão,me virei sorrindo pensando que fosse dar de cara com ela.

– Oi gato .

E pensar que quase consegui ficar a festa toda sem encontrar com Scarllet. E o pior,eu sabia que já deveria ter ido embora dali há tempos.

– Oi Scarllet – Respondi a ela forçando um sorriso.

– Indo embora tão cedo ? Aceita uma bebida? – E me empurrou um copo de qualquer coisa alcoólica que estava em suas mãos.

– Está tarde,preciso ir. E não, eu não bebo, se fosse um suco de laranja,quem sabe.

Você não pode ficar nem mais um pouquinho? Tenho certeza que posso te fazer querer ficar, é só você querer. – Scarllet mordeu o lábio de uma forma sexy.

Ela usava uma saia justa preta e uma blusa vermelha sem decote. Ela começou a dançar e a se esfregar em mim. Scarllet era bonita, disso eu não tinha duvidas, qualquer um no meu lugar já teria cedido há tentação.

De fato ela tinha feito eu querer permanecer no lugar, ela foi se aproximando cada vez mais sobre mim e então a tentação chamada Scarllet me dominou por completo.

Coloquei minhas mãos na cintura dela e a cada minuto eu abaixava mais e mais. Então finalmente o beijo aconteceu. Scarllet tinha uma mania que eu adorava, que era de ficar mordendo os lábios, porém dessa vez ela mordia os meu lábios.

Scarllet recuou o meu beijo,então de imediato eu soube que tinha algo errado. Quando olhei na direção que ela olhava eu soube. Mariana estava parada, olhando em nossa direção. Com um rosto triste e com lágrimas. Tentei me aproximar dela,porém Scarllet ainda segurava minhas mãos, vi ela se distanciar cada vez mais de mim. Tentei gritar, mas a música a impedia de ouvir qualquer sinal da minha voz. Antes dela sumir completamente do meu campo de visão, a ultima imagem dela que vi foi : Ela correndo de sua própria festa com lágrimas nos olhos.

Deixa minha priminha ir, agora é só nos dois.- Dizia Scarllet.

– Você não se importa com ela? – Tive que aumentar um pouco minha voz e falar no ouvido dela para ela entender.

– Me importo, da mesma maneira que me importo de ficar aqui dando uns amassos com você.

Fiquei de boca aberta com aquela resposta dela, não imagina que ela fosse tão insensível assim com a própria prima. Me livrei das mãos de Scarllet e fui atrás dela. Antes de ir Scarllet me fez uma ultima pergunta.

– Por que está tão preocupado com ela?

– Porque eu quebrei uma promessa que fiz a ela. E também, tinham lagrimas nos olhos dela e a culpa é minha.

Depois disso fui a procura dela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então,gostaram ? O que acharam ? O que acham que vai acontecer no próximo capitulo ? Se gostaram, favoritem e comentem porque isso é muito legal (:
Até o próximo capitulo !



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Vamos Falar De Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.