You're My Summer, My Winter. escrita por Jane Rivelli


Capítulo 5
Back To School.


Notas iniciais do capítulo

oi oi gente! ta ai novo cap pra vocês :p



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/370930/chapter/5

“...You're in high school again...”

1º de setembro. 1º dia numa nova escola.

Acordei, tomei um banho, me arrumei.  Coloquei uma saia vermelha xadrez, a blusa social branca, a gravata vermelha, e por fim o blazer preto com o brasão da escola. Usar roupas assim era estranho. Estranho até mesmo para mim. Depois de todas aquelas necessidades básicas de quem não quer ir relativamente estranha no primeiro dia de aula num lugar novo. Eu havia deixado meu cabelo preso no dia anterior, o que fez amanhecer cheio de cachos naturais. Terminei de me arruma e desci para o café da manhã; Onde Bruce estava sentado com o IPad ao lado falando rapidamente no Face Time com um de seus sócios, detalhe: ele falava em alemão.  Passei por Elliot, Tess, Georgia e Bruce, e me sentei num canto da mesa. Fiz meu café e comi em silêncio.

-O que foi querido? Algum problema com o fornecedor?- Tess perguntou.

-Eles precisam de mim para liberar a encomenda, eu tenho que ir para Berlim hoje. - Ele fez uma pausa e fechou o jornal. –Meu voo sai em duas horas.

-Ai querido, sinto muito. - Tess disse.

-Peça a Locata arrumar minhas malas, por favor. –Ele disse a Miranda, a mulher que era responsável pelas nossas refeições.

-Elliot não se esqueça de deixar Georgia na escola. –Tess disse e Elliot se levantou junto em Gerogia.

Eu tomava meu café em paz. Bruce pediu desculpas por ter que sair da mesa tão cedo, ele tinha que pegar uns documentos no escritório antes de ir, mas me desejou boa sorte na nova escola, e se despediu com um beijo no topo da minha cabeça. Tess também saiu, o carro de Elliot havia quebrado a alguns metros, e ela teve que sair às pressas para deixam Elliot na faculdade e Georgia na escola. Ótimo, tomaria café sozinha, continuei ali sentada na mesa, comendo uma fatia de pão e em seguida devorando um cereal, eu estava até que calma. A campainha tocou, mas nem me preocupei em atender, sem duvida tinha alguém naquela casa responsável apenas por “atender campainhas”. Brincadeira.

Eu estava pegando o pão que estava na chapa quando escutei passos se aproximando no mesmo cômodo. De repente eles se silenciaram. Olhei pelo do canto de olho e lá estava ele, encostado na pilastra de mármore, me olhando com certa curiosidade.

-Bom dia também Cartter. - Disse.

-Não assustou?- Ele alterou o tom da voz. –Acho que isso é um milagre. - Ele riu.

-Não foi dessa vez, tente de novo da próxima quem sabe. - Disse. –Não está muito cedo para ir à aula não?- Perguntei.

-Está, mas deu um probleminha. -Ele fez uma cara de aborrecido e eu franzi o cenho com uma expressão curiosa. –Minha mãe chamou um cara pra dedetizar a casa, tivemos que sair, ela trabalhar, e eu vim pra cá. –Ele riu.

-Sendo assim, sente-se. –Eu sorri e apontei a cadeira a minha frente para ele, ele retribuiu o sorriso.  Ele pegou uma tigela de cereal e um copo de iogurte. Ele ficou me olhando enquanto comia.

-O que foi? –Disse quando o olhar que ele mantinha sobre mim começou a me incomodar. Ele apenas baixou a cabeça e deu um sorriso torto enquanto mastigava.

-É que seu cabelo está diferente hoje. - Ele disse e eu arregalei os olhos. –Não que não esteja bom, está lindo pra falar a verdade. -Ele quem arregalou os olhos agora. –É, que... Não, ele ficou muito bom em você, muito mesmo. - Ele deu uma colherada no cereal e eu ri da sua falta de jeito.

-Então acho que somos dois. –Ele me olhou. –Porque seu cabelo também está diferente. E está legal. –Eu apontei para seu cabelo e ele me lançou um sorriso satisfeito e envergonhado.  Seu cabelo que antes era caidinho sobre a testa, agora esta num simples topete, deixando a mostra partes mais claras de deu cabelo, estava lindo.

-Animada para o primeiro dia?- Ele perguntou continuando a comer.

-Não digo animada, estou um pouco nervosa. - Disse e ele apenas consentiu e um silêncio tomou conta da mesa, o único som no ambiente eram os de nossas mordidas nos alimentos.

-Está elegante senhor Cartter. –Eu disse e ele olhou para suas vestes e sorriu.

-Digo o mesmo senhorita Thompson. Está encantadora. – Rimos.

Ele estava realmente encantador. Sempre tive uma queda por uniformes daquele tipo. Ele vestia uma calça social preta, com um cinto da mesma cor. Uma blusa social branca por dentro da calça, com uma gravata vermelha. E por fim um blazer preto. Ele estava encantador.

Terminamos o café e seguimos para a escola. Liam insistiu em levar minha mochila, dizendo que ia fazer mal para minha coluna eu levar tanto peso, e que ele era um atleta e conseguiria levar. No fim da “discussão” a mochila ficou comigo mesmo, me fazendo gargalhar com Liam dizendo que meus argumentos eram convincentes demais para ele. Andamos três quarteirões até a van, que nos esperava em uma praça nos levava até a escola. Eram seis e quarenta quando chegamos à praça, no exato momento a van chegou. Entrei nela logo atrás de Liam, me sentando na janela e ao lado dele. Ele foi conversando comigo, fazendo recomendações sobre os professores, o que eu devia e não devia fazer. Passaram se dez minutos até que Albert Hill entrasse em meu campo de visão. Sai da van totalmente encantada com o lugar onde eu estava. Aquela grama verdinha logo na frente, alguns grupos de alunos sentados na grama aproveitando o raro sol que fazia naquele dia. Caminhei lentamente observando todos os detalhes daquele lugar maravilhoso, de forma que isso ficasse guardado na minha mente para sempre. Logo na estrada de um caminho de pedras até a grande porta, havia uma placa indicando “Área Sul”.

-“Área Sul”? –Perguntei a Liam.

-Sim, a escola é dividida em quatro áreas. Se já está achando essa bonita, espera chegar a leste. É magnifica. – Ele me olhou e sorriu. Foi impossível não sorrir com aquele olhar dele.

Caminhamos um pouco, passamos por um portal maravilhoso até chegarmos à outra área, que dessa vez marcava “Area Oeste”.

-A área oeste é a maior, digo em numero de salas. Mas é meio apertada em minha opinião. E o caminho é difícil, cansa vir para cá. –Ele abaixou a cabeça de lado para falar comigo enquanto andávamos.

Era um prédio enorme, com uma cor de tijolos ainda mais avermelhados, era quase um vinho em contraste com o branco das janelas e do mármore da entrada. Havia um grande estacionamento ali, o que tirava boa parte da área verde. Subimos as escadas de mármore, entrando em um fino prédio, andamos até o outro lado, até chegarmos à por vez, “Area Norte”.

Havia um caminho de pedras no meio, algumas pessoas estavam encostadas nos muros fumando alguma coisa, e nos olhavam com curiosidade.

-Evite passar quando puder. -Ele me olhou preocupado. –Como pode perceber é um canto não muito agitado, já é chato e desconfortável passar por aqui de dia, de noite então, extremamente proibido. - Ele me olhou sério, como se eu fosse capaz de passar por lá de noite.

Caminhamos até a porta que tinha no fim do jardim, atravessando o enorme Hall, e então chegando a magnifica “Area Leste”. Um longo e largo caminho de pedra, paredes de pedra, e um incrível jardim. Da área sul, podíamos ver o fundo da area leste, com uma área para guardar bicicletas e uma entrada alternativa para os alunos.

Enquanto passávamos pela enorme Area Leste que era a principal, seguida pela Area Sul, Liam acenava para colegas, sorria para outros, e eu, bem eu ficava parada na minha, sorrindo que nem idiota para qualquer pedra que eu visse na minha frente. Eu estava feliz! Era quase como se eu estivesse completa naquele lugar. 

Continuei andando contemplando os grupos a minha volta. Tinham um grupo de nerds, que estavam conversando, segurando mapas, e empilhando livros em seus lados, havia um grupo de garotas com saias bem curtas, fora dos padrões da escola, que estavam mascando chicletes de maneira bem vulga. Havia os coloridos, aqueles que visivelmente davam um jeito de incrementar o visual, com bandanas, lenços, luvas altas, piercings, etc. havia um grupo que estava sentado sobre a grama, segurando bolas de basquete e olhando todas as garotas que passavam. Havia também um grupo de garotas, com seus celulares tirando fotos em posições diferentes com caras iguais. Havia diversos grupos naquele lugar. Com certeza eu iria me encaixar em algum. Olhei para o lado para fazer um breve comentário sobre a quantidade de gente com Liam e... Liam? Cadê ele? Olhei para os lados o procurando, mas não o achei, foi quando senti mãos firmes segurando meus braços por trás, dei um pulinho de susto, tirando gargalhadas de um grupo.

Olhei para trás e Liam tinha um sorriso alegre no rosto, ele me abraçou de lado e em seguida se colocando do meu lado, enquanto me apresentava para rapazes igualmente altos.

-Galera!-Ele falou um pouco mais alto que o normal. - Essa é Jessica Thompson, vai estudar com a gente esse ano.

-Que. Que. É. Isso. Rapaz. –Um moreno alto, de cabelo parecido com o de Liam me rondava mordendo os lábios enquanto todos riam. Eu tinha um sorriso tímido no rosto, e as bochechas rosadas. –Esse pedaço de mau caminho vai estudar com a gente? –Ele olhou boquiaberto para Liam. Que ficou sem graça assim como eu.

-Vou. - Respondi fazendo todos rirem, me deixando ainda mais ruborizada.

-Prazer, Michael Hutz. –O moreno alto estendeu a mão para mim e eu o cumprimentei. - Incrível como tem certas pessoas que conseguem ficar bem nesses uniformes. –Michael olhou para mim e olhou para Liam.

-Michael não a assusta! –Um loiro se manifestou no meio do grupo de rapazes. –Ele é assim mesmo, mas você acostuma. –Ele sorriu. –Prazer Toby Wilson. –Eu o cumprimentei.

-Liam, como você está extremamente tentador dentro dessa roupinha organizada, nossa dá um pulo lá em casa depois. –Michael disse mordendo os lábios me fazendo rir. Ele me olhou e lançou um sorriso. –Isso foram dentes a mostra?- Ele arregalou os olhos me deixando tímida.

-Michael. Sossega. - Um garoto de cabelos pretos e olhos verdes colocou a mão no ombro do amigo me olhando em seguida. –Não comece o ano assim, deixa mais para o meio, não vai ficar tão cansativo. - Ele me lançou um olhar encantador. –Josh Milk. Prazer. –Ele estendeu a mão e eu o cumprimentei.

-Sinto cheirinho de sabonete... - Um ruivo com sardas abaixo dos olhos se aproximou de Liam, o cheirando no pescoço e levando um empurrão.

-Sai Peter! –Liam riu.

-Tomou banho foi gatinho? Só para me ver é?- Ele foi chegando mais perto de Liam, como se fosse o beijar.

-Não, não, cai no vaso sanitário animal! –Ele retrucou e todos nós caímos na gargalhada. O ruivo então se aproximou de mim, segurando minha mãe esquerda e se ajoelhando na minha frente.

-Prazer, Peter Vanie, ao seu dispor princesa. - Depositou um beijo nas costas de minha mão e se levantou.

-Logo de cara, no primeiro dia a garota já pega germes. Que horror vai traumatiza-la. –Um moreno de ombros bem largo passou por nós, acompanhado com cinco meninas com saias bem curtas, e uns seis garotos com aparência extremamente iguais ao primeiro. Eles nos olhavam com desprezo, eu não sabia o que fazer se sorria ou se ficava séria assim como todos que estavam rindo comigo há uns instantes atrás.

-Prazer. Sou Jony, esses são meus amigos, Peter Guti, o legal, não esse que te beijou, Mark Wild, Mark Helter, Hebert, Mathew, Julio e Willian. - Ele me observou e uma das garotas soltou um pigarro. –Ah quase me esqueci. Essas são Lohana, Yala, Kiara, May e Bet. –Elas acenaram para mim de uma forma nojenta, eu apenas sorri fraco.

-Jessica Thompson. - Respondi segurando as mãos na frente do corpo, dando um sorriso falso, enquanto o grupo de treze pessoas ficava parado me encarando com desprezo e todos os meus cinco, talvez amigos, atrás de mim.

-Sim!- Jony deu um largo sorriso. - A garota que foi salva por Liam Baker, do terrível acidente que matou seus pais. –Ele fingiu uma cara de preocupado. Logo eu o reconheci. Jony! Claro! Jony! O que tentou me beijar na festa de espuma! E se ele era o Jony, JONY, então a Lohana que ele apresentou, é a ex-namorada do Liam! Porra, por isso ela me olhava com nojo. Mas ela era linda, extremamente linda. Cabelos ondulados ruivos até a cintura, uma pele perfeitamente lisinha e olhos bem verdes. Olhei para Liam que estava atrás de mim e ele mordia os lábios e tinha as mãos fechadas em punho.

-Terrível acidente. –Respondi o encarando. – Minha sorte foi que sobrevivi. –Lancei um sorriso sarcástico para ele que me lançou um sorriso igual depois de olhar bem para Lohana, que assentiu e riu.

-Se quiser andar com vencedores nós deixamos você andar conosco. - Ele riu.

-Vencedores?- Josh que estava logo atrás de mil deu uma risada sarcástica. –Cale a boca seu animal.

-Olha, olha o pequeno Josh. Como vai sua irmã? Fiquei sabendo que ela esta na cadeira de rodas! –Ele riu. –Que trágico, não?- Deu um sorriso frio.

-Seu idio... - E avançou pra cima de Jony, fazendo com que todos que estavam ao meu redor o segurasse, inclusive eu, que coloquei a mão em seu rosto para ele se acalmar.

-Vai querer ficar com idiotas assim Jess?- Jony perguntou. - Não seja idiota como eles.

-Eu seria idiota se eu resolvesse andar com você. - Disse deixando minha raiva passar, fazendo Jony dar uma gargalhada.

-Tudo bem, um dia você virá me procurar. - Ele disse e se virou para cochichar algo com o amigo.

-Espere sentado. Ou talvez deitado, desmaiado, em coma, morto. –Eu disse soltando minhas palavras como tiro, cruzando os braços na frente do corpo e deixando Jony sério. Peter colocou a mão em meu ombro para que eu parasse, mas dei de ombros para ele.

-Revoltadinha então? Fica a dica. Sou Jony Eudiot. Tenho tudo o que eu quero. –Ele disse.

-Percebi mesmo, tem tudo tão fácil que precisa agarrar para conseguir. –Lancei um olhar semicerrado para ele, o lembrando do ocorrido na festa de espuma.  –Por favor, saia, está cobrindo o sol. - Eu disse sorrindo meigamente.

-Eu não sou idiota garota. - Ele deu um passo em minha direção. –Não mexa comigo.

-Não é idiota? Cara, você tem idiota até no nome! –Michael se manifestou atrás de mim. – Fica nos olhando com essa cara de idiota o tempo todo. Sai fora cara.

-Eu posso até parecer idiota... - Jony começou.

-Parecer não. Você é um. –Eu disse. – E olha que eu tive a oportunidade de falar com você agora. Já que na festa da espuma você estava ocupado demais tentando me beijar. – O grupo dele arregalou os olhos e esconderam risinhos.

-Foi um prazer conhece-la Thompson. – Ele disse e saiu com os amigos dele, deixando Lohana olhando para mim e para Liam, com um olhar de nojo.

-Bem vinda ao clube de quem odeia Jony Eudiot. –Peter me abraçou por cima dos ombros. Dei um sorriso. Liam estava sério.

-E ai caras!- David se aproximou. - Barra pesou ai?- Ele passou por mim me dando um beijo no rosto em forma de cumprimento.

-O idiota do Jony como sempre. –Peter se manifestou. –Veio se apresentar para nossa Jessica. –Eu sorri.

Atrás dele estava Derek, Dylan, Harold, Anna, Rebecca, Charlotte e Julia, que assim como David me cumprimentaram de maneira informal, já que eu os havia conhecido na festa da espuma. E dois em especial... No acidente.

Conversamos rapidinho sobre um assunto qualquer que foi tocado no assunto, eu não tinha coragem ainda de me manifestar com opiniões sobre o assunto, mesmo eu tido respondido Jony daquele jeito... Falei sem pensar, em total adrenalina.

-Liam. –O cutuquei e ele me olhou. –Onde é a secretaria? Preciso pegar meu horário. – Ele arregalou os olhos e levou a mão aos cabelos.

-Merda. Esqueci. Também preciso. - Ele disse. –Galera já pegaram seus horários?

-Sim. –Eles disseram todos juntos.

-Que sala caíram?- Liam perguntou.

-Bem, eu, Josh, Toby e Peter caímos na C. Já o Harold,  David, Derek e Dylan, caíram na B.- Michael disse.

-E a turminha do Jony?- Liam perguntou. –Você sabe?

-Parece que o Jony Mark Wild, Hebert, Julio, Lohana, May e a Bet caíram na C também. E Mark Helter, Mathew, Willian, Yala e a Kiara na B.- Michael concluiu.

-Tomara que caíamos na A.- Liam disse sorrindo para mim.

Caminhamos junto até a secretaria que ficava no começo da área leste em um prédio separado. Liam caminhava tranquilamente ao meu lado, fingindo não notar os olhares de todo aquele grupo de Jony sobre nós, Lohana e Jony eram os que mais olhavam e sorria de forma fria, fazendo calafrios percorrerem meu corpo. Chegamos à secretaria e tinha uma pequena fila de alunos em nossa frente.

-Não se preocupe, em qualquer sala que cair, vai ter alguém conhecido para tomar conta de você. –Liam riu.

-Acho que consigo me virar sozinha. - Disse a ele.

-Mas é sempre bom ter alguém para cuidar não é?- Ele se virou para me olhar.

-Nesse sentindo não. Acho que todo mundo merece liberdade. Mas no sentindo de “cuidados de quem ama”, como um amo, ai sim. - Disse.

-Uma garota apaixonada então?- Ele me lançou um sorriso encantador.

-Já fui. -Eu ri. –E não é uma das melhores coisas do mundo. Está mais para a 100º maravilha do mundo, ou quem sabe a ultima. - Liam sorriu.

-Existem mesmo coisas melhores. –Liam disse eu concordei, e chegou nossa vez na fila, Liam foi em direção a uma mulher alta de óculos com estampa de onça e de olhos bem negros enquanto eu fui à direção de uma senhora de cabelos brancos presos em um coque.

-Sou Sra. Roberts, em que posso ajudar?- Ela perguntou a mim.

-Meu nome é Jessica Thompson, queria pegar meus horários.

Ela digitava freneticamente em um computador, e começou a imprimir folhas e pegar alguns materiais e coloca-los em uma sacola.

-Aqui os seus horários, e sua material senhorita Thompson. - A senhora me entregou.

Tirei meus horários do envelope enquanto Liam caminhava até mim. Folheava as folhas buscando pela minha sala.

-Então, que sala caiu?- Liam perguntou.

-Não sei, estou confusa com esses papeis. –Continuei buscando a resposta. Liam pegou os horários da minha mão, e folheou as folhas e abriu um amplo sorriso em seguida mordendo os lábios.

-Estamos na mesma sala. Turma B. - Ele sorriu e eu fiz o mesmo. Subimos as escadas até o terceiro andar, onde se encontravam nossos armários, chegando num enorme e largo corredor de piso em mármore com armários vermelhos e brancos. Procurei meu armário e o abri, guardei os livros que usaria nas próximas duas aulas. Fechei o armário ajeitando as coisas em minha bolsa, quando levantei o olhar dou de cara com o peitoral de Liam, levando um grande susto, que fez meu corpo pular. Eu o olhei feio, em sinal de reprovação.

-Mais cedo, você disse para eu tentar de novo. –Ele abriu um largo sorriso e eu revirei os olhos.

-Vá se ferrar Liam. - Acabei sorrindo com ele.

-De acordo com os horários, temos aula do Sr. Fugs em alguns minutos no quarto andar. Podemos ir indo?- Perguntei.

-Claro. - Ele respondeu e seguimos até a sala. Chegando à sala já havia algumas pessoas conversando, com os pés sobre a carteira, sentados em cima da mesa, e eu fiquei perdida, sem saber o que eu fazia. Liam entrou na minha frente e se sentou na terceira carteira ao lado da parede, e em seguida fez sinal para eu sentar ao seu lado. Ajeitei minha bolsa no encosto da cadeira e tirei o material de historia e o coloquei sobre a carteira. Liam virou-se de lado para conversar comigo.

-Dicas. –Ele levantou o dedo indicador. - Sr. Fugs não gosta de respostas incompletas. Então se não souber por inteiro, diga que não sabe. Segundo, NUNCA, NUNCA se sente a primeira carteira, ele costuma deixar umas gotículas escapar enquanto fala. –Ele riu assim como eu. –Terceiro não fale muito na aula dele, ele te coloca para fora.

Assim que ele terminou de falar o sinal tocou, colocando todos os alunos para dentro da sala. David se sentou atrás de Liam com sua namorada Charlotte atrás dele, Harold a minha frente, Dylan do meu lado direito e Derek logo atrás de mim com sua namorada Rebecca ao seu lado.

-Ei Jess. –Harold se virou para mim me encarando com aqueles incríveis olhos azuis. Seu cabelo estava liso naquele dia, fazendo com que eles caíssem sobre os olhos. –Liam já te passou todas as informações sobre a aula do Sr. Fugs?

-Sim, já sei de tudo. - Eu sorri e Harold sorriu de volta.

-Grande Jess!- Ele bagunçou meu cabelo se virando para frente, já que o Sr. Fugs entrou na sala batendo forte sua bengala de madeira no chão, fazendo todos ficarem em silêncio na mesma hora.

-Bom dia primeiro B. Espero que estejam dispostos a estudar muito esse ano. –Ele foi dizendo enquanto se sentava em sua cadeira. – Quero todos os alunos que ficaram de recuperação ano passado sentados nas primeiras carteiras nesse semestre. – Ele tirou os documentos da pasta, puxando um bloco e uma lista para suas mãos, arrastou sua cadeira para o meio da sala e se sentou, olhando todo o grupo de alunos.

-Senhorita Yala e Kiara, suas vestes estão um tanto inapropriadas para a escola. –Ele disse ajeitando os óculos e Kiara abriu a boca para se manifestar, mas foi interrompida.

-Se o seu argumento for a falta de dinheiro posso afirmar que esta mentindo. -Kiara fez uma cara de confusa. – Senhorita, essa é uma escola cara! Todos sabem de sua nobre origem, sua desculpa de reaproveitar e totalmente inadequada. Sugiro que pense em uma desculpa melhor. – Kiara baixou a cabeça em tom de derrota e humilhação.

-Agora Senhoritas Kiara e Yala, favor se dirigirem para a diretoria. –Sr. Fugs dizia em um tom tranquilo, enquanto as duas que estavam emburradas saiam em passos largos pela sala.

-Prosseguindo a aula. - Sr. Fugs começou. –Estou vendo que temos caras novas esse ano. –Ele olhava para mim. Sustentei seu olhar, mas em seguida baixei a cabeça, um pouco intimidade com aqueles olhos pulados por trás dos grandes óculos.

-Senhorita atrás do Sr. Dizie. –Ele apontou para mim e todos me olharam. –Em pé, por favor. –Minhas pernas ficaram moles, de nervoso, de vergonha, me medo de rejeição. Fiquei em pé colocando as mãos sobre a frente do corpo.

-Nome?- Sr. Fugs perguntou.

-Jessica Thompson. - Respondi e ele me olhou com certa curiosidade.

-Thompson, filha de Arnold e Bianca?- Ele perguntou e concordei sentindo meus olhos queimarem e minha garganta ficar seca.

-E como vão seus pais Senhorita Thompson?- Ele perguntou e eu arregalei meus olhos. Senti os olhares de todos pesando sobre mim, eu não sabia o que dizer. Escutei um pigarro perto de mim e era Liam, ele estava olhando tão assustado quanto eu, desviei o olhar de Liam para o professor, fechando os olhos e respirando fundo.

-Em algum lugar muito melhor espero. - Disse fazendo as palavras saírem como um tiro. E Sr. Fugs me olhou surpreso.

-Hm, me desculpe pela péssima pergunta. - Ele disse e eu soltei um simples sorriso. –Idade e que faculdade pretende cursar?- Ele perguntou em seguida.

-17 anos. Estou em duvida entre dois cursos e duas universidades. –Ele me olhou com curiosidade. –Cambridge ou Oxford. - Respondi.

-Universidades inimigas. Interessante. - Ele disse me olhando mais um pouco. –Boa sorte para entrar nessas universidades, espero que seja capaz disso.

-Eu serei. - Respondi, sorri e me sentei, deixando muitos olhares sobre mim. A aula continuou no mesmo ritmo, calmo e inspirador. Foram entregues nossos livros de historia e já começamos com um conteúdo para estudar.

Seguimos para as aulas de filosofia e em seguida a de geografia. Os professores eram simpáticos claro, mas porque o Sr. Fugs, conhecia meus pais, eu estava com essa duvida na cabeça. E queria tira-la a limpo.  Depois da aula de geografia, deixei todos meus livros em meu armário e estava seguindo junto com o pessoal da turma para a grande área verde do refeitório. Eles conversam de como eu havia peitado o Sr. Fugs, com o meu “E serei”, disseram que foi a primeira vez que alguém fez algo do tipo. Eles riam e falavam alto, brincavam um com o outro. Eu só conseguia pensar de onde o Sr. Fugs conhecia meus pais, ele me reconheceu pelo sobrenome, eu estava confusa, fazia tempo que eu não me lembrava dos meus pais, digo, ficar pensando tanto tempo, eu queria chorar. Mas não podia. Não ali.

-Jess?- Liam estava parado a minha frente me encarando com as sobrancelhas juntas e com a expressão seria. Não devia ser a primeira vez que ele me chamava. Então percebi que eu estava parada no meio do corredor e todos me olhavam. Levantei a cabeça e olhei nos olhos de Liam, que relaxou sua expressão.

-Desculpe. - Eu disse e ele endireitou a postura. –O que estava dizendo?- perguntei.

-Nada. - Ele riu. –Porque parou no meio do corredor?

-Nada. - Sorri. Liam olhou para os parceiros que estavam logo atrás dele, que saíram andando em nossa frente, Liam andou comigo até o primeiro andar, onde sairíamos para irmos ao refeitório. Eu estava avoada ainda pensando no que eu faria.

-Liam me desculpe, mas, eu preciso fazer uma coisa. - Eu falei para ele e sai andando apressadamente rumo as sala dos professores no subterrâneo. Liam gritou para mim e eu apenas o ignorei, eu precisava fazer isso. Assim que cheguei à frente pude escutar eles comentando algo sobre “Ela é a cara da mãe, vocês viram? É assustador como ela se parece com a Bianca, e tem os cabelos do pai e a boca do pai” Engoli em seco, mas bati na porta, uma senhora me atendeu e eu pedi que chamasse se possível o Sr. Fugs. Em alguns segundos ele já estava na porta.

-Pois não senhorita?- Ele me olhou desconfiado.

-Sr. Fugs preciso que me conte uma coisa. - Fui dizendo.

-De onde eu conheço seus pais. - Ele soltou e eu o olhei fixamente tentando não chorar. Baixei a cabeça e acho que isso foi um sinal positivo.

-Fomos colegas de turma. Alias a maioria dos professores aqui. Estudamos juntos nessa escola. Antes de seu pai se mudar para Ashford com Bianca depois que se casaram, já que ela é de lá, mas estudou três anos conosco. Aqui na Albert Hill.

-Ah sim. Obrigado Sr. Fugs. - Disse e fui saindo.

-Senhorita. –Ele chamou e eu me vire. –Eu sinto muito.

Sai andando apressadamente para algum lugar qualquer quando me deparei que estava na Area Norte, até arrepiei com os olhares que as pessoas tinham sobre mim. Sentei-me no portal da Area Norte e deixei que as lagrimas percorressem meu rosto, deixando a dor escapar. Eu olhava a foto da família toda unida que era fundo no meu celular. Eu não conseguia nem mais respirar direito. Colocava as mãos na boca e mordia os lábios tentando abafar meu choro. Ainda tinha quarenta minutos para chorar.

Senti alguém e sentando ao meu lado enquanto eu chorava, um braço me envolveu por cima dos ombros e eu reconheci aquele abraço, mas não tive coragem para olha-lo nos olhos.

-Está me seguindo, é isso?- Perguntei enquanto secava minhas lagrimas depois de alguns minutos.

-Quero garantir que está bem somente. - Ele disse e me olhou preocupado.

-Você está sempre nos lugares certos nas horas certas. –Eu suspirei e nossos olhares se cruzaram.

-Falou com o Sr. Fugs, não foi? –Ele perguntou e não respondi. – O que ele disse?

-Que ele estudou com meu pai, como a maioria dos professores daqui por três anos, e pelo que eu entendi minha mãe também, já que ela fez uma viagem para morar aqui por um tempo. E que eles só se mudaram quando se casaram, por minha mãe ser de Ashford. - Suspirei. –Eles estudavam aqui, nessa escola. Qual é cara! – Comecei a chorar e Liam me envolveu com seus braços firmes.

Depois de um tempo saímos andando juntos, ele estava abraçado comigo pela cintura, já que quando eu choro muito, meu corpo fica mole e eu pareço que vou desmaiar.

-Liam, e se alguém ver a gente assim?- Perguntei. – A inspetora vai odiar ver você tão perto assim de mim. –Ele sorriu.

-Você simula um desmaio. - Eu e ele gargalhamos. Ele continuou abraçado comigo, até que Lohana passou por nós, eu fiquei em pânico e não sabia o que fazer. Ok, desmaio. Joguei-me nos braços de Liam, que num olhar perplexo e boquiaberto me fitou com certo desespero.

-Olha, olha, a novata desmaiou? Tão valente de sua parte estar por perto para segura-la. Que herói. –Lohana falava em tom de deboche.

-Sai da frente Lohana. A garota desmaiou!- O hálito fresco de Liam batia forte em meu rosto, dada à proximidade de seu rosto e o meu, que estava agora em seus braços.

-Me desculpe superman, pode passar e levar sua nova donzela para a enfermaria. - Ela saiu da frente e senti que Liam corria, assim que nos afastamos um pouco e entramos numa área silenciosa, eu comecei a gargalhar e Liam parou de andar na mesma hora.

-Thompson! Eu pensei que você havia desmaiado mesmo sua ridícula!- começou a rir tanto assim como eu. Ele tinha a expressão de choque no rosto o que me fazia rir ainda mais. De repente só eram as minhas risada, Liam estava sério, mas tinha um sorriso bobo no rosto, ele fitava meu rosto, eu parei e o olhei.

-Hm... Acho que, que... Hm, já, já pode-me por no chão agora.- Eu disse e ele arregalou os olhos me colocando no chão.

Fomos andando em silencio até a cantina da área Leste, onde pegamos um lanche qualquer e fomos nos sentar com o pessoal.

-Cara! Que demora onde vocês estavam?- Michael perguntou, e todos nos olhavam com curiosidade.

-Eu me perdi. - Sorri. –Mandei uma mensagem para Liam me explicar o caminho.

-Mas eu preferi ir busca-la. - Liam completou.

-AH sim! Nos primeiros dias em Albert Hill é assim mesmo. Já fiquei duas aulas fora por que havia me perdido depois de ir ao banheiro. - Michael riu assim como todos.

Então o dia prosseguiu no mesmo ritmo de aulas, na mesma expectativa de uma escola nova, de amigos novos, e quem sabe, de um possível novo amor?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

entao???



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "You're My Summer, My Winter." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.