You're My Summer, My Winter. escrita por Jane Rivelli


Capítulo 13
E se eu te dissesse?


Notas iniciais do capítulo

desculpem pela demora! Computador arrumando, foi dificil recuperar o arquivo! beijos, espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/370930/chapter/13

…“I want you here with me like how I picture it so I don't have to keep imagining”…

–Boa noite Jess. –Elliot disse deitado na cama de baixo.

–Boa noite Elli. –Eu disse e me virei de lado, encarando a janela que estava aberta.

–Merda, eu não agüento isso. – Elliot disse se levantando e puxando a coberta de meus pés, após uns 5 minutos que eu estava quieta.

–Que raios Elliot! O que você quer?- Disse me sentando.

–Eu SEI que você e Liam têm algo especial, eu vi isso pela troca de olhares de vocês no aeroporto, e claro pelas fotos na sua câmera e em seu celular. –Ele disse e eu arregalei os olhos.

–É eu sei a senha de tudo. E sério? Mesmo quarto? Pelo amor de Deus, espero de verdade que você não esteja grávida daquele imbecil do Liam.

–Elliot!

–Sabia que você iria se protestar. Enfim, não to conseguindo olhar vocês sofrendo enquanto poderiam estar juntos, então faça-me o favor, só tem a bosta de uma parede separando vocês, pule a merda dessa janela ande no telhado e entre pela droga da janela do meu quarto!

–Elliot, NÃO!

–Por que não? Não tem como você negar! Qual é Jessica! Todo mundo faz loucuras na vida, e a sua loucura é ele! Então complete esse lado insano e pule a merda dessa janela!- Ele disse me puxando e me empurrando para a janela.

–Elliot!

–fala baixo caralho! Não quero que meus pais descubram que eu estou induzindo minha pequena prima para o lado feliz do mundo. Eu já fiz muito disso. Já andei pelado na beirada de um prédio, fui preso por atentado ao pudor, mas graças ao papai a mídia ficou fora disso e eu estou livre e melhor: com a ficha limpa. Agora você está de pijamas na sua casa, querendo ver o cara que você ama. Então pula isso ou eu te jogo!

–Tá bom! Eu vou!- Eu disse e não pude deixar de sorrir. –Agora, eu quero saber dessa historia depois.

–Para você saber disso vai ter que me contar todos os detalhes da noite com Liam Cartter, que certamente vocês tiveram algumas noite calientes.

–Cale a boca Elliot.

–Já vi que tiveram. O pinto dele é tão grande quanto falam?

–Elliot!

–Não grita menina burra! Grita quando ver o brinquedo dele novo, mas abafa o gemido por favor.

–Elliot!

–Vai logo Jessica, eu tenho aula amanhã!

–Boa noite! Te amo muitão, obrigada!

Subi com toda delicadeza no telhado, me sentia uma criminosa, pulei a sacada e caminhei pelo telhado até a sacada do quarto de Elliot onde Liam estava, pulei a sacada e acabei torcendo o tornozelo, segurei um pequeno grito.

–Que porra é essa? –Liam disse abrindo a janela da sacada e me vendo sentada no chão segurando meu tornozelo.

–Oi. –Eu disse evitando a dor.

–Jessica, mais que porra você esta fazendo aqui?- Ele disse sorrindo.

–Eu quase tive que empurrar ela pela janela! Aproveitem sua noite! –Elliot surgiu na minha sacada. –Carrter! Tenta não deixar minha cama muito úmida beleza?

–Vai se ferrar Elliot! –Eu e Liam dissemos juntos, e entramos no quarto.

–Você é louca! –Ele disse e me beijou.

–Eu notei que você precisava desabafar. Não ia agüentar passar a noite no quarto do lado enquanto você ta aqui.

–Eu to lotado de coisas na cabeça. Essa menina a Lizzie que vai chegar agora, e eu conheci ela quando eu tinha 13 anos, eu preciso saber lidar com ela, ela vai precisar de mim. E tem Lohana, ela não iria terminar assim do nada, você sabe disso.

–Acha que ela tem algum plano em mente?

–Certamente ela tem! EU te expus demais na viagem, a gente não podia ter se arriscado daquela maneira e agora por minha culpa você ta em perigo!

–Eu não sou nenhuma criança Liam.

–E ela não é nenhuma pacifica. Ela faz mal, provoca o mal.

–Eu posso lidar com ela.

–Tyra também achava isso.

–Agradeceria se você parasse de me comparar a Tyra. Não terei o mesmo destino que ela.

–De jeito nenhum! –Ele me abraçou.

–Chega né? Vamos ficar juntos hoje mais um pouco. Depois a gente resolve o que faz. –Eu disse e dei um selinho nele.

–E esse pé? Olha sem querer ofender, mas você é muito lerda pra pular uma sacada.

–Cale a boca, fiz isso por você. –Eu disse e me aconcheguei em seu peito. –Boa noite.

–Boa noite Jess, te amo.

Acordei mais cedo e pulei de volta, dessa vez sem acertar meu pé. Mas sabe qual foi o melhor? Elliot havia trancado a merda da sacada, ou seja, eu tive que sair pela porta. Sai de mancinho e ninguém me viu, porque seria estranho demais se meus tios me pegassem saindo do quarto de Liam as sete horas da manhã. Almoçamos normalmente e tivemos que contar inúmero detalhes sobre a viagem. Contei a maior parte e Liam apenas concordou em algumas coisas, dizendo que o roteiro era parecido. Depois do almoço nos sentamos na sala e Liam perguntou se era possível ele ficar na casa dele, pois ele não queria incomodar, minha tia não concordou já meu tio não via problema algum, porém opinião feminina prevalece. Então o acordo foi: Liam buscaria algumas coisas em sua casa e depois voltaria para minha casa, até seus pais estarem de volta. Então eu e Elliot ficamos encarregados de ajudar Liam a pegar material escolar, uniforme e algumas roupas. No caminho até o final da rua, Elliot foi tagarelando algo sobre eu e Liam, mas eu estava muito ocupada pensando no que eu faria agora que Elliot sabia, e agora que Lohana não estava mais ai pra Liam, e Liam estava muito ocupado viajando em alguma outra dimensão. Entrei no quarto de Liam e me sentei na beirada da cama colocando os pés para cima. Elliot sentou-se a minha frente.

–Espera um pouco ai. –Elliot disse e puxou a barra de minha calça. –Você fez uma t-a-t-u-a-g-e-m?

–Fiz. –Eu disse. –E agradeceria se você não colocasse a sua enorme mão porque essa bosta ainda dói!

–Jessica desde quando você está rebelde?

–Cale a boca Elliot!- Eu o empurrei com a ponta dos pés. Liam fuçava os armários e ia jogando umas peças de roupa dentro de uma bolsa de mão. Ele subia em cadeira, e descia, pegou alguns livros e uns discos.

–Espera ai você também. –Elliot parou Liam. –Você fez a mesma tatuagem?

–Não fala nada Elliot. –Liam disse serio e olhou para mim.

–Tudo bem. Mas vocês ainda tem boas coisas para me contarem. –Elliot disse e saiu andando pelo quarto de Liam.

–Não acredito nisso. –Elliot puxou uma foto e saiu dando pulinhos extremamente ridículos pelo quarto.

–Larga isso Elliot. –Liam disse indo na direção dele.

–Jessica pega!- Elliot jogou a fotografia para mim. Era uma foto minha e de Liam. Que eu nem lembrava que existia.

–Ual. –Eu disse e olhei para Liam. –Quer um autografo? –Ele sorriu.

–Idiota. –Ele pegou a foto da minha mão e colocou de volta na parede de fotos.

Saimos de sua casa e estávamos caminhando em direção a nossa casa, quando Lohana passou de bicicleta as gargalhadas com seu novo namorado.

–Isso é mesmo possível? –Liam disse.

–Dude, quem vê pensa que você não está curtindo esse momento de liberdade. –Elliot disse.

–Eu estou. Porém Elliot, tínhamos um plano e tudo isso agora foi por água a baixo, e eu preciso achar uma maneira de voltar atrás. EU fui longe demais pra desistir.

Ele disse e entrou na casa. Pelo visto os dias com ele seriam bem longos. Enquanto estávamos na sala Liam digitava freneticamente no celular para Harold, e aquilo estava começando a me irritar. Depois de um tempo em que somente eu estava prestando atenção no filme, já que Elliot estava com seu computador e Liam com o celular, eu me irritei. Levantei da sala e fui até a cozinha, deixando olhares e sussurros para trás, de ambos os garotos. Peguei um copo de água e um Danone e me sentei na bancada, isolamento parecia uma boa idéia para acalmar meus nervos se Liam não tivesse entrado na cozinha e se sentado a minha frente, quebrando minha zona de conforto.

–O que está olhando? –Eu disse.

–Você.

–Se tivesse me falado isso eu nem iria notar sabia.

–Foi você que perguntou.

–O que você quer Liam?

–Conversar.

–Não estou muito disposta para isso. – Me levantei e peguei outro Danone.

–Desculpa se eu estou sendo um pé no saco.

–Sim você está sendo, DOIS pés no saco.

–É que de repente eu me vi em uma situação em que vou ter que mudar todas as estratégias possíveis para ela assumir que matou Tyra.

–Poderia deixar para trás isso. O alvo dela sou eu e não você, vale a pena lembrar.

–Eu sei, por isso, o quanto antes ela assumir vai ser melhor para nós.

–Você é paranóico com isso. É passado!

–Mas o passado vai se repetir com você se eu não fizer alguma coisa! E eu não vou deixar isso acontecer, não de novo! Jessica, Eu. Não. Vou. Perder. Quem. Eu. Amo. De. Novo. – Ele engoliu seco e se levantou.

–Me desculpa. Senta.- Disse e ele voltou a se sentar. –Uma condição para eu te ajudar nisso de novo.

–Fala.

–Vamos fazer isso juntos, como sempre fizemos.

–Sim.

–E ambos teremos que concordar nas idéias.

–Tudo bem Jess.

–Eu tenho um plano. –Elliot entrou na cozinha. –Vocês sabem que todo ano os alunos apresentam uma peça famosa para os pais e alunos. E nesse ano, vai ser Romeu e Julieta, se vocês forem os protagonistas, o plano fica ainda mais fácil.

–Onde você quer chegar Elliot?

–Depois da peça, vocês entram oficialmente de férias, nenhum de você vai voltar para a escola nos próximos 2 meses, 3 meses.

–Disso a gente sabe. –Liam disse. –Mas onde você quer chegar?

–Na peça, Julieta toma um tipo de remédio que vai deixar ela com a aparência de morta por mais ou menos sete horas, porém esqueceram de avisar Romeu desse pequeno detalhe, então quando ele vê sua amada morta, ele se mata com uma dose de veneno.

–Sim, mas o que a peça tem haver com a gente?

–E se eu soubesse de alguém que fabrica a mesma poção que Julieta tomou?- Elliot disse e todos nós nos entreolhamos.

–------

Assim que escureceu a mãe e o padrasto de Liam chegaram, e ele segurava nos braços uma menina de cabelos escuros bem lisos em cima e cacheados em baixo.

–Lizzie?- Liam perguntou e seu padrasto concordou.

–Serão dias difíceis Liam. –A mãe de Liam sussurrou alto o suficiente em seu ouvido para que eu conseguisse escutar.

–Obrigado pela hospitalidade família Thompson. –Liam agradeceu.

Assim que ele saiu de casa eu mandei uma mensagem de texto para ele dizendo:

“Se precisar, só precisa atravessar a rua”

E em seguida em respondeu.

“Provavelmente atravessarei algumas boas vezes essa semana”.

Os dias se passaram e já era dia 14 e eu ainda não havia visto Liam. Quase 15 dias sem ver ele, isso porque ele mora a alguns metros somente. Mandava mensagem e ele levava horas para responder, ligava para sua casa e ele sempre estava ocupado, ligava em seu celular dava caixa postal, eu estava começando a ficar alucinada. Em um súbito momento de coragem eu atravessei a rua e bati em sua porta. Uma menina que eu deduzi ser Lizzie que atendeu a porta.

–Oi. –Ela disse. –Veio procurar Liam?

–Sim, ele está?- Eu perguntei. –Desculpe, meu nome é Jessica, você deve ser a Lizzie certo?

–Uhun. Pode entrar ele esta no quarto dele. –Ela disse e saiu saltitando.

–Obrigada. – Disse batendo a porta e subindo para o quarto dele. Dei leves batidas na porta que estavam fechadas, e recebi um “Entra” em resposta.

–15 dias sem se ver é muita coisa. –Eu disse entrando e me deparei com Harold sentado na cama e Liam deitado de barriga para cima.- Ah, oi Har, não sabia que estaria aqui. Oi Liam.

–Oi Jess. –O dois disseram juntos.

–Vou embora, vocês precisam conversar. –Harold disse pegando sua bolsa e na saída depositando um beijo em minha bochecha.

–Por que a gente precisa conversar? –Eu perguntei.

–Eu vou voltar com Lohana. – Ele disse e se sentou.

–Ah. –Eu me sentei. –Ela está solteira então?

–Não. Ela ainda ta com o cara lá, mais eu vou reconquista-la.

–Entendi. – Eu disse. –Acho melhor eu ir, está ficando meio tarde, e eu tenho coisas a fazer.

–Vamos correr um pouco, no bairro Jess?

–Estou cansada, outro dia quem sabe. –Eu disse e fui saindo do quarto.

–Não era isso que você esperava ouvir não é Jess?- Ele segurou meu braço e fez eu me sentar novamente.

–Sinceramente?- O olhei. –Não.

–Mas era nosso plano desde o começo.

–Era o SEU plano! Eu me meti porque ele tinha haver comigo eu querendo ou não!

–Mas você concordou em fazer o que fosse preciso!

–Sim, eu concordei. Mas isso não incluía me afastar de você, passar dias sem falar com você, viver as escondidas, eu NÃO sou assim. E eu to fora.

–Eu não posso fazer isso sem você.

–Você pode sim, tanto que já fez. –Me levantei e fui saindo.

–Jess, por favor.

–Você está sozinho a partir de hoje. Você fez a sua escolha, seu plano, ou eu. E está muito claro o que você escolheu. Quando terminar esse plano infantil, me procura, quem sabe você não vai estar amadurecido o suficiente para a gente conversar sobre algo mais serio.

–Jessica!

–Até Liam. –Disse e sai do quarto.

Desci as escadas segurando o choro a medida do possível E Lizzie me esperava no pé da escada.

–Oi. –Ela disse com as mãozinhas para trás.

–Oi. –Eu correspondi.

–Por que esta chorando?

–Não estou chorando.

–Esta sim, seus olhos estão brilhantes demais.

–Está tudo bem, juro.

–É por causa dos seus pais que foram pro céu que nem os meus?

–Não. Dessa vez não tem nada haver.

–Ah, é porque eu sei que dói. –Ela disse e eu pude ver lagrimas se formarem em seus pequenos olhinhos.

–Ei. –Eu segurei seus braços. – Eles são seus anjos agora, como os meus! Qualquer coisa e só pedir que eles serão os primeiros a te ajudar.

–Jura?

–Não custa tentar não é?- Ela balançou a cabeça positivamente. – Otimo! Bem, se cuida!

–Tchau Jessica!

–Tchau Lizzie!

Assim que sai da casa olhei para trás e Liam estava na janela observando eu atravessar a rua. Ele tinha feito a escolha dele, e por mais que eu quisesse ajudar, chega uma hora que cansa, cansa estar sempre sobre o domínio de um plano, cansa estar sempre as escondidas, sem poder ser eu mesma. E eu já estava cansada demais pra qualquer plano dele.

...Semas depois...

O clima em Albert Hill estava tenso. Eu estava passando meus intervalos com Harold, já que Anna estava fazendo intercâmbio em Los Angeles, Harold tentava de todas as maneiras me convencer que eu estava prejudicando Liam se eu não ficasse do seu lado. Papo vai papo vem, e Liam passou lado a lado de Lohana e de seu novo namorado, o que deixou varias interrogações em minha cabeça. Triangulo amoroso então? Onde come um come dois? Curioso. Os alunos que estavam com notas um pouco abaixo da média em Biografia da gorda da senhorita Ali devido ao trabalho sobre todos os livros de Shaskespeare (que por sinal o meu estava ótimo mas ela me deu 5), teriam que se apresentar obrigatoriamente na peça de Teatro sobre Romeu e Julieta, ou se não ficariam de recuperação no meio do ano letivo escolar, o que obviamente ninguém queria. Então era quinta feira, terminei meu trabalho de aritmética antes do horário e me dirigi para o anfiteatro. Cheguei e estava completamente vazio já que o senhor Evans estava ensaiando com o terceiro ano na quadra. Me sentei na ultima fileira no canto, encostei a cabeça na parede e fiquei de fones, eu tinha 20 minutos para relaxar antes do play ground entrar na sala. Abri meu livro, li e reli a mesma frase varias vezes, estava difícil me concentrar.

“O Mundo vai quebrar seu coração dez vezes até domingo, está garantido. E eu não posso explicar isso, ou a loucura dentro de mim ou qualquer outra pessoa. Mas, adivinhem? Domingo é meu dia favorito de novo”

Fechei o livro e coloquei os pés sob a cadeira que estava do meu lado e tentei cochilar. Escutei uma movimentação na sala e pensei ser toda a turma do parquinho chegando, mas eram pessoas um tanto conhecidas: Liam e Harold.

–Qual é Har! Você sabe que eu a amo!- Liam praticamente gritava de braços abertos pra Harold. Eu não me movi.

–Sim eu sei, mas Liam, vocês dois estão sendo infantis! Ok, ela não quer mais falar com você, mas se você a ama porque não vai atrás caramba?!

–Eu não sei mais o que fazer está legal?- Liam disse e parecia chorar, engoli em seco nesse momento. –Eu não sei. –Ele se sentou no palco.

–Eu a amo. Mais do que eu amei Tyra. E antes dela aparecer aqui, eu só queria me vingar de Lohana porque eu tinha certeza de que era ela que matou Tyra! Eu queria que Lohana sentisse um pouco da dor que eu senti! Tyra confiava em Lohana, e se eu fizesse Lohana acreditar em mim ela seria traída da mesma forma que Tyra foi!

–Eu sei de tudo isso Liam!- Harold se sentou em uma cadeira na frente do palco.

–Então! Mas ai Jessica chegou e virou tudo isso de cabeça pra baixo. Eu era pura vingança, ódio, dor, e ela me deu luz, amor, carinho! E eu tenho que ter forças pra conseguir fazer esse plano! Eu não posso deixar que Lohana atrapalhe mais uma relação minha.

–Liam, eu pelo que você esta passando e eu sei o quanto você sofreu, mas você não acha melhor deixar isso nas mãos de pessoas competentes nessa área para saber o que realmente aconteceu? O inquérito ainda está aberto.

–Mas eles acham que ela se matou! E pararam de ouvir testemunhas, tem gente que nem se apresentou para a policia e eles simplesmente não fazem nada, NADA! Porra Harold, tudo que eu mais quero parar dormir em paz é ter a certeza que ela não se matou.

–E se ela tivesse se matado mesmo? –Harold disse e eu achei que Liam voaria em cima dele com o olhar que ele lançou.

–Por que ela se mataria? Ela tinha a mim, aos amigos dela, família! Não tinha porque ela se matar!Harold, isso está fora de cogitação!

–Tudo bem, calma!- Harold disse.

–Cara, sabe o que é pior?- Liam disse olhando para Harold e eu podia ver claramente a com a luz que iluminava o palco somente, que seus olhos estavam bem marejados. –Eu prometi para Tyra que jamais a esqueceria, e eu esqueci! Eu não consigo me lembrar de boa parte do que passamos, é como um bloqueio! Mas eu realmente não lembro, sem alguma coisa material! Isso é de matar! É ruim você já ter perdido a pessoa e agora estar perdendo as poucas memórias! Doi velho. –Comecei a chorar com ele.

–E onde Jessica entra nisso?- Harold perguntou.

–Quando eu presenciei o acidente, era meu dia de aniversario de namoro com Tyra. E eu tinha fugido de uma festa e ido para o cemitério levar flores. Até que o David e a Charlotte me buscaram lá. E eu lembro de ter pedido em minhas orações diante da lapide dela. –Ele soluçou e eu prendi a respiração para não chorar. –Que ela me desse uma luz, um motivo para conseguir seguir em frente. E ela me deu Jessica. – Ele desabou num choro que eu nunca havia visto. Ele estava sofrendo. Era notável.

–Não sabia disso Liam. – Harold disse e parecia tão chocado quanto eu.

–Não acredito em nada de destino, de milagres nem em nada. Mas Jessica apareceu e realmente queria ajuda-la. Ver a dor nos olhos dela me matava. Era a dor que tinha nos olhos de Tyra quando ela estava morta em meus braços. Era a dor da morte. E eu queria ajudar Jessica. Não consigo explicar cara! Elas não tem nada haver uma com a outra, não são parecidas, nem em aparência nem em personalidade. Jessica é apenas Jesscia, e talvez seja por isso que eu a ame tanto, e sem ela e não consigo fazer porra nenhuma, o apoio dela é crucial! Quando ela apareceu eu tive forças para levar isso a diante. Eu quero provar que eu estava certo quando todos acharam que eu era louco Harold!

–Se ela te apoiasse, você ficaria publicamente com ela, ou tentaria voltar para Lohana?

–Eu não sei qual é o certo. Eu preciso que Lohana acredite em mim. Mas eu acho que consigo fazer ela acreditar.

–O que tem em mente?

–algo completamente insano. Mas preciso de Jessica mais que nunca.- Ele enxugou as lagrimas e baixou a cabeça. Me levantei e fiquei de pé no corredor com a mochila nas costas.

–E se eu dissesse que eu vou estar do seu lado? Mesmo odiando isso tudo? –Eu disse e Harold olhou chocado com minha presença assim como Liam. –E se eu te dissesse que eu acho você absurdamente idiota por isso? Por não ter me contado essas coisas? –Eu fui descendo as escadas.

–E se eu te dissesse que eu vou te apoiar em qualquer coisa, mesmo sendo algo ridículo?- disse no ultimo degrau.

–E se eu te dissesse que eu te amo?- Disse olhando nos olhos vermelhos de Liam.

–Eu diria que eu te amo mais. – Nos abraçamos firmemente.

Agora éramos eu e ele, juntos, de novo...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

o que acharam?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "You're My Summer, My Winter." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.