Seis Amores, Um Coração escrita por PequenaNerd


Capítulo 9
Capítulo 9 - Perguntas sem respostas


Notas iniciais do capítulo

Desculpa a demora para postar, eu sempre acho que determinada parte está ruim e tenho que mudá-la. Mas agora está aí, um capítulo fresquinho para vocês.
Boa leitura! :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/370638/chapter/9

Voltei para escola, por volta das quatro horas da tarde. Estava confusa, porém minha mente estava exausta. Eu não parava de pensar já fazia dois dias. 

Assim que pisei no pátio, Alexy veio ao meu encontro. Antes que ele falasse qualquer coisa, suspirei e disse:

- Sinto muito, Alexy, mas estou cansada. Melhor conversarmos amanhã.

- Eu acho que meu irmão gosta de você.

Me assustei com suas palavras. Ele as disse tão diretamente, com a voz firme. Olhei em seus olhos, e ele percebeu que eu estava espantada.

- Desculpa... É que eu precisava te dizer o que eu achava. - Alexy disse, abaixando a cabeça.

- Por que você acha isso? O Armin é meu amigo, não faz sentido ele gostar de mim.

- Shiemi... Encare os fatos. - Ele hesitou. - Aposto que Armin prefere você aos videogames. - Alexy riu, mas eu me mantive séria. - Desculpa. Acho que me precipitei demais. Nunca vi meu irmão mantendo uma amizade com uma menina, afinal, vocês não gostam de jogos. Mas com você ele é diferente. 

- Talvez porque eu seja diferente. - Pensei em voz alta e Alexy sorriu. - Enfim... O que há entre nós é apenas amizade. Tenho certeza que ele nunca se apaixonaria por uma pessoa como eu. Tem meninas muito melhores nessa escola. - Sorri. - Vou ir para o meu quarto. Depois nos falamos.

*****

Mesmo sendo cedo, me joguei na cama e fechei os olhos. Queria dormir, nem tanto pelo cansaço, mas para que minha mente parasse de trabalhar um pouco. Mas foi naquele silêncio que me surgiu uma ideia. Eu precisava conversar com Kentin. Corri para fora do quarto, passei pelos corredores de todos os dormitórios, fui ao clubes, ginásio, refeitório, mas nada dele. Até que, na volta para o meu quarto, o encontrei.

- Kentin! - Gritei, e ele virou na minha direção. - Preciso falar com você.

- Estou com pressa, tenho que... Fazer uma coisa. - Ele já virava de costas, mas antes que se afastasse, gritei.

- É urgente, Ken!

Ele parou instantaneamente. Virou devagar até me olhar nos olhos. Respirou fundo, e coçou a cabeça. Pela sua reação, eu tive certeza: Era mesmo o Ken. Ele sempre fazia isso quando estava nervoso. Tomei coragem, e fiz minha primeira pergunta.

- Porque você nunca me falou nada? - Sussurrei, me aproximando dele.

- Não te devo satisfações. - Ele disse ríspido, e desviou seu olhar do meu.

- Éramos amigos, Kentin. 

- Amigos? Haha. - Ele disse, irônico. - Você só andava comigo porque era ignorada pelo resto da turma, assim como eu. Mas assim que Nathaniel chegou, você se esqueceu completamente de mim. Não se faça de coitada, Shiemi. - Ele suspirou, me olhando com certa tristeza. - Eu gostava de você.

Senti algumas lágrimas se formando em meus olhos. Aquelas palavras doeram em mim. Eu gostava tanto de Kentin, e ver ele me dizendo aquelas coisas, machucava muito.

- Não fale assim! Eu sempre fui sua amiga. Sempre te tratei bem. Você está sendo injusto comigo! 

- Pode ser, Shiemi. Mas se Nathaniel não tivesse aparecido... Se ele não tivesse estragado tudo... 

Kentin me lançou um último olhar zangado e saiu apressado. Fiquei no corredor, sozinha, por longos minutos. Senti uma mão no meu ombro.

- Shiemi, você está bem? - Era Rosalya.

Fiz que sim com a cabeça, e entrei em nosso quarto. Corri para o banheiro, e me tranquei lá. Chorei. Não por raiva, tristeza, mas por arrependimento. Eu não tinha sido a amiga que Ken precisava. E agora eu nunca conseguiria ser. Como eu era burra. Pensei em como era Kentin antes de ele se mudar. Com seus óculos e seus doces. E depois pensei em como ele estava da última vez que o vi. Bravo...

\"\"

*****

Cinco horas da madrugada. Levantei da minha cama, o sol estava nascendo. Coloquei uma roupa qualquer, lavei o rosto, penteei meus cabelos e sai do quarto, com cuidado para não acordar Rosa. Fui até o corredor principal, o inspetor estava abrindo a porta que dava acesso ao pátio. Dei-lhe bom dia e sentei em um banco, já na parte exterior da escola. Vi o sol se levantando, com seu brilho radiante, e isto me fez melhorar um pouco. Uma menina ruiva, vestida com muito estilo sentou-se ao meu lado.

- Não sabia que mais alguém costumava levantar cedo nesta escola. - Ela puxou assunto.

- Pois eu não costumo. No entanto, hoje, tive esta brilhante ideia.

- Uma ideia ótima, sem dúvida. - A menina me olhou e sorriu. - Meu nome é Íris.

- Shiemi. - Apertei sua mão. - Já te conheço de vista.

- Eu te vi ainda ontem, conversando com um menino de cabelos escuros, mais alto que você.

- Armin. - Exclamei. E isto me fez lembrar a conversa que tive com seu irmão. Será mesmo que Armin gostava de mim? Não, ele só se interessava por videogames. E se ele tivesse notado que há um mundo por trás daquela telinha? Isso não significa que ele goste de mim... Não é?!

Perguntas preencheram a minha mente, e quando notei, o pátio já estava cheio de pessoas. Íris não estava ao meu lado, lugar que logo foi ocupado por outra pessoa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Opa, quem será que sentou ao lado da Shiemi? Escrevam seus palpites nos comentários. E obrigada a todos que acompanham a fanfic ♥
Espero que tenham gostado! :D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Seis Amores, Um Coração" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.