Aventura No Tempo escrita por Sabrina


Capítulo 4
Quadribol


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora, a fic esta pronta, se tiver comentários e posto logo. Bj



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/370207/chapter/4

Os marotos e Lily tiveram todas as aulas junto com Harry e os outros, já era hora do jantar e todos estavam cansados.

– Ei Potter – um menino do quarto ano chamou Harry – Vamos ter treino hoje?

– Ah.. sim.. claro – Harry ficou tão distraído com os últimos acontecimentos que tinha esquecido até do treino de quadribol.

–Ótimo – o garoto falou feliz e foi para o outro canto da mesa

– Você é capitão do time? – Tiago perguntou – joga em que posição?

– Apanhador – Harry respondeu pegando mais um coxa-de-frango.

– Eu também, posso jogar um pouco depois do treino? – Ele perguntou animado.

– Claro – Harry concordou.

...

Depois do jantar todos foram em direção ao campo, Hermione , Lupin e Lilian que não jogavam foram para assistir.

A equipe da Grifinória daquele ano estava indo muito bem no campeonato, tinha ganhado o primeiro jogo contra a Sonserina por 350 a 80, assim assumiram o primeiro lugar do torneio, mas ainda faltavam dois jogos para a taça. Essa equipe era formada por Demelza Robins, Gina Weasley, Helena Radlow eram as artilherias, Rony como goleiro, Piker e Loker como batedores e Harry como goleiro. Enquanto a equipe treinava, Sirus e Tiago se juntaram as meninas e a Remo nas arquibancadas.

– Está gostando da viagem minha ruvinha – Tiago perguntou

– Potter é melhor não falar comigo, só não o matei ainda por que iria ter pagar pelo crime – Ela falou enquanto olhava as pessoas no alto, Gina acabara de fazer um gol.

– Está brava comigo meu anjo? – Tiago fez carinha de criança inocente e Lilian revirou os olhos – curta um pouco Lily, quantas pessoas no nosso tempo terão mesma chance de frequentar Hogwarts em dois tempos diferentes.

– Potter, só você e o irresponsável do Black podem achar isso divertido, a única coisa boa aqui foi conhecer Harry... – Nessa hora Remo e Hermione olham para menina, será que ela tinha descoberto também? Mas Tiago que estava alheio a essa informação levou por outro lado:

–Está interessada nele? – Tiago perguntou furioso

–Não seja idiota – Lilian ralhou – Eu estava fal...

Mas ela não pode continuar, Harry havia pegado o pomo e agora Sirius puxava Tiago para que eles pudessem jogar.

– Ótima pegada – Sirius elogio quanto chegaram perto de Harry que ainda segurava o pomo na mão –digo que é um forte concorrente para o Tiago, ainda bem que são de tempo diferentes.

– É o que vamos ver – Tiago falo

Eles montaram dois times, Tiago(apanhador), Sirius(batedor), Demelza(artilheira), e Rony (Goleiro) e o outro com Harry (apanhador), Loker (batedor), Gina (Artilehira) e Poker (Goheiro). Helena tinha ido para o castelo, disse que tinha lição de poções pata fazer.

O segundo time estava em uma pequena desvantagem já que normalmente Poker jogava como batedor e não goleiro, o resultado disso foi logo no começo dois gols para o time dos martos, depois Gina virou o jogo com três gols.

Loker quase derrubou Rony da vasossura o que vez Hermione sair da arquibancada chingando e tentado azarar o menino, mas logo ela voltou a calma e o jogo continuou, dessa vez Harry quse caiu da vassoura quando Demelza voo perto demais e eles se chocaram.

–Desculpe Harry – a menina falou assustada olhava para a arquibancada com medo de que Hermione a azarasse mais dessa que quem ficou nervoso foi Lilian. Harry riu ao ver a mãe tão preocupada e se perguntou se ela sentia, sentia que ele era de alguma forma seu filho, talvez seu subconsciente soubesse...

Já havia mais de uma hora de jogo quando os dois Potter's viram o pomo ao mesmo tempo, os dois estava a mesma distancia da bolinha, ambos com as mão esticadas, o pomo se encontarva a meio metro do chão, estavam em disparada para o alto, estavam centímetros do pomo quando Tiago toma a frente e pega.

– Ah Harry você é muito bom – Tiago falou bagunçando os cabelos – Mas sabe ninguém ganha do papai.

Rony olhou para o amigo, estava quase rindo, se Tiago soubesse o significado de tal frase.

– ah bem, é você pegou, mas foi por pouco – Harry falou, não se sentia chateado pelo pai ter ganhado, jogar quadribol com ele era uma sensação maravilhosa independente de ganhar ou perder.

Lilian, Hermione e Remo vieram para o campo.

– Ah Lily, veio me dar os parabéns? – Tiago dói fazendo cara de maroto e indo abraça-la.

– Não Pokens – Lilian o chama assim agora na frente dos outros já que Minerva falou para mudarem os nomes. - Você foi incrível Harry – Ela falou carinhosa – Rony , Gina e Hermione se entreolharam.

– MAS EU QUE PEGUEI O POMO – Tiago protestou.

– Não perguntei – Lilian respondeu se virando para ele

– Nossa Lily, você está ficando mais difícil com o pássaro do tempo.

Lilian revirou os olhos

– e falando nisso – o moreno começou chegando mais perto dela e enlaçando sua cintura, todos os outros procuravam conversar para deixar o casal mais a vontade. – quer sair comigo?

–AH Pokens, faça o favor, vê se arranja outra para encher...

– Lilian, não me peça pra fazer algo que eu sei que você não quer que eu faça – O sorriso dele ia aumentado, ainda tinha uma mão na cintura dela.

– Quem disse que eu não quero? – Ela perguntou

–Porque você me ama... – Ele tentou beija-la, mas ela desviou.

– me deixa em paz Pokens...

– Ah Pontas, não adiantada – Sirius falou baixinho para que os Loker, Demelza e Poker não ouvissem. – não importa o tempo, ela nunca vai ficar com você...

...

Todos voltaram para a sala comunal que a essa hora estava praticamente vazia, eles se sentaram em uma mesa próxima a janela, Loker, Demelza e Poker subiram para os devidos dormitórios.

Todos conversavam animadamente, menos Tiago, o maroto ficou bem quieto permaneceu assim até subirem para o dormitório.

– que houve com você Pontas? – Sirius perguntou

– Nada, por que a pergunta? – Ele falou vestindo o pijama.

– Está com essa cara de "veado abandonado" – Sirius falou rindo

– Ah é a Evans... Ela.. a deixa para lá

– ah esqueci que temos um veado apaixonado aqui – Sirius riu ainda mais

– Acredite em mim – Harry se intrometeu na conversa dos dois – você tem muitas chances...

Lupin olhou para ele dando uma piscadela enquanto Tiago abria um sorriso enorme

–Ei, verdade? Sabe de alguma coisa? Eu e Lily ficaremos juntos? – Ele parecia radiante, Harry decidiu que já falará demais, só queria animar o pai, por isso deitou-se na sua cama e fechado a cortina sem dizer mais nada a não ser "boa noite", Tiago ainda mantinha um sorriso enorme quando foi se deitar.

...

No dia seguinte na aula de adivinhação, todos estavam ali, menos Hermione que tinha abandonada a aula no terceiro ano. A professora pedia para que eles tentassem ver o futuro atrás das cartas, o que era bem complicada já que cada carta tinha pelo menos 50 significados diferentes.

–Deixe-me mostrar como se faz – A professora falou quando viu que Remo não tinha o mínimo talento para ler cartas, ele tentava predizer o futuro de Lilian, ela se sentou em frente a ruiva e começou a tirar as cartas, cada carta nova era uma exclamação de horror nova. – Oh minha querida – ela suspirou – oh minha querida... Vejo.. Vejo muito perigo a frente, tem pessoas que a querem morta... Alguém quer realmente vê-la morta...

A professora se levantou enquanto a sala a observava.

–Não se preocupe – Harry sussurrou para a mãe – ela já previu minha morte umas 30 vezes, enfrento isso dês do terceiro ano. – embora dessa vez ela tenha certa razão, ele pensou triste.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Aventura No Tempo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.