Aventura No Tempo escrita por Sabrina


Capítulo 5
Lembranças




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/370207/chapter/5

Já tinha dois meses que os marotos estavam fora do seu tempo, e nenhum deles, nem mesmo Minerva ou Alvo, conseguiram pensar em algo para resolver a situação, embora a Professora tenha entrado em contato com algumas pessoas de outros países para ver se eles poderiam ter um vira-tempo, até agora não havia retornado a seus pedidos.

Enquanto isso ficava cada vez mais difícil esconder dos meninos certos fatos, um dia antes do natal um menino do quarto ano falou que Sirius parecia um ex-fugitivo, que tinha morrido há quatro anos atrás, Sirius acreditou e teve certeza que seu destino seria a morte, mas Harry, Hermione e Rony lhe garantiram que ele não era um fugitivo e que muito menos tinha morrido, levaram dois dias para convencer o garoto, tinha se salvado de mais uma.

Estavam todos na mesa de café da manhã, discutindo os presentes que tinha ganhado, Hermione reclamava de um envelope contendo um feitiço para fazer crescer pelos junto coma mensagem "O ruivinho é meu", Rony achava graça e eles acabaram brigando, Gina e Harry também entram em conflito, a menina não gostava das dezenas de cartas que ele recebeu, a maioria de garotas.

" Gi, elas me veem apenas como o cara herói, não como um namorado, para de ser boba"... - o menino tentava argumentar enquanto Gina queimava as cartas, mas ela parecia não ouvi-lo.

– Ah Harry, valeu pelo bisbilhoscópio, muito legal - Tiago agradeceu.

–por nada

...

Já era quase noite, Gina e Harry estavam em um canto com Rony e Hermione, os quatro tentava arranjar algo para resolver a situação dos viajantes do tempo, mas ninguém parecia ter algo de novo para contribuir.

...

Enquanto isso, Remo e Sirius procuravam em livros outras maneiras de voltar, Sirius estava ali, é claro, obrigada pelo amigo

– Aluado, já li esse capitulo umas dez vezes, não tem nada - o moreno reclamava.

– leia de novo Almofadinhas, deve ter algum outro jeito, já passamos tempo demais aqui - nos últimos dias Remo e Lilian tinham decidido que ficar nesse tempo podia ser muito perigoso, isso aconteceu depois que Sirus ouviu sobre sua suposta morte, eles ficaram assustados e não se convenceram tanto quanto o Sirius e Tiago que aquela história era mentira, temiam descobrir mais alguma coisa que pudesse mudar o curso de suas vidas.

...

Os outros dois do nosso grupo que falavam estavam caminho pelo jardim, discutiam sobre o que o menino tinha falado sobre Sirius.

– Então você acha que é verdade? - Tiago perguntou quando eles pararam de frente para o lago.

– Não sei, só sei que descobrir coisas assim é muito perigoso - Ela falava, parecia abatida e cada vez mais pálida.

– Lily, aquele menino só se confundiu, pelo amor de Merlin, Sirius ex fugitivo? Você imagina o Sirius cometendo algum crime? - Tiago parecia aborrecido por ela duvidar do seu amigo

– Claro que não Tiago - ela falou - só sei que podemos enlouquecer tentado saber do nosso futuro...

– Eu não acredito que Sirius faria nada de errado a não ser quebrar uma ou duas regras - Tiago riu e Lily o acompanhou.

– Eu não acredito também - estava sendo sincera, é claro que acreditava que Sirius jamais cometeria um crime.

– Ainda bem - ele sorriu

– Tiago, e se nós estivermos mortos, eu ou você? Já parou para pensar nisso? Como seria viver o resto de nossas vidas sabendo que iremos morrer cedo? - ela baixou a cabeça

Tiago ficou um tempo em silêncio analisando a situação, então por fim respondeu.

–Ninguém fará mal a você enquanto eu for vivo - Sua feição era séria e olhava a ruiva nos olhos, ela sentiu uma onda de calor invadir seu corpo com aquela frase acompanhada daquele olhar tão acolhedor. Sorriu para ele.

O silêncio se fez por um bom tempo, os dois observavam atentamente o lago, o céu estava cheio de estrelas, a lua estava em sua fase crescente, logo lupin estaria sofrendo com as transformações, semana seguinte seria lua cheia.

O lago parecia um véu negro e brilhante, refletindo o brilho das estrelas, ao longe se via as muitas montanhas que cercaram o terreno. Depois de um longo tempo ele voltou a falar.

– Vai ser estranho - sua voz estava rouca pelo longo tempo que ficou sem usa-la - voltar para um tempo em que Voldemort estava cada vez mais forte, me acostumei a viver na paz, você não acha?

– É - ela respondeu simplesmente.

– Lilian... Prometa para mim que ficará bem - ele desivou o olhar do lago e voltou a olhar para ela fazendo a garota se assustar, então se lembrou do que tinha dito sobre a morte dos dois - não suportaria saber que algo aconteceu a você...

–Isso que falei foi apenas um hipótese, não se preocupe...

–Sou um irresponsável, você tem razão – ele falou sem dar atenção ao que ela falava – estava tão animado com a nossa aventura que nem pensei no que poderia acontecer, me desculpe, foi todo culpa minha...

–Não Tiago, não foi – ela falou sentindo remorso por ter colocado a culpa de tudo isso em cima dele, o vita-tempo simplesmente agiu sozinho.

–é, mas eu não tivesse tirado de você, jamais teria acontecido.

–É você tem razão, jamais teria acontecido, e não teríamos conhecido Hermione, Rony, Gina e nem Harry, Tiago eu fiquei brava no começo, mas essa viagem, foi maravilhosa... E se não conseguirmos voltar...

–Nós vamos conseguir – ele a interrompeu – juro que vamos, dedicarei todos os meus esforços para que isso aconteça, vou reparar meu erro.

Ela voltou a sorrir.

–Sabe, achei que eu conhecesse você bem – ela falou e seu olhar voltou a se desviar para o lago – mas, acho que estava enganada, em certos pontos.

– estava é? – Ele continuava a olhar para ela

– Talvez – ela falou pensativa – talvez, em algumas coisas...

–Que coisas?

–Bem para começar – ela fez uma pequena pausa – para mim sua característica principal era a arrogância, mas agora vejo que é amizade, você é um grande amigo.

Ele fez sinal que iria interromper, mas ela continuou.

– -Além de arrogante, teimoso, galinha, adora quebrar as regras, e as coisas mais importantes para você são: Desafiar o Filch e tomar detenção...

– -É... Você realmente se enganou – ele falou ainda olhando para ela, posso ser um pouco teimoso, mas não sou arrogante, e também não sou galinha – nessa parte ela deu um sorriso debochado – talvez, eu fosse há uns dois anos atrás, mas venho nos últimos tempos, tentado conquistar a mulher da minha vida – ela sentiu mais um vez um calor anormal percorrer seu corpo- e também não é que eu adore quebrar as regras, é que elas sempre são ao contrario do que eu acho que deveriam ser, e as coisas mais importante para mim, essa você passou longe, Fich fica bem longe delas, as coisas mais importantes para mim são, minha família, meus amigos e – ele falou e parou de olhar para ela, se juntou a menina observando o lago também – e você.

– Ela olhou para ele que ainda mantinha os olhos fixos no lago, estava com os mesmos cabelos bagunçados de sempre, óculos levemente torto e a pele muito clara iluminada apenas pela pouca luz que tinha da lua, Lilian ficou o admirando, era lindo, pensou ela, e sorriu ao constatar que mesmo contra sua vontade e mesmo esse anos todos tentado não cair na conversa dele, ele estava também na sua lista de "coisas mais importante", não sabia se contaria isso para ele, o ego de Tiago Potter já era grande mais sem que ele soubesse disso.

– E como se ele lesse seus pensamentos, olhou para ela e perguntou:

–E você Lilian Evans, quis são as coisas mais importantes para você?

–Diga-me você, o que acha que é importante para mim? – Ela tentou se esquivar da pergunta.

–Bem, vamos ver – ele pensou um pouco – Livros, estudos, aulas...

Ela riu

–acha mesmo que a coisa mais importante para mim se resumem a escola?

– Não é? – ele fez cara de quem descobre algo realmente assustador – o que seria então?

– Minha família, meus amigos – ela parou, não queria falar o próximo item da lista.

– e os livros... – ele completou baixando a cabeça.

Lily ficou observando o moreno ao seu lado novamente e sem saber de onde veio esse impulso, pegou o queixo dele levantado sua cabeça e o beijou, pela segunda vez (e meia, já que o que rolou no corredor, não foi bem um beijo) seus lábios se trocavam, ela sentiu o mesmo calor de antes invadir seu corpo com mais força que as outras vezes, ele a puxou para cima dele fazendo seus corpos ficarem muito juntos, as mãos dela deslizaram pela nuca e braços dele enquanto as dele acariciava o cabelo da ruiva e a outra passeava pela cintura dela. Foi o melhor, o mais longo e com certeza o mais esperado beijo de ambos, sintam-se completos agora, como se a vida intera estivesse procurando por algo e finalmente tivesse encontrado se separaram muito ofegantes, ele se deitou na grama, ela fez o mesmo, agora ambos encaravam o céu.

–você – ela falou assim que sua respiração permitiu

– eu o que? –ele perguntou confuso

– As coisas mais importantes para mim - ela explicou-, minha família, meus amigos e você.- Ele a encarou com um misto de susto e felicidade, com cara de quem tinha ganhado os presentes de aniversário, natal e páscoa, todos de uma vez.

Rolou para cima dela para mais um beijo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!