Um Reencontro Inesperado escrita por Milena Corrêa, Ayhenyc


Capítulo 15
Capítulo XV - Espere? O Que é Aquilo?


Notas iniciais do capítulo

Oi Gente!
Antes de mais nada quero agradecer a Gabi Wolf e Miss Parker que comentaram no capítulo passado!
Obrigada Meninas ^-^
Este capítulo não foi revisado pela Rach, porque ela não teve tempo, então desculpe-me se houverem erros e sintam-se a vontade para nos avisar *-*
Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/370186/chapter/15

Depois do ocorrido de ontem à tarde, tudo foi explicado e a notícia se espalhou, logo em seguida recebo um telefonema do meu pai.

P.O.V. Juníper

Fiquei pasma com o que o Grover me disse no almoço. Sem querer acabei contando a novidade bombástica para a Lena quando ele me ligou.

P.O.V. Narrador (as)

Na mansão Beauregard/ Rodrigues...

Estavam todos reunidos na sala de estar esperando que a cozinheira Dona Alice terminasse o almoço, quando escutam Silena descer as escadas pulando e gritando algo inteligível. Quando finalmente chega onde todos estão ela dispara a falar:

_ ALiaestágrávida!

_ Hein? – perguntam todos juntos.

_ A Lia está grávida!

_ De quem? – pergunta Afrodite.

_ Tudo indica que é do Nico! – responde deixando todos curiosos.

...

P.O.V. Hera

“A tarde era nebulosa e o vento soprava levemente os meus cabelos. Quando...”.

Na melhor parte do livro escuto barulhos e vejo Zeus a esmurrar a mesa de centro com sua tamanha fúria, causada por um telefonema que eu ainda não sei de quem foi, por isso resolvo perguntar antes que ele destrua o resto da minha sala:

_ Qual é o problema?

_ Thalia! – responde simplesmente como se isso explicasse tudo.

_ Sim, claro! Como sempre. Mas me diga o que exatamente ela fez desta vez?

_ Aquela inconsequente engravidou do Di Angelo.

_ Awm! Que fofo! Minha menininha vai ser mamãe!

_ Como assim fofo? Hera! Isso é um absurdo! Onde já se viu uma criança ter outra criança? – exclama meu velho fazendo-me revirar os olhos.

_ Menos Zeus, mais cedo ou mais tarde isso ia acontecer.

_ Que fosse mais tarde então. Aliás tinha que ser com o Di Angelo?

_ Melhor ser com ele que nós sabemos ser de boa família do que com outro qualquer.

_ É óbvio que ele é de boa família, ele é meu sobrinho. – afirma fazendo pose de convencido. Suspiro antes de retornar minha fala:

_ E o que você pretende fazer agora? Ceifar a vida do seu neto? Como se ele fosse um nada? Você está louco se acha que eu vou concordar com isso!?

_ Não foi isso que eu quis dizer minha Deusa. É só que eles são primos! O que vai ser desta criança? – Suspiro novamente quando ele conclui seu pensamento.

_ Pelo amor de tudo que é mais sagrado! Zeus! Por acaso você lembra que o Nico não é filho biológico do Hades, não é?

_ Hm... Claro que lembro. – me fala com a maior cara de sem vergonha do mundo, o que me faz rir e o deixa sem jeito.

_ Está bem, isso não importa. Eu não criei minha princesinha para ele ser mãe solteira! Então se o Di Angelo é realmente o pai do meu neto, que ele assuma o que fez e case-se com ela, de preferencia o mais rápido possível.

_ Isso é um pouco antiquado, Zeus, estamos em pleno século XXI. – murmuro para mim mesma já que ele já andava em direção à cozinha com o celular no ouvido.

P.O.V. Perséfone Olímpico

Estava sentada no sofá do quarto lendo uma revista quando meu marido entra no quarto com uma cara estranha, meio desanimada, confusa lhe pergunto o que ouve:

_ Algum problema querido? –ele senta-se na cama e solta um longo suspiro antes de me responder:

_ Eu vou ser avô! – fico surpresa, será que a Bianca está grávida?

_ Mesmo? A Bia está grávida?

_ NÃO, graças a Deus não! Imagina? Minha bonequinha nem pensa nessas coisas ainda Perséfone! – fala me fazendo rir, como ele é ciumento, não quero nem ver quando ele souber que ela está oficialmente namorando o Luke. – É a Thalia que está grávida.

_ Ah, e você não está feliz pelo Nico?

_ Claro que estou, é só que eu vou ser avô. – diz suspirando novamente. – E como você sabe do Nico?

_ Hades que eu saiba você só tem dois filhos, se seu neto não vem pela Bianca só sobra o Nico. Aliás, só cego para não ver que ele e a Lia são apaixonados um pelo outro.

_ Hum... É? Bom isso não importa, sabe eu realmente estou feliz, só que bem... Acho que estou ficando velho. – com isso levanto do sofá, sento-me ao seu lado o fazendo deitar sua cabeça em meu colo:

_ Crise de meia idade amor? – digo rindo um pouco o que o faz sorrir.

_ Não, não! Só uma constatação mesmo. Estou ficando velho e você está aí nova, linda e maravilhosa.

_ Que isso meu bem, eu amo você, nunca me importei com a sua idade. Pare de pensar besteiras! – concluo com um leve beijo em seus lábios.

...

P.O.V. Jason

Assim que atendo o celular meu coroa quase me deixa surdo.

_ JASON ISSO É VERDADE?

_ Isso o quê? Que verdade?

_ DEIXA DE SER TANSO GAROTO, VOCÊ NÃO CUIDOU DIREITO DA LIA! – exclama ainda gritando como um louco, por isso afasto um pouco o celular do ouvido e digo:

_ E por que eu deveria cuidar dela? Se nem o senhor consegue fazer isso?

_ QUÊ ISSO GAROTO? ISSO É JEITO DE FALAR COM SEU PAI? – Começo a gargalhar depois de ouvir este absurdo, o meu coroa está delirando.

_ Jason, pare de rir seu moleque debochado. – fala irritado, mas felizmente mais calmo o que é um alívio para os meus ouvidos. – Bom vou direto ao assunto, eu quero que vocês venham para minha casa, pois precisamos conversar! – pronuncia seriamente.

_ Ok! Mas quando? Eu e a Lia?

_ Sábado! Sim vocês dois e o Di Angelo.

_ Eu dou o recado, então falou velho!

_ Tchau filhão e se cuida, ouviu?

_ Não se preocupe a Piper não está grávida.

_ Acho bom mesmo!

_ Tchau!

_ Tchau!

...

P.O.V. Narrador (as)

A semana passou voando para todos. A notícia se espalhou como poeira no asfalto e as manchetes nos jornais e revistas eram sempre escandalosas:

~*~

“Primos da família Oceanos serão papais. Como será essa criança?”

~*~

“Babado! Thalia Grace é a mais nova mamãe do pedaço, mas não para por aí o pai do bebê é nada mais, nada menos do que Nico Di Angelo! É isso mesmo o seu próprio primo!”

~*~

Senhor Oceanos terá o seu primeiro bisneto. Sua neta Thalia Grace – filha de Zeus Grace Oceanos – está grávida de Nico Di Angelo – filho de Hades Olímpico Oceanos – O que será que ele está achando disto? Afinal Nico e Thalia são primos!”

...

P.O.V. Hera

O dia está encantador com a visão das lindas flores do meu jardim. Resolvi aproveitar este primeiro dia de primavera com uma caminhada pelo jardim. O cheiro das flores é maravilhoso e o canto dos pássaros deixa tudo mais lindo.

Estava cheirando um jasmim quando escuto gritos e risadas, me assusto de inicio, mas logo relaxo quando vejo que são apenas os meninos.

P.O.V. Jason

Chegamos à casa do meu pai fazendo o maior esparro, pois o micro ônibus estragou no meio do caminho em uma estrada de pouco movimento e como nossos celulares estavam fora de área tivemos que vir a pé com aquelas malas pesadas – as da Junny e da Lena – aliás era para vir somente a Lia, o Nico e eu, mas como nem tudo são flores e o povo é desobediente, aqui estamos.

Assim que entramos eu e o povo fomos aproveitar a piscina, e deixar que o casal se resolvesse com meus pais a sós.

...

P.O.V. Nico

Não acredito no acabo de ouvir, tio Zeus só pode estar caducando, ele não sabe que estamos em pleno século XXI? Se bem que... Sou tirado bruscamente da minha linha de pensamento por uma exclamação da tia Hera e um protesto da Lia:

_ Zeus!

_ Pai!

P.O.V. Thalia

Meu pai está maluco, só pode! Como ele quer que eu case com o Nico?

_ Zeus! – minha mãe exclama aparentemente incrédula.

_ Pai! – protesto e olho para o Nico esperando que ele diga alguma coisa, mas ele ainda está aparentemente surpreso, para depois continuar. – Não é só porque eu estou grávida que eu tenho que casar.

_ Na verdade é sim, não criei você para ser mãe solteira.

_ Zeus o que nós conver...

_ Pai isso é um absur... – eu e minha mãe somos interrompidas abruptamente pelo estrupício do Nico:

_ Claro! – fala simplesmente abrindo um sorriso no rosto do meu pai, o que me deixa meio confusa.

_ Claro o quê? – pergunto o fazendo abrir um sorriso daqueles de propaganda de pasta de dente.

_ Nós casamos! – diz me surpreendendo.

...

Um mês depois...

P.O.V. Narrador (as)

Um mês após o inesperado e torto “pedido” de casamento, Nico e Thalia se casam, afinal Zeus não queria que sua princesinha casasse aparentando estar grávida, mesmo que todos já soubessem disso.

Enquanto todos festejavam o casamento sem a presença dos recém-casados – que já haviam partido para sua lua de mel em Paris – algo chama a atenção de todos.

Espere? O que é aquilo?

Continua...





Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Curiosos (as)? Nós adoramos deixá-los assim não é?
Como sempre digo (ou seria digito?) esperamos ansiosa e curiosamente suas opiniões!

Beijinhos :*
Mi