Lado A Lado - O Amor E O Tempo escrita por Márcia Pelosi


Capítulo 43
Capítulo 43 - Você é uma mulher idônea


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoal,
Viram? Consegui postar mais rápido! Espero que vocês gostem e se envolvam com a trama. Muito obrigada a todas vocês que estão acompanhando, mesmo que anonimamente, já que os acessos estão aumentando consideravelmente! Alguns leitores, além de acompanharem sempre estão comentando; o que me deixa muito feliz, pois posso me "aproximar" mais de vocês! Agradeço também, de coração, às queridas, Carla, Joseane e Patrícia, que recomendaram a história! São vocês todas que me estimulam a escrever!
Grande beijo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/369907/chapter/43

Capítulo 43 – Você é uma mulher idônea

Depois de um breve cochilo, os quatro amigos acabam acordando. Celinha e Guerra, em seus respectivos quartos, também adormeceram e coincidentemente acordaram na mesma hora. Laura estava um pouco preguiçosa, talvez devido à gravidez. Edgar estava mais disposto e beijou a face de sua amada. Ela resmungou um pouco.

Laura: Hum... Essa cama está tão gostosa... Preciso mesmo sair daqui?

O rapaz beija os lábios da moça e responde fazendo pilheria.

Edgar: Mas como está manhosa essa moça!

Ela completa.

Laura: Ah! Deixa eu ficar aqui, deixa? Só mais um pouquinho!

Ele sorri, acaricia os cabelos da moça, e responde franzindo um pouco a testa.

Edgar: Laura, meu amor, eu sei que você fica mais molinha por causa da gravidez! Mas por isso mesmo, precisa se alimentar! Nosso filho deve estar com fome. Acredito que Maria e Matilde capricharam no almoço!

A professora argumenta.

Laura: ... Ou nossa filha, não é senhor meu advogado preferido!

Enquanto isso, distante dali, Joana vai ao encontro da filha de Raul e da babá, na pracinha. Ela fica aliviada quando avista as duas. Ela começa a gesticular chamando a babá da menina.

Joana: Ei, venham! Precisamos voltar! Venham aqui!

Quando elas se aproximam Joana fala com a menina, tentando esconder o nervosismo.

Joana: Oi meu amorzinho! Seu pai já voltou e está procurando por você! Vamos para casa. Brincou bastante?

Joana faz a pergunta, mas já sabe a resposta. A menina vive isolada de tudo e de todos. As três seguem o caminho em direção à casa de Raul. Este, por sua vez, está sentado no sofá da sala, com o pensamento distante. Ele passa a mão nos cabelos já grisalhos pelo peso do tempo. O rosto de Ana está na memória do homem. A forma com que ela o tratou, demonstra o quanto a mágoa ainda ocupa o coração da mulher. Ele lamenta e pensa que tudo poderia ter sido diferente, mas não foi. Esta é a realidade. Seus pensamentos são dispersos pela chegada das duas mulheres e de sua filha. A menina é mirradinha. Ela tem a aparência de menos idade. O pai a olha sério. Ele fala.

Raul: Oi minha filha! Venha aqui.

A menina se aproxima meio temerosa. O homem reclama um pouco.

Raul: O que foi? Está com medo de mim? Ora bolas! Eu sou seu pai, menina! Não vou te fazer mal. Aproxime-se de mim, anda!

A menina se aproxima e ele estende sua mão para ela pedir a bênção. Ela beija a mão do pai e ele fala.

Raul: Agora sim! Joana pode servir o almoço. Leve minha filha para se lavar.

A moça responde cautelosa.

Joana: Pois não Dr. Raul!

Elas deixam a sala e Joana faz o que o patrão mandou.

Depois de alguns carinhos e muitos beijos, finalmente Laura levanta-se e se prepara para descer para o almoço. Guerra e Celinha já estavam no andar de baixo, esperando os anfitriões. A dona da casa desce as escadas, acompanhada por Edgar. Os quatro se dirigem à mesa. Matilde realmente caprichou no assado. Maria ficou um pouco enciumada, mas Matilde argumentou que Laura não comia sua comida há muito tempo e talvez tivesse vontade de variar o tempero. A empregada de Edgar foi bastante elogiada. Até Maria provou e aprovou a comida da mulher, o que a deixou bem feliz. Quando os quatro amigos estavam tomando um cálice de porto, Laura somente brindou, Matilde desceu com Melissa em seus braços. A menina estava acordada e foi direto para o colo do pai. Laura estava sentada ao lado do rapaz e ficou brincando com a mãozinha da filha de Edgar. Todos ficaram encantados com a bebezinha. Ela passou pelo colo de Laura e de Celinha. A tia da professora ficou um pouco desajeitada com Melissa nos braços, o que arrancou gargalhadas de todos. Guerra não teve coragem de pegar a menina no colo e por esse motivo zombaram dele. Depois de algum tempo, Matilde subiu com a menina para banhá-la. A tarde passou bem depressa e a conversa estava tão boa que eles só deram conta do horário quando ouviram palmas vindas da porta. Edgar olhou em seu relógio e exclamou.

Edgar: Nossa! Nem demos conta do adiantado da hora. Vou atender a porta. Com licença!

Edgar deixou o local e quando abriu a porta deparou com o amigo de Laura. Ele estava mais tranquilo em relação à amizade da mulher e do rapaz. O advogado estendeu sua mão e cumprimentou o visitante. Guerra fez sinal à sua acompanhante para que ambos deixassem o casal sozinho com o homem recém – chegado. Ricardo ficou um pouco constrangido e falou.

Ricardo: Boa tarde! Desculpem o incômodo!

Laura levantou-se e tranquilizou o amigo.

Laura: Como vai Ricardo? Imagine! Nós é que agradecemos a sua disponibilidade em vir até aqui!

Ela fez as apresentações e, logo depois, Guerra e Celinha subiram, e foram buscar suas coisas para o passeio do fim de tarde. Quando o casal deixou a casa, Laura serviu um aperitivo ao amigo e os três sentaram-se no sofá da sala de estar. A professora começou a falar.

Laura: Ricardo, eu que peço desculpas por importuná-lo! Sei que é um homem ocupado, mas precisava esclarecer algumas coisas com você!

Laura e Edgar estavam sentados lado a lado no sofá e Ricardo ocupava uma poltrona. O rapaz falou.

Ricardo: Imagine Laura! Você não está me importunado. Acredito que já sei por que me chamou aqui. Ana me mandou um recado e disse que precisava falar comigo com urgência. Logo depois chegou seu telegrama. Dei algumas desculpas e preferi escutá-la primeiro.

A moça falou e estava bastante constrangida.

Laura: Nem sei por onde começar...

Edgar, com a intenção de ajudar, pediu a palavra. Ele segurou na mão da moça e falou.

Edgar: Com licença... Desculpe me intrometer, mas estou envolvido nisso e gostaria de esclarecer que eu fui o culpado.

A professora agradeceu a intervenção do ex-marido e disse.

Laura: Não Edgar... Você não é o culpado, eu não sou... Não estávamos fazendo nada errado! A sociedade é que é hipócrita!

Ela percebeu que Ricardo não estava compreendendo o que aconteceu horas atrás.

Laura: Ricardo, perdão! Você não deve estar entendendo nada!

O rapaz sorriu e assentiu com a cabeça.

Laura: Vou te contar: A D. Ana esteve em minha casa cobrando que eu esclarecesse por que estava jantando com o Edgar num restaurante aqui da região. Como eu falei com você, eu e Edgar reatamos nosso relacionamento....

Edgar ficou muito feliz com o comentário da professora! Ela estava dizendo, para o homem que Edgar pensou ser um rival, que os dois estavam juntos novamente. A moça respirou fundo, e prosseguiu.

Laura: Ricardo, eu vou ser muito sincera com você! Se quiser dispensar meu trabalho eu vou sofrer, mas vou entender...

Ricardo e Edgar ficaram curiosos com a revelação que Laura estava prestes a fazer.

Laura: ... Eu e Edgar fomos jantar fora para comemorar... Nós vamos ter um filho, Ricardo!

A emoção da moça aflorou com duas lágrimas que escorreram de sua face. Surpreendentemente o dono da escola cumprimentou a amiga e depois o casal.

Ricardo: Laura, meus parabéns! Eu fui testemunha do quanto você sofreu com a perda de seu bebe. Você merece ser feliz! Tenho certeza que será uma excelente mãe!

Neste momento, o advogado sentiu um aperto no peito. Laura havia perdido o filho deles e ele estava tão envolvido com a notícia de que era pai, que a sua prioridade era Melissa e seu estado de saúde. A culpa ocupou lugar no coração do advogado. E saber que foi aquele rapaz que a consolou quando ela veio para a fazenda o fez sofrer mais ainda. Como foi insensível! O rapaz ficou sem jeito e felicitou o ex-marido de Laura. As palavras do amigo da professora, o despertaram dos seus pensamentos.

Ricardo: Parabéns a você também Dr. Edgar!

O advogado ficou sem jeito por ter pensado mal de Ricardo. Ele estava interessado em Laura, mas em nenhum momento se aproveitou da fragilidade da moça, para conquista-la. O amigo de Guerra sorriu e agradeceu.

Edgar: Muito obrigada, Ricardo! Mas por favor... Não precisa me chamar de Dr.

O amigo de Laura sorriu.

Ricardo: Está certo... Edgar! Mas eu não entendi uma coisa. Qual foi o problema de Ana saber que estavam jantando fora?

Laura sorriu com ironia e disse.

Laura: Muito simples... Edgar ainda usa nossa aliança, e eu...

Ricardo fez uma careta.

Ricardo: Entendi tudo... Não precisa explicar mais nada! Com certeza Ana pensou que estava envolvida com um homem casado...

Laura: Isso mesmo... e ficou ainda pior...

O advogado terminou a explanação.

Edgar: ... Quando ela veio até a casa de Laura e me encontrou na sala!

A professora completou.

Laura: ... Ainda por cima depois que ela me viu com Melissa, a filha do Edgar, no colo...

Edgar e Ricardo ficaram constrangidos. Mas o advogado percebeu que Ricardo sabia sobre a filha dele. O amigo de Laura admirou ainda mais a moça a sua frente.

Ricardo: Melissa está aqui?

Foi a vez de Edgar responder, depois de pegar a mão delicada da ex-mulher e de beijá-la com suavidade.

Edgar: Esta mulher incrível fez uma surpresa para mim e pediu que a trouxessem!

A moça ruborizou e o amigo concluiu.

Ricardo: Realmente... Não é toda mulher que toma uma atitude tão desprendida, assim! Laura... Não se preocupe! Sei que você é uma mulher idônea e de maneira nenhuma os últimos acontecimentos vão prejudica-la na escola! Quanto à gravidez... Imagino que você vai precisar se afastar... As crianças vão sentir sua falta....mas...

O ex-marido de Laura fez questão de esclarecer.

Edgar: Bom... No que depender de mim, a Laura vai escolher até quando vai continuar trabalhando. Conheço a minha mulher e sei o quanto o magistério é importante para a sua vida.

Ela olha o advogado com carinho e, mais uma vez, uma lágrima foge dos olhos da moça. Laura fala baixinho.

Laura: Obrigada...

Ricardo percebe o clima no ar e levanta-se. Ele é acompanhado pelo casal, que também se levanta.

Ricardo: Bem... Já está na minha hora... Não quero roubar mais do tempo de vocês... Estão com visitas! Laura... Quanto à Ana... Pode deixar. Vou falar com ela e ratificar o que já disse antes: Você só sai da escola quando e se quiser!

Ele pega a mão de Laura e beija com cordialidade e respeito. Edgar se aproxima e aperta a mão do rapaz, despedindo-se. Laura agradece e Edgar o acompanha até a porta. Quando Ricardo finalmente deixa a casa, Edgar se aproxima de Laura e lhe dá um beijo.

Edgar: Laura meu amor! Eu tenho tanto orgulho de você! Você é uma mulher tão corajosa! Eu já falei que te amo?

A moça sorri e provoca o rapaz.

Laura: Pois é... Sabe que hoje não?

O rapaz sorri e fala, enquanto se aproxima dela.

Edgar: Mas isso é um erro imperdoável! Sra. Laura Vieira eu te amo!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? Gostaram? Espero que sim. Quero saber a opinião de vocês! Afinal.... Quem é Raul? Qual a ligação dele na trama? Aguardo as impressões de vocês sobre esse mistério!

Grande beijo.