Candy escrita por Charlie


Capítulo 5
5. Everything Has Changed


Notas iniciais do capítulo

Oi gente. Eu preciso avisar que quando eu sumo assim é porque eu to tendo uma montanha de trabalhos para fazer e ai eu fico sem tempo nenhum para postar e ainda por cima eu fiquei muito doente, mas eu arranjei tempo e tô aqui.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/369261/chapter/5

   Quinn definitivamente não dormiria naquela noite.  Toda vez que fechava seus olhos, conseguia ver com clareza os olhos de Rachel lhe fitando durante a dança e se odiando por se fazer passar por isso. Ela não tinha o direito de ter gostado daquilo, não podia se deixar perder-se numa coisa momentânea, que nesse exato momento não aparecia tão momentânea assim.  Se teve que lutar com a vontade de se levantar e ir até o quarto de Rachel e terminar o que começaram, mas... Tudo parecia tão confuso agora e... Caramba! Ela era uma atriz de NY, que por algum motivo veio parar em sua casa, não é como se conhecesse há anos, conhecia ela há cinco dias no máximo, chega ser ridículo o que se passava em sua cabeça, mas algo ali fazia com que toda a cena voltasse e voltasse... Deus! Isso não podia estar acontecendo comigo. - Isso era como um mantra para Quinn. Mas temos que encarar os fatos, aquilo estava acontecendo, mesmo com toda a negação de Quinn.

 Rachel por outro lado se sentia vitoriosa, havia conseguido contato com Quinn, quase a beijou e a morena não conseguia parar de sorrir como uma adolescente que acabará de receber um sorriso do garoto mais bonito da escola, nesse caso, a garota mais bonita da escola. Havia algo em Fabray que atraia Rachel, antes a morena achava que era só pelo fato de querer tirar Quinn de toda aquela tristeza graças à exposição precoce a musica pop britânica e do primeiro coração partido, mas antes que ela pudesse fazer alguma coisa, passou a perceber coisas tão insignificantes para os outros e até mesmo para Quinn e isso começou a construir outros sentimentos e Rachel não pretendia para-los. Rachel sorriu para si, nunca na vida se imaginou fugindo de sua amada Nova York e acabar parando em uma cidadezinha com menos de vinte mil habitantes e se deparar gostando mais do que deveria de uma garota que era cinco anos mais nova que ela.  Aquilo definitivamente era algo que só Rachel Berry só aconteceria por Rachel, e também uma grande insanidade... Mas Rachel nunca nos garantiu que era alguém cem cento sano.

  Os primeiros raios de sol começara á iluminar a escuridão do quarto de Quinn e ela não havia conseguido dormir mais que vinte minutos, não sentia sono. Nesse tempo, conseguiu se lembrar de todos os momentos da sua vida, onde ela demonstrava algum sentimento que não fosse para seus pais.  E descobriu que não sabia como agir em situações como ela estava passando agora, quer dizer, não era como se Quinn estivesse se apaixonando por Rachel Berry, mas ela se sentia carente, querendo ou não, logo, alguém que lhe ofereça algum afeto ajuda a criar toda uma expectativa por trás disso.  Seus pensamentos foram desviados com o som da porta de Rachel se fechando no final do corredor, seu corpo tensionou. Ela não viria até o meu quarto, certo? – Quinn pensou e pensou errado. A morena parou em frente à porta e pensou entrar, mas decidiu não fazer nada, afinal, Quinn não era tão espontânea quanto Rachel, a morena percebeu nos primeiros dias, era como se ela pensasse vinte vezes antes de fazer algo.

 A campainha tocou no andar e baixo e Rachel não teve escolha a não ser atender a porta. Claro que, ela precisava no mínimo se tornar um pouco menos reconhecível, até porque sua face estava quase em todos os programas matinais, graças ao drama de Brody.  Desceu e foi até a porta. Assim que abriu encontrou uma figura conhecida, se lembrava de ter visto aquela garota no mural de fotos de Quinn e arqueou a sobrancelha assim que se deu conta que esta em frente á Brittany.

- Me desculpe, eu devo ter vindo na casa errada. – A loira disse confusa assim que viu Rachel parada na porta.

- Você dever ser a Brittany, certo? – A loira assentiu. – O que veio fazer aqui? Já não basta ter feito sua namorada fazer toda aquela cena na doceria.

- Oh... Então eu estou na casa certa, ótimo. – Brittany sorriu levemente. – Eu queria me desculpar por Santana. Eu não queria que ela fizesse aquilo e eu preciso falar com Quinn, se não se importa.

- É claro que eu me importo!Quinn não consegue pronunciar seu nome e você espera que ela converse contigo? Qual é o seu problema? – Rachel a olhava de um modo gélido.

- Me desculpe... Mas, quem é você? – Brittany não parecia tentar ser grossa com a morena.

- Ra... Lena Flowers. – De onde eu tirei isso?

- Oh... Prazer. – Brittany sorriu amarelo. – Então Lena, eu posso ao menos me desculpar com Quinn, não quero que ela pense que eu tenha mandado fazer aquilo.

- Não acho que ela vá quer...

- Lena! – Quinn a cortou, a loira estava descendo as escadas. – Lena, pode deixar ela subir.

- Mas... – Rachel olhou Quinn incrédula e deu passagem para Brittany. Quinn deu meia volta e foi para seu quarto, Brittany a seguiu.

 Quinn respirou fundo algumas vezes antes de Brittany entrar em seu quarto. Ok, eu tenho que ser matura. Isso aconteceria algum dia, eu querendo ou não. Nesse caso eu não quero, mas... Pare de pensar em Berry, por favor! Certo, Brittany. Tudo vai ficar bem, não é? Não é? Não... Ok, Quinn apenas mantenha sua pose, não deixe que aqueles olhos te enganem. – Quinn sentia que sua cabeça poderia explodir se ela não se acalmasse logo. Ouviu a porta se fechar atrás de si, respirou fundo e girou nos calcanhares e viu Brittany parada em sua frente. Esperou que seu desespero aumentasse, mas tudo o que aconteceu foi... Nada?Estranhamente nada. Ok, eu estou confusa, muito confusa. 

- Oi. – Brittany disse calmamente, sorrindo em seguida. Borboletas, onde estão vocês?

- Oi. – Quinn percebeu que Brittany iria se aproximar e se encolheu para trás. Brittany entendeu o recado.

- Eu não queria vir tão cedo, mas tenho algumas coisas para fazer hoje à tarde com meus pais... Vamos mais cedo para o festival de verão esse ano.  – Oh, merda! Tem esse maldito festival.

- Tudo bem, eu já estava acordada.

- Então, como está? – Sério? Você não ta me perguntando isso.

- Ótima. – Mentira. Quinn forçou o sorriso. – E você?

- Santana terminou comigo ontem... Alma descobriu do nosso namoro e Santana achou melhor terminarmos porque não queria conflitos na família. – Quinn arqueou as sobrancelhas, não esperava por essa.

- Sinto muito. –Ela sabia que estava no seu estado automático, mas algo lá no fundo de sua alma parecia feliz e satisfeito.

- Eu já imaginava por isso. – Brittany deu de ombros. – Santana estava estranha comigo há semanas.

- Oh, eu percebi quando ela foi à doceria falar sobre quantos orgasmos você tinha semanalmente. – Quinn disse cinicamente.

- Ah, eu vim pedir desculpas disso. Não queria que ela fizesse isso. – Quinn assentiu. – Era só isso? – Brittany ficou em silencio, encarando suas mãos.

- Na verdade... – Ela disse depois de alguns minutos – Eu queria te pedir uma coisa. – Quinn continuou a encara-la. – Será que podemos... Er, voltar a sermos como éramos? Não digo namoradas, mas... Eu sinto falta de conversar contigo Q. – Brittany precisa parar de usar o fator surpresa para essas coisas.

- Eu... E-eu não sei, não é como se eu fosse esquecer tudo o que se passou nesses últimos meses.

- Eu sei... Mas, você era a única pessoa que estava comigo não importasse o que acontecesse e a única que não me julgava e sim me ajudava e eu sinto falta disso. – Brittany se aproximou.

- Brittany... Quando eu precisava de alguém para me dizer que tudo ia ficar bem, esse alguém estava aos beijos com Santana. E mesmo que eu perdoe você, eu vou me lembrar de você dizendo que tinha que seguir seu coração e ir embora com Santana.  – Quinn mantinha a voz mais firme possivel.  Brittany se sentiu culpada.

- Me desculpe... Eu não queria ter feito aquilo daquele modo, mas eu tenho essa mania de agir por impulso e não pensei no que poderia acontecer depois.

- Eu sei... Aconteceu a mesma coisa comigo, com a única diferença que ninguém teve que sofrer seis meses seguidos.

- Você ta me fazendo me sentir horrível Q... E a ultima coisa que eu quero é sair chorando da sua casa.

- Oh... Me desculpe se foi o que aconteceu. E pior, foi num acampamento.

- Quinn! Não haja como se só eu fiz algo horrível no mundo, tudo o que eu fiz foi seguir meu coração, assim como você me disse isso. Não importa o que aconteça, apenas seja você mesma e tudo vai ficar bem.  – Brittany elevou a voz.

- Ah claro! E dizer que ama alguém e depois trair essa pessoa é algo que eu ensinei também? – Quinn entrou em sua zona defensiva.

- Talvez seja porque eu já não te amasse como antes. – Quinn podia jurar que sentiu um tapa vir em sua direção.  Ela respirou fundo.

- Sabe que tudo seria mais simples se você tivesse dito isso antes... Eu acho que eu iria aceitar mais a realidade.

- Quinn eu não quis...

- Quis sim! – Quinn gritou. – Não venha com esse papo clichê porque você quis dizer isso sim. Você pode ser tudo, mas é sincera. – Quinn disse um pouco mais baixo. – Como você espera que mantenhamos uma amizade, sabendo que... Argh! Eu não vejo lógica nisso.

- Você nunca viu lógica em nada Quinn. – Brittany sorriu brevemente.

- Pessoas mudam.

- Não... No fundo, você continua a mesma garota doce e gentil de antes. – Brittany se aproximou de Quinn, rompendo o espaço pessoal da loira. – Tudo o que aconteceu é que você criou uma defesa contra tudo o que tenta se aproximar de você, porque quando você permitiu isso, partiram seu coração, eu parti ele e me sinto horrível por isso. – Quinn desviou o olhar para sua parede e se sentou em sua cama.

- Desde quando você se tornou tão matura? – Quinn pediu.

- Desde que eu perdi a pessoa que era por mim. – Brittany riu. – É sério Quinn, me desculpe por ter feito aquilo, eu só... Quis seguir meu coração, não quis te machucar.  Nunca quis.

  Rachel, no andar de baixo estava preste a entrar porta adentro no quarto de Quinn, quando a ouviu gritar, mas tentou ser adulta o suficiente para continuar tomando seu café da manhã como se nada tivesse acontecido... Nada. Já faz vinte minutos que não ouço nenhum som vindo do quarto de Quinn, será que elas...? Não, Quinn não seria masoquista nesse a esse ponto, ou seria? Não, claro que não! Ora Rachel, se acalme... Lembre-se vocês não são nada, só... Nada. Ótimo, isso melhorou muito a situação.

 Rachel se sentia completamente desconfortável com tudo o que acontecia ali em cima, queria a todo custo escutar o que estavam falando, mas sabia que Quinn a odiaria se ela fizesse isso e tudo o que fez foi continuar sentada ali, mordendo o lábio a cada dois minutos e balançar a perna nervosamente. E se elas voltassem? Eu provavelmente iria seguir o meu lado dramático e faria alguma cena. E eu não tenho esse direito... Ainda. E se elas estiverem se beijando agora e trocando promessa de amor eterno naquele quarto? Isso seria algo... Não seria nada Rachel Berry!

 A morena ouviu os passos vindos da escada e se endireitou e fingiu estar concentrada em seu café da manhã. As duas estavam sorrindo, e conversavam algo que Rachel não conseguiu ouvir. Quinn a acompanhou até a porta e Rachel tentava conter sua vontade de pedir o que aconteceu entre as duas. Quinn passou reto da cozinha e voltou a subir, Rachel praguejou para si essa mania de Quinn guarda tudo para si.

 Jesse chegou alguns minutos depois. O garoto contou para Rachel como fora a noite e que havia encontrado o amor de sua vida e que dessa vez seria definitivo. A morena teve que manter a sua falsa felicidade pelo garoto, mesmo estando mais interessada em saber o que havia acontecido há pouco.

- Você está bem Rach? – Jesse pediu ao perceber que a morena estava aérea.

- Estou... Só estava pensando em algumas coisas. – Rachel sorriu.

- Oh, claro. – Jesse tomou um gole de seu café. – Ah, onde está a Fabray? Não acordou ainda?

- Sim... Brittany veio aqui antes. – O garoto engasgou.

- Como?

- Sim, ela apareceu aqui logo cedo. As duas foram para o quarto de Quinn e eu não sei o que aconteceu.  – Jesse estava incrédulo.

- Meu deus, ela deve estar planejando o suicídio dela. – Ele disse se levantando.

- Não, as duas desceram sorrindo. – Rachel disse tentando não parecer como se estivesse com ciúmes de Brittany.

- Quinn deve ter chegado ao ápice da sanidade dela. – Jesse disse.

- O que houve? – Quinn pediu entrando na cozinha, com o semblante leve.

- Eu acabei de descobrir que Brittany Pierce entrou nesta casa, ficou a sós com você e a senhorita não tentou se matar. Foi abduzida ou coisa assim?

- Não...  Apenas fiz o que tinha que ser feito. – Quinn deu de ombros e sorriu.

- Que seria?

- Conversei com ela St. James, só isso.

- Você ta felizinha demais para ter sido só isso.

- E agora eu não posso ficar feliz? – Quinn pediu rindo.

- Pode... Só não estou acostumado de chegar na sua casa e te ver de tão bom humor. – Jesse deu de ombros. Também acho estranho. – Rachel pensou.

- Eu resolvi o que eu precisava. – Quinn sorriu. – E voltei a falar com Brittany. Claro que vai demorar um tempo para eu me acostumar com todo o relacionamento amigável entre nós, mas eu posso falar com ela de volta e parece que o vazio que eu sentia passou.  – Quinn sorriu, sabendo que cinquenta por cento de que ela estava falando era puro exagero, mas ela precisava mascarar o que havia sentindo durante a madrugada interia.

- Relação amigável? – Jesse pediu arqueando a sobrancelha.

- Somos amigas Jesse.

- Eu entendi, só... Você ta estranha.

- Eu estou feliz. – Quinn sorriu. – E, eu não contei a melhor parte da história, ela terminou com Santana.  – Rachel engasgou. Quinn e Jesse a encararam ao mesmo tempo, e ela apenas sorriu amarelo para os dois.

- Enfim, eu vi as duas terminando no estacionamento. Foi triste.

- Essas coisas acontecem. – Quinn deu de ombros.

- É sério, você ta bem? Não é possivel que uma conversa faça com que você mude sua depressão para a alegria suprema.  – Ele tem razão, eu to exagerando muito, ok, vamos nos acalmar então Fabray.

- Pois eu estou Jesse St. James, viva com isso. – Quinn deu de ombros.

- Tudo bem... Pelo menos você não ficar me olhando entediada quando eu contar da minha noite maravilhosa com Hunter. – Jesse sorriu. – Ai Quinn, acho que encontrei minha alma gêmea. O Romeo para minha Julieta, a fera para minha Bela, a Bella para minha Chole, o Edward para minha Bella, o...

- Eu entendi na primeira vez Jesse.

- Então você sabe que seu melhor amigo incrivelmente atraente encontrou sua cara metade. – Jesse sorriu.

- Eu percebi. – Quinn riu.  – E fico feliz por você, Sr. Incrivelmente-atraente.

  Quinn disse que precisava ligar para seus pais e foi para seu quarto, levando sua xícara junto. Rachel ainda não conseguia assimilar o que havia acabado de ver. Quinn esta tão... Espontânea, quer dizer, a loira é sempre tão travada e ver ela assim chegava a assustar Rachel.

- Certo, ela também esta me assustando. – Jesse disse, como se ele lesse os pensamentos de Rachel.

- É estranho.

- Muito estranho... A ultima vez que eu vi ela assim foi há quase um ano. – Jesse disse.

- Bem, ao menos ela está feliz. – Rachel sorriu levemente.

- Ela não está... Quer dizer, ela pode estar, mas ela ta exagerando. Eu a conheço o suficiente para saber que ela ta fazendo isso. Quinn só faz isso quando quer criar uma espécie de barreira contra algo.

- Tipo...?

- Sentimentos, quando não aceita alguma coisa... Ela fazia isso quando começou a gostar de Brittany, aquela fase foi irritante. Era felicidade demais.

- Sentimentos? – Rachel sentiu seu estomago embrulhar.

- Sim. – Jesse deu de ombros. A morena mordeu o lábio. Isso seria por ela ou por Brittany? Brittany, isso é obvio. – Rachel pensou.

  Rachel ouviu o riso de Quinn vindo da sala, esticou um pouco o corpo. Ela ficava mais bonita quando estava alegre, ou melhor, Quinn conseguia ficar bonita mesmo no seu estado mais melancólico. Mas Rachel definitivamente preferia vê-la daquele modo, rindo e sorrindo, mesmo que fosse alguma coisa exagerada como Jesse havia dito. Rachel mordeu o lábio, isso estava se tornando algo maior. Jesse percebeu.

- Rachel... Aconteceu alguma coisa?

- Não... Sim, não. – Jesse a olhou confuso. Seguiu com os olhos o campo de visão de Rachel. Era em linha reta para Quinn.

- Você... – Ele apontou para Quinn e para ela, sorrindo incrédulo.

- O que? Não... Não, Jesse, não.  – Ele voltou a olhar para Quinn.

- Brittany veio aqui conversa com Quinn e Quinn apareceu toda alegrinha aqui... Em compensação você estava muito quieta. –Jesse riu baixo. – Ok, vou fingir que eu não entendi o que esta acontecendo aqui.

- Eu... Não, é sério. – Rachel estava desconcertada.

- Uhm. – Jesse disse, tentando não rir da expressão de Rachel.  Quinn entrou na cozinha e Rachel corou e baixou a cabeça, Jesse tentou ficar sério.

- O que? – Quinn pediu confusa.

- Nada. – Jesse disse, sorrindo.

- O que vocês estão aprontando? – Quinn olhou pela primeira vez para Rachel. A morena colocou uma mecha de seu cabelo atrás da orelha. Jesse sorriu. Quinn encarou os dois, desconfiada.

- Só nossos planos de dominação mundial Q-Bear, nada demais.  – Rachel olhou para Jesse e Quinn olhou para Rachel. Ela estava estranha desde que Brittany fora embora. E Quinn se lembrou da noite passada e sentiu um arrepio subir por sua coluna.

- Devo me preocupar? – Quinn tentou parecer normal. Por sorte, Jesse não percebeu.

- Não... Gostamos de você Quinn, não faríamos mal para uma criatura tão legal como você. – Rachel mordeu o lábio ao perceber a ênfase.

- Ta... Eu vou ler antes que eu acabe pegando a sua doença St. James. – Quinn disse, estranhando o comportamento de Jesse.

- Por que eu não percebi antes?! – Jesse disse assim que Quinn saiu da cozinha.

- Jesse... – Rachel mordeu o lábio. – Como e onde você aprendeu a ler as pessoas tão bem? – O garoto riu.

- Acho que eu observo demais e acabou descobrindo. – Ele sorriu. – Então, eu estou certo?

- Não sei do que está falando.

- Você acabou de afirmar...

- Eu não sei o que esta acontecendo, se é isso que queria ouvir.

- Você gosta dela, não é?

- Claro que sim... Ela é uma ótima pessoa. – Rachel dissimulou.

- Você entendeu o que eu quis dizer Rach... Vamos, conte para seu fã numero um. – Rachel riu.

- Jesse, não para você estar com raiva de Quinn?

- Rá! Você acabou de admitir!

- Não, só fiz uma pergunta.

- Não, claro que não ficaria com raiva dela.

- Ótimo... Mas eu não estou gostando de ninguém. – Rachel disse, se levantando e indo em direção à sala.

- Você pode negar o quanto quiser, mas eu sei que é verdade. – Jesse disse da cozinha. Rachel riu. 

 O resto do dia passou normalmente. Jesse e Rachel passaram a tarde assistindo, enquanto Quinn lia os livros grossos sobre história antiga, que havia ganhado de Jesse em seu ultimo aniversário.  Tendo apenas um porém nessa história toda, Rachel não prestou atenção em nada que passa na televisão e sim nos pequenos gesto de Quinn. Sentia-se tão adolescente fazendo isso, mas não conseguia parar. Rachel gostava de observar Quinn lendo também, a concentração de Quinn e todo o seu ar de garota intelectual atraiam o olhar de Rachel. Por mais que muitas vezes, Quinn a pegava observando e tudo o que fazia era sorrir fraco para ela.

 Quinn sabia que estava sendo observada, tentava agir normalmente, mas seu subconsciente a traia e fazia com que toda a cena da noite passada voltasse a sua mente e Quinn se deparava encarando a mesma pagina por minutos. Ela precisava fazer com que isso parasse... Mas é claro, ela precisa fazer com que sua cabeça parasse de parecer um cd riscado e ficar voltando para o mesmo momento mil vezes por hora. 

 A loira deu graças quando teve que ir para a doceria, quanto mais ficava em casa, mais frequente a cena reaparecia. Ethan estranhou quando Quinn chegou meia hora antes do inicio de seu expediente.

- Saudades da loja? – Ethan brincou com Quinn. Ela sorriu.

- Sim... Sabe que eu não consigo ficar longe daqui. – Os dois riram. – Mamãe mandou um abraço para o senhor.

- Oh, ligou para ela.

- Uhm... Ela diz que nunca viu meu pai tão relaxado, quanto ele esta lá. – Quinn sorriu.

- Russell sempre está relaxado... Sua mãe que se preocupa demais e não percebe.

- Sim.

- E falando nos Fabrays, esteja pronta amanhã cedo.

- Por quê?

- Temos o festival para ir Quinn. – Ethan.

- Oh... Eu não vou poder ir esse ano tio, tem uma... Amiga lá em casa.

- Lena, certo? Jesse vive falando dela, até acho que esta apaixonada pela garota. – Ethan riu.

- É... Apaixonado.

- Leve ela junto Q. Quanto mais gente, melhor.  – Ethan sorriu. – Aposto que vai gostar dos St. James.

- Eu não sei se isso faz o tipo dela tio... Além do mais pode faltar espaço. Não quero incomodar.

- Incomodar? Sério Quinn? Claro que não vão incomodar! E não tem se preocupar com espaço, vocês podem ficar no quarto de seus pais.  – Tio, não piora minha situação, por favor. Quinn sorriu para ele. – Além do mais, você vai ser a única Fabray que vai estar no festival, Frannie tem muita coisa para fazer em Chicago, e seu pai não iria gostar de saber que você faltou no festival. – Golpe baixo.

- Certo, vamos estar lá. – Ethan sorriu. Vai ser um longe final de semana, estou pressentindo isso!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?
Provavelmente vai ter mais um capitulo hoje, eu não sei que horas vai sair, mas vai ter porque amanhã eu tenho alguns compromissos.
Então até logo :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Candy" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.