Candy escrita por Charlie


Capítulo 4
4. Oh! Sweet Nuthin'


Notas iniciais do capítulo

Oi vocês :)
Eu coloquei um link no texto. Porque eu acho que a cena vai fazer mais sentido se vocês escutarem a musica... Ou talvez seja apenas uma frescura de alguém que cria playlist pra qualquer coisa... Mas que fica mais legal, fica :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/369261/chapter/4

Rachel sentiu os raios do sol refletirem em seu rosto. A morena murmurou algo e se virou para o outro lado, o encontrando vazio, isso despertou a diva no mesmo instante. Olhou pelo quarto e tudo o que encontrou foram as coisas de Quinn e seu perfume – que por sinal era muito agradável. A morena suspirou pesadamente e se sentou. Ela ainda não conseguia acreditar que havia dormido tão bem numa noite tempestuosa, claro que ela não podia tirar os créditos de Quinn, mas ela se lembrava de dormir com Brody e sempre acabar indo se encolher no canto.

Assim que desceu, já apresentável, estranhou o silencio da casa. Não viu sinais de Jesse e... Bem já era normal Quinn não dar sinais quando estava em casa. Foi para a cozinha encontrou um pequeno bilhete ao lado da cafeteira.

Fui ao supermercado, Jesse me disse que você era vegan e eu só me lembrei hoje... Não demoro. – Q

Rachel sorriu, a loira estava sendo mais hospitaleira do que ela imaginava. Pegou uma maçã e foi para sala. Assim que ligou a televisão, viu a imagem de seu namorado com uma expressão pateticamente dramática. Só passou a prestar atenção quando seu nome fora mencionado.

– Então Brody, o que acha que aconteceu com Rachel? – A apresentadora pediu para o garoto.

– Eu não sei Megan, eu tentei ligar várias vezes e ela não atende. A procurei por todos os cantos, mas não a encontro... Eu realmente sinto a sua falta.

Mentiroso! – Rachel gritou para a televisão.

Você acha que existem possibilidades de Rachel ter sido sequestrada por algum maníaco?

– Nunca se sabe Meg. – Brody olhou para o chão e a câmera deu um zoom em seu rosto. – Mas Rach, onde estiver, saiba que eu sinto a sua falta mais do que tudo e... – Ele fez uma pausa dramática. – Por favor, volte o mais rápido que puder. – Rachel revirou os olhos.

Por favor, eles não vão acreditar nisso. – Rachel trocou de canal.

Ficou assistindo Fashion Police, até ouvir o barulho da porta e as vozes de Quinn, Jesse e de mais um garoto. A loira não tinha avisado que viriam visitas. Rachel continuou agindo normalmente e esperou o trio entrar na casa.

– Isso não seria gay? – Ouviu o garoto que não conhecia.

– Isso seria super gay. – Quinn.

– Só estava brincando. Eu posso ir com Marley e você com Harmony.

– Não, Marley vai com Finn. Ela não faz perguntas demais e tem um tombo por você. – Quinn disse rapidamente.

– Que seja... Contanto que eu esteja acompanhado essa noite é o que conta. – Jesse.

– Por que você não convida Hunter? – Finn.

– Ele não quer se expor. – Jesse pareceu desanimado. – Hey...

– Lena! – Quinn se apressou. – Se lembra da minha amiga que veio me visitar, então, essa é a Lena. – Quinn olhou para Rachel.

– Prazer... Você deve ser o Finn, certo? – O garoto sorriu e colocou as sacolas no chão. Apertou a mão de Rachel

– É um prazer conhecê-la, Lena.

– Então, sobre o que estavam falando? – Rachel mudou de assunto.

– Hoje é o dia do baile de formatura na escola. – Jesse disse, colocando as coisas no balcão da cozinha.

– Oh... E vocês vão ir? – Rachel pediu ajudando Quinn com as sacolas.

– Eu e Finn vamos, Quinn não quer ir por causa de Br...

– Não fale esse nome aqui. – Quinn rapidamente o cortou.

– E se fosse você iria com alguém, só pra jogar na cara das duas que está muito bem. – Jesse disse se sentando.

– Ah sim, eu só quase quebrei o braço da Lopez por causa da outra.

– Ainda acho uma grande audácia o que aquela garota fez ontem. – Rachel disse.

– Isso porque você não viu os primeiro dias. – Jesse comentou.

– Vocês poderiam parar de falar sobre isso aqui. – Quinn disse.

– Demorou mais de duas horas para achar essas coisas. – Finn disse colocando uma caixa de biscoitos veganos na mesa.

– Vocês foram mesmo atrás de comida vegana pra mim? – Rachel pediu olhando para as embalagens.

– Sim... Jesse insistiu que fossemos atrás. – Finn disse, ajudando Quinn guardar as coisas.

– E você não vai ficar comendo salada e frutas durante três semanas. – Quinn disse.

Rachel sorriu para Quinn, que retribuiu timidamente. Finn e Jesse continuaram conversando, enquanto Rachel e Quinn arrumavam as coisas em silencio. O mesmo arrepio de Rachel havia sentido a noite, ela sentiu quando as mãos se tocaram rapidamente. Quinn não parecia tão desanimada quanto ontem, alias, ela parecia estar num ótimo humor. Passou pela cabeça de Rachel se caso havia sido ela quem havia provocado essa mudança de humor drástica, porém, acabou afastando os pensamentos.

Jesse propôs que Finn almoçasse com eles, pois ele e Quinn fariam as famosas pizzas St. Fabray, que eram passadas de geração a geração. Rachel não pode deixar de rir do modo que Jesse contava toda a história de como a receita fora feita e de como ela era secreta, com direito a encenação.

Jesse e Quinn foram para a cozinha e Rachel e Finn ficaram sozinhos na sala. Finn parecia à vontade por estar ali. Rachel sabia que Finn gostava de Quinn e que eles já haviam se beijado, o que lhe dava um pouco de inveja dele, por algum motivo que nem ela sabia.

– Então. Você e Quinn estudavam juntos? – Rachel começou.

– Estudamos o primário juntos. E ela era minha colega nas aulas de história... E vocês?

– Internet... Nos encontramos num fórum de fãs de... Kate Nash. – Ela viu Quinn a olhar confusa na porta a cozinha.

– Legal – Finn sorriu. – Faz muito tempo que vocês se conhecem? Ela nunca falou de você.

– Oh, sim... Uns seis meses. Ela deve ser uma amiga muito desnaturada para não ter falado de mim para vocês. – Quinn a olhou feio e Rachel sorriu desafiadoramente para a loira.

– Não... Quinn só se esquece das coisas com facilidade.

– Mas esquecer a própria amiga? – Rachel riu. – Mas eu perdoo nossa pequena esquecidinha.

Rachel e Finn continuaram conversando, até Quinn pedir para que alguém arrumasse a mesa e Rachel fora. Almoçaram, conversaram um pouco e Finn teve que ir, pois seu padrasto precisava de ajuda na mecânica.

– Lena? – Rachel pediu se assim que Finn saiu. – Sério?

– Foi o primeiro nome que me veio na cabeça, de nada. – Quinn riu.

– Mas Lena é um nome tão... Lena. – Rachel fez uma careta.

– Lena é o nome da atriz que fez Imagine You and Me. – Jesse comentou.

– Viu, não é um nome ruim.

– Eu não tenho cara de Lena.

– Seu apelido pode Lea, se for tão incomodo. – Quinn disse revirando os olhos.

– Lea comina muito mais. – Rachel murmurou para si.

– Enfim garotas, eu entendo que sua discussão sobre Lena e Lea é algo fascinante, mas eu preciso de ajuda para me arrumar para o baile. – Jesse.

– Ai, me deixa ver seu vestido!? – Quinn disse ironicamente.

– Haha, muito engraçada você Q-bear. – Jesse disse sarcasticamente. – O que você não sabe é que eu terei um encontro pós-baile com Hunter Clarington.

– Eu já sabia Jesse. – Quinn o olhou indiferente.

– Não, você sabia que eu iria convida-lo gentilmente aquele enrustido para ir ao baile comigo. Mas ele me chamou para sair e eu aceitei. – Jesse sorriu presunçosamente.

Hunter Clarington era uma espécie de namorado de Jesse, só que eles nunca assumiram isso. Por mais que eles sempre sem encontrem depois do ensaio do teatro ou quando um vai à casa do outro.

– Bom para você St.James. – Quinn continuou indiferente.

– Quinn! Não seja assim com Jesse. – Rachel deu um leve tapa no braço de Quinn. – Se sua amiga desnaturada que não contou nada sobre Lea para seus amigos não quer te ajudar, eu te ajudo. – Jesse e Rachel sorriram um para o outro.

– E se me dá licença, vou me arrumar na sua casa. – Jesse ofereceu o braço para que Rachel entrelace o dela e os dois subiram as escadas.

– Para sua informação, Lena nasceu hoje! – Quinn disse, dando ênfase em “Lena”.

– Lea! – Rachel gritou do andar de cima.

– Lena! – Replicou.

– Jesse St. James gato! – Jesse. Quinn acabou rindo.

Quinn passou boa parte da tarde lendo e a outra teve de ir para a doceria. Tinha medo de deixar a casa nas mãos de Jesse e Rachel, duas pessoas com ego de divas sozinhas numa casa poderia resultar em coisas completamente desastrosas para Quinn, ainda mais ela que tem uma ótima família de boa filha.

A loira se sentia totalmente deslocada com toda essa história de baile, geralmente ela estaria se arrumando com Jesse e iria com o mesmo. Nem que fosse para ficarem dançando iguais estranhos no meio da pista, mas como sempre, estava evitando encontrar Brittany e Santana, ainda mais depois e ter quase deixado a latina sem um braço. Quinn balançou a cabeça para afastar os pensamentos voltados a Brittany, havia acordado com um ótimo humor e não deixaria uma pessoa estragar isso, ela tinha que seguir os conselhos de Rachel, esquecer. Aquilo iria passar, algum dia, mas iria. E também sabia que esse pensamento só duraria até que ela estivesse longe de Brittany.

Quando deu seis em ponto, Quinn estava voltando para casa. Se sentindo muito estranha por ser a única adolescente do bairro que não estava se arrumando para o baile. Acenou para Marley, que estava na varanda de sua casa e desviou de Juan Lopez, para não ter a necessidade de falar boas verdades sobre a filha dele. E logo, estava em casa, longe de todo aquele alvoroço por trás daquele baile.

Assim que entrou encontrou Jesse e Rachel na sala, aparentemente, dando os últimos retoques no visual do garoto. Ele vestia um blazer preto em conjunto a uma camiseta de gola v também preta, jeans e um all-stars, que por sinal era de Quinn.

– Jesse St. James, você está sexy. – Quinn disse.

– Quinn, diga algo que eu já não sabia. – Jesse riu. – Gostou mesmo?

– Sim! – Quinn sorriu para ele. – Cachinhos dourados se o Hunter não te quiser hoje à noite eu bato nele... Sério.

– Q-Bear, você acha mesmo que Clarington vai resistir a isso? – Jesse sorriu.

– Quero meu merecido crédito. Fui eu quem montou todo o look dele. – Rachel disse, vindo da cozinha com uma xícara de café.

– Sem brigas senhoritas, tem para todas. – Quinn e Rachel se entreolharam e riram.

– Ok Gentleman, você não tem que ir pegar seu par? O Baile começa daqui a pouco. – Quinn disse.

– Uh! Tem razão. – Jesse pegou a caixa onde estava o arranjo que daria para Harmony. – Estou indo garotas, mas chorem, voltarei amanhã com todos os detalhes da noite. – Jesse piscou para as duas, que riram. Quinn o acompanhou até a porta.

– Se cuida cachinhos dourados.

– Me cuidarei Q-Bear. – Jesse a abraçou – E tente achar algo divertido pra vocês duas fazerem hoje à noite.

– Dormir entra na lista?

– Não! – Jesse riu. – Ai, te amo Q-Bear. Até amanhã.

– Boa sorte St.James. Também te amo e juízo nesta cabeça doentia. – Jesse riu e foi para seu carro. Quinn fechou a porta. Rachel assistia a um programa sobre leões e parecia estar interessada no assunto. A loira subiu para seu quarto e foi tomar um banho.

Rachel olhou para o andar de cima para se certificar que Quinn havia entrado em seu quarto, assim que ouviu o barulho do chuveiro, começou a empurrar os sofás para um canto da sala e correu pegar seu pen drive e se trocar. Rachel achou completamente injusto Quinn se privar de ir ao seu baile de formatura por causa de uma garota e sua namorada mesquinha. Então, elas fariam seu próprio baile na casa delas.

Quinn já havia saído do banheiro e já estava vestida. Ligou o seu aparelho de som e pegou seu livro, como de costume. Ouviu alguns barulhos estranhos vindos do andar de baixo, porém os ignorou, provavelmente era Rachel seguindo algum programa de exercício que ela havia trazido.

– Quinn! Pode descer aqui por um instante? – Quinn estranhou o fato de Rachel ter lhe chamado, geralmente, as duas costumavam se comunicar quando uma estava presente. Quinn fora ver o que estava acontecendo.

Ao descer percebeu que todos os móveis da sala estavam arrastados e a luz aparecia estar mais baixa e Rachel vestia um vestido simples de alças e uma sapatilha. Coisa do St.James – Quinn pensou assim que viu.

– O que é isso? – Quinn pediu assim que chegou na sala.

– Bem... Se você não pode ir ao baile, o baile vem até você. – Rachel sorriu. – E todos falando sobre o baile me fez sentir saudades da minha época da escola.

– E eu vou ser seu par? – Quinn pediu arqueando a sobrancelha.

– Ao menos que tenha mais alguém aqui, vai. – Rachel disse sorrindo. Quinn ficou fitando a garota. – Vamos Quinn, você é meu par. Me leve até o painel para tirarmos uma foto do seu baile... No caso não temos um painel, então vamos usar seu celular. – Rachel pegou o aparelho da mesinha de centro. Quinn continuou encarando Rachel confusa. – Quinn me abrace de uma vez... Quero começar o baile de uma vez. – A loira acabou rindo do modo que Rachel falou. Fez o que fora mandada e esticou o braço com o celular. – Sorria Fabray! – E tirou a foto.

– Bela foto de baile de formatura. – Quinn disse olhando para a tela do celular.

– Vem, não quero perder o começo do baile. – Rachel puxou a loira para o centro da sala.

– Mas... – Rachel deu play na lista de musica que havia preparado durante a tarde. E começou a dançar, enquanto Quinn a encarava, sem saber ao certo o que fazer.

– Vamos Quinn, dance! – Rachel disse.

– Eu não posso ser a pessoa que fica sentada no canto bebendo ponche? – Rachel revirou os olhos.

– Não.

– Pois eu vou ser isso. – Quinn se sentou no sofá.

– Tudo bem, eu posso me divertir sozinha no baile. – Rachel se virou e voltou a dançar.

Quinn assistiu de camarote Rachel dançar de todos os tipos possíveis e fazer comentários sobre o quão divertido estava o baile dela e que Quinn não sabia o que estava perdendo, e tudo o que Quinn fazia era rir de Rachel e suas dancinhas estranhas e muitas vezes sensuais.

– Ok... Eu estou cansada. – Rachel disse se jogando ao lado de Quinn.

– Já? Nem se passaram duas horas. – Quinn riu.

– Você ri porque você ta ai sentada, mas eu não, eu dancei e estou me divertindo.

– Eu estou me divertindo. Você dançando é algo engraçado. – Quinn sorriu de canto.

– Eu danço melhor sobre efeitos de álcool. – Rachel arrumou seu cabelo.

– Sei...

– Está duvidando de Rachel Berry? Tudo bem... – Rachel se levantou e foi até o barzinho do pai de Quinn e serviu duas doses. – Eu te desafio ao um duelo de dança. – Quinn caiu na gargalhada.

– Ok Rachel, você já deve ter bebido hoje. – Quinn disse secando as lágrimas que desciam por sua bochecha.

– Acha que não é capaz de me vencer Quinn Fabray? – Rachel pediu se sentando ao lado de Quinn.

– Não... Na verdade, eu acho que eu consigo de vencer, até mesmo bêbada. E melhor, no Just Dance.

– Três dozes cada uma. Quem tirar a maior pontuação vence. – Rachel estendeu a mão para Quinn. E a loira aceitou o desafio.

Arrumou o jogo e foi beber as doses. Uma coisa que as pessoas deveriam saber sobre Quinn e bebidas é que ela é muito fraca com elas, logo, três doses eram capazes de deixa-la alta.

– Ok... Você começa. – Rachel disse, assim que terminou de tomar a ultima dose.

Quinn teve que dançar Gonna Make You Sweat (Everybody Dance Now) e ficou com o score final de 11.234, mesmo estando levemente bêbada. E Rachel ficou com You Make Me Feel... E ficou com 9.534, o que não foi algo que a morena aceitou tão facilmente. E assim elas continuaram por um bom tempo até Rachel e Quinn desistirem por cansaço e voltarem a playlist normal.

– Eu acho que eu não danço assim desde Rent. – Rachel disse sorrindo.

– Eu nunca tive que fazer dez revanches seguidas. – Quinn disse, a loira estava um pouco ofegante.

– O que importa é que eu venci. – Rachel sorriu presunçosamente.

– Porque você teve revanches. – Quinn sorriu.

– Se eu não estivesse tão cansada teríamos a morte súbita e você veria quem é a melhor – As duas se entreolharam e acabaram rindo. O silencio se fez presente entre as duas e a única coisa que se ouvia era a musica tocar ao fundo. Há tempos que Quinn não ria e se divertia assim, chegava ser estranho se sentir tão alegre.

Depois de terem passado algumas músicas, uma mais lenta começou a tocar e Quinn se pôs de pé.

– Se eu sou seu par, nada mais justo que tenhamos uma musica lenta. – Quinn sorriu e Rachel aceitou.

As duas foram para o centro da sala e Rachel passou seus braços no pescoço de Quinn e a loira em sua cintura. Se mexiam no ritmo da musica. Fora a primeira vez que os olhos de Rachel tinha contato direto com os de Quinn, que estavam fixos nos de Rachel. A musica ia avançando e Rachel se aproximou um pouco mais de Quinn, que fez o mesmo.

– Eu não acho que seja uma boa ideia Rach... – Quinn sussurrou para a morena.

Rachel não protestou, muito menos se afastou. Apenas encostou sua cabeça no peito de Quinn e continuaram dançando, aproveitando cada segundo da musica.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Me digam!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Candy" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.