A Aposta escrita por Tete Lima


Capítulo 4
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Oii, desculpe a demora...
Comente e Recomendem a fic por favor!
Beijos e boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/369237/chapter/4

Abri meus olhos lentamente e fitei uma luz branca. Pronto morri de um ataque do coração, porque? Sou ou melhor era tão jovem.
Olhei para o lado e vi o cabelo castanhos e desgrenhado de Jake. Acariciei lentamente e ele levantou a cabeça com tudo fazendo minha mão pender para o lado.
- A Bella! Você esta bem? - perguntou ele preocupado. Sorri fracamente. Jake pegou minha mão e colocou entre as suas, minha mão parecia gelo perto das quentes feito fogo de Jake.
- Eu acho que sim. - respondi rouca.
- Você desmaiou e dormiu por um dia inteiro, você deve estar com sede. Vou chamar a enfermeira. - disse ele e se levantou indo em direção ao um botão vermelho perto do interruptor de luz. Suspirei.
Jake voltou para a cadeira que estava sentado anteriormente e começou uma infinita conversa de como estava preocupado e em como nossos pais ficaram loucos e estão em um avião de volta para cá. Ele haviam ido em um tipo de conferencia no Chile.
Uma moça de branco e cabelos castanhos encaracolados apareceu com um sorriso confiante e uma pasta. Não sei porque mais a mulher era tão doce que parecia que uma luz saia dela.
- Olá Isabella Swan... Sou sua médica Esme Cullen. - disse ela. A não!
Minha médica é mãe do bastardo do Edward? Coitada não merecia isso.
- Só Bella. - respondi rouca.
- A sim Bella... Você não esta me parecendo mal ou com alguma fratura. Foi só um susto, a não ser que esteja se sentindo mal, então mandarei que faça mais alguns exames, você pode ter batido a cabeça e isso nunca é bom. - disse Esme. Ela tinha uma voz doce que transmitia calma.
- Só meu pé que esta doendo um pouco mais nada... Posso ir? - perguntei.
Era verdade meu pá estava mesmo doendo, mas não queria fazer alarme sobre isso. Só queria minha casa e alguns filmes de ação.
- Tudo bem. Coloque uma bota para imobilizar seu pé, voce não o quebrou mais o torceu em algumas semanas já vai estar melhor. Acho que isso é só vou pedir a enfermeira para lhe dar alta. - disse Esme e saiu da sala.
A enfermeira me examinou e me passou alguns medicamentos que Jake correu comprar, ele não veio com sua moto ainda bem.
Cheguei em casa e Jake já pegou minha bota e me entregou com um olhar de "se você não usar isso te levo para o hospital", e como odeio hospitais a vesti rapidamente. Odiava usar essa bota ela pesava no meu pé e me deixava mais lenta do que sou.
Fui para cama dormir pelo resto do dia, não por estar cansada mais para evitar que Jake me falasse algo sobre James.
***
Meu celular estava tocando e a foto de Alice fazendo careta aparecia no visor. Suspirei.
- Alo? - disse com a voz grogue do sono.
- Você ta viva! Ela ta viva! Mundo ela ta viva! Plantinhas ela ta viva... - gritava Alice.
- Sim eu to viva, chamem a força aérea. - disse sarcástica.
- Que bom que você recuperou seu senso de humor horrível Bellita! - disse a nojenta.
- O que você quer Alice? - perguntei.
- Estou indo te buscar para a escola claro! - disse como se isso fosse algo tão obvio que até eu poderia entender...
- Ok. - respondi.
Não argumentaria com ela, ou ela choraria e diria que não quero ir a escola com ela por não ama-la mais.
Levantei e coloquei um jeans escuro, uma blusa caída em um tom bege e um all star e a bota.
Penteei meu cabelo para o lado e passei uma maquiagem simples, já começando a ouvir as buzinas do carro de Alice.
Ela ganhou um porche amarelo de aniversario de 17 anos.
Desci até a cozinha e encontrei Jake dormindo sobre a mesa, plantei um beijo em sua cabeça, peguei uma maça e sai.
Assim que cheguei ao carro de Alice ela me bombardeou com vinte mil perguntas, do tipo "o médico era bonito?" e "você viu uma luz no fim do túnel?".
Rosie nos esperava na frente da escola com seu lindo cabelo loiro realçado por sua roupa rosa.
Conversamos muito e elas entraram no assunto Edward e me desliguei.
- ... eles foram presos. - disse Rosalie. Voltei minha atenção a conversa no mesmo segundo.
- Quem o que? - perguntei.
- Edward foi preso. - sussurrou Rosalie. A encarei de boca aberta.
- Porque? - perguntei. Alice e Rosalie deram de ombros.
- Sei la... Ele é preso quase todo dia. - disse Alice. As encarei nervosa.
- Vocês me deixaram fazer uma aposta com um presidiário? - gritei. Elas taparam minha boca.
- Não calma! Isso não ia levar a nada e mesmo que levasse quem se machucaria seria ele então... - disse Rosalie dando de ombros.
- Só me faltava essa mesmo... - disse sobre minha respiração.
- Mais eae vão na viagem de formatura? - perguntou Alice animada como sempre. Dei de ombros.
- Acho que eu vou, minha mãe e meu pai me devem essa. - disse confiante.
- Se vocês forem eu vou. - afirmou Alice.
- Eu também. - disse Rosalie.
Fomos para a aula com as meninas me segurando uma em cada lado para que não tropeçasse na bota.
***
Era hora do almoço e eu e as meninas nos sentamos juntas como sempre.
Olhei para os lados e percebi que algumas lideres de torcida me encaravam... Revirei os olhos, o gentinha chata.
A capitã era Tanya Denali que depois que eu joguei um bolinho nela ficou conhecida como Tanya- Cupcake me odiava com todas as forças.
FLASH BACK ON
- Fiquei sabendo que você esta com o Edward... - disse Tanya enquanto eu passava pelo corredor indo em direção a uma mesa.
- Não estou com ninguém. - respondi com a voz fria. Ela riu alto.
- Claro, claro... Ele irá se cansar de você tão rápido. - disse ela convencida.
- Como ele fez com você? - perguntei. Ela me olhou com um olha assassino e jogou seu cabelo loiro tingido para trás em uma tentativa de me intimidar.
- Querida, eu chutei ele. - respondeu ela. Ahan, sei.
- Claro, e meu nome do meio é Suricata. - respondi sarcástica.
- Não sei seu nome do meio mais pode incluir p... - começou ela. Mais nesse instante peguei o bolinho e joguei na cara da cobra que saiu correndo gritando que eu estava frita.
Desde então ela é conhecida pelo apelido.
FLASH BACK OFF
Olhei para o outro lado e vi Edward e sua gangue vindo em nossa direção, prendi o ar em meus pulmões. Ele estava mais lindo que o normal. Calça jeans pendida do quadril, cabelo bagunçado, camisa preta e sorriso confiante. Rosalie me deu uma cotovela.
Acordei do transe e me levantei. No mesmo instante eles haviam chagado a mesa, as meninas me olharam confusas assim como a gangue e Edward. Dei um olhar para as meninas e peguei minha bandeja. Todos pareciam ter ficado em silêncio.
Os próximos segundos foram os piores, me virando fui em direção a porta, joguei o resto do almoço fora, enquanto sentia os olhos ferozes de Edward.
Caminhei em direção ao estacionamento, estava chovendo um pouco, mas mesmo assim fui mancando mesmo.
Olhei para dentro e ainda vi alguns olhos sobre mim, o que raios eu fiz para merecer isso?
- Não sei. - disse Edward atrás de mim.
Dei um pulo e um meio grito engasgado. O olhei com ódio.
- Você é louco? Poderia ter me matado... - disse com raiva. Ele riu.
- Claro... O que aconteceu com você? - perguntou apontando para meu pé.
- Parece que nem desmaiar direito eu sei. - disse tristemente. Pelo canto do olho pude ver todos olhando para nós.
- Você vai a viagem de formatura? - perguntou ele. Edward colocou as mãos nos bolsos fazendo aparecer um pouco a tatuagem de seu braço. O menino só tem 17 anos! Ele já foi preso e tem uma tatuagem, o que eu faço com os meus anos? Perto dele pareço uma vovó que não faz nada da vida.
- Acho que sim... E você? - perguntei... Não estou interessada foi só por educação.(N/A Ahan todos nós sabemos!)
- Vou sim. - disse ele confiante.
Vi seus amigos se aproximando e fechei a cara no mesmo segundo que vi Mike e seu sorrisinho.
- Eae gata. - disse Mike.
- Se eu tivesse alguma arma aqui te mostraria a "gata". - respondi com ódio. Ele riu junto com seus amigos. Logo que nem percebi minhas amigas estavam uma de cada lado me dando apoio.
- Uou! Acabou com ele Bella. - disse Rosalie.
Edward me encarava com um sorriso enquanto seus amigos estavam ao seu redor.
Ouvi uma buzina e rapidamente me virei vendo Jake vindo em nossa direção, que ótimo!
- Oi meninas... - disse Jake cumprimentando Alice e Rosalie que suspiraram em admiração. Logo Jake beijou minha testa.
- Oi Jake. - disse sorridente.
- Vamos? - perguntou ele.
- Não acabou a aula ainda. - disse Edward entredentes.
- Eu sei... Mais a Bells precisa vir comigo, algo contra? - perguntou Jake.
- Ok ok! Guerra de testosterona na área... Até mais meninas e hum... Meninos. - disse e sai empurrando Jake.
- Quem era aquele Isabella? - perguntou Jake.
Nome completo nunca é bom sinal. Olhei para alguma coisa pedindo socorro quando vi James sorrindo para mim.
Não! Até aqui!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eae minha gente?
Vamos descobrir logo quem é James e o que ele fez para a Bella em breve!
Palpites?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Aposta" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.