A Aposta escrita por Tete Lima


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Oi meus amores, como todos ja sabem estou acabando a fic A Verdade, e vou começar a me dedicar somente a esta!
Então leiam essa nova fic e o termino de A Verdade!
Beijinhos e nos vemos la em baixo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/369237/chapter/3

A aula com o Ediota foi a pior tortura que ja fui submetida, só respirar o mesmo ar que ele já era horrivel para mim.

Estava agora sentada com Lice e Rosie enquanto esperava que uma de nós se oferece-se para pegar o almoço, o que era muito dificil de se achar.

- Eu acho que a Bella deveria ir hoje, já que ela esta dentro de uma grande aposta e tem que transitar por ai! - disse Lice levantando os braços.

- Eu acho que você deveria ir, já que deu o palpite. - disse. Ela mostrou a lingua contrariada. Rosie nem prestava atenção na conversa encarando a mesa onde Emmett estava.

- Rosie! - gritei. Ela me olhou espantada e depois balançou a cabeça.

- Desculpe meninas, estava prestando atenção em outra coisa. - disse Rosie.

- Outra coisa sei... - disse Lice sarcastica. Rosie sorriu triste.

- Eu acho que vou embora mais cedo hoje meninas, até amanha. - disse Rosie se levantando e pegando a bolsa. Não me segurei e levantei também seguindo-a com Lice atras.

- Rosie! - gritei. Ela se virou e vi lagrimas brilhando em seu rosto.

Corri e a abraçei forte.

- Por favor não chora. - disse Lice nos abraçando.

- Desculpe... - começou Rosie, mas um soluço a cortou.

- O que aconteceu? - Lice perguntou.

- Não sei. - respondeu Rosie.

Eu sabia o que era mais nunca falaria isso em voz alta, Rosie sabia que se contasse seus sentimentos para Emmett ele apostaria contra ela.

***

Depois que eu e Lice levamos Rosie para casa dela, resolvi que deveriamos ir ao shopping, não que eu goste. Mais isso sempre alegrava as meninas.

Acabei de tomar meu banho e coloquei um vestido preto solto na altura dos joelhos e um casaquinho bege. Olhei meu celular... Duas mensagens, a primeira era de Lice.

De: Alice

Para: Bella

Cade voce? Desistiu.

Respondi um NAO grifado e a outra era de Rosie.

De: Rosie

Para: Bella

To te esperando...

Dizia. Sorri e respondi um "to chegando".

Peguei a chaves do carro dos meus pais, eles estavam usando outro carro e nem dariam falta deste e eu tinha carteira.

Cheguei a frente da casa enorme de Alice, os pais dela eram donos de uma fabrica de tecidos e vendiam para todo mundo.

- Demoro em? - disse ela. 

Mostrei a lingua.

Logo chegamos a frente da casa de Rosie, enorme também. Já os pais de Rosie eram advogados famosos.

***

Compramos mais do que levamos de dinheiro, Alice murmurava varios "temos que entrar aqui" e gritos "Me deixem comprar só mais isso aqui".

Fomos até a praça de alimentação e logo me arrependi de ter feito isso o grupinho de Edward estava lá e logo ele me viu. O ignorei e sentei em uma mesa afastada.

- Bella, ele ta vinda aqui... - sussurrou Alice. Revirei os olhos.

- Eae? - perguntou Emmett quando chegou a mesa.

Levantei os olhos e vi Rosie corar pela primeira vez.

- E então podemos sentar aqui? - perguntou Edward.

- Não. - disse. Eles riram e se sentaram mesmo assim.

Edward ao meu lado, um menino loiro ao lado de Lice e Emmet ao lado de Rosie.

- O que fazem aqui? - perguntou Edward.

- Treinando basquete, não ta vendo? - perguntei. Ele riu.

- Sim estou vendo. - respondeu.

- Quem é? - perguntou Lice apontando para o loiro ao seu lado, ele sorriu de canto.

- Jasper. - respondeu ele esticando a mão para Lice.

Ela sorriu de canto e aceitou.

Todos conversamos normalmente. Nem parecia tanto que eu odiava Edward.

- Então Bella, porque voce fez aquilo com o Mike? - perguntou Emmett. Dei de ombros.

- Ele apenas veio pra cima de mim, me defendi. - respondi indiferente.

- Nossa que babaca, ele nos contou uma história bem diferente. - disse Edward. Dei de ombros novamente.

- Bem que ele mereceu. - disse Rosie.

Voltamos a conversar e logo deu seis horas.

- Temos que ir meninas. - avisei.

- Vamos então. - disse Rosie contrariada.

- Ta. - disse Lice. Elas se despediram dos meninos com beijinhos no rosto e eu acenei com a cabeça.

- Ei Bella... A aposta ainda esta de pé? - perguntou Emmet.

- Claro. - respondi.

- Então o que acha de jantar comigo amanha? - perguntou edward.

- Nem que a vaca tussa. - respondi. Ele riu.

- Esta com medo? - perguntou.

- De você? - perguntei.

- Sim. - respondeu.

- Não mais não posso. - respondi e me virei indo embora.

Lice e Rosie me seguiram sem dizer nada e eu agradeci.

Meu celular começou a tocar e vi o nome de Jake no visor. Atendi.

- Bella onde você esta? - perguntou ele nervoso.

- No shopping. Com a Lice e a Rosie. - respondi. Ele parecia ofegante.

- Venha pra casa agora! - gritou ele.

- Calma Jake... o que aconteceu? - perguntei.

- James esta livre. - respondeu.

A bile subiu pela minha garganta e senti meu chão sumir.

Logo tudo, o céu azul e os rostos preocupados de minhas amigas se perdeu em um escuro infinito.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Aposta" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.