Um Novo Futuro escrita por Lady Michaelis


Capítulo 25
Reencontro


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem! :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/369076/chapter/25

POV HAYLEY~ 

  O silêncio é perturbador. Mesmo despois de eu disparar uma arma. Não apareceu ninguém, nem humano, nem zumbi...bom, pelo menos até agora nada. Suspiro, um tanto aliviada e logo depois frustrada. O que eu ainda estou fazendo aqui? Eu devia estar a caminho da cidade em busca de remédios e não aqui sentada pensando em como estava tudo quieto! A única coisa que importa agora é salvar o Joe. Se tudo correr bem, depois que eu salvá-lo eu posso ir até o condomínio informar a nossa situação com a chegada do novo grupo em Bowling Green. 

  Me lavanto, colo a arma presa no cinto e só então percebo que está faltando alguma coisa. Minha mochila. Droga, eu devo ter esqueçido no carro. Como vou trazer os remédios sem alguma bolsa? Eu tenho que improvisar, lá eu procuro alguma coisa. 

   - Bom, é melhor eu ir. Espero que fique bem, Joe. 

    Meu coração doía,eu não quero ficar longe dele. Joe se tornou especial pra mim, mas eu ainda não sei o que sinto por ele. Tenho certeza de que é algo mais forte do que amizade, mas não sei se posso chamar de amor, afinal, eu nunca me apaixonara antes. Então, como vou saber se o que eu sinto por Joe é amor? Eu não sei, não faço a menor ideia. A única coisa que eu sei é o que eu sinto em relação á Joe é forte, um sentimento realmente forte. 

     Me direciono a porta lentamente, estou prestes a abri-la quando, automaticamente a porta se abre. E alguém aparece a minha frente. Foi rápido. Minha primeira reação foi me afastar da porta temendo ser alguém ruim. Minha segunda reação foi perplexidade. Eu finalmente consegui distinguir a silhueta a minha frente.

     "Não pode ser."

      Jennie, era ela. Eu simplesmente não conseguia acreditar no que meus olhos me mostravam. 

      Ela parecia provar da mesma reação que eu tive. Por alguns segundos, permanecemos imóveis tentando processar a informação de que estávamos mesmo ali. O silêncio foi quebrado quando Jennie se recuperou do choque inicial do nosso reencontro. 

       - Hayley!!! - ela gritou de felicidade, abrindo um largo sorriso e logo depois me dando um forte abraço. Eu fiquei um segundo imóvel enquanto ela me abraçava, logo depois também saí do transe. 

      - Jennie? O que faz aqui? Como sabia que eu estava aqui? - as perguntas saíam sem parar da minha boca. Ela abriu a boca, prestes a responder quando eu a interrompi...- ah! esqueçe! preciso da sua ajuda! Joe foi baleado e eu quero que fique com ele enquando vou na cidade, pode fazer isso? 

     - B-baleado? - gaguejou Jennie. - Mas, como?

      - Não tenho tempo pra explicar agora, Jennie. Eu disparei uma arma e tenho quase certeza de que alguns zumbis vão aparecer por aqui depois. Joe tem que melhorar logo, para podermos voltar ao condomínio.

      Lágrimas caíram pelo rosto de Jennie.

      - Hayley...N-não podemos voltar...não podemos...

      - Porque?

       - O condomínio foi invadido por outro grupo e todos foram mortos, eu e a Melanie fomos as únicas sobreviventes, mas Melanie foi mordida e .... ela...ela...- ela não terminou, o choro a impediu. Eu baixei a cabeça. Pra onde vamos agora? Todos os nossos amigos morreram! 

       - Jennie... eu sinto muito...eu gostava muito deles também....mas, temos que nos apressar, ou vamos perder o Joe também...- eu digo, meus olhos ardiam.

      Ela suspirou,decidida. Limpou a lágrimas e adentrou a cabana. Ela foi até corpo inconsciente de Joe e passou alguns minutos examinando o local do tiro.

       - Graças a Deus, a bala não está alojada e ao que me parece, nenhuma infecção, mas ele perdeu muito sangue, vai demorar um pouco pra se recuperar...- ela deu um sorriso fraco.- Porque você sempre se dá mal, Joe? 

      Eu sorri tristemente.

     - Eu já vou indo, tenho certeza que mesmo assim, vai ser necessários remédios.

      - Não precisa, Hayley. Antes de fugir do acampamento eu peguei alguns remédios e ataduras, tenho tudo que preciso aqui. 

      - Tudo bem.

    Jennie pegou suas coisas, deu alguns remédio para o Joe, limpou e costurou o local do tiro. O sangue já estava estancado. 

      - Ela vai ficar bem, né? - perguntei, preocupada. Jennie sorriu enquanto terminava de enrolar os curativos em volta do ferimento. Eu andava de um lado para o outro dentro da pequena cabana de madeira. Ela percebeu minha ansiedade e preocupação.

     - Calma Hayley, seu amor vai ficar bem. - ela disse rindo, zombeteira. Eu arregalei os olhos e imediatamente senti minhas bochechas queimarem. 

     - O q-que? N-não seja i-idiota, Jennie.- eu gaguejava e me atrapalhava com as palavras, completamente envergonhada. Jennie riu ainda mais. Droga. Tá tão óbvio assim?

     - Tá, tá. É melhor eu parar se não você vai acabar se enfiando em um buraco de tanta vegonha, olha como você tá vermelha!

      - O que!? Não to não. - eu coloquei minhas mãos nas bochechas, que estavam realmente queimando. Droga. Jennie adora brincar com a minha cara. Eu sorri. - Que bom que está aqui, Jennie.

      Ela sorriu por alguns segundos, depois pareceu procurar alguma coisa. 

      - Ué, cadê o Bryan?

      Me surpreendi com a pergunta dela. Ela ainda não sabia. Suspirei ao me lembrar de Bryan. Ele era meu amigo, mesmo depois dele ter me beijado a força, eu ainda o via dessa maneira. Jennie ainda me olhava, esperando uma resposta.

      - Ele... ele não conseguiu. Foi pego desprevinido pelos caras que nos atacaram.

      - Caras? Será que...foram os mesmos... - Jennie, dizia pra si mesma, parecendo estar perdida em pensamentos.- Você sabe, qual era o tamanho desse grupo que atacou vocês, Hayley?

       - Hum, não sei. Eles nos atacaram na cidade, houve um tiroteio, só consegui identificar dois homens, eles eram praticamente idênticos...   

     Jennie empalideceu e arregalou os olhos.

     - Os gêmeos que nos atacaram...então foram as mesmas pessoas...

     - O que?

     - Os homens que atacaram vocês na cidade, foram os mesmos que invadiram o condomínio. 

     - Eles ainda estão lá? - perguntei.

     - Não, o condomínio também foi invadido por uma horda de zumbis...- ela balançou a cabeça, como se não quisesse lembrar. - Todos eles morreram...um deles foi eu que matei.

     Eu me surpreendi com a resposta dela, Jennie não gostava de violência, ela não teria corajem de tirar a vida de uma pessoa, mas, ao que parece ela teve. Olhei pra ela, que estava com a cabeça baixa, culpada...

    - Eu matei uma pessoa Hayley...eu...eu...matei...- ela chorava. Eu me sentei ao seu lado. 

    - Foi uma coisa necessária,Jennie. Você não teve culpa.

     Ela suspirou. 

    - É...acho que você tem razão...

     Algumas horas se passaram, já era noite. Jennie me contou todos os detalhes sobre a invasão do acampamento e como ela e Melanie sobreviveram. Não pude conter as lágrimas quando Jennie me contou sobre Melanie. Pobre Melanie, tenho que admitir que eu a odiava com todas as minhas forças quando estávamos no acampamento, principalmente depois dela beijar o Joe, mas depois dela ser mordida e ter se arrependido eu senti pena dela. Ela queria meu perdão, mas infelizmente morreu antes de consegui-lo. 

    Eu contei sobre a nossa ida á cidade e como fomos surpreendidos pelo grupo de assassinos, a morte de Bryan, Joe ferido...Jennie ouvia tudo atentamente até movimentos vindos da pequena cama nos interromper. Joe finalmente estava melhorando. Graças a Jennie. O que eu faria sem minha melhor amiga? Sim, pela primeira vez eu tinha uma melhor amiga. 

    - Ela está quase acordando! - disse Jennie, animada.

    - Joe, consegue me ouvir? - eu pergunto preocupada. Ele não abriu os olhos, parecia estar apenas dormindo.

   - Hayley...- disse ele baixinho. 

  Jennie revirou os olhos, fingindo estar irritada.

  - Qual é, Joe? Até em sonho? - ela diz. Depois cai na risada.

  Eu fico completamente vermelha... Ele estava sonhando comigo? 

   - Eu estou aqui, Joe.- respondo em um sussuro, sentindo meu coração bater mais forte.

        

      

      


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Novo Futuro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.