Incompatíveis escrita por Puella


Capítulo 15
Entrando em consenso - parte 2


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoal, tenho alguns feedbacks para vocês, eu estou com uma crise de bloqueio criativo horrivel em quase todas as minhas fics, e ainda estou preocupada com o meu pre-projeto de TCC e outras coisas de correria, e por isso me faltam ideias, não sei se capítulo ficou bom, mas de qualquer forma me falem e me critiquem (positiva ou negativamente), não importa, não tenham medo de falar. Agora sem mais delongas... boa leitura...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/368855/chapter/15

Odin estava em repouso em seu quarto, para dizer a verdade o nervosismo do deus quase o levou ao “sono de Odin”, Frigga ficou com o marido no quarto. Do lado de fora os dois filhos e Sif se encontravam pensativos no corredor. Thor mexia os dedos de forma irrequieta sobre a coxa num terrível sinal de preocupação e impaciência, Sif estava de braços cruzados olhando o além pela enorme janela, e Loki apenas andava em círculos com as duas mãos para trás, parecia pensativo.

- O que farei? – disse Thor, num sinal de pura frustração – Será que ele não entende que eu quero ir atrás da minha felicidade? O que direi a Jane?

Sif encarou loiro, e sentiu a aflição vinda dele. Pensou consigo mesma que ele devia realmente amar aquela humana. Nesse meio tempo Sif encontrou o olhar de Loki e este o dela.

- Por que não a trouxe para cá? - foi a pergunta de Loki.

- Ela estava ocupada – disse Thor – e eu não achei fosse haver toda essa complicação.

- Se tratando de Odin, você devia ter sido mais esperto – disse Loki, com uma expressão pensativa.

- Não há uma forma de ajuda-lo – disse Sif encarando Loki.

Nisso Thor encarou o irmão com ar de pura suplica.

- O quê? Eu não posso fazer nada! – disse Loki exasperado.

- Por favor Loki! – disse Thor.

- Loki – Sif insistiu.

Diante do pedido de sua amada, o trapaceiro bufou contrariado.

- Ta bom, eu ajudo – disse Loki – o que quer eu faça?

- Converse com Jane.

Loki piscou os olhos.

- Ficou maluco! Esqueceu que eu nem posso pisar em Midgard, e depois sua humana deve me achar a pior das criaturas, ela sequer me ouviria. Por que não vai você lá?

Thor lhe deu um sorriso irônico.

- Irmão, isso seria uma quebra de protocolo, enquanto nosso pai está em repouso é eu que tenho que ficar na responsabilidade de proteger, ou por acaso esqueceu disto?

Loki revirou os olhos. De repente os três sentiram uma forte aurea inundando o local, Loki, Thor e Sif se entrealharam, eles sabiam o que aquilo significava.

Era o sono de Odin, oficialmente.

- Maravilha – disse Loki – ele tinha que adormecer logo agora!

-

Midgard – Região do Novo México

Jane estava voltando do supermercado, fazia quase três dias da ida de Thor e a jovem se sentia falta da risada alta e da voz potente do loiro. Naquele dia ela havia saído mais cedo de sua pesquisa, não havia se sentido bem. Talvez a pesquisa esteve lhe desgastando, precisava de uma outra folga.

- Acho que eu preciso é de um bom chá – a jovem falou para si mesma.

Jane então colocou as coisas na mesa e foi procurar a caixinha de chás de jasmim que ela gostava. Ao colocar a chaleira no fogo sentiu outra vez aquele mal estar. Fechou os olhos e respirou fundo, e viu na janela algo estranho, mas precisamente uma bola que se espatifou em sua janela de vidro.

- Que ótimo – falou bufando.

A jovem caminhou até a janela quebrada vendo em seguida um garotinho de aproximadamente 10 anos.

- Desculpe! – disse a criança com um riso amarelo.

- O menino, de onde você saiu hein? – a jovem perguntou, achando estranho aquele menino estar por ali, não havia ninguém quando ela chegou em casa.

- Posso entra? – a criança perguntou – é pra pegar a bola.

- Tá entra – disse Jane dando licença para o menino passar, a garoto pegou a bola e ficou parado encarando a jovem. Jane estranhou a atitude.

- Tá você pode ir – ela disse, mas o menino ainda ficou parado – sobre o vidro, isso a gente re... – tamanha foi a sua surpresa ao ver o vidro da janela intacto – o que – depois encarou o garoto que tinha um olhar estranho, seu corpo estava envolvido por uma leve luz esverdeada.

- Jane Foster – disse a criança.

Jane encarou a criança um pouco assustada.

- Quem é você?

- Alguém que você não gostaria de ver – e nisso a criança se transformou revelando a sua verdadeira identidade, Loki.

Jane pegou a primeira coisa que viu para se defender: uma faca de passar manteiga.

- O que faz aqui?

- Não vou fazer mal algum a você – ele disse levantando as mãos em sinal de paz – Thor me mandou aqui, e – ele riu em tom de gozação olhando para a “arma” na mão de Jane – e depois, largue isso, afinal é inútil contra mim.

- Não acredito em você. Como chegou aqui?

- Tenho meus meios – disse Loki caminhando devagar próximo a jovem – agora me escute, preciso que venha comigo para Asgard.

- Não vou com você – ela disse com medo palpável – quem duvida que quer me matar?

- Matar você – Loki riu – o que eu ganhou com isso? Me poupe mortal. Tenho coisas mais importantes para resolver, agora, eu realmente preciso que você venha comigo.

- Onde está Thor? - ela perguntou.

- Está em Asgard – disse Loki – e olha ele até poderia vir aqui mas nosso pai entrou no sono de Odin, e por isso ele fica no comando do reino e por isso, ele me mandou ou melhor pediu que eu viesse levar você.

Jane o olhava ainda hesitante, Loki bufou.

- Olha mortal

- Jane.

- Que seja, eu não sou o deus mais paciente deste universo, não vim aqui para perder meu tempo, eu não estaria aqui se caso não fosse sério.

Jane arqueou uma das sobrancelhas.

- Caso sério?

- Sim, Thor está com alguns problemas, e ele precisa da sua ajuda – ele disse agora sério.

Loki caminhou até a jovem ficando mais próximo dela, ele podia sentir o nervosismo dela.

- Por Odin! Já disse que não vou machuca-la – ele disse tentando tocar-lhe o braço, porem algo lhe chamou a atenção em Jane, tinha algo diferente nela.

- Há algo de estranho na senhorita – Loki disse analítico, como se tentasse captar alguma energia vinda do corpo da jovem. De uma região de seu corpo mais especificamente, Loki arregalou o olho.

- Não pode ser...

- Não pode ser o quê? – a midgardiana indagou.

Loki que não pareceu ter ouvido a pergunta da jovem se aproximou mais da jovem e de forma cautelosa colocou sua mão sob ventre da jovem.

- Hey! O que pensa que está fazendo?

- Shhhhhh- Loki mandou ela fazer silencio, devagar ele agora abaixava a cabeça aproximado a do ventre da garota. Suas suspeitas estavam certas.

- Pelas banhas de Freya – disse Loki agora fitando a jovem com alarde – mais do que nunca você deve vir comigo! Imediatamente! A coisa é mais séria do que parece...

- Como assim? - disse Jane ainda confusa.

- Você está gravida – foi a resposta seca e rápida de Loki.

- O quê? – foi a única coisa que Jane disse antes uma forte luz aparecer levando ela e Loki para fora dali.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ixi, e agora hein?