Incompatíveis escrita por Puella


Capítulo 16
Entrando em consenso - parte 3 final


Notas iniciais do capítulo

Olá galera!

To cheia de gás, e ainda um pouco confusa,( é que hoje eu fui ver o filme do Thor :3, ótimo filme, mas não vou contar o que aconteceu, só posso dizer que o Loki literalmente me fez rir, quase chorar e ficar assustada tudo ao mesmo tempo) Enfim aproveitem a leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/368855/chapter/16

Loki andava pelos corredores do castelo ao mesmo tempo em que segurava a mão de Jane. O caçula de Odin mal olhava para os lados, queria quebrar algo, ou melhor, alguém. Logo quando ele achava que estava prestes a ser feliz de verdade algo sempre aparecia para desmanchar seus intentos. Já Jane ainda digeria as palavras ditas pelo irmão mais novo de Thor. Grávida? Como assim? A jovem era cuidadosa, não teria se esquecido de tomar seus remédios, teria?

– Até o mais cuidadoso ás vezes escorrega – Loki parecia ter lido os seus pensamentos.

– Eu não pedi pra ler minha mente – disse Jane irritada.

– Ah, desculpe, é involuntário – Loki disse debochado.

Os dois caminharam até a sala do trono onde Thor já se encontrava junto com Sif e Frigga. O Thor sorriu aliviado e foi até o irmão, porém antes que pudesse abrir a boca Loki lhe deu um soco. O loiro encarou o irmão sem entender.

– Seu. Grande. Idiota.

– O que há irmão? – disse Thor, um pouco irritado.

– O que há? O QUE HÁ? – disse Loki – Ora, irmão, você não faz a mínima ideia do que está por vir – daqui a exatamente nove meses pensou consigo – se Odin acordar sabendo disto é bem provável que ele entre outro sono de novo!

– O que aconteceu de grave Loki? – quem perguntava agora era Frigga, preocupada.

Todos encaravam Loki, que respirou fundo, pensando consigo mesmo por que ele tinha que ficar sempre com a pior parte das coisas...

– Thor engravidou a mortal – falou por fim, olhando para lado.

– Já disse para não me chamar de mortal! – Jane deu um tapa em seu braço, que para Loki não foi nada, algo comparado a uma brisa batendo de leve.

As reações eram variadas: Frigga teve que segurar em uma pilastra para não cair, Sif arregalou os olhos, Thor empalideceu e depois olhou para Loki.

– Não está mentindo, está? – disse o loiro, achando que aquilo era uma piada.

– Vá as favas, Thor! – disse Loki – Aham, é tudo uma piada! Até parece que eu ia mentir sobre isso, que eu teria de vantagem nisso!

– Jane... – Thor encarou a jovem.

– Eu nem sabia – ela falou olhando nos olhos azuis de Thor – foi seu irmão que descobriu, ele só tocou em meu ventre e... deu no que deu.

– Então é verdade – disse Thor olhando para o lado e depois encarando Jane.

– O que vamos fazer? – a jovem perguntou preocupada.

– O pergunta difícil... – disse Loki irônico, que recebeu um olhar de recriminação por parte do casal – Quê? Nem me olhem assim! Não fui eu que fiz o filho.

Frigga depois do momento de susto resolveu tomar as rédeas da situação.

– Não é tão difícil assim – disse a rainha – afinal somos uma família, ninguém aqui fica para trás, se a jovem está grávida, então Thor deve assumir a responsabilidade de pai – a rainha tinha uma expressão séria no rosto, porem suavizou-se em questão de segundos – posso confirmar que meu mais novo esta realmente certo, mesmo de longe eu consigo sentir o pequenino ser, será uma bela menininha!

– Menina? – Jane disse surpresa – Já dá pra saber assim tão rápido?

– Menina é... – Loki olhou para Thor risonho.

Sif que até então não tinha falado nada se pronunciou.

– Bem, e o pai de todos? Como é fica a situação dele? O que será que ele vai fazer quando acordar?

– Nada – a voz fria de Frigga gelou a espinha dos quatro – deixem que com meu velho eu me resolvo, no que depender de mim vocês terão meu total apoio – dizendo isso deu um abraço acalentador em Jane.

– Ele ainda não gosta de mim não é? – disse a moça com um riso triste.

– Ele é um rabugento – disse Frigga balançando a cabeça – mas eu vejo algo de muito especial em você, afinal você faz muito bem ao meu filho, por que eu também teria que ser contra a união de vocês? É algo tão belo.

– Menos mãe – disse Thor envergonhado.

– É, menos mesmo, senão o filhinho de Odin vai virar um pimentão... – disse Loki, Sif apenas riu abafado e Thor fuzilou o irmão com os olhos.

– Você precisa de um bom descanso – disse Frigga levando Jane para um quarto.

Thor ficou parado pensativo. Jane estava grávida. O filho de Odin tinha um turbilhão de pensamentos em sua cabeça, antes pensava que agora não queria ser rei e agora seria pai...

Loki e Sif acharam melhor deixar o deus do trovão pensativo e caminharam para fora da sala.

– Imagino que tenha ficado surpresa – disse Loki encarando Sif.

– É fiquei – disse a jovem.

Loki soltou um muxoxo.

– Eu sou mesmo um azarado. Logo quando estava perto de nos casarmos essas coisas aconteceram! Desculpe Sif.

– Não é culpa sua – disse ela alisando seu rosto – ninguém esperava por isso.

– Só quero ver quando o velho acordar – disse Loki olhando para o lado – ele é teimoso e mesmo que a humana de Thor esteja com um possível herdeiro no ventre, ele jamais aceitará que ela se una a ele. E não é só isso...

– E não é só isso o quê? – perguntou Sif.

Loki hesitou, praguejou mentalmente por ter a língua grande.

– Nada.

Sif o empurrou na parede.

– Se você estiver escondendo algo sério é melhor me falar, além eu serei sua esposa, esqueceu?

Diante daquele olhar inquiridor, Loki não teve como não ceder.

– Adorei a parte “eu serei sua esposa” – ele viu que Sif ainda estava séria – ah qual é Sif?

– Loki...

O trapaceiro bufou.

– A mortal está grávida, disso sabemos porém há um problema – como se isso já não fosse, pensou mentalmente – o corpo dela... ele não foi feito para gerir um bebê asgardiano, entende?

– Está dizendo que ela pode morrer se der a luz?

– Provavelmente...

– Jane corre perigo?

Sif e Loki não haviam notado que Thor ouvira o que estavam dizendo. E o loiro encarou o mais novo.

– Por que não me contou logo? E ela sabe disso?

– Não contei porque já tinha muito reboliço – disse Loki irônico – e não ela não sabe de nada disso. Por acaso acha que eu cheguei nela e disse “Oh nossa, você está gravida e ainda corre o risco de morrer”!

Thor puxou o irmão pela gola.

– Não me irrite!

– Ei vocês dois – interveio Sif – nada brigas aqui!

– Ele é que tá nervoso – disse Loki.

– Loki... – Sif falou – para.

– Ta bom, parei.

Thor voltou os olhos para o irmão novamente.

– Como pode ter certeza disso?

– Há registros – disse Loki colocando uma mão no queixo – andei descobrindo sobre alguns “parentes” nossos que eram mortais, resultados de algumas puladas de cerca de nosso soberano pai.

Thor e Sif arregalaram os olhos.

– Quê? – disse Loki – Eu não estou mentindo, há registros na biblioteca, Odin teve um filho chamado Siegrifeild, com uma mortal, e pelo que me consta sua mãe morreu no parto.

– Quem lhe contou isso? – disse Thor.

– Os anões, foi na época em que eu estava preso em Nivadelir – disse Loki – se é mentira ou verdade, aí eu não sei. Mas de qualquer forma. posso garantir que ela corre perigo sim, convenhamos irmão, asgardianos e criaturas de midgard não possuem a mesma fisiologia certo? Eu por exemplo, sou mais resistente ao frio do que vocês dois, por causa bem... – Loki fez uma careta – enfim, compreende?

– Faz sentido – disse Thor com feições preocupadas – e agora o que devo fazer?

– Teria que transformá-la numa asgardiana – disse Loki – ou melhor teria que pedir isso a Odin... mas na atual situação...

– E não há nada que você possa fazer, afinal você é um mago Loki, esse tipo de transformação requer magia certo?

Loki piscou os olhos.

– Um pedido já era tolerável, mas dois!

– Por favor! Loki! – disse Thor – Me ajude com isso! E prometo que não lhe peço mais nada!

Loki arqueou as sobrancelhas.

– Eu tenho a ligeira impressão de que você não está falando a verdade...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Será que o Loki vai ajudar o Thor mais uma vez....?
Comentem e digam o que acharam...

Bjs!