Incompatíveis escrita por Puella


Capítulo 12
Conversa entre irmãos


Notas iniciais do capítulo

Olá galera! Capítulo pequeno, mas bem significativo. Espero que gostem!

Prometo que o próximo será melhor e maior!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/368855/chapter/12

Thor havia ido cumprimentar a mãe e pai. Odin havia se mostrado cordial com o filho, afinal sentira saudades deste, apesar de terem brigado anteriormente. Depois disso, o filho de Odin se isolou em seu quarto dando o parecer de que iria descansar, mas não foi bem exatamente isso que ele estava fazendo, Thor estava fazendo algo do qual ele nunca se deu ao privilegio de fazer com frequência: ele estava pensando. A ausência dele parecia ter provocado algumas coisas em Asgard. Ficou realmente admirado do feito do irmão mais novo ao salvar Asgard de uma guerra, mas ao mesmo tempo chateado por não ter sido chamado para ajudar. Percebeu também que Loki e Odin haviam se tornado mais próximos durante a sua ausência, e isso por um lado poderia ser bom para o que ele tinha em mente.

Thor tinha voltado para casa apenas por um motivo: renunciar a coroa, afinal ele não queria mais ser rei, tais obrigações o afastariam de Midgard, dos vingadores e de Jane. Ele sabia que a jovem tinha uma vida lá, sua pesquisa, e ele amava viver entre os mortais, agindo como herói e salvando pessoas. Era aonde ele se sentia realizado de fato.

Pensou consigo mesmo que se ele cedesse a sucessão a Loki as coisas seriam mais fáceis. Porem ao chegar em Asgard, sua mente ficou confusa. Ainda mais quando ele encontrou seu meio irmão junto de sua melhor amiga – que um dia havia sido seu primeiro amor. Estava com ciúmes de Sif, e isso era fato, ela era a sua Sif, sua parceira de batalhas, sua melhor amiga. Mas ao vê-la aos beijos com Loki... logo Loki? Os dois não tinham nada em comum, pensou. Não sabia explicar, mais nunca havia notado o quão bela Sif era, ainda mais agora tendo voltado, Thor se recriminou mentalmente. O que estava acontecendo com ele? Amava Jane, mas estava sentindo ciúmes de Sif com Loki!

E o pior, ela se casaria com ele! “Hum, meu irmãozinho nem perdeu tempo” pensou irônico. O deus do trovão achou melhor falar com o irmão tentar resolver logo a situação antes que sua cabeça começasse a entrar em confusão.

Loki estava em seu quarto lendo, quando ouve uma batida na porta, com sua mente ele nem se deu ao trabalho de ver quem era, apenas destrancou a porta com sua magia e em seguida um Thor entra a passos largos parando na frente do mais novo que ainda estava com os olhos no livro.

– Precisamos conversar, irmão – disse Thor com sua voz potente.

Loki fechou o livro e encarou o meio irmão, ainda sentado de forma confortável em sua poltrona.

– Diga – disse ele – tem toda a minha atenção, filho de Odin.

– É um assunto importante – disse Thor.

– Tem a ver com a sua humana – disse Loki – eu suponho.

– Jane acha que eu estou dividido, e ela acha que é um empecilho entre mim e Asgard.

– Mas ela tem razão – disse Loki, na lata.

Thor o fuzilou com os olhos, qualquer um teria se borrado nas calças com olhar ameaçador, qualquer um, menos Loki.

– Não ouse ofender a Jane – Thor sibilou.

– E eu disse alguma mentira? – Thor o segurou pelo pescoço - Acha que me intimida, filho de Odin? Eu suponho que esteja aqui para me pedir alguma coisa, certo? Então peça pelo menos do jeito certo, sim?

Thor largou o irmão de forma brusca, Loki se endireitou o olhou irmão com uma expressão que beirava a indiferença.

– De logo o que quer.

– Vou ser direto – disse Thor – quero que fique com a sucessão do trono, quero que você fique no meu lugar como futuro rei de Asgard.

Loki olhou para Thor incrédulo, e de repente começou a gargalhar. Thor encarou o irmão confuso.

– Qual é a graça? – disse Thor – Eu estou falando sério, ademais, não era isso que você sempre quis desde o inicio?

Loki encarou o meio irmão, agora serio.

– Está fazendo troça de mim? – disse Loki – O que acha que eu sou? Um tolo?

– O quê?

– Achou o quê? Que o seu irmão iria lhe ajudar a facilitar a sua vidinha? Em que mundo você vive, Thor? Acha que as coisas são tão fáceis assim, que pode fugir das suas obrigações com a coroa usando a mim com a sua válvula de escape?

– Não estou entendendo – disse Thor – Achei que você queria ser um rei?

– Rei? – disse Loki – Aquilo era um mero capricho, só pra te puxar o tapete! Eu já lhe disse uma vez. Eu nunca quis o trono, eu só queria ser amado, admirado, aceito. E – ele sorriu olhando para um canto qualquer – e agora estou podendo experimentar isso, me sinto bem – depois olhou para Thor voltando a ficar sério – não preciso de uma coroa para me sentir melhor!

– Então não vai me ajudar? – disse Thor irritado.

– E o que eu posso fazer? – disse Loki – Isso não cabe a mim, somente Odin pode lhe definir isso e... Sinceramente duvido que ele lhe conceda tal desejo. Se dissesse que sinto muito, estaria mentindo.

Thor sentiu a mente fervilhar. Infelizmente aquilo era verdade, sentiu-se frustrado, e mais frustrado ainda por Loki não querer ajuda-lo. Tinha a certeza de que Loki aceitaria aquela proposta, ele teria o trono, poderia reinar Asgard, com ele dizia almejar. Mas Loki reagiu de modo diferente, de um jeito que ele não havia previsto. Caminhou até a porta, derrotado, mas antes de sair deu uma última olhada para Loki que não o encarava.

– Afinal, o que aconteceu com você? – foi a pergunta dele

– Eu mudei – foi a resposta do caçula de Odin.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então o que acharam?