Incompatíveis escrita por Puella


Capítulo 11
O retorno do irmão


Notas iniciais do capítulo

Olá minhas queridas

hoje o capítulo promete... afinal temos o retorno de uma certa pessoa.... e posso garantir para você que é a partir deste capítulo que a história vai começar pra valer.... bem não vou falar mais nada senão vou estragar a surpresa....



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/368855/chapter/11

Duas semanas se passaram, Asgard estava agitada, afinal dali a poucos dias haveria o casamento de Loki e Sif. Tamanha fora a surpresa de todos quando Loki anunciou o noivado dos dois durante um banquete. Frigga ficou felicíssima abraçou o casal lhe enchendo de beijos e felicitações, Odin também ficara satisfeito.

Loki estava feliz e distante de qualquer coisa que tirasse de seus pensamentos e planos para com a sua futura esposa. Em um desses dias o jovem e Sif haviam sido convidados a para um jantar na casa de Vostagg, o volumoso. Loki é claro ficou muito surpreso por ser convidado inesperadamente por um dos leais amigos de seu meio irmão. E por falar em Thor, por onde ele andava? O trovejante nunca havia passado tanto tempo assim longe de casa.

Midgard. Novo México

Jane estava deita observando seu amado Thor dormindo, depois de outra noite amor. A jovem pensava em muitas coisas, e embora ela o amasse, Jane ainda tinha muitas duvidas quanto ao seu futuro, e percebera isso quando estivera em Asgard, e ao contrario de Thor que se sentia a vontade no mundo dela, ela não sentiu o mesmo quando esteve no mundo dele.

Notou que algumas pessoas não haviam gostado dela e uma delas era Sif e a outra, obviamente, Loki, o meio irmão invejoso de Thor. Jane às veses se imaginava como esposa de Thor reinando aquele lugar, para ela aquilo era quase que impossível, e aquilo de certa forma deixava a jovem angustiada. A jovem havia visto a discussão de Thor com seu pai, ela estava escondida, ali teve a plena certeza de que não era tão bem vinda naquele lugar como havia pensado, mas Thor lhe dizia que ele não se importava com o que os outros achavam e era ela que ele amava.

E como resistir àqueles olhos infinitamente azuis?

Estavam felizes ali, porem aquela estranha sensação incomodava Jane, e foi por isso que durante o café da manhã a jovem resolveu ter uma conversa seria com Thor:

-  Thor...

Ele a fitou com a boca cheia de comida lhe dando a devida atenção, estava sorrindo de boca fechada com as bochechas cheias.

- A gente precisa conversar sobre a sua família – Jane foi direta.

O sorriso de Thor havia sumido.

- Minha família? – ele disse – Ora Jane... mas eu te disse...

- Thor, eu não quero ficar entre você e a sua família – ela disse, com o semblante triste porem firme – eu te amo, mas não sei se a gente pode dar certo, entende?

Thor baixou os olhos com uma expressão chateada.

- Não, eu não entendo Jane, minha família não tem nada a ver com isso.

“Teimoso” Jane pensou.

- Claro que tem! – ela disse – Você é um príncipe, tem suas obrigações, vai ser rei um dia, não pode deixar Asgard pra trás.

- Obrigações que eu nunca pedi para ter – ele falou olhando para o lado – eu nunca quis ser um rei, tudo o que eu mais quero e mais amo está bem aqui na minha frente – ele disse fitando ela – você.

Jane sorriu triste.

- Não é tão simples assim, Thor.

- Então o que quer eu faça? – ele perguntou angustiado.

- Fale com sua família, eu me sentiria muito melhor se você se esclarecesse com eles, com seu pai, há sempre um meio de se resolver tudo.

Thor ficou pensando no que Jane lhe disse, foi quando algo pulsou dentre de sua mente, uma ideia.

Uma ideia que talvez o ajudasse a não ter que carregar aquela responsabilidade e ao mesmo tempo ficar com Jane sem que a jovem se sentisse angustiada.

- Tudo bem Jane – Thor respondeu afagando o rosto da jovem – você tem razão no que falas.

O casal se abraçou, Thor olhou para a sala ao fundo onde seu martelo Mjonir descansava em uma mesinha de centro.

- Eu irei para Asgard – ele disse agora encarando a moça – e até lá, espere por mim, eu voltarei com uma possível solução.    

-

Asgard, residência de Vostagg

Vostagg saboreava um enorme coxão de javali enquanto observava seus filhos entretidos com os ilusionismos feitos por Loki. A esposa de Vostagg conversava com Sif.

- E então – disse a mulher robusta de cabelos loiros – pensam em ter filhos?

Sif riu sem graça, aquilo ainda nem tinha se passado pela cabeça da jovem:

- Não sei – disse a jovem – sou uma guerreira, não sei tenho jeito para a maternidade.

- A maternidade existe para todas as mulheres, guerreiras ou não, é um dom que só nós mulheres temos, é uma dádiva preciosa.

- Bem – disse Sif mirando Loki enquanto este colocava um dos filhos pequenos de Vostagg nos ombros – quem sabe...

A jovem suspirou, Loki a encarou devolvendo o olhar com sorriso brincando em seu rosto. Ao final da visita o casal se despediu indo embora, mesmo sobre os protestos dos filhos de Vostagg que queriam ver mais dos truques de magica de Loki.

-

Era manhã e Odin já encontrava em seu trono, havia acabado de sair de mais uma audiência. Dois corvos entram em sua sala, Hugin e Munin, as duas aves se aproximam do pai de todos para lhe contar a novidade, Odin esboça um pequeno sorriso.

“Ele voltou”.

Hogun e Frandal treinavam na sala de treinos enquanto Vostagg assistia aos dois, comendo é claro. Eles não haviam notado a figura que passara ali próximo da arena onde eles estavam.

Thor caminha discretamente, não queria chamar a atenção de ninguém, embora imaginasse que seu pai já tivesse conhecimento de sua presença, o jovem não pretendia ficar muito tempo ali, mas por onde andava chamava a atenção de algumas pessoas, e notou até que algumas lhe lançavam um olhar de desaprovação e desdém, algo que nunca havia recebido antes.

“Meu pai provavelmente deve ter feito minha caveira para eles” pensou Thor. Mas aquilo não lhe importava, estava ali para falar com uma única pessoa.

Loki.

E para que o seu plano desse certo ele precisaria do irmão mais novo para fazê-lo acontecer, Thor tinha esperanças de que talvez Loki aceitasse aquela proposta maluca que ele havia bolado em sua cabeça. Enquanto caminhava Thor percebeu que Asgard estava de certa forma diferente, algo dentro de si se perguntava se ele havia perdido alguma enquanto esteve ausente.

O loiro já se encontrava no jardim do palácio, foi quando ouviu dois risos que pareciam vir do outro lado. Pensou consigo mesmo que deviam ser dois jovens apaixonados. Porem encontrou certa familiaridade naquelas duas vozes. E caminhando próximo ao arbusto viu que era seu irmão acompanhando de uma jovem que estava de costas para a vista de Thor. A jovem usava um vestido longo num tom verde com longos cabelos negros presos em uma longa trança de lado.

A jovem virou seu rosto para frente. Tamanha fora a surpresa de Thor. Era Sif.

O casal conversava alegremente andando de mãos dadas, até que param e se aproximam dando um longo beijo.

Thor observava tudo aquilo escondido em um arbusto, ele não sabia explicar, mas algo muito estranho estava ocorrendo dentro de si. Tomado por esse sentimento estranho ele sai do arbusto ele sai caminhado em direção ao casal que ao se separar do beijo sentem que estão sendo observados os dois olham para o lado e encontram Thor parado próximo a eles.

- Thor? – disse Loki.

Sif o encarou um pouco surpresa.

Thor tentou fazer o sorriso mais amigável que tinha.

- Olá, já faz algum tempo não é irmão? – e depois olhos para Sif – E Sif, eu quase não reconheci você, está linda!

Sif corou, e Loki a segurou com mais força perto de si, seus olhos faiscavam.

- Estou surpreso por ver o que vi – disse Thor – usou alguns de seus truques, irmãozinho.

Sif notou algo estranho na entonação da voz de Thor, algo como deboche, o que a jovem não gostou.

- Ao contrario do que você pensa – disse Sif com um sorriso displicente, disfarçando sua ironia – não houve truque algum, nós só nos apaixonamos.

Nisso ela se abraçou mais próxima a Loki, que sorria, ainda encarando o irmão que ainda tentava digerir o que Sif havia lhe dito.

- Onde está a sua humana? – Loki perguntou.

- Ela não veio – disse Thor – e vou ficar por pouco tempo.

- É uma pena – disse Loki – tem certeza que não quer ficar mais um pouco, assim não perderá o nosso casamento – ele disse encarando Sif de forma amável.

- Casamento? – Thor indagou.

- Sim, eu Sif iremos nos casar em uma semana – disse Loki.

Thor não esperava por aquilo. Não esperar voltar e encontrar coisas tão diferentes acontecendo. Loki e Sif juntos? Os dois iriam se casar? Estava completamente confuso agora.

Naquele momento o filho de Odin sentia um estranho ciúme corroendo cada entranha de seu corpo.  


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então.... o que será que o Thor tinha em mente para falar com o Loki? E além de muitas outras perguntas! O que vocês acham que vai acontecer agora? O que posso dizer é que a história vai se tornar mais profunda daqui pra frente....

Comentem!