How To Be A Heartbreaker escrita por Jessie Austen


Capítulo 4
Regra nº 4 - Saiba como e quando atacar




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/368539/chapter/4

Thor lançava as bolas na cesta de basquete quando viu Tony abrir a porta da quadra e se aproximar.

– E aí? Como foi ontem? Nem consegui te encontrar hoje antes da aula...- disse.

– É, pois é. Foi tudo ótimo. – Stark mentiu fugindo do olhar do loiro.

– Sei, mas a aposta ainda está de pé? Porque daqui a pouco ele vai estar aí...e eu vou dar o bote. – sorriu.

– Oh. Esta sim...nos demos muito bem e tudo, mas eu preferi ir aos poucos sabe.

– Sei, sei. Deve ser verdade, já que se fosse ao contrário, você estaria contando vantagens por aí só para variar! - riu fazendo uma cesta de três pontos.

– Pode ser. Ficamos ocupados, eu o ajudei. Mas quer saber, acho que ele prefere os caras mais atirados, sabe? Que já chega com tudo. Sei lá, uma impressão minha.

– Sério? Ele me parece tão discreto. Ok. Essa será minha tática então. Falou, Tony e adeus...quero ficar sozinho com ele! Vá!

– Claro, claro...só vim desejar boa sorte. – este respondeu sorrindo de maneira irônica enquanto saia, fechando a porta da quadra. Ao sair avistou Loki surgir no corredor com uma calça de moletom e regata. Aproximando-se, disse:

– Ei, Loki. Bom te ver...me desculpe por ontem.

– Você é um maluco. – este comentou ainda muito surpreso com o encontro.

– Eu costumo ser mesmo. Mas não me leve a mal, não quis ofendê-lo e realmente quero ajuda-lo...então, me desculpe. Sério.

– Tá, ok. – Loki disse após pensar.

– Legal, bom...amanhã temos o clube de novo. Posso te ajudar com as lições depois dele, mas não se preocupe: será aqui na escola e em um lugar cheio de gente para você não pensar que eu sou um predador sexual, pelo menos não desse jeito que você está pensando. – Tony propôs e isso fez Loki sorrir.

– Você é maluco mesmo. Certo, amanhã...obrigado, Tony.

– De nada! Ah, veio fazer o teste para o time de vôlei, certo?

– É! O Thor já está aí?

– Tá sim...bom, vou indo. Boa sorte e cuidado com ele.

– E por que eu deveria? – perguntou curioso.

– Ah, sei lá...quem sou eu afinal? Só uma palavra: esteróides...diminuem a capacidade intelectual. - Tony comentou se afastando.

Loki sorriu para si e entrou no ginásio encontrando o loiro sentado na arquibancada.

– Ei...- Thor abriu um sorriso ao vê-lo.

– Olá! Aqui estou! Eu nem acredito. – respondeu colocando sua mochila na arquibancada agora.

– Seja bem vindo. Como foi seu terceiro dia?

– Bom, bem...obrigado por perguntar! E como foi o seu?

– Melhor agora. Então, vamos fazer seu teste...enquanto eu monto a rede você pode fazer o aquecimento, o que acha?

– Perfeito. – Loki respondeu se esticando e pulando.

– Ótimo. – Thor sorriu observando-o – Então, como foi o clube de ciências ontem?

– Ah, foi bom...quero dizer, o Stark é meio louco, mas no geral acho que foi tudo bem.

– Louco? Por quê?

– Ah, sei lá. – respondeu não querendo dar detalhes.

– Sei, sei. Bom, ele é mesmo...ei, você não está se exercitando direito...- Thor sorriu ao vê-lo todo desengonçado. Indo por trás, o auxiliou fazendo-o esticar o braço.

– Oh...assim?

– É...assim mesmo. – sorriu se afastando ao ver que Loki o encarava sem graça.

– Bom, o que eu devo fazer?

– Eu quero saber tudo sobre seu corpo...sua potência, resistência, flexibilidade. Então, comecemos por sua força de saque, ok? Venha até aqui...- pediu da maneira mais inocente possível.

– Meu corpo. Certo. – Loki respondeu nervosamente.

– Bom, tome a bola...certo. Você sabe sacar?

– Claro, Thor...eu sei como funciona. Teoricamente. - sorriu.

– É sempre bom perguntar. Certo, faça isso então...é, vamos ver se podemos fazer melhor. – o loiro disse ao observá-lo lançar a bola. - Foi bom, mas não perfeito. Uma dica: feche suas mãos o mais forte que conseguir e bata na bola com elas, se preferir faça isso com o antebraço, ok? – sugeriu se aproximando e segurando-o pelo pulso.

– Tá...- o moreno respondeu sem graça ao perceber que estava encarando os músculos de Thor perto dele – Oh. Assim?

– É...assim mesmo. Vamos tentar? – este sorriu ajudando-o a ficar na posição correta.

Loki então deu alguns passos para trás e tomando impulso, sacou a bola corretamente.

– Nada mal....nada mal.

– Obrigado. – o moreno sorriu.

– Certo, vamos ver sua flexibilidade...- Thor se aproximou.

– Ok...acho que eu preciso tomar água primeiro. – Loki pediu enquanto se arrependia de ter ido em um treino com o loiro sozinho.

– Já? Certo, tem algumas garrafas ali. – riu ao perceber o quanto o moreno estava nervoso.

– Achei, obrigado.

– Uau...está calor por aqui mesmo, né? Se importa...se eu tirar minha camiseta?

– T-tirar sua..sua camiseta? – Loki questionou quase se engasgando.

– É...só um pouco. Por favor?

– Não. Não, na verdade. – respondeu piscando várias vezes, deixando a garrafinha de lado.

– Bem melhor assim... – o loiro sorriu já sem camisa sorrindo para Loki que o encarava completamente sem reação – O quê?

– Não é...que, é que...é que...

– Eu adoro malhar. Eu adoro meu corpo, mas sempre acho que ele tem que melhorar. E você gosta?

– Se eu gosto do seu corpo?

– Não, quero saber se gosta de fazer exercícios. – riu.

– Oh. É...não, na verdade. Não.

– Deveria...faz bem sabia? – se aproximou lentamente e Loki só conseguia pensar em tentar respirar direito, quando a professora de educação física entrou na quadra repentinamente dizendo:

– Thor, é proibido ficar sem uniforme dentro da escola e você sabe muito bem disso! Se eu vê-lo fazendo isso novamente, vou ter que chamar seu pai! De novo!

O loiro então deu um sorriso sem graça e colocou rapidamente a peça de roupa enquanto Loki tentava não rir.

– Podemos continuar o nosso treino então? – perguntou assim que ficaram sozinhos novamente.

– Oh, sabe o que é...nunca fui bom em esportes! Acho que nem vale a pena tentar...eu tenho que ir. - o moreno respondeu nervosamente enquanto se afastava para pegar suas coisas.

– Ei, espere! – Thor pediu vendo-o se distanciar – Posso te levar para casa pelo menos?

– Oh, não se preocupe...sério. Foi muito legal da sua parte.

Thor correu atrás e o segurou pelo braço, dizendo:

– Espere.

O moreno então parou e esperou que este dissesse algo, e por isso não conseguiu prever quando Thor o puxou em um beijo apressado, puxando-o contra seu corpo com força.

– O que...o que está fazendo?! – foi o que conseguiu dizer enquanto afastava o loiro para longe.

– Eu quis fazer isso desde que te derrubei, quando nos conhecemos. Lembra? – sorriu de maneira boba.

– Os caras dessa escola tem algum problema?! – Loki se perguntou ainda muito nervoso por causa do beijo, por causa de tudo.

– Achei que quisesse também...- o outro deu de ombros.

– Não! Eu nem te conheço direito!

– Mas pode me conhecer! Quer ir para minha casa? Podemos ficar sozinhos...pego umas cervejas escondidas, o que acha? – Thor piscou.

Loki soltou um ar de indignação exagerado e lançando um olhar de desprezo, se afastou deixando-o completamente sem reação nenhuma.




–--------------------------------------------------------------------------




– E aí? Como foi ontem? – Tony perguntou assim que se encontrou com Thor em uma das mesas da lanchonete na manhã seguinte.

– Um desastre! – este respondeu enquanto devorava um sanduiche de dois andares.

– Uau! Acaba de mastigar aí, grandão...espera, desastre? Não imagino o por que! – comentou de maneira sarcástica.

– Eu ataquei, fui com tudo...até paguei um mico. Mas ele me deu um fora...como alguém poderia me dar um fora depois de me ver sem camisa? – o loiro comentou decepcionado.

Tony começou a rir e então disse:

– Você acreditou na minha dica mesmo? Ah, grandão...você só tem tamanho mesmo!

– Oh, espere, então a tática era não atacar? Você quis me prejudicar?

– Acertou e acertou. – o moreno respondeu.

– Seu mau caráter! Mas duvido que tenha beijado-o do jeito que eu fiz! – Thor sorriu.

– Beijado-o...você o beijou?! – Tony perguntou indignado.

– É, quero dizer...ele não teve muita escolha. Como eu disse, eu fui com tudo.

– Oh, foi um beijo a força então? Meus parabéns, Sr. “Comigo rola naturalmente”. Queria ter visto isso essa cena! Loki agora te odeia... – riu.

– Ou não! Eu consegui mesmo assim o que eu queria e lembre-se: eu estou um passo a frente de você, Stark. Se a aposta acabasse aí no beijo, eu teria ganho fácil!

– Aposta, que aposta?! – Sif se aproximou sentando-se perto dos dois enquanto tomava um refrigerante.

– Nada não, Sifis...- Tony disse virando os olhos com a chegada da morena.

– Não me chame assim, sabe que eu odeio! O que houve, Thor? Me conte tudo. – ela pediu.

– Oh, é sobre nossa aposta. Quem consegue ficar com o Loki, primeiro.

– Oh, o novato! Uau...vocês levaram isso a sério mesmo! Mas e aí? Quem venceu? – Sif perguntou animada.

– Ninguém, porque o intuito é levá-lo para cama e ele não é muito fácil...nós dois falhamos. - Stark respondeu de mau humor ainda se lembrando do fora do dia anterior.

– Oh, mas vocês dois conseguem ser estúpidos em vários níveis diferentes, não? É claro que se vocês forem vocês...nunca irão conseguir! O novato não é igual aos tipos que estão acostumados...ele cheira a inocência, a leite...não conseguem perceber? Com aquelas roupas e livros? Conheço o tipo.

– Não somos cruéis como você, Sif. – Tony sorriu.

– Bem, posso ser cruel, mas não sou eu que estou apostando nada! Apesar de ter sido minha ideia. Querem saber? Posso ajuda-los, quero dizer...posso fazer com que alcancem o que querem! – a morena sorriu.

– Como? E por que nos ajudaria? – Thor perguntou curioso.

– Porque vai ser divertido! Não vou ajuda-los a ganhar, que isso fique bem claro. Simplesmente vou fazer com que as coisas aconteçam. Porque sabe, isso não vai acontecer se continuarem agir dessa forma...de vocês.

– E o que a espertalhona vai querer em troca? – o moreno perguntou.

– O que vocês dois apostaram afinal?

– 500 pratas...e o título do maior pegador da escola. – Thor respondeu.

– Dividir o prêmio de 500 dólares com quem ganhar, então! Aliás, nem precisa ser metade, pode ser só uma parte...só essa história toda me fará rir a beça... - ela respondeu.

– Mulher, você me dá calafrios. E qual é a sua ideia? – Tony questionou.

– Não tenho nenhuma ainda. Mas tem que ser algo que o conquiste! Tá na cara que ele é do tipo romântico, que se envolve...se apaixona, confia. E só assim que vão conseguir o que querem...

– Esperem! Isso não é demais? Quero dizer, estamos falando sobre sentimentos...e eu não quero magoar ninguém. É só uma brincadeira, flertes, nada sério... – o loiro respondeu.

– Corações partidos, isso às vezes acontece, Thorzinho. Vamos, não seja chato...- Sif fez um bico, provocando-o.

Thor e Tony se entreolharam e após pensarem, concordaram. Não muito longe dali, a única coisa que Loki desejava era paz no seu último de escola.




–----------------------------------------------------------




– Ei, posso entrar? – Loki pediu após bater na porta do laboratório no dia seguinte.

– Claro! Venha...- Tony respondeu com um sorriso.

Ao perceber que os dois estavam sozinhos, este perguntou:

– Onde estão Bruce e Jane?

– Ah, eles não puderam vir hoje, só nos dois. Espero que não tenhamos problemas...- Stark disse.

– Oh, não...quero dizer. Não.

– Certo. Bom, espero que esteja tudo bem entre nós...depois do, você sabe...equívoco meu de ontem. – comentou dramaticamente.

– Tudo certo, já passou. Vamos à ciência! – Loki sorriu sem graça enquanto se sentava ao seu lado, pegando seus cadernos e estojo.

Tony o encarou antes de sorrir para si mesmo, concluindo que mesmo tendo que fingir, iria ser um prazer ganhar aquela aposta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!