How To Be A Heartbreaker escrita por Jessie Austen


Capítulo 2
Regra nº 2 - Conheça seu alvo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/368539/chapter/2

– Então...aquela aposta é de verdade? Está valendo mesmo? – Thor perguntou assim que alcançou Tony na entrada da escola na manhã seguinte.

– Com o novato? Claro...por que não? Está com medinho?

– Claro que não, mas se vamos apostar grana...eu quero saber quanto eu vou faturar.

– Haha...quanto vai perder, certo? Bem, 500 pratas...o que acha?

– 500 dólares? Feito. E a partir de quando começa?

– Na realidade já começou...hoje eu terei a primeira aula do clube de ciências e advinha só quem eu convidei pelo Facebook?

– Clube de ciências. Nem sabia que tínhamos um clube de ciências na escola!

– É claro que você não sabia. Eu convidei Loki...e aproveitei para ver as fotos dele, naturalmente. Tem umas na praia que vou te dizer...ele esconde muita coisa debaixo daquelas roupas largas. - o moreno respondeu sorrindo.

– Você é tarado.

– Não, só exponho sem vergonha do que eu realmente gosto. Oh, Thor, ele estará na minha tão fácil...dá até dó de você!

– É isso que veremos. Quanto tempo teremos?

– Quem conseguir pegá-lo primeiro! E não vale só beijinho não, se é isso que quer saber...

– E não há regras? Para conquista-lo?

– Como você é chato, uh? Claro que não...é uma aposta, não um jogo de xadrez. Que por sinal é genial, você devia aprender qualquer dia desses...

– Não, é chato e para nerds. Ok, mas o que eu quis dizer é...vale tudo? Porque você sabe...eu posso chegar pegando meio pesado e Loki pode gamar tão rápido que você nem vai ver a cor do seu dinheiro...- Thor piscou com um sorriso bobo.

– Duvido que funcionará....mas, apele do jeito que quiser. Eu tenho minhas próprias cartas também. – Tony provocou enquanto agora os dois sentavam em uma mesa do refeitório.

– Ei, falando nele...olha quem tá chegando! – o loiro disse enquanto observavam Loki chegar de maneira discreta, comendo uma maçã.

– Vai ser bem fácil ganhar de você...ele é uma motivação e tanto, uh? Delicinha...por que se veste tanto? - Stark comentou enquanto os dois observavam o moreno abrir seu livro.

– Vou falar com ele...- o loiro disse já se levantando.

– Ei, eu vou com você! - Tony respondeu acompanhando pelo local.


Assim que ficaram próximos, Thor ia dizer, mas Tony se adiantou na frente e chegou com tudo na mesa, fazendo Loki se assustar e olhar os dois.

– E aí, Loki...beleza?

– Ei...oi.

– Oi Loki. Bom dia...- Thor sorriu.

– Oi. Oi, Thor.

– Então...como está sendo seu segundo dia? – este perguntou.

– Oh. Ah...ótimo. Obrigado.

– Oh, você é tão amador! Então...o que está lendo? – Tony se aproximou, sentando em uma cadeira.

– “Admirável Mundo Novo”. Conhece?

– Esse livro é ótimo...é realmente ótimo. – Stark respondeu inclinando a cadeira para olhar a capa e automaticamente aproximando seu rosto de Loki. Thor se sentou na outra cadeira, do outro lado tentando ver a capa também.

– Desculpem-me, mas vocês...o que vocês dois estão fazendo? Quero dizer, eu nem sabia que eram amigos...

– Temos interesses em comum. – Tony piscou e isso fez o rosto de Loki se esquentar imediatamente.

– Eu sei...ele é sempre inconveniente assim mesmo. Mas você se acostuma...- o loiro sorriu.

– Eu realmente espero que não. – Loki sorriu de volta.

– Na verdade eu vim te fazer um convite. Eu sou o capitão do time e quero saber se você topa fazer um teste...no time de vôlei. - Thor perguntou.

– Oh. Eu...eu na verdade sou péssimo...em qualquer tipo de esportes. Bem, nem todos...eu sou bom em xadrez ...que é considerado esporte, certo? – ele brincou e neste momento Tony sorriu para Thor.

– Mas você já tentou? Quero dizer...você tem altura para isso. Pode se dar uma chance...e vai ser bom pra você. Se você conseguir participar do time oficial, isso entra para a sua ficha estudantil, o que ajuda bastante na hora de tentar uma bolsa em algumas faculdades.

Eles se encararam e por fim, olhando para os dois, Loki respondeu:

– Eu não sei. Quero dizer, você tem razão, de fato as atividades esportivas possuem um peso importante, ainda mais no último ano. Mas a verdade é que eu...sou um completo desastre!

– Hmm...é ou não é uma graça? – Tony brincou.

– Eu estarei lá, posso te ajudar...o que acha? – Thor sorriu segurando em seu ombro, deixando-o completamente nervoso.

– Ok. Eu vou. É só um teste, certo? Quero dizer...nenhuma catástrofe pode acontecer, eu acho.

– Catástrofe eu acredito que não...mas coisas interessantes podem acontecer a qualquer momento. – o loiro respondeu e fez Tony revirar os olhos.

– É. Claro, por que não. Quando será?

– Amanhã...depois na aula. No ginásio. Posso te esperar lá?

– Claro. Eu vou. – o moreno respondeu com um meio sorriso enquanto os dois se olhavam.

– Ok. Que ótimo...e no clube de ciências, posso te esperar hoje, depois da aula, certo? – Tony perguntou segurando em sua perna.

– É. Claro...vai ser o máximo. Eu participava do clube de ciências da minha outra escola...era maravilhoso. Obrigado pelo convite, aliás...e por me adicionar ontem... – este.

– Eu que agradeço...eu logo enxerguei o tamanho do seu potencial. Sabia? – Stark respondeu de maneira muito inocente fazendo Thor sorrir.

– Sério? Valeu...valeu mesmo.

– Vamos indo então, Tony? Ou nos atrasaremos para a primeira aula. – Thor disse fazendo os dois olharem para ele.

– Nosso atleta está certo. E você está na sala 22, certo? – Tony perguntou já se levantando.

– Sim...isso. – Loki sorriu.

– Te pego mais tarde então...e quando eu digo pegar...brincadeirinha. Até mais, Loki! – Tony piscou fazendo-o sorrir.

– Até mais, Loki! A gente se fala...e até amanhã! – Thor acenou se afastando também.

– Tchau, Thor. Até mais...

Os dois então seguiram sem se virar para trás, perdendo o olhar de curiosidade de Loki que lançava para os dois.





–-----------------------------------------------------------





– Você é muito apelão. Deus! – o loiro comentou rindo enquanto entravam na sala de aula.

– Eu? Apelão? Aham...e “coisas interessantes podem acontecer a qualquer momento” foi tão original e discreto. Parabéns. – o outro desdenhou.

– Eu não me importo. Loki topou e amanhã estará no teste...só eu e ele...o que acha? Sou rápido e prático.

– Oh...claro. Antes disso...ele estará comigo hoje depois da aula então...não se empolgue tanto. – Stark respondeu enquanto se sentavam em suas carteiras.

– Bom dia pessoal! Abrindo seus livros na página 23. Vocês fizeram a atividade que eu passei na semana passada certo? – a professora disse enquanto entrava porta adentro.

– Duvido que ele pensará em algo interessante além do treino de amanhã. – Thor provocou enquanto abria seu caderno.

– É isso que veremos. É o que veremos... – Tony respondeu pegando seu livro.




–----------------------------------------------------------------------




Assim que terminou a aula, Loki viu Tony esperá-lo no lado de fora da sala, com um de seus pés encostados na parede e de óculos escuros.

– Oi...- disse enquanto se aproximava.

– Oi! E aí? Preparado para a aventura do mundo da ciência? – Stark brincou enquanto caminhavam para o laboratório.

– Sempre. Tem muita gente neste clube?

– Só eu, sou o fundador...o Bruce, a Jane e você agora. Você vai gostar deles, são bacanas. Inclusive, você poderia ficar conosco nos intervalos...é um pessoal bem bacana. Nem todos, é verdade...e eu sou o mais legal de todos, mas ainda assim...

– Oh, valeu... – Loki sorriu - É que eu tenho passado a matéria que perdi a limpo, sabe. E eu trago meu lanche de casa.

– Oh, é mesmo. Bom, se quiser eu te ajudo a passar as lições a limpo. – Tony propôs.

– Não precisa se incomodar...

– Não é incomodo nenhum...sério. Vai ser legal te ajudar. E assim você se enturma mais rápido também. Eu te faço companhia enquanto isso, o que acha? – propôs.

– Seria muito legal...e eu realmente preciso de ajuda, é muita coisa! – Loki comentou.

– Claro. Será ótimo...podemos começar hoje, o que acha? Quero dizer, meus pais não estarão em casa e a gente podia pedir umas pizzas de almoço, ficar mais à vontade.

– H-hoje? – Loki perguntou nervosamente.

– É...já tem algo planejado?

“Não...é que não me preparei psicologicamente para ficar sozinho com um dos caras mais gatos desse lugar” Loki pensou em dizer mas ao invés disso respondeu:

– Não. Eu topo.

– Legal. Depois da aula, direto para meu quarto então! Brincadeirinha! – Tony sorriu olhando-o de cima a baixo, deixando-o completamente nervoso.





Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada pelos reviews do primeiro capítulo! =)
Espero que tenham gostado do 2º!
Um beijinho e até mais!*_*