How To Be A Heartbreaker escrita por Jessie Austen


Capítulo 1
Regra nº 1 - Escolha bem seu opontente




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/368539/chapter/1

Loki corria pelo corredor do colégio. Sim, estava atrasado em seu primeiro dia de aula na nova escola e não, ele nunca se acostumaria com aquela cidadezinha do interior, com aquelas pessoas ou até mesmo com aquele horário.

Odiava acordar cedo, pois não conseguia focar direito nos estudos além de nunca conseguir se arrumar como realmente havia planejado.

Quando chegou na sala, ficou aliviado ao ver que o professor não havia chegado. Em compensação todos agora o encaravam muito curiosos.

Escolheu uma carteira na frente, na fileira da parede e deu um sorriso amarelo para o rapaz que sentava à sua frente, mas esse tinha uma feição rabugenta e apenas levantou a sobrancelha.

A verdade é que odiava socializar, nunca havia sido muito em contatos humanos.

Loki tinha 17 anos e em pleno ano de formatura, decisão de faculdade escolher e carreira seu pai decidiu viver uma vida mais pacata.

A escola que se encontrava agora de fato era a melhor do lugar, mas nada se comparada com aquela que ele estudava anteriormente.

Uma garota de traços finos e antipáticos se aproximou com seu rabo de cavalo balançando para todos os lados. Sentando-se na sua mesa, perguntou:

- E aí, novato? Posso saber seu nome?

- L-Loki. – respondeu enquanto tentava puxar seus cadernos para mais perto.

- Legal. Meu nome é Sif. De onde você veio?

- Nova York.

- Uh, legal. Fui lá uma vez para compras, sabe?

- Sim...

- Bom, seja bem vindo. Sou a representante de sala...se precisar de algo, me avisa.

- Obrigado. Estou bem. – sorriu sem graça.

- Aham. Ah, essas são Potty e Jane. Minhas amigas. – apresentou enquanto duas garotas se aproximavam dizendo “olá”.

- E aí? Prazer. – ele cumprimentou completamente desajeitado.

- Ih...o cara nem bem chegou e já está sendo atacado! – o rabugento disse fazendo Loki sorrir.

- Não estamos atacando, Clint. Estamos fazendo o primeiro contato! Ele veio de NY...é quase um alienígena...não é? - a morena sorriu, mas Loki sentiu uma pontada de maldade naquele comentário.

- Eu disse que eram todas? Na verdade eu quis dizer você. – Clint respondeu fazendo todos rirem – Prazer, meu nome é Clint...é Loki, certo?

- Certo. Prazer...- Loki respondeu tentando ser  o mais simpático possível.

- Bom dia! – o professor chegou fazendo todos voltarem para seus lugares e o moreno respirar aliviado - Temos um novo aluno! Seja bem vindo..Loki...onde você está? Mostre-se para nós!

Loki se levantou e deu um rápido aceno para todos sentando-se novamente.

- Oh, é tímido! Sente-se então...e seja bem vindo. Meu nome é Ian e sou professor de Física, pode contar comigo! – o homem que aparentava ter 40 anos disse enquanto abria o livro e se sentava em sua mesa – Muito bem, vamos ao trabalho. Paramos na aula passada na página...38, certo? Alguém pode recapitular o que vimos? Sim, Natasha?

O moreno se afundou em sua cadeira e olhou para Sif que o encarava de longe sem ao menos piscar ou disfarçar. Neste momento soube o quanto não havia simpatizado nada com ela e quanto isso havia sido recíproco.

----------------------------------------------------

Thor corria para o seu armário, ainda tinha que se trocar e isso levava um tempo! É claro que chegaria atrasado para o treino e isso o deixava muito nervoso. O que podia fazer se a professora de Química havia implicado com ele, obrigando-o a refazer toda a lição?

Para cortar caminho, foi pelo refeitório que a essa altura deveria estar completamente vazio. Sem olhar abriu a porta com tudo, assustando-se ao ouvir um barulho e ver um rapaz caído no chão.

- Oh meu Deus...eu sinto...muito. Muitíssimo. – disse enquanto estendia sua mão para o jovem que se tirava a sujeira de suas calcas pretas.

- Mas que droga, você não olha por onde anda não?! – este respondeu e neste exato momento seus olhares se encontram.

Thor viu na sua frente um rapaz de cabelos lisos pretos e pele branca. Este usava roupas elegantes, tinha olhos verdes de gato e usava óculos.

Em contrapartida, Loki viu na sua frente um jovem de tom bronzeado e muito forte, além de cabelos claros e roupas que valorizavam e muito seu porte.

- Eu costumo olhar sim, mas bem agora...não. Desculpe. – Thor respondeu enquanto Loki aceitava sua ajuda e terminava de limpar sua blusa xadrez.

Suspirando fundo ele deu meia volta e continuou andando, até que o outro disse:

- Você é novo, certo?

- Sim. Entrei hoje...e logo depois você me derrubou. Tchau.

- Meu nome é Thor!

O moreno se virou e encarando o jovem sorrindo de maneira boba, respondeu.

- Loki.

- Certo. Bom, não sei se você já tem amigos por aqui...mas se quiser podíamos passar o intervalo juntos...digo, meus amigos, eu...e você.

- Eu não tenho amigos, e não pretendo ter intervalo por enquanto. Vou ficar na sala passando a lição a limpo. Mas obrigado.

- E você não vai comer nada? Uau...

- Eu trago lanche de casa. – Loki respondeu sério.

- Você traz lanche de casa? – o loiro riu, mas ao perceber que era verdade disfarçou e continuou – Claro. É prático e econômico.

- Tchau, Thor...- este deu um meio sorriso saindo porta afora.

- Tchau! Prazer...a gente se vê! – o loiro sorriu dando de ombros e continuou seu caminho de maneira apressada.

------------------------------------------------------------------

- A verdade é que ele é um mauricinho da cidade. – Sif dizia em alto e bom som no meio do pátio, para quem quisesse ouviu quando Thor, Frandal, Volstagg e Hogun chegaram.

- Ah, vocês perderam o melhor da conversa...- Clint disse de maneira irônica fazendo todos rirem menos a morena.

- O que foi dessa vez, Sif? – Thor perguntou sentando-se ao lado de Natasha e Potts.

- Ela está nos contando sobre o novo aluno, Thor. Disse que ele é metido, arrogante, orgulhoso...- Jane dizia.

- Eu achei que todas essas palavras fossem sinônimos! – Tony chegou com Bruce fazendo o grupo vibrar.

- Demoraram hoje, não? – Natasha comentou enquanto mordia sua maçã.

- Tivemos que ajudar a professora. E o Steve? – Tony disse cumprimentando Thor.

- Foi na biblioteca. Disse que precisa estudar...urgente. – Potts respondeu.

- É. Fazer o quê? Nem todos nascem com inteligência superior. – Tony brincou fazendo Clint jogar uma pipoca em seu rosto.

- Mas ele já está estudando? Deus, os professores mal começaram a passar matéria. – Thor comentou.

- Pois é, mas é melhor começar o quanto antes, não é Bruce? Bom, desculpe-me vocês estavam falando de alguém...- o moreno respondeu sentando-se no banco.

- Oh, sim. Tony...você precisa ver o carinha que entrou. Um engomadinho nojento...- Sif disse.

- Ah, mulher. Mas você também odeia todos ao seu redor. O que ele fez? Respirou? Os seres vivos precisam disso...- Stark brincou enquanto roubava as pipocas de Clint agora.

- Você por acaso o viu? Eu nunca me engano...é um convencido!

- Ele me pareceu bacana...- Potts comentou.

- Sim, normal...- Clint completou.

- Na dele, um pouco introspectivo, mas e daí? Nem todos precisam ser oferecidos igual ao Tony. – Natasha brincou.

- Oh, Tasha...pena que deste material aqui, você nunca provará!

- Como se eu quisesse...eu recusei, lembra? Duas vezes. – a ruiva respondeu rindo fazendo o grupo zombar de Tony.

- Não, eu não me lembro! – este respondeu enquanto o grupo ria.

- Ei, ei...não olhem agora! Mas o tal carinha tá ali...encostado na árvore, acabou de chegar! Argh. – Sif disse fazendo todo o grupo olhar de uma vez.

Tony teve que se virar e vendo-o o jovem por cima de seus óculos escuros, comentou:

- Ahhnn...ele?

- Espera...eu o conheci. Ele é legal! – Thor disse fazendo Jane e Sif se entreolharem.

- Claro que sim. Bom, vamos ver se ele é tudo isso mesmo. Me empresta essa bola, Frandal? – Tony pegou o objeto do jovem e a lançou bem no copo de suco que Loki segurava enquanto lia seu livro de maneira concentrada.

- Ei! Desculpinha! – Tony pediu enquanto o grupo gargalhava.

- Você é idiota ou o quê?! – Loki gritou de longe enquanto tentava segurar sua blusa agora.

Tony piscou para o grupo e se aproximando viu Loki completamente vermelho, com gotas vermelhas por sua lente.

- Me desculpe mesmo. Ei, meu nome é Tony. Stark. – sorriu de maneira simpática  e completamente falsa enquanto segurava o livro de Loki.

- Tá. Valeu.

- É sério...foi mal...

- Vocês nem estavam jogando! Como me acertou? – o rapaz perguntou e pela primeira vez olhou para Tony que tinha cabelos castanhos espetados e cavanhaque, além de usar um óculos de sol muito legal.

- Eu sinto muito....

- Loki.

- Loki! Prazer em conhecê-lo. Você me perdoa?

- Tá. – Loki tentou disfarçar seu ódio.

- Deixe me pagar um novo suco de morango...

- Amora...

- Amora? Uau...um suco de amora para você.

- Não. Perdi a vontade. Vou ler na sala. – o moreno saiu apressadamente enquanto Tony olhava-o de cima a baixo sem disfarçar.

- Você é um idiota mesmo. – Bruce disse enquanto esse retornava para o grupo agora.

- Viram? Se ele era convencido, agora descobriu quem manda aqui! – Stark sorriu.

- Nossa, não sei para quê isso. Deixe-o em paz...ele não fez nada...ele não é obrigado a gostar de ninguém!- Thor disse.

- E nós não somos obrigadas a gostar dele! – Sif respondeu.

- Calma aí! Thor esta certo...o cara é bacana. Meio mal humorado, não tanto quanto Clint! – Tony brincou.

- Ah, não nos diga que ele faz o seu tipo? Você se interessou? – Jane disse fazendo Sif rir.

- Não. Ele não faz meu tipo...pelo contrário. Muito magro e pálido...eu gosto de algo mais suculento.  – Tony revelou.

- Deixem-o em paz. – Thor repetiu.

- Fez o tipo de Thor, então! – Sif zombou.

- E daí, se fez? Você tem algo a ver com isso?- o loiro respondeu encarando a jovem.

- Nada...mas seria engraçado....- a morena riu para Jane.

- O que seria engraçado? – o moreno perguntou curioso.

- Ver o convencido acreditar nisso. Já pensou? Ele achar que o Thor está afim dele? Coitado...- Jane riu.

- Thor? Hunp, esse aí só tem tamanho...não está com nada! - Tony comentou.

- Oh, vindo de você? Logo de você? Sr. Cantada pronta. – o loiro respondeu.

- Minhas cantadas não são prontas, são frutos da minha imaginação...e eles adoram! Pode apostar. Duas frases esse tal de Loki se apaixonaria perdidamente por mim. – este respondeu convencido.

- E se Tony e Thor tentassem seduzi-lo? Nada de mais...apenas poucas palavras naquele ouvido carente, romântico e convencido. Quem ganharia? – Sif provocou.

- Eu. – os dois responderam no mesmo instante.

-Uau, determinados! –Jane riu.

- É claro que Thor sabe no fundo que eu ganho. Ele só tem medo de assumir...

- Faça-me rir, Tony. – Thor respondeu rindo.

- Ah é? Vamos apostar então? Você com suas táticas e eu com as minhas? – Tony propôs estendendo sua mão.

Thor encarou o grupo e sorrindo de maneira boba respondeu:

- Eu não tenho táticas. Comigo rola naturalmente...e claro que eu topo! Vai ser ótimo ver você perder.

- Ohh..ousado. Vou aumentar a aposta, quem vencer será venerado como maior conquistador de todos os tempos dessa escola para o resto da vida! Além de levar uma bolada em dinheiro...– brincou.

- Feito. – Thor concordou.

Tony então sorrindo, completou:

- Esse título atualmente é meu, aliás...para quem interessar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ainnn gente. Lá vamos nós, isso vai ser bem divertido! ♥
#ehehehe
Espero que tenham gostado!;D
Devagar e sempre!