Sonho de Uma Noite de Verão escrita por Anny Taisho


Capítulo 9
Ursinho




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/36846/chapter/9

Cap. IX – Ursinho


Roy voltou para a mesa, mas não conseguiu terminar a noite como costumava terminar. Não estava com a menor cabeça para aquilo. Deixou a moça em casa e foi para o hospital, precisava saber melhor o que estava acontecendo.


Assim que entrou na recepção viu o general sentado em uma das poltronas. Seu semblante era sério, mas não tinha sinais de medo, o que lhe pareceu ser um bom sinal.


- Roy?


- Oi. Eu acabei de ficar sabendo, como ela está?


- Bem... Como ela foi atendida rápido, os danos foram minimizados, no entanto, uma segunda leva de exames constatou um leve trauma no crânio que não havia sido notado. O que causou uma convulsão após ela acordar há duas horas.


- Meu Deus...


- Ela está em coma induzido para que o trauma seja curado.


- Mas o quadro é estável?


- Sim, mas sem previsão certa para acordar.


Um peso ainda maior invadiu o moreno.


- Mas como foi que tudo aconteceu?


- Bem, quando eu chegue o policial civil que fora chamado depois que o hospital fora acionado disse que muitos só viram ela caída, mas que uma senhora a viu na beira do lago e que ela não parecia bem... Estava muito alienada e quando o carro veio para cima dela, ela não teve a menor reação, nem tentou correr.


O Mustang baixou a cabeça e começou a pensar naquela tarde. Ele havia deixado-a sozinha, nunca pensou que aquela conversa acabaria assim.


Ela estava tão mal e ele não fora capaz de ficar com ela.


- Não se culpe, a Elizabeth tem muitos traumas, mas um dia ela teria de enfrentar você. Eu já imaginava que ela acabasse meio alienada, mas nunca que ela teria tamanha falta de amor a própria vida... Mesmo que ela corresse, não conseguiria escapar, mas nem isso ela quis. Eu nunca devia tê-la deixado com o Richard e muito menos ter ido para Ishival.


Grumman relembrava seus erros, talvez se tivesse feito diferente, ela tivesse uma vida diferente.


- E eu não fui capaz de compreender... Eu preciso tomar um rumo.


- Não se muda de um dia para o outro, meu jovem.


- Até o meu melhor amigo me deu uma cutucada hoje... Mas isso não importa, eu posso vê-la?


- Não, o horário de visitas já acabou, só amanhã.


- Se o senhor quiser ir embora... Eu fico aqui.


- Não se preocupe comigo. Vá para casa descansar e se você quer um conselho, se aproximar da Amy agora não seria errado.


- Amy... Ela está na casa do Maes...


- E você bem que podia aparecer lá para brincar um pouquinho com ela.


 Roy gosta da idéia.


- Alguma idéia de presente?


- Bem... A Amy tem tudo o que uma criança quer em relação a brinquedos... Talvez um urso de pelúcia.


- Pelúcia? O que?


- Ela adora ursinhos.


- Já sei! O que vou comprar!


- Eu sei que ela vai gostar.


-


-


Assim que saiu do hospital, Roy foi a uma loja de brinquedos. Uma que via sempre quando andava pelo centro, e como estava sempre cheia, deveria ser um bom lugar.


Já passavam das nove, mas como era outubro, o começo do natal nas lojas, com sorte, ela estaria aberta.


Parou o carro e a passos rápidos furou a multidão e foi para a loja que estava aberta. Estava com sorte.


Sabia muito bem o que queria comprar, um grande urso. Um que deveria ser maior que a pequena Amy e que havia visto um dia desse na vitrine.


Assim que entrou na loja, viu um homem de cabelos castanhos, alto e de olhos verdes carregando um gigantesco urso.


O bicho era de cor caramelo e usava uma boina e um cachecol xadrez.


- Boa noite e obrigado.


O homem passa por Roy e sai da loja.


- Boa noite, senhor, em que posso ajudar?


- Eu gostaria de um urso de pelúcia como o que aquele homem comprou.


- Oh... Desculpe, mas aquele era o último.


- Último?


- Sim. Mas nós temos outros tipos...


- Não, eu queria aquele. Você não sabe quando chega um novo lote?


- Na segunda receberemos alguns brinquedos.


- Bem... – Roy pega um papel e uma caneta que estavam sobre o balcão – Esse é o telefone da minha sala, se chegar um urso como aquele na segunda você poderia me ligar?


- Oh... Claro que sim. Será um prazer.


A moça era muito bonita e estava quase se jogando sobre Roy. Que como não era cego, viu o quanto era bonita, mas não estava interessado.


- Obrigado.


Roy sai da loja deixando a moça suspirando.


- Kuso! Mas eu não vou deixar de ir vê-la amanhã!


Roy foi para casa dormir, iria para casa de Maes assim que amanhecesse.


-


-


Era manhã de domingo e a pequena Amy estava radiante. Na poltrona da sala se encontrava sentado um grande urso de pelúcia.


- Tody? Mas ele não tem cara de Tody, Amy!!


- Tem sim, Ely! Olha bem!!


- Hum... Para mim ele tem cara de Todão!! Olha o tamanhão dele!


- Mas vai ser Tody o nome dele!! Apesar dele parecer mesmo um Todão!


- Se essa é a cara de um Todão, quer dizer que eu tenho cara de Elycia?


- Deve ser. Minha mami vive dizendo que assim que olhou para mim viu que outro nome não ia ficar bom. Então eu devo ter cara de Amy.


- Faz sentido!


Na cozinha, Gracia servia um pouco de chá para Kaio.


- Você não precisa levá-la, eu e o Maes não nos importamos de cuidar dela.


- Vocês já têm a filha de vocês, o general já avisou a Kristen e eu vou ficar um pouquinho com ela.


- Você gosta muito dela, não é?


- Eu acompanhei toda a gravidez da Riza e vi a Amy nascer. Essa menina é como se fosse minha.


O singelo sorriso de Gracia se desfaz.


- Você foi ao hospital?


- Fui. A Riz ainda está em coma induzido, mas parece que já a trarão de volta amanhã.


- Tomara que logo, a Amy sente muita falta dela.


- Eu sei.


Do lado de fora da casa, Maes que havia ido comprar pães na padaria, encontrou Roy quando voltava para casa.


- Não acredito que você dispensou sua companhia, está com febre?


- Não. Só não conseguia parar de pensar na Riza e na Amy.


- Como estamos progredindo.


- Hahahaahaha! Não tem graça!


- Você vai adorar quando ela te chamar de pai.


- Pai...?


Para o Roy aquela palavra ainda soava tão distante.


- Não vai soar estranho quando a pequena disser.


Os dois entram em casa e vêem o urso de pelúcia na sala.


- Que urso é esse?


- A casa é sua, como é que vou saber?


- Gracia!


- Na cozinha querido.


Maes e Roy entram na cozinha e vêem o homem.


- Olá querido, esse aqui é o Kaio, trabalha para o general Grumman.


- Kaio Oshiro, prazer.


O homem estende a mão e os dois retribuem.


- Aconteceu alguma coisa?


- Oh, não. O general só me ligou para que eu viesse para a cidade ajudá-lo, a estadia dele terá que ser estendida.


- Hum... Mas o que você faz aqui?


- Maes?!


Gracia não gostou do tom do marido.


- Não tem problema, vim buscar a Amy, a babá já está a espera dela.


- Buscar a Amy?


Roy não gostou muito daquela noticia! Quem aquele homem pensava que era para levar sua Filha para sair.


- Sim, e aproveitar...


- PADRINHO!!


As duas meninas entram correndo na cozinha e Amy vai até o homem que a pega no colo.


- Eu já achei um nome para o urso.


- Já? E qual é?


- Tody!


- Tody?


- Isso! Apesar dele parecer um Todão!


O homem sorri.


- Então você gostou mesmo do presente?


- Anrã! Ele é muito grande!! Muito lindo! Ele parece o Ted, só que tamanho extra-grande!


Ela sorri graciosa.


- Que bom! Então que tal a gente ir para casa? A Kristen está te esperando.


- E a mami?


- Não, ela ainda não, meu bem.


E assim o lindo sorriso se desfaz, estava com tanta saudade da mãe.


- Hum... Mas eu não quero ir ficar lá com a Kris!


- Você não gosta dela?


- Gosto, mas...


- O que foi? Me conta, bebê.


- Eu queria que você ficasse comigo.


Ela faz beiçinho.


- Então eu fico. Eu tenho um tempinho...


- Jura??


Os olhinhos começam a brilhar, ela adorava Kaio. Ele era sempre tão bonzinho com ela, era quase como um pai.


- Juro!


- Então eu vou!!!


Ela abraça Kaio para desgosto e raiva de Roy. Ela se quer havia notado sua presença.


- Então eu acho que está na nossa hora.


- Eu vou buscar as coisas dela.


Gracia e Elycia saem da cozinha.


- Então lindinha, como anda sua vida?


- Muito bem... Só que eu queria que você fizesse um favorzinho para mim, já que está aqui, Padrinho!


- O que?


- A festinha da escola... Eu queria que você fosse com a mami.


- Por quê?


- Ela chega mais perto do ouvido dele e fala para que só ele ouvisse – Todo mundo vai levar um papai...


Aquela frase quase cortou o coração de kaio, o pedido era tão singelo, mas tinha tanto significado, jamais negaria isso a menina.


- Hum. Eu vou sim.


- Obrigadu!!


Ela dá um beijo na bochecha dele.


- Aqui está Kaio.


O homem pega com a mão livre a bolsa com os pertences dela.


- Tchau, madrinha! Tchau, Ely! Tchau, tio Maes! E... Tchau, Loy?


Ela acenava com a mãozinha.


- Tchau querida.


Gracia dá um beijo nela.


Kaio a leva para o carro, arruma tudo e depois volta para pegar o urso.


- Desculpe aparecer tão cedo e o general pediu para agradecer.


- Não foi nada, diga que se ele precisar pode mandá-la para cá de novo.


Kaio vai embora.


- Bem... Acho que já está passando da minha hora.


- Tchau, Elycia.


Ele sorri para a afilhada.


- Já, Roy-san?


- Sim, eu... Bem, já está na hora.


- Eu vou até na porta com você.


Os dois caminham para fora da casa do amigo.


- Idiota.


- Quem?


- Aquele cara!


- Ciúmes?


- Eu queria ver se você is gostar de um cara que rouba a atenção da sua filha!


- Cruz credo!


- Mas o duro é que ela gosta dele!


Roy não sabia muito bem o que sentia, mas era ruim. Era um aperto no peito.


- Eu nunca vi aquele cara, mas ele parece ser o mais próximo que ela tem de um pai. Se você visse a cena que eu vi ontem...


- O que?


- O jeito com que ela olhava para mim e para a Elycia...


- Aquele cara não vai ser pai dela! Eu sou o pai dela!


- Eu vou te falar uma coisa, man, ele só vai ocupar o espaço na vida dela que você deixar que ele ocupe.


- Ele vai ser o padrinho e só isso!


- Obrigado pela parte que me toca.


- Maes, eu não podia te chamar para padrinho! Eu não sabia da Amy até três dias atrás.


- Mas eu quero ser o padrinho!


- Quem sabe quando eu tiver um segundo filho.


- Já pensa num irmãozinho para ela?


- Um dia. Mas dessa vez com tudo nos conformes.


- E já tem alguma candidata?


- Não... Ainda não.


- Sei...


Continua...


Mais um cap!!


Que tal? Ficou legal??


Comentem para que eu fique sabendo!!!


Kiss Kiss


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sonho de Uma Noite de Verão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.