Reviravoltas Mágicas escrita por TheAthenian


Capítulo 2
Capítulo 2-Saindo de Casa


Notas iniciais do capítulo

Obrigada "Slade" por comentar :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/368238/chapter/2

Andei pelas ruas, desamparada. Precisava de um lugar. Visto tudo que tinha acontecido, não podia dormir na casa de Harry: isso só pioraria as desconfianças de Ron e daria a ele mais um argumento. Pensei em uma pessoa da escola, que não hesitaria em me deixar dormir na sua casa. Eu não tinha muitos amigos, mas lembrei de uma colega: Luna Lovegood. 

Se me lembro bem, a casa dela é na Rua das Orquídeas. Deve ser a casa mais diferente: não tem erro, eu disse para mim mesma. Andei até um beco e aparatei para lá. Já era mais de 22:00 horas,.

Todas as casas eram brancas e tinham orquídeas brancas no jardim. A casa de Luna também era branca, porém as orquídeas no jardim eram azuis. Bati na porta, logo, uma garotinha loira e com olhar sonhador, como o de Luna, atendeu. 

Ela me fitou. Depois, encostou a porta e gritou:

-Mamãe!!! Tem uma moça aqui embaixo!

Após um ou dois minutos, Luna desceu e abriu novamente a porta.

-Olá. Hermione Granger, não é? O que foi?

-Oi, Luna. Me desculpe te incomodar, mas posso dormir aqui esta noite?

-Claro! Entre, por favor.

Eu entrei. A casa era bonita; um pouco bagunçada. Notei que haviam vários livros, a garotinha estava ao lado da mãe, enquanto nos dirigiamos até o quarto de hóspedes.

O quarto era simples e pequeno, mas era o suficiente. Eu nunca fora muito com a cara de Luna, mas o modo como ela me recebeu me deixou um pouco arrependida.

-Ah, e esta é a Lisa. O Neville já está em Hogwarts, afinal as aulas começam daqui a dois dias.-Hogwarts! Eu tinha me esquecido, e pior, seria o primeiro ano de Rose lá! É claro que o Ron não vai querer que eu vá.-Amanhã vou ter que dar uma saída, vou na gráfica para autorizar a impressão da edição d'O Pasquim este mês. Você pode dar uma olhada em Lisa? É só durante a manhã.

-Hã...Claro.

-Bom, Lisa, já está na hora de dormir. Vamos, querida. Hermione, sinta-se à vontade.

Luna:

Acordei bem cedo e penteei meu cabelo. Eu não me importava de Hermione ficar aqui, mas... o que será que aconteceu? Será que tem alguma coisa a ver com Ron?

Tomei café-da-manhã rapidamente e sai para a gráfica. Eu nunca gostei de aparatar, e achava interessante andar de metrô. Eu aproveitava o tempo da viagem para pensar.

Quando saí da estação, vi um carro preto bem luxuoso na rua. O vidro se abaixou e vi o rosto de Draco Malfoy. Ele não me viu, e eu estava quase me atrasando, então corri para o prédio bege em que ficava a gráfica.

-Srta Lovegood, precisa ir até o 8º andar para assinar a autorização para impressão e depois dar uma passada no 11º andar para ver o ensaio fotográfico da Senhorita Chang.- Disse a minha secretária, meio que cuspindo as palavras.

-Certo Ana...Passa na lanchonete e compra uns pães de queijo pra mim? Você sabe que eu adoro!

Entrei no elevador e apertei o botão do 8. Em pouco tempo cheguei no andar e fui até uma moça que estava com meus papéis. Assinei rapidamente e disse:

-Pode imprimir. 

Passei no 11º andar e fui até a sala 07. Entrei e vi Cho com vestes púrpura, fazendo poses sérias e sorrindo.

-Bom dia, Cho.

-Bom dia, Srta. Lovegood.

Me virei para Josh. 

-Como vão as fotos?

-Bem.

-E as crianças?

-Bem.-Ele era meio seco, mas era um ótimo fotógrafo.

-Qualquer coisa, fale com a Ana Abott.

Fui então para minha sala, no último andar do prédio. Sentei em minha cadeira e olhei para a imensa janela: os enormes arranha-céus me assustavam as vezes.

Então ouvi um TUC. Lino Jordan entrou e disse:

-Srta. Lovegood, tenho uma proposta a fazer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que estejam gostando, muitas surpresas estão por vir!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Reviravoltas Mágicas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.