Alvo Potter E O Mensageiro De Boráth escrita por Amanda Rocha


Capítulo 1
Trailer


Notas iniciais do capítulo

Olá, pessoas! Bom, como essa temporada eu ainda não terminei, eu não vou postar um capítulo por semana porque eu ainda tenho que terminar de escrevê-los e revisar e toda aquela coisa, então talvez demore... Acabei de criar o trailer na corrida, então espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/368067/chapter/1

Um ano se inicia na querida escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, mas, como já estava virando costumeiro nos anos em Hogwarts de Alvo Potter, este ano também não seria uma ano muito comum...

- Que barulho é esse? Alvo, que barulho é esse?

...Mas é claro que aventuras não podiam faltar este ano, afinal, finalmente Hugo e Lilí estavam entrando para Hogwarts...

-E então? O que vocês pretendem fazer esse ano em Hogwarts? –perguntou Tiago a Hugo e Lilí.

-Estudar. –responderam os dois.

-Não, não. –disse Tiago rindo. –Estou falando de aventuras, sabe, Floresta Proibida, a... Por Merlim! Nós podemos entrar na Câmara Secreta!

...Mas eles não fazem de propósito, as aventuras meio que... Esbarram neles...

- O que fazemos agora? Seria legal se tivéssemos que lutar com um animal ou coisa assim, não acha? – Hugo disse.

Tiago de repente ficou sério.

- O que foi? – perguntaram todos?

- Hugo, eh... – ele pigarreou. – O que você diria se eu dissesse que o seu desejo foi concedido?

Todos olharam para trás e só tiveram pouco mais de um segundo para saírem correndo.

... Mas isso não é nada para os filhos dos bruxos que salvaram o mundo bruxo uns anos atrás, certo? E, afinal, como dissera Sirius, o que é a vida sem aventuras?

- Ai, ai, ai, vocês não precisam se preocupar! – gabou-se Tiago. – Estão comigo, qual é, tenho o sangue de Harry Potter correndo nas veias, e meu nome é Tiago Sirius, combinação melhor não há, convenhamos... E também, honrando a frase do meu querido antecessor...

- “O que é a vida sem aventuras?”, já sabemos... – repetiram todos com um ar entediado.

Tiago olhou para ele espantados.

- Caramba, como vocês aprendem rápido...

... Só que eles não podem se esquecer que o terceiro ano não é um mar de rosas, é claro, tem as matérias chatas, os professores cobrando trabalhos e, é claro, Rosa...

- E se eu for mal? Por Merlim, mamãe me mataria, eu sabia que eu deveria ter estudado para aquela prova, eu devia...

- Rosa, relaxa... – Carlos dizia, encantado com cada pedra que encontrava no caminho.

- Eu sei, mas eu acabei dormindo demais, não foi minha culpa, vocês acham que acertaram a questão sete? Porque eu errei, com certeza...

- Rosa...

- Mas era óbvio, óbvio, como eu pude não lembrar... Agora se eu repetir o terceiro ano vou passar o resto da minha vida sendo sustentada pelos meus pais e nunca vou conhecer o mundo inteiro e...

- ROSA! – Carlos disse, irritado. – Estamos em Hogsmeade e você está aí falando dessa maldita prova, pelo amor de Deus, vê se relaxa! – Rosa já ia abrir a boca para argumentar, mas Carlos foi mais rápido e enfiou um pirulito dentro dela.

... E com tantas provas e trabalhos que exigem noites acordados, eles acabam ficando meio... Pirados, não?

Alvo sorriu e disse:

- Eu sou o Novo Tiago!

... Mas tudo só vai de mal a pior quando uma certa jornalista reaparece...

-Sim, sim, e o que mais, meu jovem? Ele estava fugindo? Procurando por você? Disse alguma coisa? –perguntou ela, os olhinhos estreitando-se enquanto concentrava-se no garoto.

... E nesses momentos, nada melhor do que ficar perto da família. E por falar em família...

-Duda, meu primo. –respondeu Harry, os olhos ainda fixos na carta.

-O que aconteceu? –perguntou Alvo.

-Sua filha é uma bruxa. –o pai respondeu, fazendo todos arregalarem os olhos.

... Pois é, um ano e tanto espera por Alvo Potter em Hogwarts... Ainda mais quando um mistério é descoberto. Sim, mais um mistério...

- Ótimo, realmente ótimo! – exclamou Alvo. – Em um ano tem um assassino foragido de Azkaban atrás de um Medalhão. Em outro Fred acha a Pedra da Ressurreição. E agora temos um Mensageiro de Boráth, seja lá o que isso signifique! Isso não é ótimo? – perguntou ele, sarcástico.

... Não se preocupe, Alvo, você terá muita ajuda nesse ano. Ajuda até de quem você menos espera...

– Sempre zombei de você porque achei que fosse um idiota covarde. Bom, agora que não é mais um, podemos ser amigos? – o loiro estendeu a mão para Alvo.

... Mas seja lá o que vier pela frente, Alvo dá conta... Até porque ele também é filho de Harry Potter e, cá entre nós, mesmo que não fosse, esses bruxinhos tem um dom para confusões... Enfim, mistérios, confusões, encrencas e muitas, muitas aventuras estão esperando pacientemente pelos bruxinhos este ano em Hogwarts...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Nossa, ficou grande esse trailer... Enfim, é só um resumo bem resumido do que vai ter nessa temporada, então vocês já podem imaginar como está boa, né??? Reviews, please???