Chamas Da Memória escrita por Annabel Lee


Capítulo 8
Diretor


Notas iniciais do capítulo

Então pessoal, quero postar pelo menos dia sim, dia não... mas as vezes fica meio complicado...

What ever. Espero que vocês gostem deste cap da Piper!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/367892/chapter/8

Piper saiu correndo com a cabeça confusa e pesada como chumbo.

Como ela pôde ser tão injusta e tão vagabunda? Traiu o namorado. Traiu Jason. E com o melhor amigo dele. O melhor amigo dela.

Piper sentia nojo de si mesma. Jason foi sincero com ela, mais cedo. Disse sobre a antiga namorada sem especular uma palavra sobre querer voltar com ela... E o que Piper faz? Beija o melhor amigo dele.

Mas foi tão estranho. Ela sentia que já havia sentido aquela sensação... De beijá-lo... E o jeito que ele olhou nos olhos dela...

Bobeira. Piper não pode viver de recaídas. Estava se comportando como achavam ser as filhas de Afrodite. Como Drew Tanaka.

Mas seria apenas uma recaída? Esses pensamentos que vinham sem permissão torturavam Piper. Trazendo mais dúvidas. Será que a Névoa escondeu mais alguma coisa além da forma que os dois se conheceram?

Ela atravessou a floresta do Acampamento Meio-Sangue com passos pesados como chumbo. Tinha que voltar ao Chalé 10 para a reunião de café da manhã no Pavilhão.

Ela não queria olhar o rosto de ninguém naquele momento.

A culpa pesada tanto que Piper queria desmaiar e acordar no mês seguinte. Mas ela tinha mais problemas além de recaídas e traições a namorados... Havia Gaia. A deusa mais poderosa da mitologia grega despertava com ódio e vingança em seu peito.

Piper abriu a porta do belo chalé cor de rosa e se deparou com os filhos de Afrodite acabando de acordar de seu incrível "sono de beleza". Mathew, um dos irmãos que ela mais gostava, a viu e se levantou rapidamente.

– Oi, Piper - diz esfregando os olhos - você está bem? Soube que Clarisse te machucou muito ontem à noite...

Piper se sente agradecida pela preocupação de Mathew, então se esforça para sorrir.

– Estou bem, Math! Muito bem...

– Ótimo. São 9:30. Hora do café.

Piper não tinha ideia de que acordara tão cedo. Ela e os semideuses que já treinavam. Era compreensivo.. Naquela guerra todos teriam de estar mais do que preparados.

Mathew foi arrumar a própria cama enquanto o resto do chalé despertava. A cama de Piper estava arrumada desde a manhã anterior.

Drew e Piper não se falavam. Nunca se deram bem, e agora decidiram poupar estresse e só dirigir a palavra a outra quando necessário. Isso deixou Piper bem aliviada. Drew se trancou no banheiro e Piper lembrou aos irmãos que deveriam ser aprontar rapidamente.

Milagrosamente, os filhos de Afrodite demoraram apenas alguns minutos para se aprontar. Piper ficou na frente da fila do chalé, como conselheira-chefe, enquanto o resto dos irmãos de arrumavam em ordem de chegada ao Acampamento.

Piper pôde ver os outros campistas dos outros chalés formando suas filas. Ela vê ao longe Leo retornar do Bunker para se juntar aos irmãos na fila do Chalé 9. Droga, porque o chalé de Afrodite era tão perto do de Hefesto?

Ela tenta não olhar nos olhos dele, mas é impossível. São como um ímã. Que atraem a visão dela para aqueles incríveis olhos castanho-claros e divertidos.

Ela vira o olhar. Não podia. Não era justo com Jason.

Do lado esquerdo dela, o Chalé de Hermes fazia fila. Hermes tinha um bocado de filhos, mas Annabeth sempre dissera que antigamente o chalé tinha muito mais campistas. Piper sempre ficava surpresa. Como caberiam mais campistas ali?

Ela sentia saudade da melhor amiga, mesmo sem vê-la por algumas horas. Annabeth tornou-se melhor amiga de Piper. E certamente que ela teria um conselho sábio em relação aos acontecimentos daquela manhã.

Logo todos os 20 chalé estavam em fila. Quíron não precisava guia-los até o Pavilhão, mas ele sempre o fazia.

Piper observou o centauro, agora um simples humano na cadeira de rodas, juntar-se aos filhos de Dionísio na mesa do chalé 12, enquanto ela se sentava.

Piper observou a mesa de número 12. Havia um homem que ela nunca vira antes sentado lá. Tinha estranhíssimos olhos roxos e usava uma camisa chamativa com estampa de leopardo. Assim que olhou para ele Katropis brilhou.

Piper puxou a adaga e olhou para ela por baixo da mesa. Uma imagem do Coliseu brilhou na lâmina, logo após, um cálice de prata envolto por chamas púrpuras.

Ela enfiou a adaga na bainha novamente. Não devia ter olhado. Não precisava de mais visões do futuro para se preocupar, mas agora tinha mais uma. Certamente de sua futura viagem para Roma no Argo II.

Mas Piper não entendia o significado daquilo.

– Piper? - chamou uma de suas irmãs. Alexia. A jovem era dois anos mais nova que Piper e tinha incríveis cabelos castanho-claros, que caíam sobre os ombros.

– Oi, Alex.

– Está tudo bem? - Alexia olha para Katropis - Alguma... visão?

Alexia era a única que sabia além de Annabeth e Leo. Era uma de suas grandes amigas no Chalé 10. Era confiável, e Piper admirava isso nela.

Piper responde a pergunta com um aceno.

– Quer falar sobre isso depois? - a amiga pergunta.

– Por favor.

Piper vaga os olhos pelo pavilhão e encontra os olhos azuis de Jason encarando-a. Ele sorri para ela, como se desculpasse. Ela desvia os olhos, culpada.

Quíron chama atenção dos outros campistas com um sininho. Ele não se levanta, mas dava para vê-lo e ouvi-lo perfeitamente. Ele ajeita a postura e diz com voz alta e clara:

– Hoje temos uma grande visita! Os deuses permitiram que ele viesse para que dividisse conosco seus sábios conselhos em relação à Profecia... E a futura viagem ao Acampamento Romano.

Quíron dirige um olhar para Jason, e depois para Leo.

Piper repara que o homem que estava sentado cochicha alguma coisa com ele. Estava com a expressão emburrada, como se estivesse tediado. Piper soube logo que era um deus e de quem se tratava. Mas ela imaginou que os deuses fossem mais educados...

– Muitos de vocês já o conhecem - Quíron continua, parecia muito feliz - mas, aos que não, apresento-lhes o deus do vinho! E nosso diretor: Sr. D.

Dionísio se levanta e sorri de forma falsa.

– Senti tanta saudade de vocês, pestinhas insuportáveis... Mas não vim aqui dar o ar da graça... Acreditem ou não... Vim dar alguns avisos sobre os Olimpianos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Alexia é uma personagem minha....



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Chamas Da Memória" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.