Chamas Da Memória escrita por Annabel Lee


Capítulo 7
Risos


Notas iniciais do capítulo

Pessoal, o feriado foi super ocupado.... por isso a demora!!! Mas espero que a demora tenha valido a pena.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/367892/chapter/7

Leo construía o Argo II com Nyssa do lado de fora do Bunker 9.

É meio óbvio que não tinha como construir um navio dentro de um bunker... Então os dois pegaram o material que precisavam para, pelo menos, começar a pôr alguns esboços na prática.

Leo dava uns jeitos nas engrenagens do Painel Principal enquanto Nyssa martelava os metais grossos para o casco. Ele não pensava. Apenas deixava a mãos fazerem o trabalho usando o instinto. É como se o ligassem no botão "piloto automático".

Leo e Nyssa começavam pelo básico. Mas sabiam que teriam um longo trabalho pela frente. O Painel Principal e o casco já dava, juntos, um trabalho um tanto complicado. E ele ainda tinha umas ideias ótimas para pôr no navio usando magia...

Droga! Como ele pôde esquecer de pedir um pouco de magia no Chalé 20? A única coisa que Nyssa pediu para fazer...

- Hã... Nyssa? - ele chama.

A irmã vira o rosto. Já sabia que ele havia feito alguma merda. As grossas sobrancelhas se uniram num tom interrogativo.

Nyssa usava a habitual bandana sobre os cabelos castanhos. Ela não era feia aos olhos de Leo. E tinha muito talento! Mas ninguém no Acampamento Meio-Sangue se interessava pelo talento dela ou muito menos admirava. Leo podia perceber que isso a incomodava mais do ela gostaria de admitir.

- Que foi, Valdez? - ela pergunta impaciente.

- Eu... Hum... Esqueci de pedir o pozinho preto para os Filhos de Hécate...

- Cacete, Valdez! - ela ficou bem irritada - se quer fazer esse navio do jeito que quer tem que ser responsável! Quer que eu faça tudo?

- Não! Relaxa aí, esquentadinha.

Nyssa revira os olhos.

- Esse apelido se aplica mais a você, Valdez - ela diz mais calma.

Leo consegue rir mesmo com o desconforto que sofrera pela manhã. Piper saiu para passear com Jason assim que ele estalou os dedos e disse o nome dela. Leo não conseguia acreditar em como ele conseguia. Como ele tinha tanto poder sobre Piper? Chegava a ser antinatural...

Talvez Leo esteja apenas "viajando". É complicado aceitar que a garota que você acaba de descobrir que está apaixonado namora seu melhor amigo.

Leo tenta se concentrar nas engrenagens.

- Quando terminarmos esse lado do casco eu irei falar com Lou Ellen - Nyssa comenta novamente.

Leo balança a cabeça em concordância, distraído.

Ele nem viu os minutos passarem. Talvez tenham passado milhões ou apenas cinco. Ele não tinha noção do tempo quando construía ou mexia com máquinas. Com Nyssa era, logicamente, a mesma coisa. Leo não conseguiu saber se ela construía realmente uma "parte" do casco ou se, distraindo-se, acabou construindo toda a lateral dele.

A resposta era "sim".

Ele descobriu isso quando uma presença nada esperada chegou perto deles.

- Leo...

Leo levou um susto ao ouvir a voz de Piper. Levantou os olhos e a viu de pé na frente dele com os olhos um pouco vermelhos e inchados. Ele franze o cenho e olha para Nyssa.

A irmã pode ser filha de Hefesto... Consequentemente sendo um pouco ruim quando se trata de pessoas... mas Nyssa entendia de garotas. Acredite ou não, ela era uma!

Foi aí que Leo (e ela também) notaram que Nyssa havia construído toda a lateral do casco. A irmã arregala os olhos de surpresa ao ver o trabalho, mas disfarça bem.

Nyssa se levanta. Ela olha para Piper, e depois para Leo.

- Eu vou pegar a magia com o Chalé 20. - ela diz.

Antes que Leo encontra-se voz para agradecer, Nyssa se virou e saiu andando apressada. Não era tão necessário pegar a magia agora. Seria para uma fase depois do Convés, ou seja, a terceira. Leo sabia que a irmã tinha essa informação. Ele fica surpreso. Nyssa entendia mais coisas do que parecia.

Leo se levanta, e fica na frente de Piper com o olhar confuso.

- O que houve, Rainha da Beleza?

Uma lágrima consegue escapar dos olhos de Piper. Ele odiava vê-la desse jeito. Triste. Era como um chumbo caindo em forma de bolas de gude em direção ao seu coração.

Piper respira fundo.

- Podemos... conversar lá dentro? - ela faz um gesto em direção ao Bunker.

- Hã.. claro!

Leo se abaixa e pega uma toalha para limpar as mãos sujas de graxa. Ele segue Piper para dentro do Bunker enquanto se perguntava qual seria o problema.

Ele entra e se joga no sofá. Ele bate no assento ao lado, gesticulando para que Piper se sentasse também. Ele teria de parecer um pouco mais animado. Duas pessoas em depressão não vão a lugar nenhum... A não ser ao suicídio!

Piper se senta, sem olhá-lo nos olhos.

Leo respira fundo. Teria de dar conselhos agora. O que diria? Não sabia nem um pouco como se resolver com seres que respiram e possuem corrente sanguínea.

- Diga-me o que aconteceu, Pipes. - ele pede.

Piper descreve com a voz rouca seu diálogo com Jason sobre a possível namorada dele no Acampamento Romano. Quando ela termina Leo tem a vontade imensa de bater com a marreta na cabeça do Sr. Mané do Ano.

Leo não sabia dar conselhos, então tentou ditar fatos:

- Piper... O Jason gosta de você.

- Mas...

- Sem "mas", Rainha da Beleza. O cara é louco por você.

- Então por que ele me falou dessa Reyna? Se ele gosta de mim... Deixaria ela onde está: no passado.

Leo pensa um pouco.

- Pipes, ele só queria te "manter informada". Não seria justo se ele não te contasse.

Piper para e reflete. Ótimo! Leo a ajudou a se reconciliar com o incrível namorado que nem sequer se preocupa quando ela queima um braço e quebra o outro.

Pare, Valdez! Está sendo injusto com o sujeito...

Mas se fosse Leo o namorado de Piper, e não Jason...

Pare! Ultrapassou os limites da fantasia. Minotauros podem ser reais, mas isso nunca será. Um namoro com Piper está bem longe da realidade.

- Obrigada, Leo - ele a ouve dizer.

A voz ainda estava triste. Mas ela sorria para ele. Um agradecimento sincero. Leo estava precisando disso. Nem depois de salvar a Rainha dos Céus e renovar o dragão amaldiçoado do chalé 9 haviam o agradecido daquela forma...

Ele consegue sorrir.

- Mas eu quero que você ria! - ele exclama.

- Está pedindo demais, Valdez - ela diz ainda fraca.

- Ah, não estou não!

Leo começa a fazer cosquinha nela. Ouvir a risada inconstante de Piper Mclean fez ele ficar animado em segundos. Continuou com as cosquinhas enquanto apreciava o incrível riso e sorriso dela. E o jeito que seus olhos brilhavam quando ela o fazia.

Ela era linda.

- LEO, PÁRA! AI, DEUSES!

Os dois caíram do sofá e rolaram no chão. Piper já perdia o fôlego com tantas risadas. Então ele resolve parar de tortura-la. Mas ela ainda ria um pouco. Os dois estavam caídos no chão. Arfando.

- Você é um bobo, Valdez. - ela comenta.

- Você é linda!

Piper vira o rosto confuso na direção dele. Pelo amor de Hefesto, Valdez! O que você foi falar? Merda, como sempre! Agora Piper sairá dali sem graça e sem reação por causa dessa bosta de comentário.

Mas ela não saiu. Ela continuou encarando Leo, muito próxima dele. Talvez refletindo sobre o que o comentário queria dizer. Se era verdade... Ou mais uma de suas brincadeiras.

Piper se senta, e como se não controlasse o corpo, Leo também. Os dois confusos, fitando o rosto do outro sem entender o que havia ocorrido.

Ele se aproxima mais dela, chegando a ouvir sua respiração e sentir cheiro de chocolate. Ela também se aproxima. Leo não esperava isso.

Então acontece uma coisa que ele jamais esperaria:

Leo põe as mãos no rosto de Piper e a puxa para si, como se estivesse num transe. Piper não luta, nem nega. E, antes que notasse, Leo estava beijando-a.

Ele sentiu arrepios e parecia que o estômago tinha virado um furacão que só Poseidon acalmaria. A sensação era incrível e surpreendente. Mas, por mais estranho que fosse, Leo a conhecia. É como se já havia presenciado aquilo. Como se já teria sentido aquilo antes.

Quando eles se dão conta do que estão fazendo, Piper se afasta rapidamente. Corada. Ela se levanta às pressas. Mas antes de passar pela porta, ela olha para Leo.

O olhar dos dois se encontra. Como se por um momento compreendessem o que havia acontecido. Então, ela atravessa a porta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí????????????



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Chamas Da Memória" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.