Chamas Da Memória escrita por Annabel Lee


Capítulo 2
Espelho


Notas iniciais do capítulo

Hey, pessoal! Legal ver leitores chegando na fic! Espero que gostem desse capítulo da Piper!

Gostaria de avisar que a história pode ter alguns spoilers de Marca de Atena, como previsões e coisa e tal...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/367892/chapter/2

Era o trigésimo golpe que Piper tentava para acertar cabeça de madeira do boneco.

Arremesso de adaga não é um esporte muito prestativo. Principalmente porque quase acertara Connor Stoll nesse treino! Piper decidiu então que lutaria corpo a corpo com o "boneco alvo".

Ela não era uma das melhores em lutar. Sempre haviam os filhos de Ares e Atena para te deixarem com a autoestima guerreira bem baixa... Mas ela fazia o que podia! Pelo menos era melhor guerreira que seus irmãos e irmãs que preferiam trocar fofocas com as ninfas e náiades.

Ela treina um golpe que Jason lhe ensinara certa vez: ataque, ataque, abaixa, golpeia, rola, levanta, gira e por fim enterrar a lâmina no pescoço do pobre boneco.

Ela errou algumas vezes... Tudo bem. Errou várias! Mas conseguiu pegar o jeito com um pouco de insistência. Podia ouvir as espadas dos outros campistas estalarem em seus alvos com habilidade. Esse exercício era complicado, imagine aqueles! Os outros faziam coisas muito mais complexas e era ótimos nisso!

Seus pensamentos começaram a focar em Jason. Os dois começaram a namorar depois que salvaram Hera... mas ele tem ficado estranho também. Parece encher-se de nostalgia as vezes. Como se houvesse algo realmente muito bom em seu passado. Ou alguém.

Piper gostaria que Katropis lhe dissesse.

Ela se perdeu em reflexões. Acabou que seu golpe virou: ataque, giro e enterrar a lâmina no nariz do boneco-alvo.

Noite passada Piper descobriu que sua adaga, Katropis, podia fazer mais do que acertar o nariz de bonecos. E ela desejara com afinco que fosse apenas isso.

Ela estava no chalé 10 se preparando para dormir. E, por conta da insônia, puxou a adaga de bronze celestial para avaliar seu brilho. Sei lá, falta do que fazer.

O maior erro que cometera. Primeiramente viu seu reflexo, como acontecia naturalmente. Depois que veio a bomba! Literalmente. A imagem de uma explosão tomou conta da adaga. Havia uma estátua de mármore branco em meio ao fogo. Piper fechou os olhos com força e guardou a adaga na gaveta.

Primeiramente não entendera nada do que havia acontecido. Mas então lembrou de sua primeira conversa com Annabeth Chase, quando as duas escolhiam a arma que Piper usaria.

Essa adaga tem história, dissera Annabeth, a maioria das pessoas tem medo de escolhê-la. A primeira dona... As coisas não deram certo para ela. Helena de Troia.

Piper havia de fato tido uma visão quando recebera a adaga. Mas pensou ser apenas uma alucinação ou alguma visão mandada pelos gigantes para atormenta-la, quando seu pai foi raptado.

Mas percebera na noite anterior que não fora uma visão de sua mente nem dos gigantes. Katropis era de fato um espelho. Um espelho para o futuro.

- Ei, Rainha da Beleza. Cuidado aí!

Piper levou um susto ao ouvir a voz de Leo. O garoto latino estava de pé ao lado de seu boneco-alvo. Piper nem notara que tinha voltado a atirar, por a faca estava encravada no peito dele... Muito perto de Leo Valdez.

- Desculpe - ela disse pegando a adaga de volta - nem notei que havia chegado.

Ele fez um muxoxo.

- Ah, isso é normal! - ele disse - só não atire facas quando estiver pensando.

- Eu não devo pensar quando atiro facas?

- Não. É bem mais seguro.

Piper chegou a conclusão que jamais entenderia Leo, portanto tentar entender o que dizia naquele momento era pura perda de tempo!

- Veio treinar? - ela pergunta.

- Também. Queria ver se essas mãos lindas aqui ainda conseguem derrubar alguém em batalha.

Piper consegue dar uma risada.

- Tudo bem! Vamos treinar então - ela ergue Katropis - mão linda contra adaga linda.

Leo tira uma marreta dourada de dois quilos e meio do cinto de ferramentas. Ele abre um daqueles sorrisos loucos e sarcásticos.

- O que me diz de uma marreta linda? - pergunta.

- Perde... lindamente!

Leo riu. E depois investiu com a marreta na direção de Piper. A garota quase levou um susto. Desviou para o lado oposto e golpeou Leo com a adaga, cortando a manga da camisa dele.

- Muito legal, Rainha da Beleza! Tá me devendo uma camisa nova! - diz avaliando a manga cortada.

Piper não consegue parar de rir. E Leo não consegue não acompanha-la.

- Ei, Piper... -  o tom de Leo fica um pouco mais sério - eu preciso falar com você!

- Que foi?

Parecia que ele começaria a falar algo importante, mas então a adaga de Piper brilha numa luz dourada. Piper a coloca na bainha imediatamente.

Leo franze o cenho.

- O que aconteceu?

Piper olha para os lados. Não teria como conversarem no meio do treinamento. Cheio de semideuses enxeridos. Ela fez um gesto para que Leo a seguisse.

Os dois foram até a praia. Ela teria levado Jason lá no pôr do sol incrível do Estreito de Long Island. É como se o sol fosse uma bola de luz entrando em contato com a água e iluminando todo o mar.

Bom, Piper sabe que o sol não é uma bola de luz.

Quando chegaram Leo se virou para ela.

- Que que rolou com a sua adaga? - perguntou - ela tem pisca-pisca ou algo do tipo?

- Não! Ela... ela mostra visões do futuro...

- Com pisca-pisca?

- NÃO, Leo! Tem nada a ver com pisca-pisca. Ela brilha quando alguma visão importante surge... Mas eu não quero visões! Elas... atormentam demais.

Leo franze o cenho. Por incrível que pareça... Parecia que ele entendia do que ela estava falando. Então ela olha para ele.

- O que você queria me falar? - ela pergunta.

Ele respira fundo.

- Eu tive meio que um flashback ontem no Bunker.

Leo começou a contar para ela como ele apagou e sonhou no dia que fugia. Piper conhecia a história. Mas havia algo diferente naquela versão: Piper estava lá.

Mas ela nunca esteve! Esteve?

Piper lembrava-se perfeitamente bem de como conheceu Leo. Ele e Jason andavam pelo corredor conversando sobre como o Treinador Hedge não o deixava em paz e Leo disse algo de engraçado. Piper riu. E acabou chamando a atenção dos dois... E eles começaram a ser amigos desde então.

Mas Piper também sabia que a Névoa havia privado as lembranças dos dois sobre como fora a vida de ambos na Escola da Vida Selvagem. Não que importasse... Importava?

- Piper... - dize Leo - e se minha memória estiver voltando? Que nem a do Jason?

- Se for o caso, você vai SEMPRE me manter informada! Eu também mereço saber!

- Claro! Nem precisa usar o Charme comigo!

- Mas eu não...

Nesse momento, Annabeth vem correndo na direção dos dois. Estava menos abatida que antes. Na verdade, tinha até um sorriso miúdo no rosto.

- Ei, vocês - ela diz quando se aproxima - ponham suas armaduras. Teremos Capture a Bandeira!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

:D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Chamas Da Memória" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.