Chamas Da Memória escrita por Annabel Lee


Capítulo 3
Arsenal


Notas iniciais do capítulo

Desculpa por ter demorado a postar, gente! Eu fiquei meio sem tempo... mas ta aí capitiulo novinhooo!

PS: Liper começa agoraaaaaaaa!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/367892/chapter/3

Leo ainda não entendia para quê fariam um jogo de batalhas no meio da floresta às sete horas da noite.    

Tudo bem que a lua estava incrivelmente brilhante, iluminando até mesmo a floresta, achava que por cortesia dos filhos de Selene - a deusa da lua - porém, aquela floresta dava nos nervos.

A única área que Leo ousava pisar era no Bunker 9 e no famoso Punho de Zeus, também referido a outros semideuses como monte de cocô empilhado.

Nesse tal jogo, usavam toda a área possível da floresta (e impossível também!).

Leo e Piper foram até o grande arsenal do Acampamento pegar alguma armadura, já que não tinham nenhuma. Para Leo, qualquer lasca de ferro que pelo menos o proteja dos golpes dos filhos de Ares estava ótimo. Afinal, já foi uma humilhação sua melhor amiga rasgar a manga da camisa dele com uma "adaga oráculo".

É algo um pouco lógico. Deve estar no Manual do Melhor Amigo, se é que existia: NUNCA deixe seu amigo te vencer em um duelo. Fica a dica.

Os dois empurraram a porta e fecharam. Piper ficou vasculhando o local admirada com o brilho das armas de bronze celestial.

            Leo dá um passo ao lado dela, que parou para visualizar uma gigantesca lança de bronze celestial.

            - Maioria das armas é feita pelo chalé de Hefesto – ele comenta inocentemente, gabando-se no fundo – sabia?

            Piper pareceu identificar o habitual sarcasmo.

            - E por você? Há alguma?

            - Tenho andado muito ocupado construindo a maior máquina de guerra E navio de todos os tempos.

            Piper dá uma risada.

            - Claro, claro. Havia me esquecido.

            Leo gostava de ouvi-la rir. Era raridade ultimamente... Claro. O pai foi capturado por gigantes e depois de salva-lo Piper teve que apagar a memória do cara e ainda está tendo de lidar com a ameaça mundial de Gaia.

E ainda tinha Jason, o melhor namorado do mundo! Que sumiu por um dia inteiro sem dar notícia nem a Piper nem ao "melhor amigo". Sem falar, que pelo o que Leo tem observado do amigo, tem mulher na parada! Sem sombra de dúvidas ele anda se lembrando de algum antigo amor... O problema é se Piper já notou isso ou não.

Leo notou que Piper já havia começado a pôr uma velha armadura de ferro. Estava um pouco enrolada com ela mas, pelo o que Leo conhecia da amiga, ela não aceitaria ajuda!

Ele decidiu procurar uma para ele também. O filho de Hefesto vagou os apressados e inquietos olhos pelas armas e armaduras até encontrar uma forte o suficiente para protege-lo de alguns golpes letais.

Leo começou a vesti-la. O elmo era entregado na hora do jogo, com a plumagem de acordo com o seu time. Ele não havia entendido muito bem... Era novato no Acampamento e nunca jogou aquilo antes. Deveria ser que nem Pique-Bandeirinha....

Quando Leo ia pegar sua marreta no cinto, sentiu uma lâmina encostar seu pescoço, ameaçando-o.

Piper o havia pegado pela segunda vez! Com uma mão ela conseguiu imobilizar seus dois braços e a outra segurava a adaga de bronze que brilhava abaixo do queixo de Leo.

Ela ri alto.

- NUNCA se distraia na presença do inimigo! - ela comenta.

- Olha, Rainha da Beleza - diz Leo tentando não mexer seu pescoço ao máximo - até onde sei meus inimigos são a Mãe Natureza e uns filhinhos malcriados dela... Não sabia que garotas incrivelmente bonitas estavam incluídas nisso.

- Me acha bonita?

Leo sente a bochecha queimar. Ele disse mesmo aquilo em voz alta? Que idiotice! Depois daquele sonho completamente esquisito que tivera no Bunker... Parecia vê-la com outros olhos... Espere! MAS QUE DIABOS QUE ELE ESTÁ PENSANDO?

Piper tira adaga do pescoço de Leo e o gira pelo braço, fazendo os dois ficarem cara a cara. Muito, muito próximos.

Leo podia sentir a respiração dela, e até mesmo ouvir seu coração batendo! Ele nunca havia notado... mas ela tinha cheiro de canela. O cheiro parecia de certa forma comum para ele, como se fizesse parte de seu dia-a-dia, mesmo nunca tendo sentido-o.

Parece que alguém Leo ligou no botão automático! Sem que ele notasse, se viu enlaçando Piper pela cintura e aproximando-a mais ainda de si.

Seus olhos brilharam. Parecendo um furacão de cores.

Naquela hora, a porta abriu e eles se afastaram rapidamente. Voltando a atenção disfarçadamente para algumas armas.

Para a surpresa de Leo, que tinha entrado era Jason. Estava vestindo uma armadura dourada, como se gritasse que era filho do deus mais poderoso do Olimpo para todo mundo saber! O cabelo loiro estava molhado. Ou ele tinha corrido uma maratona, ou estava chovendo no Acampamento pela primeira vez!

- Oi, estava procurando vocês! - diz Jason surpreso.

- E aí, cara! - Leo cumprimenta - alguém de jogou no lago de canoagem?

Jason franziu o cenho. Ele era meio lento algumas vezes.

- Ah! Não! Eu mergulhei a cabeça em água gelada.

- Por que?

Jason não respondeu.

Piper correu para abraça-lo. O gesto era normal, é claro! Eles são namorados e Leo é melhor amigo dos dois. Está acostumado em segurar vela. Mas... Por que se incomodou agora?

- Onde esteve o dia todo? - ela pergunta a Jason.

- Estava com Thalia. Ela passou aqui para dar um "oi" e ficamos conversando. - ele olha para Leo - mas ela já foi!

Leo demorou um pouco para notar o silencioso aviso: Fique longe da minha irmã eternamente virgem!

- Ah - ele diz um pouco sem graça - tudo bem... Já desencanei!

Jason sorriu.

- Ainda bem, cara. Sabe, ela poderia acabar te matando.

Leo esperou que aquilo fosse brincadeira.

- Vocês estão em que time? - Jason pergunta.

- Annabeth disse algo sobre "Aliança com Atena" - Piper responde.

- Ah. Legal estamos todos no mesmo time! O azul.

Leo se perguntou como ele virou especialista em jogos do Acampamento Meio-Sangue. Talvez Thalia tenha lhe dado algumas dicas.

Os três saíram do Arsenal e se dirigiram até a Floresta. Quíron só podia querer testá-los de uma forma bem confusa (ou estava se drogando) para querer que eles lutem lá dentro à noite.

Encontraram os outros semideuses e se juntaram a Annabeth. Ela lhes entregou elmos de plumagem azul-escuro.

- Ok - ela diz como se fosse a centésima vez - Jason, você fica no grupo de ataque. Seu objetivo é pegar a bandeira do outro time. Piper, Leo; vocês ficam na defesa com Connor e Travis. Vão impedir que os outros peguem nossa bandeira.

Leo assentiu e se juntou aos dois filhos de Hermes, prendendo o cinto de ferramentas no último nível. Ele tira a marreta de dentro e olha para trás de relance. Piper falou algo com Annabeth e as duas se abraçaram. Talvez seja algo relacionado a Percy Jackson, o sujeito que nesse momento deve estar penando no Acampamento Romano.

Ele se virou para Travis e Connor.

- Vocês já tentaram pegar aquele laptop de Annabeth? - ele pergunta em tom de brincadeira. Descontrair era a melhor coisa, estando ele tenso daquele jeito.

Os dois riram.

- Olha, cara - diz quem ele acha ser Travis - já fizemos MUITA coisa. Mas roubar aquilo de Annabeth é pedir para morrer.

Leo riu.

- Imaginei que sim.

Piper se aproximou.

- Pronto? - pergunta.

- Pronto!

Quíron trota para a frente dos semideuses.

- Isso - diz ele - é um treinamento! Devem estar preparados quando as forças de Gaia nos atacarem! Quero que tomem cuidado e não adentrem muito na floresta. Boa sorte.

Ele assopra no chifre e os semideuses saem correndo para a floresta escura.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí??????



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Chamas Da Memória" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.