Yusuke ao Resgate escrita por RyuuzakiL5


Capítulo 4
Capítulo 4 - Hazenfazenomihip City


Notas iniciais do capítulo

ChipSet ou TileSets - São imagens responsáveis por representar os gráficos de um mapa, geralmente são uma única imagem que contém "pedaços" de gráficos de um determinado local, por se tratar de uma única imagem, os mesmos desenhos e texturas podem ser usados para formar vários mapas diferentes sem a necessidade de criar uma imagem de fundo para cada um deles. No caso do RPG Maker os ChipSets/TileSets são divididos em pequenos quadrados que são usados no programa para desenhar o mapa. Até o RPG Maker 2003 o termo usado era ChipSet, e partir do XP o termo mudou para TileSet. Sendo assim, um mapa com ChipSet de Pokémon é um mapa com as mesmas casas, ruas, objetos, etc usados nos jogos de Pokémon (nesse caso, os de GBA).

CharSet - São imagens que representam os heróis e os eventos do jogo. Diferente do ChipSet, o CharSet pode se mover, os comandos é que dão vida aos eventos, o CharSet da a imagem pra um determinado evento, além do herói que é controlado pelo jogador. Cada CharSet de RPG Maker 2000 contém 12 poses diferentes para um total de 8 personagens, as vezes ao invés de representar um personagem o CharSet representa um objeto como por exemplo um baú, que ao ser usado num evento pode representar um baú se abrindo (cada pose representando os movimentos do baú se abrindo)

NPC - Non-player character ou Personagem Não-Jogável, tecnicamente o NPC é todo e qualquer personagem não controlável pelo jogador, mas na prática esses personagens são pessoas que não fazem importância para a história principal como por exemplo um vendedor ou aquele cara que aparece no mapa pra dizer alguma coisa aleatória. Em geral NPCs compartilham os mesmos CharSet, isso não é uma caracteristica única de RPG, é também muito comum em qualquer outro tipo de jogo, são sempre aquelas pessoas que só estão no jogo pra dar vida nele, imagina se num jogo só tivesse o herói e o vilão, ia ser estranho não é? Em jogos, principalmente RPG onde vc tem um mundo aberto os NPCs representam as pessoas comuns, que não tem ligação direta com o enredo principal mas estão ali seja pra te ajudar ou pra simplesmente dizer alguma coisa inútil.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/367758/chapter/4

~ Beattles - Run For You Life ~


“Finalmente!” Disse Yusuke machucado enquanto lia a placa indicando que ele havia acabado de chegar a cidade.



BEM VINDO A HAZENFAZENOMIHIP CITY


“A cidade com o ChipSet do Pokémon”


“A Hazenfazenomihip City é uma cidade diferente das demais, além de ser famosa pelo seus campos e flores , seu ambiente lembra muito as descrições do mítico Mundo Saintmon que de acordo com as lendas, é 99% composto de ChipSets de Pokémon. Ainda que não existam provas de que este mundo realmente exista alguns astrólogos afirmam que os cavaleiros do zodíaco que habitam nosso mundo vieram todos de lá, ou pelo menos tem ascendência. Há apenas uma cidade em nosso mundo com características iguais a Hazenfazenomihip, ela se chama Cidade CDZ e está localizada na parte norte do Continente Server, o que deixa mais espaço para lendas como a de ‘cavaleiros de outro mundo que no passado criaram duas cidades em nosso continente, uma no norte para seus descendentes e outra no sul, para pessoas do nosso mundo’. Todas essas lendas apesar de curiosas tem um ponto de verdade, afinal 90% da população da Cidade CDZ são cavaleiros do zodíaco.” Yusuke amassou o informativo que estava lendo e o jogou no lixo.



“Que bobagem essa porcaria de informativo, eu quero é achar aquele filho da puta do Pretohorn!” Disse Yusuke mancando em direção a uma Loja-Dormitório.



~ Bon Jovi - It's my life ~



Ao entrar na loja, Yusuke observa tudo em sua volta e vê o local quase vazio. Tinha uma rádio tocando It’s My Life de Bom Jovi. Sentado em uma das mesas estava um cavaleiro de bronze sentado sério, parecia que estava pensando. No balcão haviam dois homens, o da esquerda era baixo moreno de cabelo estilo Neymar que tinha óculos como os de Tai de Digimon na testa, ele tinha camisa verde e calça branca, parecido como outro personagem qualquer de RPG, ele era responsável pelo o aluguel de camas. O outro homem era literalmente amarelo, careca, gordo e com olhos grandes e redondos com Iris parecendo pontos, ele estava usando uma camisa branca e calça jeans azul, além de um olhar de que lembra o de alguém com uma cabeça vazia, este cuidava da loja.



Yusuke se aproximou dele com dificuldade e perguntou. “Quanto custa uma Semente dos Deuses?”



“600 reais.” Disse Homer, o vendedor.



“Me vê uma por favor.” Disse Yusuke tirando 600 reais que ele roubou de Broly e Aldebaran.



“Negócio fechado.” Disse Homer.



Yusuke imediatamente comeu a semente enquanto se sentava no chão e assim que ele engoliu sentiu suas energias voltando e ele deu uma rápida levantada. “Obrigado.”



“Volte sempre!” Disse Homer.



Um homem de roupas pretas e um boné escuro bem suspeito que estava encostado no balcão bem ao lado de Yusuke olhou para nosso herói e disse em voz baixa.



“Ei cara.” Chamou o homem estranho, Yusuke olhou para o mesmo confuso e ele continuou. “Você gostaria de comprar esse Magikarp? Ele é um pokémon muito raro, estou te dizendo, ele pode te ajudar muito em uma batalha, além de botar ovos de ouro.” O homem mostrou uma pokébola e de ouro para Yusuke que gostou da mesma e continuou ouvindo. “Você sabia que um Magikarp pode por até 1 milhão de ovos?”



“Sério?” Perguntou Yusuke.



“Sim e todos esses ovos de ouro você pode vendê-los e vão te render milhões!” Continuou o estranho homem, era possível ver uma letra R vermelha estampada em sua roupa preta.



“Com tanto dinheiro assim eu poderia...” Yusuke começou a sonhar acordado, em sua imaginação ele aparecia rico cercado de várias mulheres e todas estavam apaixonadas por ele, ele também tinha uma empregada bem gostosa que dava uvas na boca para ele comer. “Hihihihihi, rico, rico, rico *-*”



“E ai o que acha, vai comprar? São só 500 reais.” Disse o estranho homem.



“Fechado!” Disse Yusuke enquanto pegava 500 reais do bolso.



Sentado na mesa, o cavaleiro de bronze olhava sério para Yusuke enquanto pensava. “Aquele cara, apesar de burro, emite uma energia muito forte, será que ele é um... Não é muito idiota pra ser um deles...”



“Hehehe obrigado, você fez um bom negócio.” Disse o estranho.



Yusuke estava todo bobo com a pokébola e logo em seguida saiu da loja.



~ Beattles - Run For You Life ~



Ele resolveu andar pela cidade e procurar pistas sobre o paradeiro da sua namorada. Ele passou por uma praça e tinham dois adolescentes treinando batalha pokémon. O garoto usava um Kengaskan enquanto a menina usava um Meowth. Ele passou direto pela praça e foi direto a uma das casas próximas dali. Ao entrar ele viu uma mulher tocando num piano, ela estava tão concentrada que não o viu entrar, Yusuke pretendia sair mas assim que ele olhou para um dos quartos da casa ele viu um menino baixinho de cabelos castanhos e médio que usava um suspensório vermelho.



“Aquele garoto... Parece com...” Yusuke franziu a testa e foi até o quarto, ao entrar ele olhou para o menino com cara de inocente e perguntou. “Ei, você é aquele moleque que me bateu?!”



“O que?! Eu não fiz nada!!!” Disse o garoto com uma cara de medo.



Yusuke então ficou calmo e disse fechando os olhos. “Ah, entendi, é porque você é NPC. Por isso você tem o mesmo CharSet que aquele moleque.”



O garoto logo mudou sua expressão para um olhar de malandro, deu um pulo e logo em seguida um cascudo na cabeça do Yusuke e depois saiu correndo pra fora da casa.



“TROUXA!!! SE FODEU DE NOVO!!!” Gritou o garoto enquanto fugia.



“Filho da puta!!! Era você mesmo!!! Volta aqui pirralho!!!” Gritou Yusuke enquanto passava a mão na cabeça.



Ao ouvir a gritaria a mulher que estava tocando piano começou a gritou. “Socorro polícia! Tem um tarado invadindo minha casa! Socorro!”



“Calma senhora, eu posso explicar.” Yusuke não pode fazer muito se não fugir dali, a mulher estava com uma frigideira nas mãos pronta pra bater nele.



Yusuke correu algumas quadras até chegar a uma casa próxima a saída da cidade, ele entrou desesperado tentando fugir da mulher. Yusuke estava ofegante segurando a porta da casa. Ao se virar ele notou que a casa estava cheia de lindos vasos de flores, e mais a frente havia uma pessoa alta de cabeços longos e loiros virada para a parede. Yusuke viu aquilo e pegou um pente em seu bolso e começou a se pentear, logo em seguida pegou um spray de hortelã e jorrou na boca. Ele se aproximou e disse.



“Nossa, que loiraça!!! E ai, quer ver o tamanho do meu pênis?” Perguntou Yusuke sentindo tesão.



“QUERO!! QUERO VER SIM!!! VAMOS, PODE COMEÇAR A TIRAR A ROUPA!” Disse a pessoa ao se virar, era um homem.



“Eita caralho, é um cara, e pior, é gay!” Disse Yusuke assustado.



“Que foi, mudou de idéia?” Disse o rapaz com uma cara de decepcionado.



“Vai se foder, seu gay filho da puta!!!” Gritou Yusuke mostrando o dedo do meio e logo em seguida saiu correndo.



“Mal educado...” Disse o cara.



Yusuke correu até a saída da cidade, mas acabou batendo de cara com um sujeito que bloqueava a saída da cidade. Yusuke caiu no chão com a pancada, e ao passar a mão na testa ele diz. “Quem é o idiota que fica no meio do caminho?” Disse Yusuke logo em seguida vendo o estranho ser alto quase todo verde de pintas pretas e com uma asa parecidas com as de um inseto.



“Vai a algum lugar?” Disse o homem.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Yusuke ao Resgate" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.