Uma Outra Versão De A Usurpadora escrita por MRUsurpada


Capítulo 5
Capítulo 5 "Finalmente a Liberdade "


Notas iniciais do capítulo

DeSCupem pela demora ,Espero que vocês gostem
Quem quiser meu twitter é @queriditadaGaby e o meu Facebook é Mayara Cristina Rodrigues.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/367670/chapter/5

Resumo do capitulo anterior

Paola chega e procura Luciano ,o acha e cumprimenta ele com um beijo .
De repente Carlos Daniel chega no mesmo Restaurante e vê Paola e Luciano se beijando ,ele fica com tanta raiva que tem vontade de matar Paola .No seus olhos se enxergavam raiva , decepção , angustia ,ódio ,tristeza .Ele disfarça para que nenhum dos dois o vejam.

E começa a pensar : - Então era verdade o que aquela carta anônima dizia... e começa a pensar na carta .... e começa a pensar nas indiretas que Esthefanie dizendo que Paola não se importava com nada e nem com seu amor... e pensava o quão foi enganado . Carlos Daniel vendo aquela imagem sentia seu mundo acabar ,seu mundo cair todo em pedaços .Não sabia se chorava de tristeza ou de raiva ,não sabia se iria até lá ou se saía de lá.Era uma dor tão imensa ,que nunca havia sentido. Então Carlos Daniel saiu de lá ,tentando conter as lágrimas para não chorar e pede um taxi .E o taxista pergunta a ele : Para onde vamos senhor ?

Carlos Daniel com o pensamento longe e vazio diz : Poderia me levar para um lugar deserto ,uma praia onde haja silêncio e tranquilidade ,por favor.

O taxista sem muito entender o levou para uma praia deserta onde era cercada por fárois ,onde muitas pessoas não iam lá ,era praticamente deserta ,era um ótimo lugar para refletir e esquecer as lembranças que o atormentavam naquele momento.

Enquanto isso Paola e Luciano conversavam, e Luciano perguntou a ela : Como foi a noite com o milionário ?

Paola responde com muita alegria: - Foi ótima ,Alexandre é um homem encantador .

Luciano :Como vai fazer para viajar com ele ,já que Paulina não aceitou a proposta?

Paola: Acho que vou viajar com ele mesmo assim

Luciano: Mas e a sua casa todos iriam desconfiar?

Paola :Não pretendo voltar para casa,por um bom tempo ,não vou dar mais notícias ... digamos que desaparecerei da vida dos Bracho por um tempo ... e depois voltarei e pedirei o divórcio Carlos Daniel .... é claro pedirei uma parte da fortuna que ele tem.

Carlos Daniel começa a andar pela praia ,pensando nas coisas ,tentando curar seu coração que estava em pedaços .E diz com as lagrimas caindo : "A partir de hoje as coisas mudaram" .... quando Paola voltar .... pedirei o divórcio .... e depois vou virar a página e reconstruirei a minha vida.

Alguns dias depois

Carlos Daniel diz fala com Rodrigo que ficará por lá por alguns dias ,para esfriar a cabeça ,para descansar e Rodrigo concorda com a decisão.E diz a todos da família

As crianças dizem que estão com muitas saudades de Paola e de Carlos Daniel ,ela diz a eles ,que os pais deles voltarão em breve .Vovó Piedade começa a melhorar ,não reclama mais como antes ,só que ainda fica no quarto.

Paulina começa a se acostumar com a prisão ,não está mais tão triste ,como Carlos Daniel a encontrara .

Capitulo de Hoje

No outro dia ,Edmundo Serrano vai conversar com o juiz ,e lhe pede um habeas corpus para Paulina ,ele mostra suas conclusões sobre acusada e provas que não deve permanecer na cadeia ,o Juiz concede a ele até o julgamento ,já que não é um crime tão grave. E ele pergunta :

Edmundo Serrano :Quando será o julgamento ?

O juiz responde : Em breve... mais precisamente ,dentro de um ano .

E Edmundo feliz saí de lá e vai direto para o presidio .

Enquanto isso na casa dos Brachos ,Lalinha atende o telefone é Carlos Daniel ,ela passa para o Rodrigo que na ausência de Carlos Daniel está se revezando entre a  fábrica e a casa dos Brachos .

E Rodrigo pergunta a Carlos Daniel: Como está irmão ?

Carlos Daniel responde meio chateado : Não muito bem .E como estão todos ?

Rodrigo : Todos estão bem ,e você viu Paola novamente ?

Carlos Daniel diz com um ódio: Não ,espero nunca mais a ver ... depois que descobri tudo .. não quero mais a ver ,somente para lhe pedir o divórcio.

De repente Carlinhos e Lisete chegam e pedem para Rodrigo para falar com Carlos Daniel ,Rodrigo vendo o desespero das crianças diz a Carlos Daniel : Vou passar para as crianças

Carlos Daniel um pouco de alegria :Passe a elas ,estou com muitas saudades delas.

Lisete é quem fala primeiro com Carlos Daniel, e diz :- Papai, quando você vai voltar ?

Carlos Daniel: -Logo filhinha do meu coração .

Lisete : Você vai trazer uma fantasia da Cinderela pra mim?

Carlos Daniel fica meio risonho e diz : Claro que sim ,filhinha, agora passe para o seu irmão Carlinhos

Lisete : Está bem Papai ,não se esquece da minha fantasia, beijo papai. Lisete diz passando o telefone a Carlinhos.

Carlinhos : Oi papai como você está ?

Carlos Daniel : Estou bem Carlinhos e você filho?

Carlinhos :Bem papai ,quando você vai voltar?

Carlos Daniel : Daqui uns dias filhos

Carlinhos : E a mamãe vem junto com você ?... estou morrendo de saudades dela .

Carlos Daniel não sabia o que dizer ,não poderia magoa-lo ,ele era muito apegado a ela ,então disse: A mamãe ..... então talvez ela veia comigo não sei .

Carlinhos pergunta meio confuso : Por que Papai ,por acaso vocês dois brigaram?

Carlos Daniel não sabia o que falar a ele ,então inventou : Não Carlinhos ,sua mamãe e eu não estamos brigados ,mas talvez ela queira ficar mais dias aqui .

Carlinhos : Posso falar com ela ?

Carlos Daniel fica surpreso ,não esperava essa pergunta ,e diz um pouco nervoso:- È que sua mãe .... saiu para fazer algumas compras.

Carlinhos : Papai ,mande um beijo a ela ,e diga também que a amo muito.

Carlos Daniel : Sim Carlinhos ,eu digo a ela.

Carlinhos : Tchau Papai ,te amo também. E Carlinhos passa o telefone a Rodrigo .

Rodrigo : Então Carlos Daniel, você não me disse se era mesmo Paola ou não na foto .

Carlos Daniel : Não era Paola ,Rodrigo .
Rodrigo fica surpreso ele acreditara que era Paola e diz : Então quem é Carlos Daniel?
Carlos Daniel : Era uma moça boa que por causa da Paola estava sendo acusada de roubo .

Rodrigo : Me explique Carlos Daniel ,que não estou entendendo .

Então Carlos Daniel explica a ele ,que Paulina foi para a prisão por não querer a aceitar a usurpação e Rodrigo pergunta : Mas está tal de Paulina ,sabe que você é Marido da Paola ?

Carlos Daniel : Não ela não sabe ,mas vou contar a ela .... sabe Rodrigo a admiro muito ela ,ela é digna de pena ,quando a visitei pela primeira vez estava atordoada, desesperada ,imagine não tinha mais vontade de viver .

Rodrigo abre um sorriso : Então essa é a razão de você querer ficar, aí mas tempo....Carlos Daniel .... está se apaixonando por ela não é

Carlos Daniel é pegado de surpresa não imaginava que Rodrigo faria uma pergunta dessas .E diz :- Não sei ,Rodrigo ,mas gosto de ficar com ela . Ela é igual a Paola ,mas diferente nos sentimentos .

Rodrigo : Pretende ficar quanto tempo aí ?

Carlos Daniel diz indeciso :- Eu não sei ,mas em breve voltarei ,não posso deixa-lo tomar conta da fábrica sozinho .

Rodrigo : Está bem Carlos Daniel .Me deixe sempre informado ,até mais mano .

Carlos Daniel: Até Rodrigo.

Carlos Daniel começa a pensar : -Como falarei para as crianças que vou me separar de Paola ,e que ela não é a verdadeira mãe deles. Então vem uma ideia muito maluca na cabeça de Carlos Daniel e diz a si mesmo a ideia que acabara de ter : -Será mesmo ?... Não Paulina não iria aceitar ... Ela não iria aceitar ir comigo para a casas dos Brachos como Paola .... não ela não iria ,ainda mais ela estando na cadeia ... mas posso tentar convence-la pelos meus filhos ... e também ela não tem ninguém aqui e nem uma casa ,lá ela teria meus filhos que a tratariam como uma mãe .E Carlos Daniel estava confuso e o que interferia em sua ideia era ela na prisão.

Edmundo chega no presídio e pede para ver Paulina ,o diretor manda chamar Paulina e leva o Advogado para salas de visitas.

Emiliana : Paulina você tem visitas ?

Paulina: Quem é Emiliana?

Emiliana : È seu advogado Paulina ,parece que tem uma notícia para ti dar ,ele parece muito feliz .

Paulina vai depressa até a sala de visitas

Edmundo está muito ansioso para contar a Paulina ,que ela está livre ,ele nem imagina a reação de Paulina.

Paulina chega ,o cumprimenta e senta em seguida .

Edmundo diz quase não tendo folego a falar ,e tentando escolher as palavras certas para lhe dar a notícia.

- Paulina ,hoje de manhã fui ao tribunal falar com o juiz do seu caso .... conversei com ele ,lhe disse tudo sobre você, disse tudo o que você me disse que exatamente aconteceu e ....

Paulina diz desesperada e ansiosa para saber a notícia: E então doutor o que ele disse sobre meu caso ?

Edmundo diz muito nervoso e com uma expressão de alegria e levanta da cadeira :-Paulina consegui um habeas corpus para você ,você está livre .

Paulina não sabe o que dizer ,abre -se um enorme sorriso e chora de emoção ,fica em silêncio por alguns segundos ,porque acha que aquilo é um sonho .Depois abraça Edmundo e diz : Obrigada doutor ,por tudo ,não sabe como estou feliz .

Edmundo : È assim que quero que fique feliz . Hoje mesmo arrume suas coisas e hoje de tarde saíra daqui .... mas lembre-se que ficara livre até o julgamento ..

Paulina chorando muito de emoção diz : E quando é o julgamento ?

Edmundo : Não se sabe ,mas talvez daqui um ano ...... bom eu só vim para lhe comunicar está notícia até Paulina.

Paulina não sabe como agradece-lo e o abraça novamente : Muito obrigada doutor ,serei grata pelo resto da minha vida a você .

Edmundo apenas sorri e vai embora.

Paulina nunca se sentiu tão feliz na vida ,tinha vontade de gritar , de pular, cantar . Não tinha palavras para definir aquela emoção .Então foi contar para Emiliana. Emiliana ficou tão feliz por ela ,nunca a tinha visto tão feliz ,e as duas juntas foram arrumar as coisas de Paulina ,para de tarde depois do Almoço finalmente sair de lá.

Enquanto isso Paola prepara os ultimos preparativos para ir viajar pelo mundo com Alexandre. Por um momento pensa em ligar para Carlos Daniel ,chega até pegar o telefone ,mas depois diz a si mesma : -Não, não vale a pena ,quero vê-lo sofrer como me fez sofrer tendo que suporta aquela casa ,com aquelas pessoas insuportáveis.

Então Carlos Daniel como havia prometido vai visitar Paulina. chegando lá Paulina está arrumando suas coisas para ir embora de lá está tão feliz .

Carlos Daniel insiste que quer falar com ela mas o diretor diz a ele : O senhor não pode falar com ela. Ela vai ser solta em poucos minutos

Carlos Daniel diz surpreso :!!!SOLTA!!!!?

Diretor : Sim senhor Bracho solta , o advogado dela conseguiu um Habeas corpus até o julgamento dela .

Carlos Daniel fica muito feliz por ela e diz: Bom ,se eu não posso vê-la ,pelo menos posso espera -lá  até ser solta .

Diretor : Sim o senhor pode espera-la na porta do presídio ,é onde vão deixa -lá livre.

Carlos Daniel fica agradecido e vai até a porta ,para fazer uma surpresa a Paulina ,que quando vê-lo lá vai ficar muito feliz .

Enquanto isso Paulina, termina de arrumar suas coisas que não eram muitas ,ela tira aquela roupa do presídio e veste uma roupa simples .E as carcereiras a levam até a entrada do presídio e dizem : Agora você está livre ,tome muito cuidado para não voltar aqui de novo.

Paulina quase não tem palavras para dizer e faz um gesto levantando a cabeça e dizendo sim. Carlos Daniel percebe que vão abrir o portão e fica ansioso para vê- la .Quando abrem o portão finalmente Paulina vê a luz do sol de novo ,sente o cheiro do ar ,das arvores ,da natureza ,parecia uma pessoa que vivera toda vida numa caverna escura que acabara de ver a luz do sol, a paisagem o céu .

Carlos Daniel vai em direção de Paulina e abraça e diz a ela : Parabens Paulina você conseguiu sua liberdade .

Paulina diz chorando :-È verdade Carlos Daniel ,como você disse... obrigada por sempre estar ao meu lado ( Paulina o abraça novamente)

Carlos Daniel apenas sorri e continuando a abraça -la.

Depois de um tempo abraçados em silêncio ,Paulina saí de seus braços e diz: Bom ,agora tenho que recomeçar a vida ,tenho que procurar um emprego.

Carlos Daniel: Você tem lugar para morar Paulina?( ele diz muito preocupado com ela)

Paulina : Tenho ,mas é uma choupana perto da praia.

Carlos Daniel : Fico muito feliz por estar livre ,agora quando viajar de volta para capital ,ficarei mais feliz .

Paulina : Você não é daqui ?

Carlos Daniel : Não sou da capital

Paulina pergunta Carlos Daniel ,meio confusa :- Mas como chegou até mim, como me achou ?

Carlos Daniel : È uma longa e complicada história ,vou te explicar tudo ,mas vamos conversar naquela lanchonte com mais calma.

Paulina : Sim vamos.

Carlos Daniel começa a contar para Paulina como tudo aconteceu ,quando ele viu a foto dela ,no jornal pensando ser Paola e Paulina o interrompe e diz :

Paulina : - Então você é marido de Paola Bracho ?

Carlos Daniel : Sim ,Paulina em primeiro momento ,não quis te dizer nada ,porque estava com medo de você me despresar.... mas sabe você me abriu os olhos ... sempre fui cego com Paola ,a amava cegamente ,nunca suspeitei dela me enganar ,de me trair (diz Carlos Daniel com o pensamento longe)

Paulina pergunta a ele : Você a amava cegamente ? ... não a ama mais ?

Carlos Daniel diz olhando profundamente em seus olhos : Não ,não amo mais eu sinto que ele não vive mais em meu coração ... com você consegui ver o lado da Paola que eu praticamente ignorava ,principalmente quando descobri que me traí (de repente Carlos Daniel lembra-se daquela cena ,onde viu Paola e Luciano se beijando ( e sente um ódio profundo )

Paulina vendo que Carlos Daniel não gosta muito de falar nisso ,troca de assunto e pergunta : Você tem filhos ?

Carlos Daniel: Tenho dois ,mas não de Paola ,do meu primeiro casamento ,é que fiquei viúvo ,depois me casei de novo.

E eles ficam conversando por muito tempo.

Enquanto neste momento na casa dos Brachos ,Rodrigo está contando a todos (Esthefanie ,Willy e Patrícia ) tudo o que aconteceu com Carlos Daniel nesta viagem .E Esthefanie diz : Graças a Deus ,Até que enfim Carlos Daniel descobriu as safadezas da sua mulher e quem realmente Paola é.

Rodrigo : Carlos Daniel está com muito ódio de Paola. Se Paola estivesse diante dele acho que ele a mataria

Willy fica muito preocupado ,pensa que Carlos Daniel pode suspeitar do caso entre Paola e ele, e saí da sala um pouco nervoso.

Já é quase de noite ,e Paulina e Carlos Daniel ficam conversando durante muito tempo ,nem se dão conta do tempo passar ,estavam tão entusiasmados  com a conversa.
Paulina : Bom ,Carlos Daniel ,eu preciso ir tenho que arrumar minhas coisas e ir para casa.

Carlos Daniel : Quer que a leve ?

Paulina : Não é aqui perto ,são mais o menos 200 metros. Eu vou caminhando.

Carlos Daniel : Então vamos nós dois caminhado ,depois eu pego um taxi.

Paulina : Está bem ,Carlos Daniel

E eles vão conversando até chegar e Paulina faz uma pergunta a ele : - Os seus filhos gostam muito de Paola como mãe deles.

Carlos Daniel : Gostam sim ,foi a única mãe que eles conheceram ,a mãe deles morreu quando Carlinhos ainda tinha quase 2 anos de idade e Lisete tinha quase 8 meses de vida .Mas Paola não se preocupava muito com eles ,apenas mimava eles.

Paulina fica em silêncio .Carlos Daniel continua falando : - Só lamento dizer a eles ,que a mãe que eles conhecem não é a verdadeira mãe ,que eles são órfãos de mãe ,que aquela mãe que acreditavam ser ,vai desaparecer da vida deles.. e Eu lamento muito porque Carlinhos é o que mais sofrerá ,ele é um menino carente e que tem problemas de comportamento.

Paulina : Não há nada que você possa fazer ... não teria outro jeito ?

Carlos Daniel : hoje de manhã estava pensando em uma coisa que parece uma loucura .

Paulina : Me conte o que é Carlos Daniel..

Carlos Daniel :- Bom .... não sei como lhe dizer ... ,eu estava pensado você é idêntica  a Paola ,se você se passasse  por ela ninguém  a suspeitaria ... vou direto ao ponto ... eu gostaria que você fosse para minha casa e se passasse pela Paola ... eu sei que uma ideia sem coerência ... mas não seria uma usurpação ,um crime ,afinal todos da minha casa saberiam que você não é Paola .... mas pelos meus filhos que sofreriam muito....(Carlos Daniel fala isso ,colocando suas mãos sobre seus ombros )

Paulina fica assustada e não sabe o que dizer ,vê nos olhos de Carlos Daniel o desespero , angustia e vê nele que essa é única esperança .E diz : - Mas sua família não me aceitaria ,eu teria que me passar pela sua esposa diante de seus filhos teríamos que agir como um casal de verdade.

Carlos Daniel diz : Eu irei explicar a eles ,eles vão saber compreender ,e se você quiser não precisaremos agir como um casal ,Paola e eu sempre dormimos em quartos separados ,quanto a isso não há problema .... então o que me diz ?

Paulina fica sem reação não consegue se imaginar ocupando o lugar de outra pessoa e diz : Por favor, me dê um tempo para decidir ,preciso pensar .

Carlos Daniel : Está bem ,mas eu retornarei para capital na sexta ou seja você tem até amanhã e quinta para decidir.

Paulina : amanhã a tarde eu lhe digo a resposta ,no mesmo lugar de hoje está bem ?

Carlos Daniel abre um sorriso com uma pequena esperança que ela aceite e diz : Está bem

Carlos Daniel e Paulina finalmente chegam na Choupana e Paulina diz : Bom aqui é a minha casa ,não te convido para entrar porque está toda desarrumada.

Carlos Daniel : Outro dia ,eu venho para visitar ,bom agora eu preciso ir ,está ficando tarde .

Carlos Daniel e Paulina se aproximam para dar um beijo no rosto ,mas se atrapalham e acabam beijando um a boca do outro ,Ambos os dois ficam muito envergonhados. Paulina chega a ficar vermelha . Depois Carlos Daniel pega um taxi e vai direto para o hotel.

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente deSCulpem pelo capitulo enorme ,é que me empolguei com o capitulo kkk ,obrigada a todos por estarem lendo .Não percam o próximo Capitulo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Outra Versão De A Usurpadora" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.