Uma Outra Versão De A Usurpadora escrita por MRUsurpada


Capítulo 6
Capítulo 6 -A Proposta


Notas iniciais do capítulo

Gente desculpem pela demora, postarei o próximo em breve.
Espero que gostem deste capitulo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/367670/chapter/6

Resumo do Capitulo anterior
E eles vão conversando até chegar e Paulina faz uma pergunta a ele : - Os seus filhos gostam muito de Paola como mãe deles.
Carlos Daniel : Gostam sim ,foi a única mãe que eles conheceram ,a mãe deles morreu quando Carlinhos ainda tinha quase 2 anos de idade e Lisete tinha quase 8 meses de vida .Mas Paola não se preocupava muito com eles ,apenas mimava eles.
Paulina fica em silêncio .Carlos Daniel continua falando : - Só lamento dizer a eles ,que a mãe que eles conhecem não é a verdadeira mãe ,que eles são órfãos de mãe ,que aquela mãe que acreditavam ser ,vai desaparecer da vida deles.. e Eu lamento muito porque Carlinhos é o que mais sofrerá ,ele é um menino carente e que tem problemas de comportamento.
Paulina : Não há nada que você possa fazer ... não teria outro jeito ?
Carlos Daniel : hoje de manhã estava pensando em uma coisa que parece uma loucura .
Paulina : Me conte o que é Carlos Daniel..
Carlos Daniel :- Bom .... não sei como lhe dizer ... ,eu estava pensado você é idêntica a Paola ,se você se passasse por ela ninguém a suspeitaria ... vou direto ao ponto ..eu gostaria que você fosse comigo e se passasse pela Paola .... eu sei que (Carlos Daniel fala isso ,colocando suas mãos sobre seus ombros )
Paulina fica assustada e não sabe o que dizer ,vê nos olhos de Carlos Daniel o desespero , angustia e vê nele que essa é única esperança .E diz : - Mas sua família não me aceitaria ,eu teria que me passar pela sua esposa diante de seus filhos teríamos que agir como um casal de verdade.
Carlos Daniel diz : Eu irei explicar a eles ,eles vão saber compreender ,e se você quiser não precisaremos agir como um casal ,Paola e eu sempre durmimos em quartos separados ,quanto a isso não há problema .... então o que me diz ?
Paulina fica sem reação não consegue se imaginar ocupando o lugar de outra pessoa e diz : Por favor, me dê um tempo para decidir ,preciso pensar .
Carlos Daniel : Está bem ,mas eu retornarei para capital na sexta ou seja você tem até amanhã e quinta para decidir.
Paulina : amanhã a tarde eu lhe digo a resposta ,no mesmo lugar de hoje está bem ?
Carlos Daniel abre um sorriso com uma pequena esperança que ela aceite e diz : Está bem
Carlos Daniel e Paulina finalmente chegam na Choupana e Paulina diz : Bom aqui é a minha casa ,não te convido para entrar porque está toda desarrumada.
Carlos Daniel : Outro dia ,eu venho para visitar ,bom agora eu preciso ir ,está ficando tarde .
Carlos Daniel e Paulina se aproximam para dar um beijo no rosto ,mas se atrapalham e acabam beijando um a boca do outro ,Ambos os dois ficam muito envergonhados. Paulina chega a ficar vermelha . Depois Carlos Daniel pega um taxi e vai direto para o hotel.
Capitulo 6 A proposta ,Será que Paulina aceita ou não?

Enquanto no hotel ,Carlos Daniel chega muito cansado ,toma um banho e vai direto para cama ,se deita ,mas está sem sono . Já são quase 22 horas da noite ,e Carlos Daniel tenta dormir ,mas só consegue pensar em uma coisa em Paulina ,no beijo que sem querer deram , mesmo sendo um selinho Carlos Daniel gostou daquele momento e diz abrindo um enorme sorriso: Gostei muito de hoje ,se eu pudesse voltar no tempo e viver tudo de novo este dia ,eu viveria .Não mudaria nada .Acho que estou me apaixonando por ela ... será que ela também está por mim.
Depois de Paulina arrumar suas coisas na choupana ,finalmente pode descansar ,e se deita ,não está com muito sono e pensa na proposta de Carlos Daniel e de repente vem a fala de Carlos Daniel na cabeça ,a proposta : - ..Eu gostaria que você fosse comigo e se passasse pela Paola (e Paulina ouve isso em pensamento ) e diz :
- Ir com Carlos Daniel e me passar por Paola ... não eu não posso .... se eu não aceitei a primeira vez ,não poderia aceitar essa.... mas Carlos Daniel estava tão desesperado ,tão nervoso, ele não saberia o que dizer aos filhos deles ,os filhos sofreriam e ele ainda mais... Carlos Daniel parece ser uma pessoa que sofreu tanto na vida ,já está sofrendo por causa da Paola e isso seria mais um martírio a ele... e ele me ajudou tanto ... nesses momentos em que estive na cadeia ... foi a única pessoa que me senti segura ,protegida ... não teria outra forma de pagar a ele se não o ajudasse ,como ele me ajudou ... mas tenho medo da família dele ... não me aceitariam lá .E Paulina acaba adormecendo .
Na manhã seguinte
Filomena fica muito feliz em ver Paulina livre as duas dão um abraço .
Filomena diz chorando de emoção : Filha eu tentei te visitar ,mas aconteceram tantas coisas ... que não tive tempo para ir lá .... mas me conta como foi esses dias ... como você saiu de lá?
Paulina :È uma longa história mas vou te contar tudo.
Paulina e Filomena vão para casa de Paulina ,onde Paulina lhe explica tudo
Na casa dos Brachos ,Carlinhos está meio abatido e todos reparam ,Vovó Piedade definitivamente largou o álcool ,Adelina diz a todos da casa ,que se surpreendem com a notícia e Esthefanie diz: Devemos dizer a Carlos Daniel a melhora da Vovó ?
Carlos Daniel : - Acho melhor não ,Carlos Daniel está lá para esquecer um pouco as preocupações ,depois quando ele chegar nós diremos a ele.
Esthefanie : -Ainda bem que aquele da Paola ,não volta mais para cá. Carlos Daniel tem que separar dela .
Rodrigo : Exatamente isso Estefhanie ,assim todos viveremos em paz.
Paulina conta tudo a Filó ,que fica horrorizada com tudo que Paulina acabara de dizer ,e diz : Meu Deus ,minha filha e essa Paola ainda teve coragem de ir na cadeia te oferecer a proposta de novo ?
Paulina : Sim Filó ,mas eu não aceitei .
Filomena : Mas então você vai aceitar ,a proposta do Carlos Daniel te fez ?
Paulina : Não sei Filó ,sabe .... Carlos Daniel me ajudou muito nesses momentos difíceis que eu passei ... estava tão desesperada que não tinha mais vontade de viver ... ele me ajudou com sua compreensão ,sua paciência e seu afeto .... Mas eu não poderia tomar o lugar de outra já que Paola existe ,e poderá voltar a qualquer momento.
Filomena: - Sabe Paulina ,as vezes devemos nos guiar e escutar o coração ,porque pela razão as vezes não sejamos felizes. Então escute seu coração deixe ele falar mais alto ,talvez seja o caminho certo para felicidade .
Paulina abre um sorriso e pega nas mãos de Filomena e diz : Obrigada Filó ,agora já sei que decisão tomar .
Carlos Daniel vai até aquela mesma lanchonete esperar Paulina ,ainda faltava algumas horas mas ele estava ansioso para vê-la.
Paola e Alexandre viajam para Mônaco ,felizes ,Paola não sentiam nenhum remorso em deixar Carlos Daniel e todos da família ,afinal já estava cansada da vida de casada.
Na casa dos Brachos
Lalinha atende o telefone :Alô
Amigo de Donato : Por favor ,o senhor Carlos Daniel
Lalinha : Ele não está ,está viajando
Amigo de Donato : Quando voltará ?
Lalinha : Dentro de alguns dias ,o senhor quer deixar algum recado ?
Amigo de Donato : Não ,volto a ligar depois de seu retorno de viagem.
Lalinha : Esta bem ,tchau
Donato : O que ela disse ?.... Conseguiu falar com Carlos Daniel ?
Amigo de Donato : Não ,não consegui ,ele está viajando
Donato : Quando voltará de viagem ?
Amigo de Donato: Dentro de uns dias
Donato : Quando ele voltar vou marcar um encontro com ele e direi toda a verdade sobre a esposa dele.
Amigo de Donato: Você está indo longe demais
Donato : Não ,acho que não, mas já estou decidido a fazer isso.
Carlos Daniel está muito destraido ,mexendo no guardanapo da mesa ,estava a quase 1 hora esperando Paulina ,quando de repente ouve um barulho da porta da lanchonete abrindo ,e quando vê é Paulina ,Carlos Daniel levanta-se da cadeira e diz a ela :
- Como vai Paulina ?
Paulina : Bem ,e você ?
Carlos Daniel : Bem ,só que um pouco de sono, mas sente-se temos muito que conversar.
Carlos Daniel pergunta a Paulina : Então ,já decidiu ?
Paulina respira fundo e diz : Bom ... Carlos Daniel já decidi ... vou seguir meu coração ..
Carlos Daniel a interrompe e diz ,já sabendo mais o menos o que Paulina decidiu :
- Então você quer dizer o que ?
Paulina : Que eu aceito Carlos Daniel ,eu vou com você para Capital (Abrindo um sorriso)
Carlos Daniel não sabe o que fazer ,retribui ao sorriso de Paulina um sorriso maior ,E coloca suas mãos sobre de Paulina e diz : Obrigada ,Paulina ,mais uma vez obrigada
Paulina não diz nada apenas sorri e pensa :"agora não dá mais para voltar atrás ,acho que fiz o certo ... nunca vi Carlos Daniel tão feliz ...
Carlos Daniel pensa : Com ela ao meu lado ,vou poder saber se a amo ou não.
Eles permanecem com as mão juntas por muito tempo, olhando um nos olhos do outro ,deixando os olhos falarem por eles...e Carlos Daniel interrompe este silêncio e diz :
-Agora que você aceitou ,temos que preparar os preparativos para nós irmos para a Capital.
Paulina: Sim ,eu vou arrumar minhas coisas...mas quando vamos para lá ?
Carlos Daniel diz muito empolgado: Vamos amanhã, a tarde ,chegaremos no final da tarde lá...
Paulina: Mas tenho medo da sua família, o que ele dirão sobre isso ( e Paulina abaixa a cabeça.
Carlos Daniel vendo que ela está preocupada ,levanta seu queixo ,com delicadeza e diz : Não se preocupe Paulina ,eu explicarei a todos ,e todos vão respeitar e aceitar a minha decisão.
Paulina : Eu sei que com você não tenho que me preocupar .
De repente eles começaram a se aproximar ,olhando um para outro ,se aproximavam mais ,os lábio de Carlos Daniel estavam muito perto dos de Paulina... Continua....


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente quem gosta do casal Paulina e Carlos Daniel vejam o vídeo que eu fiz em homenagem a eles neste link:http://www.youtube.com/watch?v=zJx9nUUw6r0



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Outra Versão De A Usurpadora" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.