Uma Outra Versão De A Usurpadora escrita por MRUsurpada


Capítulo 4
Capítulo 4 - A partir de hoje as coisas mudaram...


Notas iniciais do capítulo

Gente hoje não estava tão criativa ,mas o próximo ficara melhor. Mas mais uma vez agradeço os leitores que acompanham a minha fic e fiquem ligados para as emoções dos próximos capítulos . desculpe pelos os erros



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/367670/chapter/4

Carlos Daniel chega no hotel ,e entra no quarto e se deita na cama .De repente vem aquela cena em sua cabeça , de quando ele colocou sua mão sobre a de Paulina ,e diz a si mesmo pensando : Quando estava com Paulina ,esqueci por um momento da vida ,dos problemas que atormentam minha cabeça ,esqueci da Paola .E Carlos Daniel abre um sorriso e olha para mão e relembra aquela cena em que os dois se cumprimentaram juntando as mão um do outro e pensa : - Gostei muito de conversar com ela ,eu gostaria de visita-la de novo ,parece que uma pessoa que necessita de ajuda ,de um ombro amigo .

E anoitece na mansão dos Brachos ,Carlinhos tem problemas para dormir ,Adelina que gosta muito das crianças dorme com Carlinhos ,sem ninguem saber ,principalmente Esthefanie que faz tudo para que os outros se sintam infelizes para sentir um pouco de felicidade ,já que sua vida é um verdadeiro lastimo.

Vovó Piedade não consegue dormir e começa a lembrar das angustias do passado, e começa ver como se entregou ao alcool .E começa a pensar o ponto de vista dos outros e principalmente o de Carlos Daniel e pensa consigo mesma . Ela viu Carlos Daniel tentar dar conta de tudo ,de ser chefe da família ,tentar salvar a fábrica ,tentar criar os filhos ,de tentar solucionar os problemas da casa .Mas vê seu neto fracassar ,e cair sozinho ,sem ter ninguem dizendo que estará com ele ,para não se preocupar ,que ajudará ele. Ela pensa muito e se culpa ,por Carlos Daniel que no modo de pensar dela é infeliz .E decidi a partir de amanhã que largará o alcoól .

Carlos Daniel acorda muito tarde e já são quase meio - dia ,e pega um taxi para ir até um restaurante .,pensa muito em Paulina ,queria vê-la, queria ,lhe oferecer seu ombro amigo para o que ela precisar .Enquanto isso no Iate de Alexandre ,Paola liga para Luciano ,para os dois se encontrarem num restaurante perto da praia .Ela sai dela e pega um taxi para ir para lá.

Luciano chega no lugar combinado e espera Paola .

Paola chega e procura Luciano ,o acha e cumprimenta ele com um beijo .
De repente Carlos Daniel chega no mesmo Restaurante e vê Paola e Luciano se beijando ,ele fica com tanta raiva que tem vontade de matar Paola .No seus olhos se enxergavam raiva , decepção , angustia ,ódio ,tristeza .Ele disfarça para que nenhum dos dois o vejam.

E começa a pensar : - Então era verdade o que aquela carta anônima dizia... e começa a pensar na carta .... e começa a pensar nas indiretas que Esthefanie dizendo que Paola não se importava com nada e nem com seu amor... e pensava o quão foi enganado . Carlos Daniel vendo aquela imagem sentia seu mundo acabar ,seu mundo cair todo em pedaços .Não sabia se chorava de tristeza ou de raiva ,não sabia se iria até lá ou se saía de lá.Era uma dor tão imensa ,que nunca havia sentido. Então Carlos Daniel saiu de lá ,tentando conter as lágrimas para não chorar e pede um taxi .E o taxista pergunta a ele : Para onde vamos senhor ?

Carlos Daniel com o pensamento longe e vazio diz : Poderia me levar para um lugar deserto ,uma praia onde haja silêncio e tranquilidade ,por favor.

O taxista sem muito entender o levou para uma praia deserta onde era cercada por fárois ,onde muitas pessoas não iam lá ,era praticamente deserta ,era um ótimo lugar para refletir e esquecer as lembranças que o atormentavam naquele momento.

Enquanto isso Paola e Luciano conversavam , e Luciano perguntou a ela : Como foi a noite com o milionário ?

Paola responde com muita alegria: - Foi ótima ,Alexandre é um homem encantador .

Luciano :Como vai fazer para viajar com ele ,já que Paulina não aceitou a proposta?

Paola: Acho que vou viajar com ele mesmo assim

Luciano: Mas e a sua casa todos iriam desconfiar?

Paola :Não pretendo voltar para casa , por um bom tempo ,não vou dar mais notícias ... digamos que desaparecerei da vida dos Bracho por um tempo ... e depois voltarei e pedirei o divórcio Carlos Daniel .... é claro pedirei uma parte da fortuna que ele tem.

Carlos Daniel começa a andar pela praia ,pensando nas coisas ,tentando curar seu coração que estava em pedaços .E diz com as lagrimas caindo : "A partir de hoje as coisas mudaram" .... quando Paola voltar .... pedirei o divórcio .... e depois vou virar a página e reconstruirei a minha vida.

Alguns dias depois

Carlos Daniel diz fala com Rodrigo que ficará por lá por alguns dias ,para esfriar a cabeça ,para descansar e Rodrigo concorda com a decisão. E diz a todos da família

As crianças dizem que estão com muitas saudades de Paola e de Carlos Daniel ,ela diz a eles ,que os pais deles voltarão em breve .Vovó Piedade começa a melhorar ,não reclama mais como antes ,só que ainda fica no quarto.

Paulina começa a se acostumar com a prisão ,não está mais tão triste ,como Carlos Daniel a encontrara .

A carcereira diz a Paulina que ela tem uma visita .

Paulina alegre diz : Pra mim ?

Emiliana : Sim filha é pra você ,é seu advogado .

Paulina fica feliz e ao mesmo tempo triste ,porque esperava que fosse Carlos Daniel .E Emiliana pergunta a ela : Não está feliz ,filha com esse advogado você poderá sair logo daqui .

Paulina diz tentando esconder o desanimo : Sim ,estou feliz sim, vou lá ,Obrigada Emiliana.

Quando Paulina chega lá Edmundo está de costas a ela ,e quando vê que ela está chegando ,ele a vê e fica impressionado com sua beleza e a cumprimenta dizendo : Boa Dia Paulina ! Sou seu advogado Edmundo Serrano.

Paulina :Boa dia doutor.

Edmundo a olha ,percebendo cada detalhe de seu rosto e diz :Bom , como você veio parar aqui ?

Paulina conta tudo a ele. Conta como conheceu Paola ,conta como ela a acusou de roubo .....

Depois de Edmundo ouvir tudo o que Paulina disse ,diz a ela: O seu caso não é difícil ,como não foi ainda julgado ,poderei pedir sua liberdade condicional até você ser julgada.

Paulina fica muito agradecida e diz :Obrigada doutor ,tomara que consiga .

Edmundo pergunta a ela:-Você precisa de alguma coisa ?..algum dinheiro ?

Paulina :Não preciso nada ,obrigada.

Edmundo :Então, eu te visito na próxima vez ,e lhe dou a notícia ,esta bem ?

Paulina se levanta e estende a mão para ele :Sim doutor ,obrigada por tudo o que está fazendo por mim.

E Edmundo saí de lá ,e vai até seu carro e enquanto dirige pensa :Minhas intuições não me enganaram ,Paulina Martins é mesmo uma boa mulher e é inocente.

Carlos Daniel não saí a manhã toda no hotel ,está um pouco melhor ,só pensa como será sua vida de agora em diante. De repente vem em seu pensamento a lembrança de Paulina. E diz a si mesmo : Acho que hoje vou visitá-la ,preciso vê-la de novo.Então Carlos Daniel se arruma e saí feliz e finalmente depois de dias ,abre um sorriso e se sente radiante.

Paulina está ajudando na enfermária ,quando de repente Emiliana chega e diz que o diretor quer falar com ela e Paulina pergunta :Falar comigo ?.... tem certeza ,que ele quer falar comigo?

Emiliana : Sim ,ele disse que queria falar com você.

Paulina : Você sabe do que se trata ?

Emiliana :Não seu não ,você tem que ir lá para descobrir.

Paulina sente um frio na barriga e fica preocupada e pensa :Será que fiz alguma coisa de errado ?...e vai até a sala do diretor e diz a ele : Estou aqui senhor ,o que senhor quer falar comigo?

Diretor: Paulina você tem visitas?

Paulina fala meio desconfiada e sem saber quem era a pessoa que a visitaria.E pergunta: Quem é ,senhor?

Diretor: Ele não quer ser identificar.

Paulina:Está bem ,obrigada,e Paulina vai até a sala de visitas.
Carlos Daniel está a esperando impaciente e como muita ansiedade de vê-la.E Paulina chega e ele se levanta da cadeira e abre um pequeno sorriso e estende sua mão a ela ,ela também abre um sorriso e os dois se cumprimentam dando as mãos

Paulina :Não imaginava que você viria de novo ... depois de todos esses dias que passaram.... Paulina diz um pouco nervosa ,não tinha palavras para dizer.

Carlos Daniel :Eu vim pra saber como você está ?

Paulina :Estou levando a vida ,alguns momentos felizes ,alguns momentos triste mas é a vida .E você como está ?

Carlos Daniel :Passando por muitas coisas na vida ,muitas surpresas , ele diz isso muito pensativo e com cabeça longe .....mas me conte recebeu muitas visitas ?

Paulina : Não ,só a sua. Fica um pouco triste e lembra da mãe

Carlos Daniel percebe sua tristeza ,e fica por um momento em silêncio e a pergunta :Seus familiares não vem te visitar ?

Paulina com um olhar triste diz :Eu não tenho ninguem neste mundo .Meu pai morreu quando era ainda pequena e minha mãe acabara de morrer faz um mês e irmãos eu não tenho .

Carlos Daniel vê tristeza em seu olhar ,e se admira por ela ainda estar bem ,ele tenta fazer uma pergunta a ela ,só que não consegue e então toma coragem e faz diz bem direto e franco : Você não tem nenhum namorado ?

Paulina : Eu tinha mas ele me abandonou e não me deu notícias, diz isso quase chorando .

Carlos Daniel vendo que ela quase iria chorar ,se levanta de sua cadeira e lhe dá um abraço e diz a ela : Não se preocupe Paulina ,eu estarei aqui para o que você precisar .... Eu prometo que virei mais vezes para te visitar ,para você não se sentir tão sozinha.

Paulina :Apenas ouve e se aconchega em seus braços ,ela sente como se estivesse num porto seguro ,ela senti uma paz ,uma emoção especial que nunca havia sentindo .

Depois chega Emilina e diz aos os dois : Desculpe interrompe-los,mas já passou o horário de visitas .

Os dois se soltam assustados ,estavam a muito tempo abraçados e mal perceberam tempo passar que quando se soltaram sentiram um vázio ,como se alguma coisa tivesse indo embora. Os dois se despediram . E Carlos Daniel pegou um taxi ,estava muito pensativo e feliz ,pensava naquele momento em que os dois estavam abraçados por alguns minutos .

Carlos Daniel pensava o dia todo em Paulina ,relembra aquele abraço e diz a si mesmo :Será que estou me apaixonando por Paulina?

Emiliana pergunta a Paulina :Paulina ,aquele homem que veio te visitar é seu namorado ?

Paulina fica sem graça e diz :Não ,ele apenas um amigo que conheci por acaso . Paulina diz muito envergonhada

Emiliana :Mas como foi esse por acaso ?

Paulina : Eu não sei como ,mas nos encontramos.

Emiliana : Ele parece que gosta muito de você . Que sente alguma coisa por você .

Carlos Daniel pensa :Amanhã vou visita-la novamente ,me sinto muito bem com ela .Ela me faz me sentir especial ,ela me faz enxergar o mundo de outra forma .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

continua ..... Não perca o próximo capitulo
Breve resumo
Carlos Daniel visita Paulina .
Paola se prepara para viajar
Edmundo Serrano vai falar com Paulina ,para lhe dizer se ela poderá ficar em liberdade enquanto não sai o julgamento ou permanecerá na cadeia .Não percam
Prometo que tentarei postar o mais rápido possivel