As Aventuras De Thalia - Um Mundo Novo escrita por Stephany Pevensie


Capítulo 9
Um Segredo


Notas iniciais do capítulo

Oi! Espero que gostem do cap.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/367652/chapter/9

Após o almoço fomos com Lorenzo e Nico para um local para apresentações de hipismo. Havia cinco cavalos, um deles era branco com o pelo brilhoso, outro com o pelo cor de caramelo, o outro negro; o quarto era malhado e o último  tinha o pelo marrom. Imaginei que  Lorenzo iria montar em um dos cavalos.

- Podem escolher os cavalos que querem. - Disse Lorenzo.

Os outros foram mais rápidos que eu. Lice escolheu o branco, Ítalo o marrom, Hector o malhado e Lorenzo o negro. Fui até o que restava, o com o pelo caramelado.

- Tome cuidado com esse cavalo Vossa Alteza, ele é um tanto temperamental. - Disse Nicolau.

- Você também teve aulas de hipismo? - Perguntei.

- Eu já sei andar à cavalo, apenas pedi para andar um pouco nesse para ele se acostumar comigo.

- Bem, creio que vocês consigam montar sozinhos, certo? - Disse Lorenzo.

Consegui com facilidade, pois estava de calça. A égua bufou. Lice estava tendo sérias dificuldades, afinal insistiu em vir de vestido. Ítalo não parecia em estar situação melhor. Hector depois da segunda tentativa conseguiu.

Lorenzo ajudou Lice a montar e Nicolau tentou ajudar Ítalo.

- Eu não preciso de ajuda! Eu posso fazer isso sozinho! - Disse Ítalo.

- Tem certeza?

Assim que montou, Ítalo caiu por um lado do cavalo e ficou pendurado de cabeça para baixo.

- Ok, eu não posso fazer isso sozinho - Ele bufou. 

Se soltou e caiu de cabeça no chão. Segurei o riso, Lice caiu na gargalhada. Nicolau o ajudou a montar no cavalo.

- Doralice, você também não conseguiu montar!

- Pelo menos eu não fiquei de cabeça para baixo e cai. - Disse Lice rindo.

- Muito bem. Antes de qualquer coisa vocês tem que saber os nomes de seus cavalos. - Disse Lorenzo quando montou no seu cavalo.

- Quer dizer que esse que escolhemos, será nosso? - Perguntou Hector.

- Sim. O meu chama-se Tempestade. O de Ítalo, Jack. O de Doralice, Winter. O seu Leite. - Hector pareceu intrigado.

- Meu cavalo se chama Leite?!

Eu,Lice e Ítalo rimos.

- Exato.  E a de Thalia, Primne.

Então Lorenzo começou a explicar a parte teórica da coisa. Depois tentamos andar. Primne não queria fazer o que eu queria, bufava e batia a pata no chão.

- Não se preocupe Thalia, ela apenas não se adaptou à você ainda.

Assenti. Espero que ela se adapte logo a mim.

- Agora, vamos ter aula de esgrima, hipismo está bom por hoje. Amanhã aprenderão a como cuidar de seu cavalo, acho que me precipitei fazendo com que vocês montassem no cavalo na primeira aula. - Disse Lorenzo dando um tapinha no pescoço de seu cavalo.

Lorenzo chamou um criado que levou os cavalos para os estábulos, depois o mesmo trouxe espadas.

- Nicolau, você ensinará a esgrima. - Avisou o instrutor.

- Eu?!

- Sim, se for bem, sempre será o que vai ensinar... - Ele foi interrompido por Lice.

- É obrigatório participar? 

- Não... Mas é importante aprender a segurar uma espada, mesmo que seja uma dama. 

Lice ficou vermelha.

- Mesmo assim eu não quero.

- Muito bem que assim seja. Thalia você vai participar, certo?

- Claro. - Respondi.

Nico parecia nervoso, mas mostrou o jeito de segurar uma espada corretamente. Um empregado trouxera alguns bonecos de algodão. E tivemos que acertá-los, Nicolau mostrou os movimentos. Obviamente nenhum de nós conseguiu fazer direito.

- Eu sei o que estou fazendo! Só estava distraído. - Disse Ítalo quando Nico o corrigiu. Ele estava olhando para Lice e Lorenzo que conversavam sobre algo.

- Tudo bem. - Disse Nico.

Ao pôr do Sol Lorenzo nos levou para dentro do castelo novamente para tomarmos banho e jantar.

- Lorenzo, quando iremos começar a sermos governantes de verdade? - Perguntou Hector de repente.

- Como assim? Vocês já são governantes.

- Mas eu digo, quando vamos mandar e desmandar no reino? Até agora só temos aulas.

- Entendo... Em breve, muito em breve. - Disse Lorenzo.

Hector abriu a boca para falar algo, mas logo a fechou.

- Já volto, encontro vocês no jantar. - Disse Lorenzo sumindo como sempre.

- Se não se importarem, Altezas, preciso pegar minha adaga em meu aposento. - Disse Nicolau.

- Não nos importamos. - Disse Hector.

- Ele tem uma adaga no quarto dele?! - Disse Lice espantada. 

- Ora, Doralice, se ele tem uma espada por que lhe impressiona tanto ele ter uma adaga? -  Disse Ítalo.

- Talinho, eu já lhe pedi para parar de me chamar assim! E se ele já tem espada para que outro tipo de arma? - Argumentou Lice.

- Impressionante.  Adagas só servem para pessoas rápidas, pois você tem de chegar perto do oponente para atacar. - Falei.

- Como sabe disso? - Perguntou Lice.

- Li em um livro.

- Livros! Você só quer saber de livros! Livros aqui e acolá. - Disse Lice.

- Assim como você fica a maior parte do tempo falando sobre maquiagens. Cada um tem o seu gosto,ora. Nunca havia reclamado sobre você falando desse tipo de coisa o tempo todo. - Defendi-me.

- Depois dessa, Doralice, eu teria entrado em depressão. - Zombou Ítalo.

Lice levantou as mãos e começava a se aproximar de Ítalo, acredito que para estrangulá-lo, quando Belle apareceu anunciando o jantar.

Já havíamos começado a comer quando Nicolau voltou. Ele ficou em um canto da sala em pé.

- Por que não senta conosco? - Convidou Hector.

- Seria inconveniente o Guardião comer na mesma mesa que os monarcas. - Respondeu.

- Deixe de bobeira. Isso não é um pedido é uma ordem, sente-se conosco. - Disse Lice.

Nico se sentou relutante em frente à mim. Ele parecia tenso. Logo depois Lorenzo chegou e comeu rapidamente.

- Estou satisfeito. Boa noite Altezas e Guardião. Irei dormir, amanhã teremos mais aulas cedo, portanto não durmam muito tarde. 

- Boa noite. - Respondemos.

- Tenha uma boa noite. - Disse Nico em tom baixo.

Conversamos um pouco e quando ficamos satisfeitos fomos dormir. 

Pelo resto da semana, quando Lorenzo sumia, Nicolau também dizia que tinha de fazer algo e voltava um pouco antes de Lorenzo. O que sinceramente é peculiar.

                                                     * * *

Há quatro semanas fomos coroados, é o tempo passa rápido.

Conforme fomos tendo mais aulas, consegui fazer uma amizade com Primne e ela passou a fazer o que eu queria. Em esgrima também aprendi a fazer algumas manobras com a espada. Também houve aulas de arco e flecha e descobri que tenho um mira ruim, mas espero melhorar...

Eu, Lice, Hector e Ítalo começamos a ficar mais amigos de Nicolau. Ítalo parou com sua implicância em relação à Nico. Ele continuava a sumir assim que Lorenzo sumia, estranho,mas não tenho coragem de perguntar a ele sobre isso.

Mais uma aula de esgrima. Agora nós teríamos de treinar uns com os outros e não com bonecos. Espero não machucar ninguém...

- Bem... Rainha Thalia você fará par com o Rei Ítalo, eu farei par com Rei Hector. - Disse Nicolau.

Hector perdeu a cor do rosto. Devia estar um pouco nervoso de enfrentar Nicolau em uma luta de espadas depois daquela demonstração que ele fez com Lorenzo.

E eu vou lutar com Ítalo. Não estou em situação melhor, Ítalo vai ficar com raiva de mim se eu ganhar dele. 

- Peguem suas espadas e se posicionem. Por favor, tenham cuidado não quero que ninguém se machuque. - Avisou  Nicolau. - Comecem.

Ítalo olhou para mim com a espada já preparada.

- Thalia, não se preocupe vou pegar leve com você. - Disse em tom implicante.

Como seu eu estivesse com medo dele.  Avancei. Ele bloqueou meu ataque. Continuamos com as espadas tiritando, fui andando para trás para evitar os ataques. Não entendo como Ítalo se mostrou muito bom com uma espada, ele sempre se mostrou o pior... A não ser que ele usou a tática de ser mostrar fraco para depois se mostrar forte e surpreender o adversário. Típico. Vi muito disso nas aulas de educação física na escola.

Preciso pensar em algo,  uma hora eu vou acabar caindo no chão... Coloquei a espada na horizontal e botei minha outra mão na ponta da espada e avancei. Ítalo foi indo para trás como eu esperava. Então, pus a espada na vertical novamente. Eu bloqueava seus ataques e ele bloqueava os meus. Poderíamos ficar assim o dia todo.

Percebi que não ouvia mais o som das espadas de Hector e Nicolau tiritando,todos pararam para ver minha luta.

Tive uma ideia, do nada e louca. Girei enquanto as espadas se tocavam, e ouvi algo batendo no chão, a espada de Ítalo. Antes de ele conseguir pegar, dei uma rasteira com minha espada, e ele pulou para trás, enquanto eu pegava sua espada. Assim que levantei Ítalo já havia convocado outra espada.

Começamos novamente. Bloqueei os golpes dele com as minhas duas espadas. Até que derrubei sua nova espada. Rapidamente pus as espadas entrecruzando seu pescoço para que ele não pudesse pegar a espada. Rapidamente abaixei as espadas. Espero não tê-lo machucado.

- Impressionante. - Comentou Nicolau.

- Foi bom mostrar meu potencial. Depois vou querer revanche. - Disse Ítalo.

Achava que Ítalo fosse querer me matar por ter ganhado dele.

- Muito bom. Dois ótimos iniciantes lutando, foi ótimo. Nem parecia que eram iniciantes. Thalia, como soube aqueles golpes de girar para  derrubar a espada dele e os outros? - Perguntou Nico.

- E-eu não s-sei. - Gaguejei.

Eu realmente não sei como consegui fazer aquilo.  Eu apenas pensei no que eu poderia fazer e fiz...

- Seu pai ou sua mãe era bom com espadas? Talvez você possa ter herdado o talento. Ítalo também foi muito bem, você nunca se mostrou bom em outros treinos. Se fazer de fraco ,boa tática. - Disse Nicolau convocando as espadas e colocando-as em cima da mesa que elas ficavam.

- Também não sei se eles eram bons. - Falei. Se eles eram bons nunca soube, eles sempre mostraram ser normais até o dia que disseram que eu era feiticeira.

-  Obrigado. Eu treinei um pouco sozinho. - Disse Ítalo orgulhoso de si mesmo.

- A demonstração foi ótima. Vocês  estão melhorando bastante. Infelizmente teremos que entrar para a aula de História. - Informou Lorenzo.

No caminho para o castelo Lice me alcançou.

- Depois dessa, eu vou ficar bem longe de você e do Ítalo enquanto estiverem com espadas nas mãos. - Disse Lice.

- Muito sábio da sua parte, Doralice. - Disse Ítalo.

Todos rimos.

- E Talinho, por favor, pare de me chamar de Doralice antes que eu acerte uma flecha na sua cabeça! - Ameaçou Lice. Se eu fosse Ítalo ficaria com medo. Lice tinha uma mira muito boa. Mesmo à vinte cinco metros ela acerta o alvo.

Depois da aula de história tivemos o almoço. Lorenzo sumiu e como sempre Nicolau sumiu logo depois. Algum tempo depois Nicolau voltou.

- Se eu pudesse desistia das aulas de esgrima e arco e flecha. Sou horrível, sou bom só em feitiços. - Assumiu Hector durante o almoço.

- Mas você só vai melhorar tentando. - Encorajei. - Quanto mais  tentar uma hora vai conseguir.

- Exato. Eu era péssimo em esgrima e treinei e melhorei. - Disse Nicolau.

- Mas eu comecei ao mesmo tempo que Thalia e Ítalo e eles são muito bons. - Disse Hector.

- É normal mostrar dificuldade. Logo,logo você será muito bom. - Disse Nicolau.

Hector mesmo assim não parecia concordar.

Após o almoço tivemos aulas de arco e flecha,feitiços e hipismo e finalmente o horário livre.

Como sempre íamos para a Sala de reuniões, mas Lorenzo lembrou que hoje era a vez de Lice,Ítalo e Hector cuidarem dos cavalos. Da última vez eu cuidei junto com Ítalo e Hector, não fizemos o trabalho desagradável, apenas escovamos o pelo,alimentamos e demos banho.

- Mas que droga! - Disse Lice.

Relutantes eles foram para os estábulos com a supervisão de Lorenzo. Ele e Nicolau se revezavam para supervisionar  nossas atividades lá fora.

- Bem... Vamos então para a Biblioteca. Você gosta de ler,certo? - Perguntei à Nicolau.

- Estava pensando em fazer algo diferente.  O que acha? E nunca li, não porque não quisesse. - Falou.

- Que tipo de coisa diferente? - Falei.

- Você vai ver. Só vir comigo. - Disse Nico sorrindo.

Ele deu meia volta na direção da Biblioteca,  seguimos pelo corredor atravessamos o Salão dos Tronos e fomos por outro corredor. Há alguns metros antes das portas da Biblioteca Nico parou.

- O que vamos fazer? - Perguntei ansiosa.

- Você vai ver. 

Ele se virou para a parede de pedra. E observou, então pressionou a mão em um dos tijolos de pedra e depois em outro. Então um tipo de porta deslizou para o lado revelando um túnel escuro. Senti um vento forte.

Definitivamente aquilo era uma daquelas passagens secretas. Eu estava certa, há mais passagens do que aquela no último andar.

- Você primeiro. - Disse Nicolau.

- Onde isso vai dar? Como você descobriu essa passagem? - Perguntei.

- Você vai ver. E descobri sem querer. - Ele olhou para mim depois para a passagem. 

Hesitante entrei no túnel e cai. Comecei a escorregar numa escuridão sem fim. Mordi o lábio para não gritar. 

Ouvi ao longe a passagem se fechar.

Então vi a luz do Sol. Senti um cheiro agradável de terra e flores. E vi uma imensidão colorida com roxo,vermelho e amarelo. Tulipas. Quando o túnel acabou cai na terra e levantei. Logo depois chegou Nicolau que ficou em pé rapidamente.

- Aqui é o lado de fora! - Falei maravilhada.

- Sim. Não disse que era algo diferente?

- Mas o campo não é de margaridas brancas?

- Pelo o que me disseram em épocas diferentes eles plantam flores diferentes. - Disse Nicolau.

- Interessante. - Comentei observando as flores.

- Aqui. - Disse ele pegando duas tulipas de cada cor e me entregando. - Para você e Lice.

- Obrigada. - Falei.

Então me lembrei. Se estávamos no mesmo lugar onde as margaridas estavam... Estou perto do portal para casa! Mas eu não poderia ir sem os outros. E nem lembro a localização exata. E não posso simplesmente abandonar o reino, por mais que sinta falta dos meus pais...

Nicolau se sentou. Me sentei ao seu lado.

- Por que não mostrou a mim e aos outros a passagem? - Perguntei.

- Falta de oportunidade. Acha mesmo que se Lorenzo soubesse que descobrimos uma passagem para o lado de fora, ele ainda não a bloquearia? Ele é muito protetor, digamos assim. 

- É verdade... É bom ficar aqui fora um pouco.

- Descobri outras passagens no castelo. - Disse Nicolau observando o povoado que estava abaixo do morro onde ficava o castelo.

- Imagino que todas você descobriu sozinho. - Falei.

Ele sorriu.

- Pode ser.

Ele ficou sério.

- Eu tenho uma coisa para lhe contar. Depois, quando Lorenzo não estiver por perto, conte para Lice, Ítalo e Hector. - Ele disse.

- Por que Lorenzo não pode ficar sabendo? - Perguntei.

- Porque é sobre Lorenzo, e ele não vai ficar feliz se vocês souberem disso. Muito menos que eu contei. O Lorenzo...

Ele foi interrompido por três vozes abafadas chamando meu nome.

- Ah não... Eu te conto outro dia. Não vamos fazer eles ficarem preocupados. - Disse Nicolau se levantando rapidamente. 

Ele se virou para a parede e encostou em determinados tijolos. E uma porta deslizou para o lado.

- Como vamos subir se é um escorrega? - Falei.

- Quem disse que é a mesma passagem e que dá para o mesmo lugar? - Ele disse sorrindo. -  Você primeiro.

Entrei. Dessa vez era uma escadaria. Subi com Nico logo atrás. No fim da passagem vi a Biblioteca. No momento que entramos na Biblioteca a estante voltou para o lugar e Lice e os outros entraram.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sei que ficou péssima a descrição da parte da luta de espadas e tal... Mas o que vale é a intenção. Até semana que vem, muchachos o/



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Aventuras De Thalia - Um Mundo Novo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.