As Aventuras De Thalia - Um Mundo Novo escrita por Stephany Pevensie


Capítulo 14
Salvo


Notas iniciais do capítulo

Oi! Bem o nome do capítulo já dá um pequeno spoiler básico do que irá acontecer, se você parar para pensar... E também haverá um revelação chocante ( ou não, afinal alguns dos leitores são ninjas e já perceberam tudo).



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/367652/chapter/14

Simplesmente tomei um susto. Era ele mesmo, afinal, aqui não se usa calça jeans. Então foi essa a sentença. Trabalhar sem salário, quer dizer espero que seja isso... Daqui a pouco Lorenzo e a insuportável da Donatien vão acordar, não posso desperdiçar meu tempo acordando os outros.

Com certeza eles não iam gostar disso. A única coisa que posso fazer é libertá-lo e ele fugir. Mas como?  De repente minha mente clareou.

Apertei a rubi e fiquei invisível. Saí correndo até perto da biblioteca e tentei me lembrar do exato local que Nicolau havia aberto a passagem. Fui tateando até que cai de repente. É eu havia achado a passagem secreta.

Acabei rolando pela tulipas. Prefiro elas do que as margaridas. Espero que não tenha ninguém olhando pela janela porque ver as flores serem amassadas do nada; sem nada aparecer em cima, deve ser bem estranho.

Me recuperei do susto e sai andando. Contornando o castelo procurei a varanda que eu estava, se eu a achasse saberia para que direção seguir.

Quando a achei, olhei para baixo e lá estava as plantações eu só precisaria escalar o muro para ir até lá. O que vai ser difícil, pois não sou exatamente a mestra da escalação.

Perto do muro havia uma árvore com galhos baixos, talvez não vá ser tão difícil. Cheguei perto da árvore, então lembrei. Há um feitiço para levitação, eu burra que só, lembrei isso só agora.

- Levancorpus.

Meu corpo levantou. Fiz com que eu ficasse acima do muro e desci lentamente.

Ainda havia algumas pessoas carregando sacos, que pareciam bem pesados. Segui a fila até onde eles pegavam os sacos. Era um tipo de armazém. Havia muitos sacos, pessoas que enchiam os sacos e um guarda. O guarda estava com uma espada, e detalhe, estava dormindo. 

 Ótimo. Agora tenho que procurar Nicolau em outro lugar.

Minha teoria é de que ele esteja onde deixam os grãos ensacados. Segui as pessoas que estavam indo para o outro lado.

A fila acabava num lugar com carroças onde as sacolas seriam transportadas para não sei aonde. Não vi Nicolau. Então vi um tipo de cabana, bem mal feita, com dois guardas na entrada. Talvez ele estivesse lá. Eu não poderia simplesmente abrir a porta e sair com ele de lá com esse dois guardas...

Outra ideia repentina.

Apontei a mão para as pilhas de sacos em uma carroça e sussurrei:

- Explovisus.

Grãos voaram para todo lado. Cai no chão. Os guardas foram correndo até a carroça. Aproveitei e me levantei num salto e fui até a ''cabana''. Não estava trancada. Entrei.

Estava meio escuro, parecia que não havia ninguém...

- Quem está aí? - Perguntou uma voz do fundo da ''cabana''.

Espero que o dono da voz seja Nicolau.

- Nicolau? - Falei. 

- Quem é?

Ouvi um barulho de corrente. Me aproximei do local que a voz estava vindo. Era ele mesmo. Apertei a rubi da pulseira e fiquei visível. 

- Sou eu, Thalia.

- O que você está fazendo aqui? E os outros?

- Salvando você. E não havia tempo de acordá-los, Donatien ia logo acordar. Então essa foi sua nova sentença?

- Trabalhar? É. Eu trabalho boa parte do tempo e de vez em quando me deixam aqui.

O pé dele estava acorrentado em uma das sustentações da ''cabana''.

- Vou te libertar não temos muito tempo. 

- Não.

- Sim. Eu, Lice e Ítalo esperávamos que vocês fosse expulso do reino não escravizado. E além do mais quero saber qual é o segredo de Lorenzo.

Ele não respondeu.

- Libertus.

A algema quebrou em vários pedacinhos.

- Ops. Acho que fiz o feitiço forte demais.

- Você acha?

- Eu vou na frente. E ah. Um dos guardas deixou uma espada cair na correria, se você quiser ficar...

- Ok.

Apertei o rubi.

- Você! Você sumiu! - Exclamou Nico.

- Calma. Eu só estou invisível. Espere.

Fui até a porta. Os guardas estavam distraídos discutindo com os carregadores, que estavam coberto de grãos.

- Pode vir.

Ele se agachou rapidamente  e pegou a espada. Nossa sorte é que todos estavam distraídos demais para prestar atenção em nós.

- Sabe o feitiço para levantar o corpo certo? - Falei.

- Sim, mas nós vamos para o castelo?

- Você vai ir embora pelo portal.

- Ah tá.

Fizemos o feitiço. Ele desceu atrás da árvore para o caso de alguém estar por perto, eu não precisei me esconder.

Fomos ziguezagueando entre as plantas.

- Thalia você pode ficar visível? Fica difícil te seguir quando você não está visível.

- Não posso... - Olhei para onde ficava o portal das margaridas. - Ah não.

- O que foi?

- Tem dois guardas quase em cima do portal e não tenho ideia de como distrai-los. Podemos entrar pela passagem e vocês se esconde no castelo por um tempo até eles irem embora.

- Ok, mas como vamos ir até a passagem também? Eles vão nos ver chegando.

- Tem mais algumas plantas ali. Temos que ir o mais silenciosamente possível... Já sei! Silencius.

Fiz o feitiço em mim depois nele. Não iríamos fazer barulho nenhum. Mas tive que ficar visível pois sem barulho e comigo invisível Nicolau iria ficar sem saber onde eu estava.

Conseguimos. Eles estavam distraídos demais olhando a confusão que eu fiz lá em baixo. Nicolau abriu a passagem e entramos por ela.

A biblioteca estava vazia. Desfiz o feitiço e voltamos a falar.

- Você pode me contar agora o que descobriu sobre o Lorenzo? - Perguntei.

- Sim. Ele quer matar vocês.

- O que?!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado. Quero perguntar uma coisa para vocês. Quem vocês queriam que ficassem juntos no final? Por exemplo, Nico e Thalia ou sei lá... É só pra eu ter uma ideia de quem eu vou matar rçrçrç Brincadeira é só para saber mesmo. E vocês têm algum personagem que seja tipo o favorito de vocês? Até segunda, muchachos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Aventuras De Thalia - Um Mundo Novo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.